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 Rodas Modernas

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duram



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MensagemAssunto: Rodas Modernas   Sab Mar 08, 2014 12:46 pm

Que rodas são essas?
Onde se acha?
Tem de 24"?
São mais pesadas que as normais de raios?




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Mordaz



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MensagemAssunto: Re: Rodas Modernas   Sab Mar 08, 2014 4:29 pm

São rodas Aerospoke.  Muito pesadas, muito robustas, pouco rígidas lateralmente e não podem ser desempenadas, mas também não empenam facilmente.  Não são tão aerodinâmicas quanto o nome sugere.
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ZÖHRER



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MensagemAssunto: Re: Rodas Modernas   Sab Mar 08, 2014 8:47 pm

Se fosse para gastar bem compraria rodas ZIPP, leves fortes e lindas.
Usaria essa na traseira:
http://www.zipp.com/wheels/super-9-carbon-clincher-disc/
E essa na dianteira:
http://www.zipp.com/wheels/808-firecrest---carbon-clincher/
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Mordaz



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MensagemAssunto: Re: Rodas Modernas   Dom Mar 09, 2014 7:55 am

ZÖHRER escreveu:
Se fosse para gastar bem compraria rodas ZIPP, leves fortes e lindas.
Usaria essa na traseira:
http://www.zipp.com/wheels/super-9-carbon-clincher-disc/
E essa na dianteira:
http://www.zipp.com/wheels/808-firecrest---carbon-clincher/

Eu também pensava assim, mas alguns fatores me demoveram da idéia de algum dia comprar rodas Zipp.

São rodas caras.  Já pensou, danificar uma roda dessas numa situação comum, como cair num buraco?   Crying or Very sad 

Depois que caiu a patente do perfil toroidal da Zipp, surgiram no mercado aros de carbono com perfil igual (sem os recessos de bola de golfe da Firecrest que só servem como efeite) e que são muitíssimo mais baratos.  Há a questão das bandas de frenagem não serem tão resistentes ao calor produzido em frenagens prolongadas, mas se forem com adição de basalto, aguentam mais ou menos bem.  Um aro desses de carbono mais barato também seria mais confiável numa versão tubular do que clincher.  Em ocasiões especiais, eu usaria um par de rodas de carbono montadas com tais aros, na versão tubular.  Seriam mais leves que as clinchers da Zipp, igualmente aerodinâmicas e muito mais baratas.

Para uso geral, a melhor opção seria uma roda dianteira com aro de alumínio dotada de carenagem (fairing) aerodinâmica de carbono.  Exemplos são a Mavic Cosmic Carbone e a Flo.  São tão aerodinâmicas quanto as rodas de carbono, mais duráveis, mais fáceis e baratas de consertar, porém mais pesadas.  A roda traseira poderia ser com aro de alumínio e um tampão de plástico como o da Wheelbuider.  Quase tão aerodinâmica quanto a roda fechada da Zipp e totalmente reparável em caso de quebra, porém mais pesada.

Vou dar aqui uma dica para quem pensa em mexer com fabricação em carbono.  Quem lançar no mercado (nacional ou mesmo internacional) carenagens para rodas como as usadas pela Flo, mas removíveis como os tampões da Wheelbuilder, vai ganhar um dinheirão.  Poderiam ser feitas para um modelo de aro específico e presas ao aro de uma forma simples e não permanente (talvez cola quente ou fita dupla face).  Para completar a linha de produtos, um tampão de carbono semelhante ao tampão plástico da Wheelbuilder, mas colado mais rente ao aro, seria ideal para fazer uma roda traseira fechada.
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duram



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MensagemAssunto: Re: Rodas Modernas   Dom Mar 09, 2014 7:55 pm

Mordaz escreveu:
ZÖHRER escreveu:
Se fosse para gastar bem compraria rodas ZIPP, leves fortes e lindas.
Usaria essa na traseira:
http://www.zipp.com/wheels/super-9-carbon-clincher-disc/
E essa na dianteira:
http://www.zipp.com/wheels/808-firecrest---carbon-clincher/

Eu também pensava assim, mas alguns fatores me demoveram da idéia de algum dia comprar rodas Zipp.

São rodas caras.  Já pensou, danificar uma roda dessas numa situação comum, como cair num buraco?   Crying or Very sad 

Depois que caiu a patente do perfil toroidal da Zipp, surgiram no mercado aros de carbono com perfil igual (sem os recessos de bola de golfe da Firecrest que só servem como efeite) e que são muitíssimo mais baratos.  Há a questão das bandas de frenagem não serem tão resistentes ao calor produzido em frenagens prolongadas, mas se forem com adição de basalto, aguentam mais ou menos bem.  Um aro desses de carbono mais barato também seria mais confiável numa versão tubular do que clincher.  Em ocasiões especiais, eu usaria um par de rodas de carbono montadas com tais aros, na versão tubular.  Seriam mais leves que as clinchers da Zipp, igualmente aerodinâmicas e muito mais baratas.

Para uso geral, a melhor opção seria uma roda dianteira com aro de alumínio dotada de carenagem (fairing) aerodinâmica de carbono.  Exemplos são a Mavic Cosmic Carbone e a Flo.  São tão aerodinâmicas quanto as rodas de carbono, mais duráveis, mais fáceis e baratas de consertar, porém mais pesadas.  A roda traseira poderia ser com aro de alumínio e um tampão de plástico como o da Wheelbuider.  Quase tão aerodinâmica quanto a roda fechada da Zipp e totalmente reparável em caso de quebra, porém mais pesada.

Vou dar aqui uma dica para quem pensa em mexer com fabricação em carbono.  Quem lançar no mercado (nacional ou mesmo internacional) carenagens para rodas como as usadas pela Flo, mas removíveis como os tampões da Wheelbuilder, vai ganhar um dinheirão.  Poderiam ser feitas para um modelo de aro específico e presas ao aro de uma forma simples e não permanente (talvez cola quente ou fita dupla face).  Para completar a linha de produtos, um tampão de carbono semelhante ao tampão plástico da Wheelbuilder, mas colado mais rente ao aro, seria ideal para fazer uma roda traseira fechada.

onde se acha roda 20 e 24 com menos raios?
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Mordaz



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MensagemAssunto: Re: Rodas Modernas   Seg Mar 10, 2014 10:01 pm

duram escreveu:
onde se acha roda 20 e 24 com menos raios?

Aqui no Recliforum mesmo alguém (acho que foi o Marcus Del Mastro) já postou algo a respeito.  Assim, de cabeça, lembro da Yoeleo.

Você também pode montar rodas com poucos raios usando aros comuns e pulando furos.  Já montei algumas rodas dianteiras de 16 raios com aros de 32 furos, e rodas traseiras de 24 raios (raiação triplet), também com aros de 32 furos.  

Se 16 raios na dianteira forem poucos para o seu peso e/ou para o uso pretendido, você pode usar 18 raios (raiação radial) com um aro de 36 furos ou 24 raios com um aro de 48 furos.
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ZÖHRER



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MensagemAssunto: Re: Rodas Modernas   Ter Mar 11, 2014 5:58 am

Olá Daniel,
em função da dificuldade de se encontrar atualmente cubos dos grupos Shimano Alívio e Deore com cubos de 36 furos( agora vem com 32 furos) tive que encomendar com um fabricante de aros , um lote de aros 20" com 32 furos.
Se precisar terei tanto aero 406x 18c quanto BMX 406x 28c.
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Mordaz



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MensagemAssunto: Re: Rodas Modernas   Ter Mar 11, 2014 3:11 pm

ZÖHRER escreveu:
Olá Daniel,
em função da dificuldade de se encontrar atualmente cubos dos grupos Shimano Alívio e Deore com cubos de 36 furos( agora vem com 32 furos) tive que encomendar com um fabricante de aros , um lote de aros 20" com 32 furos.
Se precisar terei tanto aero 406x 18c quanto BMX 406x 28c.

Eu tenho interesse nesses aros, Pedro. Qual é o fabricante?

Há bastante tempo venho pensando em converter minha EXD c/ Shockster em 20x20. Embora eu até tenha encontrado aros de 451 mm com 32 furos no mercado nacional, prefiro aros de 406 mm para essa conversão da EXD, para poder usar pneus mais gordos.
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