InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 The Sun Trip-Corrida de bicicletas elétricas com assistência humana e solar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ZÖHRER



Mensagens : 381
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: The Sun Trip-Corrida de bicicletas elétricas com assistência humana e solar    Sab Maio 31, 2014 3:19 pm

Olhem que legal, a ideia de usar um módulo com dupla função de área de carga e geração auxiliar de energia para alimentar uma bicicleta elétrica, tem angariados vários adeptos a ponto de criarem na França uma corrida de 6.000 km.
São permitidos Tandens, Reclinadas triciclos e velomobils.
As regras são bem simples:

Sobre a Bicicleta ou veículo
Dimensões : A largura do veículo e do reboque não deve exceder 1 m.

Características: Os veículos podem contar até três rodas e estar equipado com um reboque ( máximo de duas rodas ) . Em relação à transmissão , o pedal deve ser fisicamente ligado a uma roda de bicicleta , por meio de uma corrente, correia ou um cardan .

Carenagem e Velomobiles : Participação de bicicletas carenadas e Velomobiles é permitida para esta segunda edição da viagem Sun Trip . No entanto, em todos os casos o rosto do participante deve ser aparente ( não dentro em um cockpit ) , a fim de permanecer em linha com a dimensão humana da aventura. Espelhos adequados também será necessária .

Como organizadores , desejamos enfatizar que itinerário deste ano inclui estradas não pavimentadas e não pedagiadas, isso pode ser extremamente difícil e caótico. Estas porções de estepes selvagens obrigatórias devem representar entre 700 e 1000 km. Além desses pedaços não pavimentadas , mais de 500 km da estradas estão cheios de buracos. A decisão de se envolver com um velomobile ou qualquer outro tipo de caracterização aerodinâmica deve ser pensado com cuidado .

Acessórios: Cada bicicleta deve estar equipado com um espelho e luzes dianteiras e traseiras que podem ser conectados à bateria principal ou funcionar com baterias separadas. Será obrigatória a realização de uma luz traseira de emergência funcionando com baterias separadas.

MOTOR

O veículo pode ser equipado com um motor por pessoa , o que permite reclinadas para ser equipada com dois motores . O motor escolhido não deve ser capaz de ajudar o veículo além de 45 Km / h. Para reduzir o risco de fraude, note que « controle eletrônico » não será aceitável como uma forma de limitar a velocidade máxima . A assistência eléctrica pode ser controlada por um sensor no pedal ou um acelerador, como desejado .

BATERIAS

A capacidade da bateria não deve exceder 1.100 Wh e deve obrigatoriamente ser equipado com um sistema de gestão da bateria ( BMS) . A tensão máxima nominal da bateria é de 48 V. Cálculo da capacidade da bateria irá basear-se nos valores de tensão e de amperagem de células componentes. As baterias devem ser adequadamente protegidos contra tempo, solavancos e buracos preenchidos com um estojo de transporte com espuma ou embalagem apropriada.

CÉLULAS SOLARES

Uma superfície de células solares de 0,50 m² deve ser visível no veículo em todos os momentos . Superfície visível de células solares , quando o veículo estiver em movimento é limitada a 2,5 m² e 500 Wp , com um máximo de 2 m² em um trailer. A superfície total máxima células solares usada pelos participantes nos painéis na aventura é de 5 m² e 1.000 Wp . A superfície é medido a partir de uma célula para outra , não incluindo as bordas dos painéis . Painéis montados na própria bicicleta não deve exceder a estrutura dianteira da bicicleta por mais de 50 cm, isto é, a última extremidade fixa da estrutura , no caso de uma bicicleta reclinada ou velomobile .

FERRAMENTAS DE MEDIÇÃO

Os veículos devem ser equipados com duas ferramentas de medição de energia, como um wattímetro ( Cyclanalyst , BATTMAN , modelos em escala wattímetro , etc) que podem medir a atividade solar e consumo de energia diária. Além de evitar a fraude , este procedimento permitirá obter estatísticas educacionais , úteis para a melhoria contínua da tecnologia da bicicleta solar e para entender melhor a degradação dos painéis ao longo do tempo , dependendo do tipo de painéis , tipo de instalação e rotas selecionadas .

CARREGADOR

Um carregador AC de emergência será permitido para os participantes. As suas dimensões devem ser menores do que 25 x 15 x 10 cm . Ele será selando ( o método que está sendo mantida em segredo até o dia da partida ) . O uso de carregador de emergência desqualifica automaticamente o participante do desafio de aventura Solar Trip.

AVALIAÇÃO DE CONFORMIDADE

Os participantes deverão preencher uma ficha contendo dados detalhados sobre o veículo dois meses antes da partida, que contém especificações para o motor (marca, modelo , RPM / Volt , etc ) , baterias, painéis e dimensões, e outros aspectos mais gerais. Este formulário deve ser devolvido à organização por e-mail e apoiada por evidências fotográficas .

Nos dias antes da partida , uma vistoria do veículo será feita pela equipe técnica . Esse controle pode ser refeito a qualquer tempo no decorrer da corrida.

A política formal vai definir claramente uma série de sanções e penalidades por descumprimento e um júri será responsável por aplicá-las.

Por que não organizamos alguma coisa assim aqui no Brasil?
Que tal Uma corrida Rio de Janeiro-Porto Alegre - Rio de Janeiro apenas 2.246km

Vejam os vídeos da corrida passada, tem um muito engraçado de um francês P. da vida no meio do nada:







https://www.youtube.com/watch?v=3_Otl1QgGKE
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://zohrer.com.br
 
The Sun Trip-Corrida de bicicletas elétricas com assistência humana e solar
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ATR- 72 TRIP F-RESIN 1/144
» Welsh ATR-42 1/144
» SBJF em 03_07_2011
» ERJ 170 Hasegawa 1:144
» Trip to Munich

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: