Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL

Ir para baixo 
+3
artur elias
Arthur HP3
Márcio ArtTrike
7 participantes
AutorMensagem
Márcio ArtTrike

Márcio ArtTrike


Mensagens : 17
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 35
Localização : Porto Alegre - RS

Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL Empty
MensagemAssunto: Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL   Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL EmptyQua Abr 23, 2014 12:28 pm

Boa tarde.

Gostaria de me apresentar para o pessoal.
Sou estudante de Eng. Mecânica Automotiva. Sempre gostei de bicicletas e há alguns anos desenhei um modelo de triciclo.
Já fiz inúmeros projetos diferentes no ramo..

Este ano estou lançando, junto com minha equipe, um modelo de triciclo reclinado.
Para quem é de Porto Alegre - RS, o lançamento será durante a ExpoBici 2014 , onde faremos o sorteio de uma unidade!


no site tem fotos e informações do art trike.

www . arttrike . com . br
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arttrike.com.br
Arthur HP3

Arthur HP3


Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 75
Localização : Rio de Janeiro

Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL   Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL EmptyQua Abr 23, 2014 3:23 pm

Márcio ArtTrike escreveu:
Boa tarde.

Gostaria de me apresentar para o pessoal.
Sou estudante de Eng. Mecânica Automotiva. Sempre gostei de bicicletas e há alguns anos desenhei um modelo de triciclo.
Já fiz inúmeros projetos diferentes no ramo..
Este ano estou lançando, junto com minha equipe, um modelo de triciclo reclinado.
Para quem é de Porto Alegre - RS, o lançamento será durante a ExpoBici 2014 , onde faremos o sorteio de uma unidade!

no site tem fotos e informações do art trike.

www . arttrike . com . br

Márcio, seja bem-vindo. Parabéns pelo projeto e pela iniciativa.
Aproveito para duas perguntas e uma observação.

Perguntas:
Qual o material do quadro?
Qual o peso final “em ordem de marcha”?
Observação:
A afirmação que consta no site: “Primeiro triciclo reclinado a ser produzido no Brasil” parece-me que não está correta. O trike HP3 vem sendo fabricado no Brasil por mais de 10 anos. Não me arrisco a afirmar que tenha sido o primeiro, mas é provável que sim.

Desejo-lhe sucesso.

Arthur HP3
Ir para o topo Ir para baixo
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL   Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL EmptyQua Abr 23, 2014 7:59 pm


Puxa vida!


Eu vi o anúncio da Expobici falando no sorteio do triciclo e fiquei MUITO intrigado -
mais ainda depois de perguntar para o Sr. Gúgle e não obter resposta!

Está desvendado o mistério.

E de fato, Márcio, a afirmação é incorreta. Tem o HP3 do nobre Xahrá,
que é o mais (re)conhecido. Tem um outro que não lembro o nome,
que faz uns triciclos bem simples, em vários tamanhos (pra criança pequena inclusive).

Lembro que tinha um outro vivente começando uma iniciativa de fabricar triciclos reclinados,
alguns anos atrás. Me parece que desistiu ainda no começo, depois de ter produzido alguns.
Acho que era de Santa Catarina mas não lembro mais nenhum detalhe.

Fora os exemplares "avulsos" - aí tem muitos. Alguns bastante bons, inclusive.

O primeiro veículo reclinado que eu vi foi um desses - construído no Dpto de Engenharia
da UFRGS para um cara que tinha limitação em um braço. Eu vi passar uma ou duas vezes
no Brique da Redenção. Aquilo ficou guardado no fundo da minha mente. Anos depois,
quando eu estava procurando uma bicicleta mais confortável para substituir
a que me havia sido furtada, topei de repente com uma foto de reclinada e a imagem
do cara deslizando confortavelmente naquele triciclo brotou
e se juntou com a que eu estava vendo no computador -
um arrepio subiu pela espinha e eu soube imediatamente: ISSO foi feito "pra mim"!
Comprei minha 1ª Zöhrer e assim começou minha trajetória reclinesca.

Bora lá conhecer esse Art Trike!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL   Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL EmptyQua Abr 23, 2014 8:13 pm


Visitei a página e estou bem impressionado com o estágio da tua iniciativa, Márcio.

Gostaria muito de experimentar esse veículo!

Gostaria mais ainda de ganhar um no sorteio hehehehe.


Acho que uma coisa dá pra dizer sem medo de errar: é o 1º triciclo full suspension fabricado no Brasil - ou talvez até o primeiro com qualquer tipo de suspensão (tirando algum "avulso", claro).


Meus cumprimentos, com entusiasmo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Marcelo Friske

Marcelo Friske


Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/08/2013
Idade : 33
Localização : Ijuí

Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL   Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL EmptySex Abr 25, 2014 10:09 pm

Bueno, posso dizer que fiz o mesmo que o Arthur (Elias) sobre procurar no google sobre essa trike! Que legal mesmo! Quero ver e se possível experimentar na expobici no domingo!
Minha tia que adorou a bike, ela aprendeu a pouco a andar mas não se sente segura para pedalar por causa do equilibrio (e do transito em POA), e com o triciclo pelo menos uma limitação é retirada!

Boa sorte na produção e venda!

Mas fale mais sobre a bike, características, etc...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Márcio ArtTrike

Márcio ArtTrike


Mensagens : 17
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 35
Localização : Porto Alegre - RS

Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL   Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL EmptySeg Abr 28, 2014 10:58 pm

Arthur HP3 escreveu:
Márcio ArtTrike escreveu:
Boa tarde.

Gostaria de me apresentar para o pessoal.
Sou estudante de Eng. Mecânica Automotiva. Sempre gostei de bicicletas e há alguns anos desenhei um modelo de triciclo.
Já fiz inúmeros projetos diferentes no ramo..
Este ano estou lançando, junto com minha equipe, um modelo de triciclo reclinado.
Para quem é de Porto Alegre - RS, o lançamento será durante a ExpoBici 2014 , onde faremos o sorteio de uma unidade!

no site tem fotos e informações do art trike.

www . arttrike . com . br

Márcio, seja bem-vindo. Parabéns pelo projeto e pela iniciativa.
Aproveito para duas perguntas e uma observação.

Perguntas:
Qual o material do quadro?
Qual o peso final “em ordem de marcha”?
Observação:
A afirmação que consta no site: “Primeiro triciclo reclinado a ser produzido no Brasil” parece-me que não está correta. O trike HP3 vem sendo fabricado no Brasil por mais de 10 anos. Não me arrisco a afirmar que tenha sido o primeiro, mas é provável que sim.

Desejo-lhe sucesso.

Arthur HP3


O Quadro é composto de aço carbono 1020 e os eixos e articulações em 1045.
O peso final é 20kg.

Quanto a observação, já está corrigida no site. Primeira full em série.

abraço
Márcio Silveira
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arttrike.com.br
Márcio ArtTrike

Márcio ArtTrike


Mensagens : 17
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 35
Localização : Porto Alegre - RS

Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL   Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL EmptySeg Abr 28, 2014 11:06 pm

artur elias escreveu:

Visitei a página e estou bem impressionado com o estágio da tua iniciativa, Márcio.

Gostaria muito de experimentar esse veículo!

Gostaria mais ainda de ganhar um no sorteio hehehehe.


Acho que uma coisa dá pra dizer sem medo de errar: é o 1º triciclo full suspension fabricado no Brasil - ou talvez até o primeiro com qualquer tipo de suspensão (tirando algum "avulso", claro).


Meus cumprimentos, com entusiasmo.

Obrigado Artur.

Tem bastante engenharia, geometria de Ackermann, alguns erros e acertos, pesquisas de materiais...
Quero, muito, além de fabricar; ouvir tudo que o usuário tem a dizer sobre o produto. É muito importante este retorno.
Nossa metalúrgica está de portas abertas para quem quiser conhecer a fabricação do Arttrike.

A ideia é evoluir bastante em relação a outros modelos de reclinadas.


Meu colega informou que você esteve no estande lá na feira. Pena não termos se falado.
Conheci alguns colegas das reclinadas.

Um abraço,
Márcio Silveira.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arttrike.com.br
Márcio ArtTrike

Márcio ArtTrike


Mensagens : 17
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 35
Localização : Porto Alegre - RS

Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL   Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL EmptySeg Abr 28, 2014 11:22 pm

Marcelo Friske escreveu:
Bueno, posso dizer que fiz o mesmo que o Arthur (Elias) sobre procurar no google sobre essa trike! Que legal mesmo! Quero ver e se possível experimentar na expobici no domingo!
Minha tia que adorou a bike, ela aprendeu a pouco a andar mas não se sente segura para pedalar por causa do equilibrio (e do transito em POA), e com o triciclo pelo menos uma limitação é retirada!

Boa sorte na produção e venda!

Mas fale mais sobre a bike, características, etc...

Abraços

Marcelo.

Percebi que muita gente que não é tão ligado ao ciclismo e que tão pouco conhece os modelos de reclinada, gostou do triciclo em função do conforto. Até mesmo quem está há um tempo sem pedalar, num triciclo é só sentar e sair pedalando!

O site entrou no ar no inicio da semana passada, mas demora um tempo para vir nos buscadores.


Eu andei bastante com a Arttrike, modifiquei o banco até acertar uma inclinação confortável. Acho muito confortável, a suspensão garante uma pedalada serena sem grandes impactos para o corpo e a própria bike.
A posição da balança traseira é feita para não haver perdas no trabalho empregado na arrancada.

O freio funciona muito bem, é com disco mecânico de 160mm. Muita gente questiona a colocação de freio na traseira. O freio na traseira se mostrou muito ineficiente em testes (só serve para queimar pneu).

Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arttrike.com.br
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL   Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL EmptyTer Abr 29, 2014 6:21 am

parabens pela iniciativa!

eu ja testei uns trikes na alemanha que tinham suspensão (Scorpion que me lembre o nome).
E era extremamente confortável.
para uso urbano acho extremamente limitado. Mas para passeios rurais e viagens é fantástico.

por incrivel que pareça acho que o trike deve ser muito divertido para trilhas. o desempenho deve ser pifio, mas ele vai passar em lugares onde nenhuma mountain consegue pela limitação de equilibrio.

olhei o site e as fotos.
não observei em como colocar um bagageiro. Isso considero fundamental, pois não tem como levar uma mochila nas costas! hehehe
Pelo que vi, mudando a balança traseira daria para colocar 3 aros 29". Seria um monstrinho com um publico alvo maior do que ele baixo. Se a pessoa precisar se abaixar menos para sentar pode atrair mais gente.
Já que vc fabrica, não seria dificil um teste com aros maiores.

Suspensão dianteira é realmente necessária? Qual a efetividade dela?

e por ultimo: venda do KIT
acho fundamental a opção d e vender o kit, pois muitas pessoas já tem as peças para montar.

espero ter contribuido com as susgestões acima.
abs
marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL   Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL EmptyTer Abr 29, 2014 12:36 pm

porque não usou aço chromo molibidênio 4130?

nossa cultura (brasileiro) é sempre usar o aço carbono que me
parece ser mais pesado e por isso nunca avançamos
no uso do 4130 e consequentemente abaixamos os preços.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL   Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL EmptyTer Abr 29, 2014 11:01 pm

Márcio ArtTrike escreveu:

Quero, muito, além de fabricar; ouvir tudo que o usuário tem a dizer sobre o produto. É muito importante este retorno.
Nossa metalúrgica está de portas abertas para quem quiser conhecer a fabricação do Arttrike.

A ideia é evoluir bastante em relação a outros modelos de reclinadas.

Meu colega informou que você esteve no estande lá na feira. Pena não termos se falado.


oi Márcio

Vou visitar vocês com toda a certeza - até porque na Expobici só deu pra "dar uma sentadinha" hahaha.

Você disse "nossa metalúrgica". Então é uma empresa que faz (e já fazia) outros trabalhos antes do Art Trike?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Márcio ArtTrike

Márcio ArtTrike


Mensagens : 17
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 35
Localização : Porto Alegre - RS

Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL   Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL EmptyTer Abr 29, 2014 11:13 pm

marcelo_montanhista escreveu:
parabens pela iniciativa!

eu ja testei uns trikes na alemanha que tinham suspensão (Scorpion que me lembre o nome).
E era extremamente confortável.
para uso urbano acho extremamente limitado. Mas para passeios rurais e viagens é fantástico.

por incrivel que pareça acho que o trike deve ser muito divertido para trilhas. o desempenho deve ser pifio, mas ele vai passar em lugares onde nenhuma mountain consegue pela limitação de equilibrio.

olhei o site e as fotos.
não observei em como colocar um bagageiro. Isso considero fundamental, pois não tem como levar uma mochila nas costas! hehehe
Pelo que vi, mudando a balança traseira daria para colocar 3 aros 29". Seria um monstrinho com um publico alvo maior do que ele baixo. Se a pessoa precisar se abaixar menos para sentar pode atrair mais gente.
Já que vc fabrica, não seria dificil um teste com aros maiores.

Suspensão dianteira é realmente necessária? Qual a efetividade dela?

e por ultimo: venda do KIT
acho fundamental a opção d e vender o kit, pois muitas pessoas já tem as peças para montar.

espero ter contribuido com as susgestões acima.
abs
marcelo

Obrigado Marcelo.

Se reparar nas fotos, no final do tubo principal do quadro (atrás do encosto do banco) tem uma tampa plástica. Retirando-se essa tampa, é possível prender o bagageiro. O tubo do quadro já tem a espera com o rasgo para colocar uma abraçadeira. Assim o bagageiro entra da mesma forma que se coloca um canote em uma bicicleta convencional.

Quanto ao tamanho das rodas, a balança traseira suporta um aro 26. Na dianteira não é possível aumentar as rodas em função do curso da direção e também porque alteraria muito o centro de rolagem do projeto.

A respeito da suspensão dianteira e traseira, elas fornecem muito conforto. (em breve vou postar um vídeo com uma câmera a bordo; é muito interessante ver que mesmo no asfalto há muitas imperfeições)

No futuro, eu tenho um projeto de triciclo reclinado sem suspensão para usar aro 700 e para ser fabricado com aço cromo-molibdênio.
Seria uma versão para quem busca velocidade e performance na relação peso/potência.


Obrigado pelas perguntas.
Um abraço,
Márcio Silveira.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arttrike.com.br
Louis 4.1




Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/05/2014

Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL   Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL EmptyQui maio 15, 2014 8:29 am

Bom dia Márcio, não sei se vc vai falar isso aqui, pois não obtive essa informação nem na página Arttrike e nem na HP3, mas qual é a média de custo de um triciclo desses? Mais adiante pretendo adquirir um para minha esposa pois ela tem hérnia de disco, e problema no osso do cócix e o principal problema é que ela não sabe pedalar, tem medo de cair, já tentei ensiná-la várias vezes mais não obtive sucesso e mostrando vídeos de trikes no youtube despertei o interesse dela nesse tipo de equipamento. Mas não é uma coisa pra agora pois estou meio sem grana por estar construindo minha casa agora, mas mais tarde pretendo comprar um trike para ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Márcio ArtTrike

Márcio ArtTrike


Mensagens : 17
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 35
Localização : Porto Alegre - RS

Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL   Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL EmptyQui maio 15, 2014 10:12 am

Louis 4.1 escreveu:
Bom dia Márcio, não sei se vc vai falar isso aqui, pois não obtive essa informação nem na página Arttrike e nem na HP3, mas qual é a média de custo de um triciclo desses? Mais adiante pretendo adquirir um para minha esposa pois ela tem hérnia de disco, e problema no osso do cócix e o principal problema é que ela não sabe pedalar, tem medo de cair, já tentei ensiná-la várias vezes mais não obtive sucesso e mostrando vídeos de trikes no youtube despertei o interesse dela nesse tipo de equipamento. Mas não é uma coisa pra agora pois estou meio sem grana por estar construindo minha casa agora, mas mais tarde pretendo comprar um trike para ela.

Bom dia Louis.

Ontem mesmo um rapaz de Butía - RS veio me visitar pois tínhamos acertado a montagem de uma reclinada de duas rodas sob medida para ele. Me procurou em função do seu médico ter indicado apenas o uso de uma bicicleta reclinada (ele tem uma prótese no quadril). Quando chegou aqui e fez um test drive no triciclo, acabou por levar o triciclo.


No item "comprar" do site da arttrike tem essa informação.
O valor dela já montada é 2.900,00 e pode ser parcelada em até 12x nos principais cartões de crédito. Acompanha a seguinte configuração de montagem:

Componentes Universais que equipam o Art Trike:  
• Aros dianteiros (2x20) – alumínio tipo aero
• Aro traseiro (1x24) - alumínio tipo aero**
• Câmbio dianteiro – Shimano*
• Câmbio traseiro - Shimano para 7 velocidades*
• Conjunto coroas e pedivela triplo
• Conjunto roda livre – Shimano 7 velocidades
• Cubo traseiro
• Corrente – tipo indexada KMC
• Movimento central selado
• Passadores de marcha dianteiro e traseiro – tipo Revoshift Shimano
• Pedais do tipo plataforma
• Pneus dianteiros/câmaras - pneus slick aro 20 x 2.150
• Pneu traseiro/câmara - pneu slick aro 26

*Câmbio shimano modelo Tourney ou equivalente.
**A Art Trike pode ser montada com aro 26.


Existe também a possibilidade de comprar só o kit de montagem. Estamos trabalhando com essa possibilidade pois, muitas pessoas que entraram em contato comigo já têm peças para fazer a montagem. E, também, enviar só o quadro diminui bastante o custo do frete.
Nessa configuração eu envio o quadro montado (molas nas balanças, cubos dianteiros instalados com freio a disco mecânico e banco colocado). Segue a configuração:

Kit Quadro R$ 2,170,00  (preço a vista, consulte formas de parcelamento)
Composição do Kit quadro
:


• Quadro tubular de aço para configuração com rodas 20/24 ou 20/26.
• Espera para montagem de movimento central e câmbio dianteiro.
• Banco fabricado em tela de poliéster revestido por PVC com tratamento UV.
• Sistema de direção completo: Guidão, barras de direção, terminais articulados e conjunto de movimento de direção.
• Sistema de articulação das rodas dianteiras já com pinças de freio instaladas.
• Cubos dianteiros de alumínio com freio a disco mecânico de 160mm.
• Molas de suspensão já montadas no quadro.
• Polia guia para corrente com rolamentos.
• Conduíte de proteção da corrente.
• Bandeirola de sinalização.


Em breve essas informações estarão no site.
um abraço,
Márcio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arttrike.com.br
Louis 4.1




Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/05/2014

Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL   Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL EmptyQui maio 15, 2014 10:20 am

Obrigado pelas informações amigo, foi muito esclarecedor, voltaremos a conversar mais adiante, grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Márcio ArtTrike

Márcio ArtTrike


Mensagens : 17
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 35
Localização : Porto Alegre - RS

Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL   Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL EmptyQui maio 15, 2014 10:31 am

duram escreveu:
porque não usou aço chromo molibidênio 4130?

nossa cultura (brasileiro) é sempre usar o aço carbono que me
parece ser mais pesado e por isso nunca avançamos
no uso do 4130 e consequentemente abaixamos os preços.

Duram.

Na verdade, penso muito em fazer uma linha de triciclo e bicicleta usando o aço cromo 4130. Seria uma série "speed".
Na faculdade fizemos um protótipo com essa configuração. O espessura da parede do tubo fica próximo de 40% mais fino que com o aço. Andei pesquisando alguns fornecedores, aqui em Porto Alegre é bem restrito.

um abraço,
Márcio Silveira.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arttrike.com.br
Conteúdo patrocinado





Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL   Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo Fabricante de TRICICLO RECLINADO - BRASIL
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novo fabricante brasileiro?
» novo fabricante argentino - GAD ciclodiseño
» Novo triciclo da Raptobike-Raptotrike
» novo triciclo de carbono da Performer: CANTUS
» Novo fabricante inglês de trikes: COMO TRIKES

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: