Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Apresentações

Ir para baixo 
+24
prof carlos henrique
ninocoutinho
Marco Di Martino
duram
daishoo
alexandrepalhynha
Mario
Emílio D. C.
RafaelJank
Edson
Bira
daa
artur elias
Dayvson
marcelo_montanhista
gscs
NILO PARACY
Raul
ag_favaro
Ricardão
ZÖHRER
Olavo
Franz
Mordaz
28 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Apresentações - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentações   Apresentações - Página 3 EmptySeg Out 04, 2010 2:28 pm

Mordaz escreveu:
Que tal uma SWB rígida com duas rodas 20"? Fica bem pequena, baixa e potencialmente leve.
Acho q seria a menor e mais leve possível, não? Se for prática assim e ainda confortável, ótima ideia. Tenho receio de perder o conforto de poder pedalar largadão como numa mais longa (conforto esse q eu ainda não tenho! Cool )

Eu e minha mania de achar dificuldade em tudo Mad ...

Mandei um mail pro Davilson Solyom pedindo pra ele participar dessas discussões. Acho q ele e o Pedro Zohrer já experimentaram construir modelos de tudo qnto é jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 65
Localização : Araçatuba - sp

Apresentações - Página 3 Empty
MensagemAssunto: mais um!!!!   Apresentações - Página 3 EmptySex Fev 24, 2012 6:23 pm

já tinha começado a postar antes da apresentação pois só agora que vi esse tópico que acho que deveria ser fixo como primeiro da lista!!!

vamos lá!!!!

meu nome é Carlos Henrique, sou professor de educação física, tenho uma academia de musculação em que trabalho somente com adultos e no período das 17 h ás 24 h de segunda a sexta!!!

tenho outras atividades fora a academia, tenho uma pequena forja em que fabrico facas e espadas, uma mini fundição em que faço peças por encomenda e placas diversas (empresinha de audiovisual e comunicação), estou largando de assistência informática em rede de computadores, processo que já estão fazendo 2 anos e finalmente graças a Deus nunca mais vou ver micros de terceiros, somente os meus!!!!


tenho uma pequena oficina de metal mecânica em que elaboro e faço meus projetos de máquinas e protótipos diversos e meus próprios equipamentos da minha academia, sou adepto do faça vc mesmo mas não pelo slogan mas sim por gostar de colocar a mão na massa!! mas sempre antes estudando muito sobre qualquer coisa que pretendo fazer.

esporte sempre esteve presente em minha vida, fui atleta de competição (judô) por 30 anos, mas já participei de muitas outros esportes, principalmente ciclismo; pedalar já pedalo mais de 35 anos, sempre speed e MTB, faz uns anos não sei precisar vi pela primeira vez algumas reclinadas pela net, me interessei e comecei a pesquisar compilando muito material sobre as recumbents e mais intensamente nesses últimos meses, e numa das minhas pesquisas por varredura de imagens encontrei esse fórum.

gostei da dinâmica do recliforum e decidi fazer parte e aqui estou para aprender e ajudar no que souber ou acho que sei, afinal fórum é uma via de mão dupla!

moro na cidade de Araçatuba, noroeste do estado de SP, é uma cidade altamente cosmopolita, fortemente industrializada e com uma pecuária e agricultura tradicionais e com forte vocação turística.
Araçatuba é conhecida como a capital do boi gordo mas tb como a cidade das bicicletas por sua topografia predominantemente plana é bem arraigada a cultura cliclística mas urbana em sua esmagadora maioria.

minha pretensão é ser o doido perturbado de aparecer pedalando uma reclinada e já está para estourar essa bomba, e olha que araçatuba tem industria de bicicletas mas nunca nem por sonho apareceu uma reclinada por essas bandas, o máximo que aparece são algumas chopers e marias-moles (dessas já construí algumas) do qual não fiquei com nenhuma pois curto ciclismo de estrada, trilhas bem iradas e cicloturismo e com as reclinadas estou me convencendo que eslas são tudo isso e algo mais!!!

um forte abraço
Ir para o topo Ir para baixo
luisfarioli




Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/03/2012

Apresentações - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentações   Apresentações - Página 3 EmptyTer Abr 10, 2012 10:23 pm

Meu nome é Luís Fernando, 38 anos, formado em psicologia, servidor público, casado e pai de um casalzinho. e
Há uns 6 anos atrás recomecei a pedalar por lazer e acabei descobrindo as reclinadas pela internet, então não sosseguei até conseguir experimentar e comprar uma. Nos últimos 2 anos pedalei muito pouco e esse ano resolvi não só voltar a pedalar, mas fazê-lo como atividade física (esporte).


Obs: concordo com o prof. Carlos Henrique, este tópico deveria ser fixo como o primeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Apresentações - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Eu   Apresentações - Página 3 EmptyQua Abr 11, 2012 8:56 pm

Meu nome é Luciano Fischborn, moro na cidade de Encantado, distante 140km de Porto Alegre. Sou Protético Dentário, e pedalo a 7 anos, descontando o tempo em que pedalei sem levar um pouco mais a sério. Já encomendei minha Explorer R com o Davilson, e acredito que dentro de uns 30 dias estarei reclinando por ai, assim como vcs. Meu face: Luciano Fischborn
Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_Bortolini

Pedro_Bortolini


Mensagens : 44
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 36
Localização : Tupanciretã-RS

Apresentações - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentações   Apresentações - Página 3 EmptyQui Abr 12, 2012 9:34 pm

Pedro Bortolini, de Tupanciretã Rs, Centro do estado distante uns 400km de Porto,
Pedalo desde criança mas cicloturismo mesmo a uns 5 anos, apaixonado por bicicletas antigas.
Licenciado em Ciências biológicas e louco por aventura e futuro pai \o/
As reclinadas me chamaram a atenção quando um conterrâneo meu apareceu a muito tempo atrás com uma artesanal muito tosca, assim que der quero postar a engenhoca dele, mas não foi o bastante para despertar o desejo de andar "deitado" tongue
A mais de uns 3 meses atrás lendo o correio do povo jornal estadual aqui
tinha uma reportagem pequena sobre um novo jeito de pedalar, só para o editor da matéria.
Então comecei a pesquisar as primeiras imagens e vídeos na rede eram do Nino coutinho e do klaus nas minhas primeiras pesquisas
onde encontrei este fórum muitoo bom.
Pois então chega de papo, to no aguardo da minha reclinada que está sendo elaborada pelo grande davilson
uma explorer com quadro tubular e suspensão, ansioso pela chegada e louco para as primeiras cicloviagens e postagens aqui,
pretendo futuramente participar do audax que ocorre em santa maria, pedalando reclinado Exclamation .

abço a todos os amigos reclineiros
Ir para o topo Ir para baixo
Rudinei Pimentel

Rudinei Pimentel


Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/03/2012

Apresentações - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentações   Apresentações - Página 3 EmptySex Abr 13, 2012 12:37 pm

Meu nome é Rudinei Pimentel e moro em Passo Fundo - RS e também comprei uma bike reclianada do Solyom - uma BLESS 26/26.
Pratico cicloturoismo há mais de 3 anos, onde já fizemos o Circuito Vale Europeu, Costa Verde e Mar, Serras Gaúchas,..., sempre de mtb.
Agora estamos partindo para as reclinadas e esperoi que seja realmente boas.
Agora então é só aguardar o Davilson enviar a belezinha...

Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Apresentações - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Apresentação   Apresentações - Página 3 EmptyDom maio 11, 2014 1:43 pm

Olá pessoal;

Me desculpem, acabei fazendo alguns posts antes de me apresentar, só descobri este tópico depois.

Meu nome é Nelson, moro no RJ.

Já tive MTB que usava para pedalar no Alto da Boa Vista, Floresta Tijuca e Vista Chinesa aos fins de semana.

Por problemas na coluna (2 protusões L4/L5 e L5/S1) acabei desanimando e vendendo a MTB.

Sempre via as reclinadas na rua e achava interessante.

Minha intenção é comprar uma reclinada e voltar a pedalar, sem problemas na coluna... e quem sabe um dia participar de um audax?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentações - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentações   Apresentações - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentações
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Cadência - um aspecto esencial

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: