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 Mudanças na Tandem Zöhrer 2014

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ZÖHRER

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MensagemAssunto: Mudanças na Tandem Zöhrer 2014   Qui Jan 23, 2014 1:25 pm

A fim de melhorar algumas características da Tandem Zöhrer Ciclotour , ouvimos os relatos de viagens de nossos amigos reclineiros e fizemos algumas alterações nos modelos da Tandem 2014.
O esticador de corrente dianteiro agora usa uma mola para manter a tensão da corrente.
Um problema acontecia de vez em quando com o antigo sistema;
1-conforme a corrente ia se dilatando ao longo do tempo era necessário reajustar o esticador, caso contrário a corrente ficava saindo.
Devo lembrar no entanto que a corrente pode sair caso o alinhamento da roldana em relação a posição da corrente esteja errada.
Vejam abaixo o antigo esticador e o novo.







Cabos de marcha e freio traseiros.
No nosso modelo antigo , se vc precisar viajar e separar o quadro em dois para colocar em dois mala bike, era necessário soltar os cabos e depois recolocá-los e novamente regular.
Nossa solução, criamos um conector simples na metade do cabo, isso facilita a separação sem os inconvenientes de novas fixações dos cabos e regulagens.
Esperamos que essas mudanças se mostrem práticas e eficientes.


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prof carlos henrique

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MensagemAssunto: Re: Mudanças na Tandem Zöhrer 2014   Qui Jan 23, 2014 8:11 pm

eu mudaria o tipo de mola usada.


voltaria o esticador na posição original e usaria uma mola encaixada no próprio eixo do esticador é mais efetivo e seguro e o visual fica mais clean.

é a terceira mola da foto.





tb usaria uma roldana ou guia na parte superior para manter a corrente no lugar mesmo nos maiores solavancos.
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prof carlos henrique

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MensagemAssunto: Re: Mudanças na Tandem Zöhrer 2014   Ter Jan 28, 2014 1:59 pm

e ai zöher, que achou da minha sugestão!
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ZÖHRER

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MensagemAssunto: Re: Mudanças na Tandem Zöhrer 2014   Ter Jan 28, 2014 6:02 pm

Olá Carlos,
o sistema de polia dupla foi o primeiro testado ha mais de 8 anos( veja foto abaixo)não funcionou bem pois criava muito arrasto e dificultava o ajuste de tensão.
Como é sabido pela literatura técnica reclineira, a corrente de tração deve evitar ao máximo intervenções de desvio ou guias pois podem criar atrito maior que a parte passiva da corrente.
Quanto a mola, devemos ver se é de fácil instalação e ajuste alem da fácil reposição.Não sei se a mola proposta, já é utilizada em alguma máquina e equipamento fácil de ser encontrada, e se a mesma tem a constante elástica necessária para manter a tenção da corrente sem criar sobre tenção criando muito arrasto , ou sub tenção permitindo descarrilhamento.
A mola que estamos testando é fácil de ser encontrada pois é usada nos fuscas, e em uma emergência pode ser substituída  provisoriamente por um elástico ou grupo de elásticos até se obter a tensão elástica necessária.
Mas com certeza a sugestão de mola por vc proposta, em atendendo os requisitos são de maior elegância técnica.



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prof carlos henrique

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MensagemAssunto: Re: Mudanças na Tandem Zöhrer 2014   Qua Jan 29, 2014 1:15 pm

boa tarde

regulagem rígida com essa da foto de fato não são adequadas, tem que ser regulagem dinâmica pra ficar ok.


a sugestão da polia superior ou canal seria apenas de contenção sem tensionar a corrente.


as molas tem muitas empresas que fazem mas no geral tem pronta só dar uma pesquisada mais funda no google.


o tipo da mola que propus a meu ver é a mais adequada á situação, o miolo fica no eixo do parafuso, a dobra em "L" encaixada no suporte da polia e o olhal preso num sisteminha regulável por parafuso bem simples para acertar a tensão.

em lojas de implementos agrícolas existem muitos tipos de molas, nas automotivas tb, só pedir para ver as molas para que possa analisar qual seria a mais adequada.


uma das coisas que sempre ficava danado era o problema de cabos e conduítes, depois de muita pesquisa consegui desenvolver uma máquina de conduíte pois quero só trabalhar com conduítes em arame de inox que acho muito mais elegante e flexível e no momento estou na peleja para desenvolver um grimpador de terminal de conduíte, aqueles tubinhos de acabamento que vemos nos conduítes da shimano, esses terminais estou procurando se vende em quantidades avulso ou terei que fabricar tb!!

obs: máquina de conduíte tem pra vender usada no olx, bom negócio, etc... só usar arame aço mola inox 316.

esse tava 5000, já baixou!


http://www.bomnegocio.com/sao_paulo/sao_paulo_e_regiao/maquinas_de_fazer_conduite_para_freio_de_bicicleta_12484633.htm?&last=1


qq coisa tamos ai!

abraços

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MensagemAssunto: Re: Mudanças na Tandem Zöhrer 2014   

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