InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 SPACEFRAMEVEHICLES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Marcus Del Mastro

avatar

Mensagens : 899
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 43
Localização : Sorocaba - SP

MensagemAssunto: SPACEFRAMEVEHICLES   Ter Out 22, 2013 9:50 pm

Muito doido esses caras...
Parece que pegaram o estoque de tubos de alumínio de fazer balcão de lojas dos anos 80 e começaram a fazer bikes... brincadeira.

São projetos opensource
http://www.n55.dk/MANUALS/SPACEFRAMEVEHICLES/spaceframevehicles.html
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.pocketcar.org
ninocoutinho

avatar

Mensagens : 1232
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

MensagemAssunto: Re: SPACEFRAMEVEHICLES   Qui Out 24, 2013 6:34 am

Ah, mas tantas ideias boas!

Várias coisas aí seriam aproveitáveis pro dia-a-dia ou pra necessidades corriqueiras, pra turma car-free. Uma bem útil e q ainda não tenho nada parecido seriam esses trikes pras modalidades cargueiras, seja upright ou reclinado:



Precisar ou não de assistência elétrica vai depender. Às vezes o que vc precisa levar faz mais volume do que peso, aí relações leves já bastam.

Outro que acho bacana demais é o trike de dois lugares sem ser como tandem - quero dizer que é sem o camarada de trás precisar pedalar. Tlvz isso seja um belo desperdício de energia, mas acredito que há situações em que essa seria a modalidade ideal, mas com assistência quase obrigatória caso não se more no lugar mais plano possível. Penso que um trike tandem seja a maneira mais segura através da qual um "iniciante" pode se locomover, estando atrás, mesmo ficando numa posição baixinha. Ele não precisa se preocupar com a condução no trânsito nem no equilíbrio. Sei que numa bike tandem, se o de trás ficar "neutro", o capitão comanda a parada toda, mas um trike garante isso ainda mais e acho que fica mais tranquilo também pro da frente, pois as paradas e retomadas ficam sossegadas, sem precisar por o pé no chão. O lance desse deles aí seria a possibilidade do custo baixo, pois um trike tandem de verdade sai caro demais - o fabricante mais baratinho que tem, que é a Terra Trike, faz o deles por mais de 5 mil dólares. Fica um veículo bem bem bem grande:



Ou ainda maior!



O frete dum bicho desse também deve ser fenomenal, apesar de parecer desmontável.

Todas soluções seja pra transportar mais gente ou mais coisas ficam parecendo esquisitices e chamam atenção demais, e acredito que exijam certas condições especiais no dia-a-dia. Por exemplo, numa bike comum posso ir pra qualquer lugar e parar a bicicleta em qualquer coisa que eu possa prendê-la com um tranca de respeito, por horas e horas seguidas. E preciso disso o tempo todo. Com uma bike tandem ou um trike tandem já fica mais complicado, o ideal seria sempre ter um lugar dentro de outro lugar, pra prender sob olhares mais vigiados - seja por vc ou por outros. Admiro muito gente como o Olavo, o Lauro ou mesmo o Davilson que usam tandem no dia-a-dia, alguns em trânsito que são fogo puro! Não por isso, mas por uma série de outras questões, às vezes penso que não teria paciência para tal. Hoje, por exemplo, é um dia que não saí de casa de bike "comum" e nem de reclinada, e sim de dobrável, e já tive que "responder" mais "perguntas" do que o normal. Pode parecer que não é problema, mas qndo vc tá concentrado no seu problema e precisa resolver coisas rapidamente, amola um bocado, e eu mesmo chego a pensar substuir a vantagem de vc estar com uma bike dobrável, quando preciso dela, pela vantagem de ficar mais invisível, mesmo perdendo a portabilidade. Tlvz eu seja muito neurado com isso, sei lá.

Viajei, mas são coisas que penso qndo cogito um veículo a propulsão humana mais 'exótico'. Quando é pra ter uma abordagem esportiva, eu não me preocupo com nada, posso pedalar em cima dum elefante cor de rosa, pendurar um girassol no bolso, me pintar de azul. Mas pra commute a coisa é diferente. Bem, quem quer não arranja desculpa, e sim motivo!geek 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
prof carlos henrique

avatar

Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 59
Localização : Araçatuba - sp

MensagemAssunto: Re: SPACEFRAMEVEHICLES   Qui Dez 05, 2013 5:13 pm

tranca de respeito?? kkkkkk

não existe nada que seja seguro qdo o surrupiador cismar de levar!

minha esposa esposa teve a bike T-type roubada no shopping (um dos locais da cidade conhecido como sumidouro de bicicletas), não adiantou alertar por muitas vezes que não deveria estacionar na frente do shopping qdo fosse lá.

preferiu confiar numa corrente de inox com elos de 12mm e um cadeado de 18mm, isso mesmo um monstro de cadeado e mesmo assim a bike foi levada, mais de 3000 que foram embora dando adeus nunca mais voltarei!!!

seja de carro, moto ou bike, sempre deixo em estacionamento pago custe qto custar, é preferível e tinha um logo do lado desse shopping mas como toda japonesa é munheca ao extremo......


tranca de respeito, isso "non escxiste!!!!"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: SPACEFRAMEVEHICLES   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
SPACEFRAMEVEHICLES
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Faça você mesmo-
Ir para: