Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Troytec na mala (não a minha!)

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Troytec na mala (não a minha!) Empty
MensagemAssunto: Troytec na mala (não a minha!)   Troytec na mala (não a minha!) EmptyQua Out 15, 2014 2:27 pm

Queria postar num tópico já pré-existente, mas encontrei, pra minha surpresa, poucas referências à troytec aqui no fórum (por uma busca via google; via fórum não tem nenhuma!!)

Eu não sabia; na verdade está na "descrição do produto", mas não sei há quanto tempo está lá. A Troytec permite um desmonte que permite acondicioná-la num mala bike rígido. Um usuário postou hoje uma foto no BROL:

Troytec na mala (não a minha!) 12727412995_6945448957_b

Entendo que praticamente qualquer bike com uma balança traseira permita isso, e aí se você "dá a sorte" das partes separadas caberem numa mala, PIMBA! Há um tempo atrás vi uma foto duma nazca gaucho assim. Se encontrar, edito aqui pra incluir. Mas é bem raro ver, e a lista de reclis qualificadas para um desmonte/dobra rápidos, pra caber numa mala, costuma ser curta.

Achei a gaucho. E a mala é ainda menor, mas ela está seriamente desmontada; trampo gigante pra remontar:

Troytec na mala (não a minha!) 5138945847_1acbbc84a2_z

Outra coisa que eu não sabia, mas também está na "descrição do produto", é que o quadro principal é o mesmo pra todos modelos, ao estilo da Meta. Admite 20/26 ou 26/26 ou 28/28 ou 26/28 apenas com troca de garfo e rodas, e boom.

Vejam que bonitas fotos neste álbum:

https://www.flickr.com/photos/121096595@N05/with/14427813272/
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Troytec na mala (não a minha!) Empty
MensagemAssunto: Re: Troytec na mala (não a minha!)   Troytec na mala (não a minha!) EmptyQua Out 15, 2014 6:24 pm

Coincidentemente, acabei de ver a mesma foto no BROL.

Chato é o banco da Troytec ser fixo em 24 graus, segundo disseram no referido tópico.  Falaram também em preços astronômicos, mas não achei nada de preço no site do fabricante.

O quadro único para várias configurações é o da Troytec ou o da Nazca?

Mudando (um pouco mas não muito) de assunto, estava eu hoje pensando em opções de reclinada com suspensão que não fossem "tanques de guerra" como as Azub e HP Velotechnik, e lembrei das M5 ShockProof, tanto 451 (que talvez sirva para a Leo) quanto 559.  Caberiam em malas assim?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Troytec na mala (não a minha!) Empty
MensagemAssunto: Re: Troytec na mala (não a minha!)   Troytec na mala (não a minha!) EmptyQua Out 15, 2014 9:16 pm

Mordaz escreveu:
O quadro único para várias configurações é o da Troytec ou o da Nazca?

É a troytec. Não imaginava. O cara no tópico lá até comenta (não li de novo mas foi o que guardei) que viu como vantagem poder adquirir uma low racer com a possibilidade de não ficar preso nessa configuração.

Mordaz escreveu:
Mudando (um pouco mas não muito) de assunto, estava eu hoje pensando em opções de reclinada com suspensão que não fossem "tanques de guerra" como as Azub e HP Velotechnik, e lembrei das M5 ShockProof, tanto 451 (que talvez sirva para a Leo) quanto 559.  Caberiam em malas assim?

Só não saberia dizer se a shockproof é significativamente menos tanque de gerra do que as outras. Tenho impressão de que ela é "só" mais esportiva, admitindo configs mais performance. Acho que o peso é semelhante, ou não menor o suficiente pra fazer tanta diferença - se essa foi uma das características a que se refere) - e a capacidade de aguentar o mundo real também. Com o porém de não permitir o banco tão em pé como as outras, que a gente sabe que é vantagem em algumas situações. Mãããs, tb pode ser bem vantagem poder deitar mais!

Tô pelejando pra lembrar o blog dum cara que fez uma viagem pelos states numa SP 559, acho que azul, mas que um tempo depois decidiu trocar sua recli de tour por outra, que também gostaria de lembrar qual era! E também quais as razões pelas quais ele trocou (na verdade nem lembro se trocou ou se apenas passou a usar mais a outra).
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Troytec na mala (não a minha!) Empty
MensagemAssunto: Re: Troytec na mala (não a minha!)   Troytec na mala (não a minha!) EmptyQui Out 16, 2014 11:04 am

Argh! Deixei-me enganar pela "magreza" do aço. Com 14,9 kg, é quase tão "tanque" quanto uma Azub.

Vou averiguar, então, a Optima Cougar. Lembro que na primeira edição ela era leve, comparável à suspensa da Challenge Seiran.

E aquela recli suspensa e dobrável do Solyom, que fim levou? O protótipo parece ter ficado muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Troytec na mala (não a minha!) Empty
MensagemAssunto: Re: Troytec na mala (não a minha!)   Troytec na mala (não a minha!) EmptyQui Out 16, 2014 12:23 pm

Mordaz escreveu:
Argh!  Deixei-me enganar pela "magreza" do aço.  Com 14,9 kg, é quase tão "tanque" quanto uma Azub.

E esse valor, provavelmente, é muito generoso. Só deve chegar a esse peso com uma configuração absolutamente estradeira e fixação weight weenie, na qual entram mais detalhes do que apenas especificar grupo 105. A do Artur é uma commuter, incluindo detalhes que acrescentam peso como bagageiro e acho que paralamas, e chega a 17kg, pelo que ele uma vez disse, isso mesmo tendo alguns componentes que contribuem pra diminuir peso, como banco velokraft e garfo de carbono, e talvez outros que eu nem saiba.

Acho que quando faziam de titânio, podia chegar nisso. Neste review antigo (http://www.recumbentbicyclesource.com/m5-shockproof-ti-559.html) o cara diz que ela clamava ter 11kg, mas quando montou, pesou 15. Acho a Nazca mais honesta ao divulgar pesos. Me lembro até duma seção de comentários num review do Dave McCraw em que o cara da Nazca aparece por lá explicando item por item pq a bike de fulano de tal chegava a um peso X (era um cara reclamando muito que sua Fuego pesava uns 20kg).

Mordaz escreveu:
E aquela recli suspensa e dobrável do Solyom, que fim levou? O protótipo parece ter ficado muito bom.

Sei de duas que foram vendidas; uma dual 26 e uma 20/26. Não sei se chegou a fazer mais. Talvez desse trabalho demais pra fazer. Mas essa nova Nacreous também permite soltar o amortecedor traseiro para dobrar. Só ainda não vi fotos ou vídeos disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Troytec na mala (não a minha!) Empty
MensagemAssunto: Re: Troytec na mala (não a minha!)   Troytec na mala (não a minha!) EmptyQui Out 16, 2014 1:05 pm

Por que o Solyom parou de divulgar as reclis dele aqui no Recliforum?   Só agora fiquei sabendo dessa Nacreous.  Vi dois vídeos com ela no Youtuba.  Interessante!

Dei uma espiada também nos seus posts naquela seção de reclinadas do pedal.com.br.  Você acredita que eu ESQUECI completamente daquele fórum?   tongue
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Troytec na mala (não a minha!) Empty
MensagemAssunto: Re: Troytec na mala (não a minha!)   Troytec na mala (não a minha!) EmptySex Out 17, 2014 7:27 pm

Sobre a M5 SP - acredite quem quiser ;-)

eu nunca aferi o peso, então não sei quanto ela pesa!

tenho uma faceta w.w. dentro de mim, mas geralmente a mantenho sob controle...

ultimamente comecei a me fresquear mais com isso,
então tirei os paralamas, bolei um alforje especial para
minhas necessidades cotidianas que não requer bagageiro

isso tudo mais os upgrades feitos ao longo dos anos,
e ela está tão leve quanto pode de fato ser,
sem fazer nada MUITO extravagante

virou uma commuter para pisos lisos e tempo seco

banco e garfo de carbono são de longe o que tirou mais peso

recentemente comecei a fazer planos concretos para adquirir uma reclinada
esportiva "pura"

se esse plano chegar a se concretizar -
o que seria provavelmente uma das maiores bobagens
que já terei feito na vida ;-) - a SP voltará à sua configuração
super commuter/ciclo tour


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Troytec na mala (não a minha!) Empty
MensagemAssunto: Re: Troytec na mala (não a minha!)   Troytec na mala (não a minha!) EmptySex Out 17, 2014 7:37 pm

De passagem, quero mencionar que mesmo numa reclinada esportiva
acho difícil abrir mão de um cubo-dínamo - mesmo sendo uma peça "pesada"

depois de ter a experiência de poder contar com luz
abundante, energia inesgotável e foco (farol B & M),
é muito difícil aceitar esses faroizinhos que
ou não iluminam nada, ou te deixam na mão
porque a autonomia é baixa, ou ambas as coisas

sem contar o foco; os únicos faróis que aproveitam bem a energia
jogando a luz somente onde ela é útil que eu conheço são os B &M

(tanto os pra dínamo quanto os alimentados por bateria)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Troytec na mala (não a minha!) Empty
MensagemAssunto: Re: Troytec na mala (não a minha!)   Troytec na mala (não a minha!) EmptySex Out 17, 2014 7:44 pm

Voltando ao tema,
nunca tinha pensado que o quadro da SP
sendo desmontável possibilita transportar em algum tipo de mala

seria bem trabalhoso, mas pode valer a pena no caso
de uma viagem grande - tipo viajar de avião para um lugar distante e passar um mês pedalando

possivelmente daria mais certo com uma SP aro 20 -
ou qualquer reclinada estilo europeu dessa categoria -
já que as rodas precisam ser acomodadas em algum lugar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Cruzbiker

Cruzbiker


Mensagens : 130
Data de inscrição : 07/06/2012
Localização : Volta Redonda

Troytec na mala (não a minha!) Empty
MensagemAssunto: Re: Troytec na mala (não a minha!)   Troytec na mala (não a minha!) EmptySex Out 17, 2014 9:50 pm

Esportiva = Cruzbike Silvio.
Transportável numa mala = Cruzbike Quest
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Troytec na mala (não a minha!) Empty
MensagemAssunto: Re: Troytec na mala (não a minha!)   Troytec na mala (não a minha!) EmptyDom Out 19, 2014 12:00 pm

artur elias escreveu:
recentemente comecei a fazer planos concretos para adquirir uma reclinada
esportiva "pura"

se esse plano chegar a se concretizar -
o que seria provavelmente uma das maiores bobagens
que já terei feito na vida
;-) - a SP voltará à sua configuração
super commuter/ciclo tour

Gostei!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Troytec na mala (não a minha!) Empty
MensagemAssunto: Re: Troytec na mala (não a minha!)   Troytec na mala (não a minha!) EmptySeg Out 20, 2014 6:05 pm

artur elias escreveu:
De passagem, quero mencionar que mesmo numa reclinada esportiva
acho difícil abrir mão de um cubo-dínamo - mesmo sendo uma peça "pesada"

depois de ter a experiência de poder contar com luz
abundante, energia inesgotável e foco (farol B & M),
é muito difícil aceitar esses faroizinhos que
ou não iluminam nada, ou te deixam na mão
porque a autonomia é baixa, ou ambas as coisas

sem contar o foco; os únicos faróis que aproveitam bem a energia
jogando a luz somente onde ela é útil que eu conheço são os B &M

(tanto os pra dínamo quanto os alimentados por bateria)

Um cubo-dínamo é algo prático, sem dúvida.  Mas... mais que o peso do mesmo, o aumento da resistência à rolagem me incomoda.  Sei que não é muito, mas se acho justificável usar o pneu X em vez do pneu Y, ou câmaras ultralight em vez de normais, ou câmaras de látex em vez de butil (essa experiência ainda não fiz!), faz sentido (para mim!) evitar o dínamo.

Além disso, com a evolução dos LEDs e das baterias de lítio, atualmente é possível ter um conjunto de farol e baterias mais forte que um farol com dínamo e ainda com grande autonomia.  A título de exemplo, um farol Solar Storm de dois LEDs e um pack de seis baterias Samsumg de 2800 mAh dão uma autonomia de 18 horas em intensidade média (e ainda bem mais forte que um farol com dínamo).  Uma autonomia ainda maior poderia ser obtida, sem aumento de peso, optando-se por baterias Panasonic de 3400 mAh.  

Uma ressalva: definitivamente não encarno o espírito randoneiro e minhas opiniões podem não se aplicar à realidade de outrem.  Eu mesmo não pedalo longas distâncias e menos ainda à noite!  O exemplo acima baseia-se na experiência da Leonor e nos equipamentos que ela vem usando.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Troytec na mala (não a minha!) Empty
MensagemAssunto: Re: Troytec na mala (não a minha!)   Troytec na mala (não a minha!) EmptyQui Mar 26, 2015 7:52 am

Aproveitando o tópico já existente.

2015 realmente é um ano de novidades. Vai valer a pena, quando for hora da retrospectiva, juntar tudo! Lembrando que nem tudo foi postado aqui.

Li agora no velorizontal que a Troytec é outra que será vendida. De certa forma, é o mesmo caso da Zockra: oferta melhor de trabalho em outra área. Mas, no caso da Zockra, teoricamente encerraram as atividades, enquanto a Troytec deverá seguir com novo(s) proprietário(s).

Daqui:

http://velorizontal.bbfr.net/t10633p255-velo-en-carbone-troytec
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Troytec na mala (não a minha!) Empty
MensagemAssunto: Re: Troytec na mala (não a minha!)   Troytec na mala (não a minha!) EmptySex Mar 27, 2015 7:39 am

O que se conclui com isso é que deve ser mesmo difícil viver da fabricação de reclinadas, principalmente das de alto desempenho.

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Conteúdo patrocinado





Troytec na mala (não a minha!) Empty
MensagemAssunto: Re: Troytec na mala (não a minha!)   Troytec na mala (não a minha!) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Troytec na mala (não a minha!)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: