Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Apresentações

Ir para baixo 
+24
prof carlos henrique
ninocoutinho
Marco Di Martino
duram
daishoo
alexandrepalhynha
Mario
Emílio D. C.
RafaelJank
Edson
Bira
daa
artur elias
Dayvson
marcelo_montanhista
gscs
NILO PARACY
Raul
ag_favaro
Ricardão
ZÖHRER
Olavo
Franz
Mordaz
28 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Apresentações Empty
MensagemAssunto: Apresentações   Apresentações EmptySex maio 22, 2009 6:02 pm

Olá a todos,

Criei este tópico para experimentar (queria ver o meu avatar... Very Happy ) e para que os recém-chegados ao fórum tenham um espaço para se apresentarem, e às suas reclinadas também.

[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Franz
Admin
Franz


Mensagens : 181
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 51
Localização : Pelotas - RS - Brasil

Apresentações Empty
MensagemAssunto: Boas vindas!!   Apresentações EmptySex maio 22, 2009 6:12 pm

Oi Roberto,

Obrigado por engrossar a massa crítica do fórum.
Aposto que trarás ótimas contribuições.

ABração,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.luisfranz.blogspot.com
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 52
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Apresentações Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentações   Apresentações EmptySex maio 22, 2009 7:28 pm

Estou gostando de ver o pessoal todo aparecendo por aqui!

Esse fórum fará o maior sucesso!

Testando agora também meu avatar e assinatura!
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Apresentações Empty
MensagemAssunto: Apresentações   Apresentações EmptySáb maio 23, 2009 2:42 pm

Olá a todos!!
Fiquei muito feliz ao ler a mensagem no grupo Zöhrer da criação deste forum dedicado ao universo reclineiro , ou VPH-ense.
Sempre achei esta forma de apresentação melhor para a abordagem das miriades de assuntos relacionados as bikes reclinadas.
Parabéns Franz por essa iniciativa!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
Ricardão

Ricardão


Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/05/2009

Apresentações Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentações   Apresentações EmptySáb maio 23, 2009 4:57 pm

Estou vendo que a galera do Rio de janeiro aderiu em peso. Como já disse em outro tópico, esse forum vai " bombar".
Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Franz
Admin
Franz


Mensagens : 181
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 51
Localização : Pelotas - RS - Brasil

Apresentações Empty
MensagemAssunto: Crescei e multiplicai   Apresentações EmptySáb maio 23, 2009 8:43 pm

Legal Pedro e Ricardo,

Divulguem mesmo o fórum aí pelo Rio.
Quanto mais gente melhor.
Minha esperança é que espânicos possam tb trocar idéias conosco daqui uns tempos.
Espero que este espaço possa ajudar essa categoria ciclista a crescer ainda mais, seja em número, seja em conhecimento técnico.

Abração,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.luisfranz.blogspot.com
ag_favaro

ag_favaro


Mensagens : 100
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 62
Localização : Itajaí SC

Apresentações Empty
MensagemAssunto: apresentação   Apresentações EmptyDom maio 24, 2009 4:28 pm

Esta é minha primeira participação. Uso a bicicleta como meio de transporte preferencial. De carro só quando não é possivel ir pedalando. No dia-a-dia uso uma mountain-byke comum, pois o trajeto até meu trabalho (sou bancário) é muito acidentado. Mas para descontrair, uso uma reclinada (está no meu avatar) que eu mesmo fiz.
Achei ótimo a criação deste grupo, principalmente pela perspectiva de poder trocar experiências.

Antonio G. Favaro Filho
Ir para o topo Ir para baixo
Franz
Admin
Franz


Mensagens : 181
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 51
Localização : Pelotas - RS - Brasil

Apresentações Empty
MensagemAssunto: Seja bem vindo, Antonio   Apresentações EmptySeg maio 25, 2009 7:34 am

Oi Antonio,

Com certeza, esse ffórum será um lugar especial de aprendizado e troca de idéias.

Seja bem vindo.

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.luisfranz.blogspot.com
Raul

Raul


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 71

Apresentações Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentações   Apresentações EmptySeg maio 25, 2009 11:10 am

É isso aí, pessoall. Muitos já me conhecem. Tenho duas reclinadas, uma M5 Schockproof e uma Tandem Zohrer. Na foto (avatar) estou com a M5 no dia em que o Trensurb (metrô) inaugurou a possibilidade de transportar a bicicleta no trem. Também uso a bicicleta como meio de transporte e o carro quando não dá. Tb tenho outras bicicletas, mas isto é outra história. Abraços a todos e longa vida ao forum reclineiro!

Raul
Ir para o topo Ir para baixo
NILO PARACY

NILO PARACY


Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 56
Localização : PELOTAS

Apresentações Empty
MensagemAssunto: Fotos   Apresentações EmptyDom maio 31, 2009 3:41 pm

meu problema e botar fotas
Ir para o topo Ir para baixo
gscs




Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 39
Localização : João Pessoa

Apresentações Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentações   Apresentações EmptyTer Jun 23, 2009 9:04 pm

Sou de João Pessoa, nunca andei em uma reclinada mas tive o prazer de construir uma para um cliente, achei curioso porque até então nunca tinha ouvido falar desse estilo de bicicleta, faço questão de dizer mais uma vez que tive um enorme prazer de trabalhar na construção dela, e por isso estou nesse fórum para ganhar mais experiência e passar um pouco da minha tbm pra vcs fico grato desde já! abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

Apresentações Empty
MensagemAssunto: fotos   Apresentações EmptyQua Jun 24, 2009 5:46 pm

GSCS,


seria muito legal vc conseguir postar uma foto desta reclinada que vc construiu!

abs

marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
gscs




Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 39
Localização : João Pessoa

Apresentações Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentações   Apresentações EmptyQui Jun 25, 2009 1:07 pm

Essa foto mostra ela ainda em fase de aperfeiçoamento! vou ver se consigo postar as fts dela finalizada!


https://2img.net/r/ihimizer/i/jefferson013.jpg/



abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Dayvson

Dayvson


Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/07/2009
Localização : Cachoeiro de Itapemirim-ES

Apresentações Empty
MensagemAssunto: 1ª participação   Apresentações EmptySeg Jul 27, 2009 10:14 pm

Parabéns aos pioneiros e a todos os membros, que além de construirem bicicletas inovadoras, tem divulgado seus trabalhos e pesquisas nos blogs, sites e grupos de discussão com comentários e explicações bastante detalhadas e postando fotos ótimas. Estou em Cachoeiro de Itapemirim-ES e adquiri uma Zohrer EXD que modifiquei para 26x26 com a ajuda dos colegas. Espero continuar aprendendo muito por aqui e quem sabe contribuir!
abraço
Dayvson
Ir para o topo Ir para baixo
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Apresentações Empty
MensagemAssunto: reaquecendo o tópico   Apresentações EmptyQui Ago 27, 2009 11:09 pm

bueno, me pareceu que seria um bom momento de reaquecer este tópico,
já que muita gente se inscreveu nas últimas semanas

parece que o fórum está aos poucos conseguindo se aproximar de sua missão,
que é criar uma comunidade em nível nacional (ou talvez continental),
e não ficar sendo um grupo de meia dúzia de pessoas que vivem na mesma cidade!

sendo assim, eu mesmo me apresento oficialmente, coisa que ainda não tinha feito:

meu nome é Artur, tenho 40 anos, pois nasci no final daquele ano que balançou o mundo (1968);
talvez por isso tenha esta tendência rebelde e um pouco outsider, e o hábito de ser mais franco do que é considerado aceitável;

tenho o privilégio de exercer uma profissão artística, que provavelmente está em extinção: música clássica

(quantos de vocês já ouviram uma orquestra sinfônica ao vivo?)

sou casado e pai de 2 filhos, que é um privilégio maior ainda

sou incorretamente considerado por alguns como o precursor da reclinada em Porto Alegre;
de fato houve outros antes de mim (talvez não tão entusiasmados, ou melhor dizendo, não tão fanáticos)

devo meu encontro com a maravilha da recumbência a 2 pessoas

1º, ao ladrão que levou minha GT Terra, o que a princípio me deixou muito desenxavido;
mas ao procurar uma nova bicicleta, com o critério de conforto como prioridade,
foi que (por acaso) topei com as reclinadas na internet

2º ao Pedro Zöhrer da Costa, que era e continua sendo a única pessoa a produzir reclinadas de 2 rodas comercialmente, em nível profissional, em nosso País

o encontro com a reclinada teve um impacto profundo em minha vida, e é por isso que eu falo e escrevo tanto sobre elas, é por isso que criei o blog Pés pra Cima!, que está sempre à disposição e aberto a críticas, comentários, sugestões e contribuições

para mim, a reclinada é o verdadeiro Veículo de propulsão humana, através dela descobri a imensa vantagem de abrir mão (parcial ou totalmente) do automóvel; não creio que este insight teria sido possível com a bicicleta tradicional

atualmente estou interessado tbém em um uso esportivo; gosto de ciclismo de longa distância (como Audax e Randonê), e tenho aprendido que há uma grande vantagem prática, quando se usa a bicicleta para transporte, em melhorar a potência/desempenho

tenho duas reclinadas atualmente; uma está preparada para chuva, levar carga de maneira prática, cadeirinha de criança, peças relativamente baratas para deixar na rua quando necessário

a outra está sendo lentamente afinada para uso esportivo, está perdendo peso, recebe peças mais dispendiosas, mas tbém pode ser acionada para uma cicloviagem

mais importante é o "motor"; para melhorar este, não é necessário $, só entusiasmo e um pouco de disciplina!

Apresentações Naomi+e+eu+-+live+long+and+prosper
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 52
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Apresentações Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentações   Apresentações EmptySex Ago 28, 2009 8:12 am

Vamos a apresentação oficial então:

No dia 28 de agosto de 2009 ( pois alguns dado podem mudar ao longo do tempo Razz )

1) Olavo Ludwig

2) 38 anos

3) Porto Alegre

4) Casado

5) Um filho de 2 meses cheers Tá aqui oo lado Bernardo

6) Bicicleta Zohrer EXD, uma Dahon Curve e um kit quadro da Zohrer Tandem na garagem esperando dinheiro para a montagem, além do trailer bike para levar o Bernardo.

7) Utilizo a bici principalmente para o transporte, já fiz uma ciclo-viagem para a praia, tinha a EXD fazia 2 meses, nunca tinha pedalado tanto, fiz 126km Shocked
Depois disso já fiz 3 Audax, na verdade dois, completei o de 200km e o de 300km e comecei o de 400km, parei por ter rasgado o pneu, relatos no meu blog.
Hoje utilizo a bicicleta para praticamente todo o meu transporte.

8 ) Descobri a reclinada em dezembro de 2007, uma dica do Alfredo no grupo de veículos elétricos, eu tinha uma bicicleta chopper com um motor elétrico adaptado, depois que via a foto de uma reclinada, achei o que eu sempre quis e não sabia que existia, sempre pesquisei por bicicletas chopper, e nunca achava o que eu queria realmente.
Depois que descobri a reclinada não sosseguei até comprar uma EXD, o que ocorreu no final de janeiro de 2008. Já agradeci ao Pedro Zöhrer por ter mudado a minha vida, eu era sedentário, depois da EXD, perdi 13 kg, estou com uma vida muito mais saudável, e descobri um novo mundo!

9) Agora já sou padrinho de alguns reclineiros, como o Marco Di Martino, o Mario monstro, o Sergio Petry e outros por ai!!!
Cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
daa




Mensagens : 38
Data de inscrição : 09/07/2009
Localização : Petrópolis-RJ

Apresentações Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentações   Apresentações EmptySáb Set 05, 2009 2:36 pm

Me chamo Douglas, tenho 30 anos e sou de Juiz de Fora-MG. Conheci o mundo das reclinadas por volta de 2006, quando adquiri uma Zöhrer EXD--foi uma das primeiras levas desse modelo. Desde então venho usando-a com constância (especialmente para trajetos acima de 10Km), muito embora não tenha abandonado as convencionais.

Há pouco concluí meu doutorado (na UFRJ) e passei a trabalhar em um projeto de pós-doutorado no LNCC, que fica em Petrópolis-RJ. Com isso surgiu a ideia de fazer o trajeto JF->Petrópolis de reclinada; ~130Km no início da semana e outros 130Km de volta para JF no final de semana. Ainda estou preparando os detalhes dessas viagens, mas creio que em poucas semanas devo iniciá-la. Acredito que terei como principal desafio a questão mental, mais precisamente em como lidar com a possível monotonia ao longo das viagens. Certamente será uma experiência interessante.

Tenho em mente no futuro próximo adquirir uma segunda reclinada, uma espécie de "híbrida", que teria como foco o desempenho, mas que ao mesmo tempo tivesse ótimo rendimento em cicloviagens e deslocamento urbano. Basicamente, seria uma high-racer entre eixos curto com posição mais reclinada, com boa distribuição de peso, possibilidade de carga (mochilas, alforjes, etc.) e adaptação de acessórios (paralamas, lanterna, faróis, etc.)
Ir para o topo Ir para baixo
Bira

Bira


Mensagens : 35
Data de inscrição : 23/09/2009

Apresentações Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentações   Apresentações EmptyQua Set 23, 2009 4:18 pm

Opa, sou o Ubiratã (Bira), de Brasília, não tenho uma reclinada (tenho uma convencional), mas um amigo atiçou minha curiosidade a respeito ontem, pesquisando na net cheguei aqui no fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Apresentações Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentações   Apresentações EmptyQui Set 24, 2009 12:24 am

Citação :
Me chamo Douglas, tenho 30 anos e sou de Juiz de Fora-MG.


oi Douglas, seja muito bem-vindo o reclifórum!

É o mesmo Douglas da lista Zöhrer na yahoo?


Citação :
Acredito que terei como principal desafio a questão mental, mais precisamente em como lidar com a possível monotonia ao longo das viagens. Certamente será uma experiência interessante.

Concordo que o aspecto mental é a parte principal do desafgio de pedalar longas distâncias. Mas duvido que a monotonia chegue a constituir problema. Com o corpinho encharcado de endorfinas, e trafegando a uma velocidade que (ao contrário de quando você está dirigindo veículo motorizado) te permite processar muito bem os estímulos sensoriais (olhos, ouvidos e nariz), há boas chances de conseguir uma atitude comtemplAtiva a maior parte do tempo (não confundir com atitude viajandona).

Será mais do que interessante. Mas só se você largar o pedal de tecla e começar o de verdade. Apresentações Icon_wink



abraço fraterno



a.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
daa




Mensagens : 38
Data de inscrição : 09/07/2009
Localização : Petrópolis-RJ

Apresentações Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentações   Apresentações EmptyQui Set 24, 2009 8:15 am

artur elias escreveu:
Citação :
Me chamo Douglas, tenho 30 anos e sou de Juiz de Fora-MG.


oi Douglas, seja muito bem-vindo o reclifórum!

É o mesmo Douglas da lista Zöhrer na yahoo?

Sim, sou eu mesmo. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Apresentações Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentações   Apresentações EmptyQui Set 24, 2009 10:23 am

Citação :
É o mesmo Douglas da lista Zöhrer na yahoo?

Sim, sou eu mesmo. Apresentações Icon_smile


mas que beleza!

não sabia que você é de Minas.

Estive em Uberlândia recentemente, mas não tive tempo de fazer nenhum turismo -
mas pedalei bastante entre meus destinos obrigatórios, com uma dobrável emprestada.

Legal. Parece que o Reclifórum, aos poucos, está conseguindo "representação nacional".
Isso é muito importante. E bacana.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Edson

Edson


Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/09/2009
Localização : São Paulo

Apresentações Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentações   Apresentações EmptyQui Set 24, 2009 9:19 pm

Olá pessoal, me chamo Edson e sou de São Paulo capital, já faz algum tempo que venho me interessando pelo assunto "bicicletas reclinadase" e tudo indica que uma reclinada será minha próxima bike, pois já tenho uma convencional, como sou metido a construtor eu mesmo tentarei fazer a minha, espero que de certo.

Aqui em sampa o ciclismo reclinado é praticamente zero até hoje só vi uma reclinada na bicicletada(massa crítica) da qual participo a mais de um ano, se o meu projeto sair do papel acho que serei um dos poucos reclineiros por estes lados.

Então é isso pessoal,mais um membro e futuro reclineiro que se apresenta diretamente da terra da garoa.

Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Apresentações Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentações   Apresentações EmptySex Set 25, 2009 12:06 pm

Citação :
Aqui em sampa o ciclismo reclinado é praticamente zero até hoje só vi uma reclinada na bicicletada(massa crítica) da qual participo a mais de um ano, se o meu projeto sair do papel acho que serei um dos poucos reclineiros por estes lados.


Oi Edson,

seja muito bem-vindo, espero que você participe muito do fórum e possa mostrar sua criação em breve!

De fato, São Paulo (capital) parece estar um pouco atrasada em relação a várias outras cidades, no que diz respeito ao ciclismo reclinado. O que é estranho, porque normalmente São Paulo está à frente, em quase tudo!

Embora existam muitos curiosos e gente entendida em ciclismo, construção e engenharia (alguns dos quais fundaram a lista VPH Brasil, hoje moribunda), por alguma razão, a coisa ainda não pegou.

Se houvesse um construtor profissional sediado em Sampa, certamente alavancaria o ciclismo reclinado não só aí, mas em todo o País, visto a enorme influência econômica de SP.

Tem o Edu (Eduardo Lourenço), que mora (ou morava) em Bauru, mas ele infelizmente parou de construir (ao que parece). Uma pena; ele é muito competente e tem grandes idéias.

Tinha tbém o Audro que estava querendo produzir em grande escala uma semi-reclinada de passeio. Não sei o que aconteceu com o projeto, mas parece que não vingou.

Quem sabe você vai ser um multiplicador hehehe.


[ ]


a.

__________________
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Franz
Admin
Franz


Mensagens : 181
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 51
Localização : Pelotas - RS - Brasil

Apresentações Empty
MensagemAssunto: Novos participantes, sejam bem vindos   Apresentações EmptySex Set 25, 2009 2:05 pm

Aos que entraram:

Sejam bem-vindos, pessoal.
Aproveitem ao máximo todos os recursos que este forum pode oferecer.
Já passamos à barreira dos 60 inscritos, estamos com um recurso qe permite que nossas trocas de idéias fiquem organizadas e ainda estamos conseguindo manter um ambiente com debates construtivos e de forma democrática.
Espalhem a existência do fórum aos amigos para que eles participem tb, e se alguém conhecer algum espânico, tb convidem-no a participar.
Já temos inclusive um amigo portugues participando deste minimundo.

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.luisfranz.blogspot.com
RafaelJank

RafaelJank


Mensagens : 37
Data de inscrição : 01/10/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Apresentações Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentações   Apresentações EmptyTer Out 06, 2009 3:29 pm

Olá amigos, me chamo Rafael Jankovits, moro no Rio de Janeiro e esqueci de me apresentar quando comecei a postar. Bem então aqui estou. Ainda não possuo uma reclinada, mas estou tentando achar uma com um preço que caiba no meu orçamento ou construir a minha própria. Quero dizer que esse forum é otimo e super útil aos amigos reclineiros, que continue sempre crescendo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ciclistatranstornado.wordpress.com/
Conteúdo patrocinado





Apresentações Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentações   Apresentações Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentações
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cadência - um aspecto esencial

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: