Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 mais uma direto do submundo do ciclismo

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

mais uma direto do submundo do ciclismo Empty
MensagemAssunto: mais uma direto do submundo do ciclismo   mais uma direto do submundo do ciclismo EmptySáb Abr 12, 2014 3:14 pm


pesso@l, teve mais um grande e psicodélico "criterium" de rua - SEM permissão e SEM proteção de nenhum tipo é claro, pois estamos falando do submundo, onde a UCI não chegou nem nunca chegará, onde vale a lei de quem tem o santo mais forte

(vai ter 1 por bimestre esse ano)

o tio aqui se esgualepou, durante o sentimento era "?????, tô ficando velho, esse negócio de sensação de pré-infarto iminente não é mais pra mim"; DEPOIS o sentimento era "quando é o próximo"

este criterium entra pra história do ciclismo de rua brasileiro - segundo alguns fixeiros calejados e viajados - pelo expressivo número de participantes: 86 corredores, sendo se não me engano 17 mulheres (!)

--------

agora a melhor parte:

cheguei em...


...não sei! ninguém sabe até agora hahahaha -


estão olhando os vídeos e tentando descobrir quem chegou de 5º pra baixo, não é fácil!

-----------------


mas o melhor mesmo são essas frases na página do evento no fb:



"aquele loco da reclinada só podia ter um motor escondido na bike ..."

"Acho que era o Artur Elias.... Movido a música e gratidão"

"só sei que o cara da reclinada me passo de finaleira : / maldita reclinada ninja"


-------------

videozinho da chegada (eu sou a mancha amarelo-limão com um farol bem forte à frente passando a 34s)

https://www.youtube.com/watch?v=l4qTpah4Wds&feature=youtu.be


vídeo "descolado" profi (podiam estar vendendo alguma coisa com isso, mas não, é só pra curtir) (deixaram a reclinada de fora  Sad 

http://vimeo.com/91325982

----------


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

mais uma direto do submundo do ciclismo Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma direto do submundo do ciclismo   mais uma direto do submundo do ciclismo EmptyDom Abr 13, 2014 9:34 am

De tão rápido, mal dá para ver você chegando! Parabéns!

Pedalar com companhia é muito legal. A gente sempre acaba se esforçando mais do que se estivesse sozinho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

mais uma direto do submundo do ciclismo Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma direto do submundo do ciclismo   mais uma direto do submundo do ciclismo EmptyDom Abr 13, 2014 9:49 am

Não sou chegado a Facebook, mas fui dar uma fuçada lá, e vi a sua declaração de que reclinadas "tem uma vantagem aerodinâmica significativa sobre qualquer outra bicicleta exceto as de contra-relógio".

Sou obrigado a discordar.  Ultrapasso regularmente ciclistas em bikes de CR.  Como eles costumam treinar solo, acho que acaba sendo mais difícil ultrapassar um pelotão de estradeiras do que uma única CR.

Para corroborar minhas impressões, segue uma ilustração interessante, tirada do FB da Slyway:

mais uma direto do submundo do ciclismo 484190_509042039155325_1471582712_n
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

mais uma direto do submundo do ciclismo Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma direto do submundo do ciclismo   mais uma direto do submundo do ciclismo EmptyDom Abr 13, 2014 9:12 pm


Muito interessante!

A frase minha que você citou tinha apenas o sentido de fornecer uma informação básica de forma simples e grosseiramente reduzida, o que dentro do contexto era adequado.

Especificamente sobre as crono/triatlo: peguei essa noção de que uma top dessas seria páreo para uma reclinada de corrida BEM boa (sem carenagem e apta para enfrentar o mundo real!) em relatos e fóruns. Claro que é uma generalização bem grosseira tbém. Na verdade não pesquisei o assunto.

De qualquer forma, a comparação tem que ser 1 x 1. Pelotão é diferente, claro.

Aliás, foi interessante a largada dessa corrida. Eu consegui largar na frente de todo mundo, aproveitando minha habilidade com marchas curtas e cadência alta. O primeiro cara encostou comigo no final da 1ª reta e me passou na curva (arriscou mais). No meio da 2ª reta chegou a "cavalaria ligeira". Aí foi um massacre. Passaram uns 10 ou 12 por mim que nunca mais vi. "A humbling experience", diriam os bretões. Mas posso tentar convencer a mim mesmo que eles usaram a vantagem aerodinâmica do pelotão...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

mais uma direto do submundo do ciclismo Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma direto do submundo do ciclismo   mais uma direto do submundo do ciclismo EmptyDom Abr 13, 2014 9:39 pm

Eu também só me convenci da superioridade das reclinadas em relação às bikes de CR por experiência própria. Antes, quando eu encontrava um triatleta ou um ciclista com bike de CR treinando, achava que estava diante de um adversário formidável! Que nada! Mesmo quando encontro alguém muito forte, que aguenta me deixar para trás, o "gás" do indivíduo não tarda em acabar e a média sustentável de cada um é o que conta.

Quanto aos pelotões, mesmo neles dá para fazer bonito com uma reclinada (desde que estas sejam aceitas, é claro). Puxar um pelotão numa reclinada é uma experiência interessante porque o cara que vem atrás não pega um vácuo tão bom e sofre um bocado para acompanhar! Por outro lado, em uma reclinada (pelo menos uma high-racer) você pode aproveitar o vácuo de uma convencional sem problema e poupar energia.

Dei uma olhada no trajeto desse criterium no Strava e não achei particularmente favorável a reclinadas. As retas são curtas e as curvas obrigam a reduzir a velocidade, o que acaba favorecendo as convencionais. Maior o seu mérito, então!  cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Conteúdo patrocinado





mais uma direto do submundo do ciclismo Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma direto do submundo do ciclismo   mais uma direto do submundo do ciclismo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
mais uma direto do submundo do ciclismo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» VÍDEO ANTIGO DE FABRICAÇÃO DE BICICLETAS 1945
» inicio a ciclismo em reclinadas
» Óculos de grau no ciclismo
» delícias do sub-mundo do ciclismo
» Copa Rio de Janeiro de Ciclismo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: