InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 Brevet 600km - Audax Rio 2014

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ninocoutinho



Mensagens : 1199
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

MensagemAssunto: Brevet 600km - Audax Rio 2014   Qua Out 01, 2014 12:48 pm

Se eu enrolar pra postar, nunca o farei. Então, segue!

Neste fim de semana, teve a última prova da temporada 2014 pelo Audax Rio, o Brevet 600km, com largada em Rio das Ostras. Este ano não fiz a série inteira no Rio; apenas o 200. As provas de 300 e 400 fiz em Holambra, SP. Não pude ir pro 600 de lá e tb não poderia ir para este do Rio. Felizmente, tive um compromisso desmarcado e me inscrevi de última hora. Agitei o lance das passagens, hospedagem, e na quinta-feira parti. Não avisei ninguém mas já imaginei que iria encontrar por lá o Roberto "Mordaz" e a Leonor, que estava também inscrita.

Não tenho o costume de amarrar a bike em pé no bagageiro do ônibus, pois em geral ela cabe deitada, com ou sem malas em volta. Então nem ando com elásticos pra isso - mas estava com elásticos pra amarrar bolsas e roupas na bike. O que foi bom, pois no trecho BH-RJ a bike precisou ir em pé. Com dois elásticos ficou bem presa:



Cheguei em Rio das Ostras de manhã, depois de desembarcar do meu terceiro ônibus. Fui tomar um suco com pão sírio de café da manhã, e tirar umas fotos, antes de ir comprar umas coisas e seguir pra pousada (o clima nublado e o forte vento não trazia boas expectativas pra prova...):



É difícil ficar parado um tempo no lugar e não rolar tietagem com reclinadas. Este casal pediu pra tirar umas fotos:



Comprei vários comes e rumei pra pousada, onde já estavam hospedados o Roberto e a Leonor. Fui me encontrar com eles mais tarde, antes de almoçar. Mais umas compras depois do almoço, cozinhei umas batatas pra embalar em papel alumínio pra comer durante a prova, e todos fomos tentar dormir. A prova teria largada às 22h, então rola a necessidade de descansar e verdadeiramente dormir o máximo que você consegue, pra ter energia pra aguentar a primeira madrugada de pedalada inteira mais o próximo dia todo. O PC do sono, durante a prova, deveria ser no km 370, ou seja, quase 24 horas depois de largar. Mas é bem difícil conseguir dormir de dia, antes da prova, com a ansiedade! Já é bem difícil dormir de noite, mesmo, quando a largada é na manhã seguinte... Enfim, fiquei lá deitado, cochilando o possível.

Ao irmos jantar, pedi um prato de nhoque, e outro pra levar no marmitex e deixar no frigobar da pousada, pra que comesse na noite seguinte, antes de dormir no tal km 370 (que seria justamente de novo em Rio das Ostras). Foi uma decisão bem acertada!

Não sei quantas pessoas largaram, mas eram 23 inscritos no 600. A primeira parte da prova fiz muito bem, noturna+manhã:





Cheguei ao PC do km 220 com 4 horas de vantagem, em relação ao tempo de fechamento do PC. Até aí fui sozinho. Lá me juntei à Leonor, e pedalamos juntos por mais de 200km. Logo começou o calor intenso e o vento contra:







Paramos de "ganhar tempo", mas também não perdemos tempo. Fomos administrando uma vantagem de cerca de 4 horas em relação ao fechamento dos PCs, até voltar a Rio das Ostras no km 370. Tomei banho, jantei meu nhoque e algumas batatas, e me deitei por 1h e meia. A cabeça fica a mil, demora-se a dormir, fico ouvindo vozes de pessoas conhecidas, conversando sobre os mais variados assuntos, num ritmo bem frenético. Mas apaguei, sim, e acordei com a Leonor batendo na porta do quarto, pra partirmos por volta de 22h15min, com 1h de vantagem em relação ao fechamento do atual PC.

Aí começou a parte mais difícil da prova, rumo a Búzios e Cabo Frio. Trechos de acostamento muito ruim ou ausente, e motoristas insanos. Pode-se até dizer que sofremos algumas tentativas de homicídio. Mais que revolta, isso nos dá tristeza. De não entender porque fazem assim, pq esse descaso com uma vida, nas vias. Isso tornou esse trecho, além de perigoso, lento pro audax. Pegamos uma chuva, também, e ganhamos pouco tempo, chegando ao PC do km 437 com 1h20min de vantagem. Lá, a Leo desistiu e chamou o Roberto para buscá-la. Eu segui sozinho e, felizmente, o resto da madrugada e manhãzinha foi mais tranquilo. Seriam 100km até o próximo PC, e consegui cumprir essa distância sem paradas para abastecimento, apenas para fotos.



A vantagem aumentou pra pouco mais de duas horas e segui pro trecho final, que seria repeteco do trecho tenso que relatei acima; porém, de dia. E foi a mesma porcaria, especialmente em Búzios, com o agravante de ter mais trânsito. Teve longos trechos em que eu simplesmente empurrei - estava com tempo tranquilo pra fechar a prova e não valia a pena me arriscar na pista. Tomei desgosto daquele lugar. Bonito, lindo, mas só o motorista tem vez.

Cheguei de volta a Rio das Ostras após 38 horas de prova:



Fechando assim uma série super randonneur novamente, desta vez inteira na Meta (havia fechado em 2012, toda com a Fox). Foi o segundo brevet 600 que terminei, de quatro que tentei.

Depois, rango: arroz, feijão e purê de batatas:



E, claro, resolver minhas dívidas com o sono!!

Detalhe que não tive sono durante a prova, ou, ao menos, nenhum sono desafiador. Foi tranquilo administrar e, fisicamente, também estava muito bem, não "passando da conta" em nenhum momento. Acho que foi uma das provas mais equilibradas que pedalei. A altimetria da região ajuda, pois não é farta de subidas e tem longos trechos de plano, mas costuma ter um vento contra perverso. Desta vez, o vento contra não deu tão fortemente suas caras - ou, se deu, eu estava tão deitado que mal notei Twisted Evil !

Álbum com o resto das fotos: https://plus.google.com/photos/102746649843925063608/albums/6064850735148479793

Abraços,


Nino
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Cruzbiker



Mensagens : 122
Data de inscrição : 07/06/2012
Localização : Volta Redonda

MensagemAssunto: PARABÉNS NINO!!!!!!!   Qua Out 01, 2014 5:07 pm

Espero poder acompanhá-lo no 600 ano que vem!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Rocca



Mensagens : 57
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 52
Localização : São José do Rio Preto - SP

MensagemAssunto: Re: Brevet 600km - Audax Rio 2014   Qui Out 02, 2014 3:26 pm

Parabéns Nino!!!
Mais uma façanha fantástica!!
Muito boa sua narração e cobertura fotográfica, como sempre!
A pergunta que fica é se vc irá para os 1.200 na França?!
Abraços

Rocca
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
duram



Mensagens : 629
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Brevet 600km - Audax Rio 2014   Qui Out 02, 2014 8:07 pm

PQP se inveja matasse eu tava morto........
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com.br/duram
joaozinhomenininho



Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/09/2014
Idade : 35
Localização : Santo André-SP (Brasil)

MensagemAssunto: Parabéns Nino   Sex Out 03, 2014 8:51 am

Só dei uma passadinha para
dar um graaaannnddeeee parabéns Nino...
sou seu fã... vendo toda sua energia positiva
dá até vontade de experimentar pedalar de reclinável (nunca subi em uma)


Cicloabraços
joaozinho
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.joaozinhomenininho.blogspot.com
marcelo_montanhista



Mensagens : 277
Data de inscrição : 22/05/2009

MensagemAssunto: Re: Brevet 600km - Audax Rio 2014   Seg Out 06, 2014 10:05 am

parabens nino!

parei de ir em audax de estradas de asfalto devido ao que aconteceu com vcs! risco cada vez maior de colisão com motoristas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Brevet 600km - Audax Rio 2014   Hoje à(s) 5:56 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Brevet 600km - Audax Rio 2014
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Passeio KCP para "tirar o pó das burras" 24/05/2014
» Vidigueira 2014
» XIX Open GPC - 2014 - Fotos das Figuras do Evento
» [Comentários] Saint Seiya Cloth Myth EX - Aiolia de Leão O.C.E
» [Comentários] Saint Cloth Myth Ex - Camus de Aquário

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: