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 Reclineiros de dar inveja

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Mordaz

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MensagemAssunto: Reclineiros de dar inveja   Reclineiros de dar inveja EmptySex Out 03, 2014 9:27 pm

Não é novidade, pois foi postado no site da M5 em 30 de junho, mas só vi recentemente e achei impressionante!

Na foto, Bram Moens, dono da M5, em uma Carbon High Racer verde-limão, e Mike Burrows, conhecido construtor de quadros, tanto de bicicletas reclinadas quanto de convencionais, competindo com uma de suas criações.

Reclineiros de dar inveja 2000.3

Bram Moens, de 57 anos, chegou em terceiro lugar, percorrendo 47,3 km em uma hora e 134,4 km em três horas.

Mike Burrows, de 71 anos, percorreu 46,9 km em uma hora.

Para a gente lembrar antes de dizer "estou velho para isso..."
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duram

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MensagemAssunto: Re: Reclineiros de dar inveja   Reclineiros de dar inveja EmptySáb Out 04, 2014 8:44 pm

ou vão dizer: "reclinada é bicicleta de velho"
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Mordaz

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MensagemAssunto: Re: Reclineiros de dar inveja   Reclineiros de dar inveja EmptySáb Out 04, 2014 9:30 pm

duram escreveu:
ou vão dizer: "reclinada é bicicleta de velho"

Isso já dizem, entre outras coisas...
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Olavo

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MensagemAssunto: Re: Reclineiros de dar inveja   Reclineiros de dar inveja EmptyQui Out 09, 2014 8:19 am

Essa imagem ai prova justamente isto: "Reclinadas são as melhores bicicletas para os mais velhos" talvez sejam melhores para novos também Smile
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ninocoutinho

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MensagemAssunto: Re: Reclineiros de dar inveja   Reclineiros de dar inveja EmptyTer Jan 27, 2015 8:55 am

Passando só pra postar uma foto que já estava no site, porém não tinha botado reparo sobre:

Reclineiros de dar inveja MoensNO

A mais de 40 por hora fica mais fácil tongue  tongue !!

Off-topicando: não sei se o Bram é gigante, mas é bem grande. Ou a CHR que sempre engana por ser mais comprida que boa parte das high-racers SWB, pois nunca acho que as rodas 700 parecem 700. Também tive essa impressão quando vi a CHR do Raul (por foto); achei até que estava montada com 26. Essa é outra que achei de rodas 'pequenas':

Reclineiros de dar inveja 10430405_442879155866459_258614862473657583_n

E esta belezura:

Reclineiros de dar inveja 10445522_351439875010388_1470268414210574314_n

Talvez seja uma coisa minha com high-racers alongadas. Quando vi a Performer High-Racer de perto, achei muito menor do que pensava ser!
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Mordaz

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MensagemAssunto: Re: Reclineiros de dar inveja   Reclineiros de dar inveja EmptyTer Jan 27, 2015 9:29 am

Essa foto aí do Bram com os braços para trás ficou bem legal!  Olhando, assim, parece mesmo que reclis com tiller são mais fáceis (ou menos difíceis) de pedalar sem as mãos no guidão.  Lembrei agora daquele cara de Goiânia que fez uma recli full suspension com tiller.

A M5 CHR com rodas 700c é só para pernaltas mesmo.  O próprio site da M5 indica a versão com rodas 700c só para quem tem um "cavalo" de pelo menos 86 cm.  É uma das razões de eu preferir a Zockra, cujo banco é um pouco mais alto, o que viabiliza a roda dianteira 700c para médio-altos como eu.  Coincidentemente ou não, a Zockra tem basicamente as mesmas dimensões da minha Performer.  A outra razão da minha preferência pela Zockra é a possibilidade de ter o banco ainda mais deitado que na M5 CHR (opções de 10°, 14° e 20° na primeira e de 18° a 23° na segunda.  Minha Performer já está a 18° e acho que deitar ainda mais ajudaria a viabilizar um tiller realmente aero, sem braços sobrando para os lados.
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MensagemAssunto: Re: Reclineiros de dar inveja   Reclineiros de dar inveja EmptyTer Jan 27, 2015 10:00 am

Mordaz escreveu:
Essa foto aí do Bram com os braços para trás ficou bem legal!  Olhando, assim, parece mesmo que reclis com tiller são mais fáceis (ou menos difíceis) de pedalar sem as mãos no guidão.  Lembrei agora daquele cara de Goiânia que fez uma recli full suspension com tiller.

A M5 CHR com rodas 700c é só para pernaltas mesmo.  O próprio site da M5 indica a versão com rodas 700c só para quem tem um "cavalo" de pelo menos 86 cm.  É uma das razões de eu preferir a Zockra, cujo banco é um pouco mais alto, o que viabiliza a roda dianteira 700c para médio-altos como eu.  Coincidentemente ou não, a Zockra tem basicamente as mesmas dimensões da minha Performer.  A outra razão da minha preferência pela Zockra é a possibilidade de ter o banco ainda mais deitado que na M5 CHR (opções de 10°, 14° e 20° na primeira e de 18° a 23° na segunda.  Minha Performer já está a 18° e acho que deitar ainda mais ajudaria a viabilizar um tiller realmente aero, sem braços sobrando para os lados.

Sim, ando ligado nessas características de ambas bikes. Eu tenderia mais pra M5, mesmo a zockra sendo potencialmente superior em alguns quesitos importantes pra mim, como o desempenho em subidas (não que a m5 vá mal!!). Mas eu sinto que a Zockra teria a principal ponto negativo da meta, que é a DUREZA para o uso mais 'geral'.

Sabe que eu pedalei esse brevet em angra bem sub-inflado. Não medi quanto estava, mas sei que estava, tanto pelo tato, quanto pq estava muito macio de rodar, mesmo quando o acostamento não era legal (era quando eu via e OUVIA a bike do Marcio trepidar toda - ele usa Maxxis 26x1,25 - aí ele ia pra pista, e eu ficava no acostamento). Não mexi mais na calibragem e fui calibrar hoje: estava com 15 na frente e 20 atrás!! Óbvio que perdeu um pouco nessa semana sem usar, e também ao longo do brevet, mas minhas câmaras não são de perder muito. Pois bem, calibrei pra menos que o mínimo recomendado pros meus 26x1,5 que é 45. Já ficou totalmente diferente do que estava. Óbvio que aceitável e mesmo gostoso, mas imaginar o uso contrarrelógio da Zockra, com banco deitadão e entre-eixos apenas um pouco maior que a Meta... rodas 700 com pneus mais finos... acho que não ia gostar do resultado. Talvez dos resultados dos meus tempos rsrsrs mas não de pedalar num brevet ou treinar por aí.

Dessa forma, entre essas duas eu acho que a M5 CHR deve ser uma das melhores bikes pro meu uso (brevês longos e com alguma dose de subidas, treinos nas estradas locais e um ou outro commute mais ágil) e seria um melhor upgrade do que uma Meta de carbono, por exemplo. E claro que é ínjusto criticar a zockra pelo aspecto que mencionei, pois é querer um milagre pra uma bike de TT. Mas pra caber na M5 eu acho difícil - mesmo com aro 26 na frente e pedivela curto. Desconfio dessas medidas limite, e eu estaria no limite para tal. Já a Meta, já sei que me cabe! Assim como provavelmente caberia numa Encore. (PS: não estou pensando num upgrade por agora, claro! só exercitando as análises e sonhando rsrsrsr)

EDITADO: vc pode montar a CHR com o assento railgun e deitar mucho mucho!!

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Mordaz

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MensagemAssunto: Re: Reclineiros de dar inveja   Reclineiros de dar inveja EmptyTer Jan 27, 2015 10:48 am

Você é muito phoda mesmo para usar uma pressão tão baixa e ainda assim fazer um tempo tão bom! Tá usando Marathon Racer?

E pensar que uso pneus de 23 mm... Agora estou usando aros com 24 mm de largura (antes usei 23 mm e antes ainda, 18 mm), o que aumenta o volume efetivo do pneu, mas mesmo assim, estou longe do que vocês usam. No Giro 100K do Arco é que estava bom, asfalto lisinho... Até botei 100 psi em vez dos habituais 90 psi.

Acho que o máximo que eu usaria seriam pneus de 28 mm em aros bem largões (sendo aros de 26", talvez tão largos quanto os próprios pneus). Daria para rodar com uma pressão bem baixa para padrões de estradeira.

Estás considerando a M5 CHR com rodas 26", não é? Precisas de um cavalo de pelo menos 80 cm. Um pouco menos se apelares para pedivela encurtada. Você tem isso tudo de perna?

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MensagemAssunto: Re: Reclineiros de dar inveja   Reclineiros de dar inveja EmptyTer Jan 27, 2015 10:50 am

Esse banco railgun dá o que pensar... Acho que o pulo do gato é a curva lombar mais "alta". Tenho sentido falta desse tipo de apoio. Até pensei em migrar para um banco de tamanho maior.
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MensagemAssunto: Re: Reclineiros de dar inveja   Reclineiros de dar inveja EmptyTer Jan 27, 2015 1:21 pm

Mordaz escreveu:
Você é muito phoda mesmo para usar uma pressão tão baixa e ainda assim fazer um tempo tão bom!  Tá usando Marathon Racer?

É o Racer. Se eu rodar muito este ano, suspeito que ainda em 2015 precisarei trocar. Pensei no kojak 1,3 que voltou a ter na versão dobrável pelas lojas online (só tinha o de arame, aí não vejo tanta vantagem no peso). Eu só forcei nesse brevet pq quis acompanhar o Marcio na volta. Aquele homem pedala! Acho que ia te dar uma boa canseira, especialmente em relevo misto, mesmo com a diferença de configuração entre vcs. Só consegui acompanhar pq ele me esperou duas vezes, e demonstrava não estar em perfeitas condições por ter chegado em Angra às 03 da manhã (chegou e ficou no estacionamento da rodô). Enfim, não basta trocar de bicicleta, tem que treinar muito ainda!

Mordaz escreveu:
E pensar que uso pneus de 23 mm...  Agora estou usando aros com 24 mm de largura (antes usei 23 mm e antes ainda, 18 mm), o que aumenta o volume efetivo do pneu, mas mesmo assim, estou longe do que vocês usam.  No Giro 100K do Arco é que estava bom, asfalto lisinho...  Até botei 100 psi em vez dos habituais 90 psi.  

Nos meus 700x23 só uso abaixo de 80. Sinto que não ganho nada subindo isso, pro meu uso na cidade. (obviamente não fiz nenhum teste mais apropriado)

Mordaz escreveu:
Acho que o máximo que eu usaria seriam pneus de 28 mm em aros bem largões (sendo aros de 26", talvez tão largos quanto os próprios pneus).  Daria para rodar com uma pressão bem baixa para padrões de estradeira.

28mm foi o que tentei, em aros vzan vnine. Achava que devia ser um aro largo por ser propício para 29er, mas parece que é 19mm. Não sei se li certo. Ainda quero testar de novo. Não estava no melhor da minha forma, mas mesmo assim melhorei vários tempos. Desconsiderei a possibilidade de trocar, à época, por causa da dureza a mais que ficou. E queria encontrar pneus 32mm ou 35mm pra ver se melhoraria um pouco.

Mordaz escreveu:
Estás considerando a M5 CHR com rodas 26", não é?  Precisas de um cavalo de pelo menos 80 cm.  Um pouco menos se apelares para pedivela encurtada.  Você tem isso tudo de perna?

Me lembro de já ter medido uma vez 82cm de cavalo. Como configuração 'stock', geralmente não são as duas rodas 26, pros de pernas curtas, mas só a roda da frente (com aquelas duas possibilidades de garfo, o perneta que deve ser com cubo especial e o 'normal'). Mas suspeito que, mesmo cabendo, fique sendo pouco. Lembro sempre do caso daquele suíço GIGANTE que tem uma Tision e, insatisfeito com a interferência dos pedais nas subidas, comprou uma Unicorn Ti. Não quero interferência exagerada, não. A Meta tem menos que a Fox!

Apesar de estar pensando numa bike de estrada, pra brevets e não necessariamente viagens, admiro essa montagem praticamente over do arthur van der lee:

Reclineiros de dar inveja Arthur%2Bvan%2Bder%2Blee

Reclineiros de dar inveja Arthur2

É a única com freio a disco na traseira, que já vi. No site fala apenas da opção de garfo com suporte pra freio a disco
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MensagemAssunto: Re: Reclineiros de dar inveja   Reclineiros de dar inveja EmptyQua Jan 28, 2015 7:31 am

ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
Você é muito phoda mesmo para usar uma pressão tão baixa e ainda assim fazer um tempo tão bom!  Tá usando Marathon Racer?

É o Racer. Se eu rodar muito este ano, suspeito que ainda em 2015 precisarei trocar. Pensei no kojak 1,3 que voltou a ter na versão dobrável pelas lojas online (só tinha o de arame, aí não vejo tanta vantagem no peso).

Acho que mesmo o de arame faria diferença pela melhor rolagem.  Melhor ainda seria o Schwalbe One que, segundo ouvi dizer, está disponível para aro 26".


ninocoutinho escreveu:
Eu só forcei nesse brevet pq quis acompanhar o Marcio na volta. Aquele homem pedala! Acho que ia te dar uma boa canseira, especialmente em relevo misto, mesmo com a diferença de configuração entre vcs. Só consegui acompanhar pq ele me esperou duas vezes, e demonstrava não estar em perfeitas condições por ter chegado em Angra às 03 da manhã (chegou e ficou no estacionamento da rodô). Enfim, não basta trocar de bicicleta, tem que treinar muito ainda!

Hahaha, já pedalo com uns malucos que me dão uma baita canseira, mas seria legal trocar "pulls" com alguém numa reclinada para variar.  Quanto à bicicleta, acho que o que mais importa é que a recli seja rígida.  É como se ela "pedisse" para ser "maltratada"!  Por isso estou namorando uma carbon: pela rigidez, nem tanto pelo peso.  Em todo caso, essa recli monotubo de aço do Romano deve ser bastante rígida.  


ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
E pensar que uso pneus de 23 mm...  Agora estou usando aros com 24 mm de largura (antes usei 23 mm e antes ainda, 18 mm), o que aumenta o volume efetivo do pneu, mas mesmo assim, estou longe do que vocês usam.  No Giro 100K do Arco é que estava bom, asfalto lisinho...  Até botei 100 psi em vez dos habituais 90 psi.  

Nos meus 700x23 só uso abaixo de 80. Sinto que não ganho nada subindo isso, pro meu uso na cidade. (obviamente não fiz nenhum teste mais apropriado)

Uso 80 psi na HP3 e os pneus ficam bem firmes.  Parece suficiente...


ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
Acho que o máximo que eu usaria seriam pneus de 28 mm em aros bem largões (sendo aros de 26", talvez tão largos quanto os próprios pneus).  Daria para rodar com uma pressão bem baixa para padrões de estradeira.

28mm foi o que tentei, em aros vzan vnine. Achava que devia ser um aro largo por ser propício para 29er, mas parece que é 19mm. Não sei se li certo. Ainda quero testar de novo. Não estava no melhor da minha forma, mas mesmo assim melhorei vários tempos. Desconsiderei a possibilidade de trocar, à época, por causa da dureza a mais que ficou. E queria encontrar pneus 32mm ou 35mm pra ver se melhoraria um pouco.

Se não me engano, esses 19 mm são medida interna.  Provavelmente são pelo menos 24 mm de largura externa.  


ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
Estás considerando a M5 CHR com rodas 26", não é?  Precisas de um cavalo de pelo menos 80 cm.  Um pouco menos se apelares para pedivela encurtada.  Você tem isso tudo de perna?

Me lembro de já ter medido uma vez 82cm de cavalo. Como configuração 'stock', geralmente não são as duas rodas 26, pros de pernas curtas, mas só a roda da frente (com aquelas duas possibilidades de garfo, o perneta que deve ser com cubo especial e o 'normal'). Mas suspeito que, mesmo cabendo, fique sendo pouco. Lembro sempre do caso daquele suíço GIGANTE que tem uma Tision e, insatisfeito com a interferência dos pedais nas subidas, comprou uma Unicorn Ti. Não quero interferência exagerada, não. A Meta tem menos que a Fox!

Interessante.  Nunca pensei que a Meta pudesse ter menos interferência que a Fox.


ninocoutinho escreveu:
Apesar de estar pensando numa bike de estrada, pra brevets e não necessariamente viagens, admiro essa montagem praticamente over do arthur van der lee:

É a única com freio a disco na traseira, que já vi. No site fala apenas da opção de garfo com suporte pra freio a disco

Caraca!  Não é à toa que as M5 não são lá tão leves quanto poderiam ser.  Para aguentar isso tudo, tem de ser superdimensionada.
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MensagemAssunto: Re: Reclineiros de dar inveja   Reclineiros de dar inveja EmptyQua Jan 28, 2015 8:57 am

Mordaz escreveu:
Em todo caso, essa recli monotubo de aço do Romano deve ser bastante rígida.  

Acho que sim, parece que o Pedro fez com aço de parede ainda mais grossa, pois o quadro anterior não deu conta da cavalice da figura...

Mordaz escreveu:
Se não me engano, esses 19 mm são medida interna.  Provavelmente são pelo menos 24 mm de largura externa.  

Hum, verdade! Tem 24,4mm de externa! Então tlvz esse vnine sejam boa opção, lembrando que não têm banda de frenagem, por ser pra disco. Pesa 520g. Os aros da Mavic de estrada que atendem essa largura externa (A119, A319, A719) são até mais pesados (540, 595 e 565g respectivamente) e ainda tem um 'perfil aero' muito menos saliente que o do vnine de 26mm - não sei se chega ser significativo.

Existem aros pra disco mais largos e leves, da mavic mesmo, e outros inclusive MUITO mais leves, como o ZTR crest, mas além de serem bem mais caros, não sei quanto à rigidez e mesmo possibilidades de desalinhamento ou até quebra de raios vir a ser maior. Economia de 100 e poucos gramas... não dá um copo d'água!

Vc tem alguma sugestão interessante? Li algumas em outros tópicos, mas às vezes vc tem novidade. Lembrando que já uso roda 26 traseira das 'leves', a everest, e não queria pesar muito se passasse pra 700. E o aro dianteiro tem restrições, por causa dos 32 furos do SON (mas talvez eu mantivesse a dianteira 26...)
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MensagemAssunto: Re: Reclineiros de dar inveja   Reclineiros de dar inveja EmptyQua Jan 28, 2015 12:46 pm

ninocoutinho escreveu:
Vc tem alguma sugestão interessante? Li algumas em outros tópicos, mas às vezes vc tem novidade. Lembrando que já uso roda 26 traseira das 'leves', a everest, e não queria pesar muito se passasse pra 700. E o aro dianteiro tem restrições, por causa dos 32 furos do SON (mas talvez eu mantivesse a dianteira 26...)

Com 32 raios, a roda fica bem robusta com praticamente qualquer aro...

Sugestões? Bom, já montei algumas rodas com o aro Pacenti SL23. Não é barato, mas é um dos melhores aros de alumínio atualmente. A usinagem da banda de frenagem é impecável. Muitíssimo melhor que o Velocity A23 (não sei o que os gringos veem nesse aro...) A modulação dos freios fica excelente, mas isso é irrelevante com freios a disco.

A última novidade em aros largos para bicis de estrada é o aro KinLin XR31T: 24 mm de largura externa, 31 mm de altura (quase aero!) e aprox. 470 g. Estou usando um na dianteira da Performer. Na traseira estou com um Pacenti SL23 montado num PowerTap e com o indispensável Aerojacket. Botei esse set depois do meu acidente no final do ano.

Acabo de dar uma olhada na BikeHubStore e vi lá algo que talvez interesse: o aro Pacenti SL25 para freio a disco (25mm de largura, 26mm de altura e 455-460 g de peso).

Ah, uma dica que não sei se já dei antes: uma maneira de maximizar o volume de ar de uma combinação aro-pneu é usar fitas de aro bem finas. Estou usando a Velotape da Velocity. Ainda facilita eventuais trocas de câmara (a diferença em relação à tradicional fita Velox, de algodão, é nítida).
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MensagemAssunto: Re: Reclineiros de dar inveja   Reclineiros de dar inveja EmptyQui Jan 29, 2015 7:12 am

Mordaz escreveu:
Com 32 raios, a roda fica bem robusta com praticamente qualquer aro...

Me referia mais à necessidade de ser um aro com 32 furos! Pra limitar o universo das sugestões...

Mordaz escreveu:
A última novidade em aros largos para bicis de estrada é o aro KinLin XR31T: 24 mm de largura externa, 31 mm de altura (quase aero!) e aprox. 470 g.  Estou usando um na dianteira da Performer.  Na traseira estou com um Pacenti SL23 montado num PowerTap e com o indispensável Aerojacket.  Botei esse set depois do meu acidente no final do ano.  

Não sabia que vc passou a andar com medidor de potência! Legal! Hum, outra vantagem do 700 na traseira seria montar um tampão desse também, hein? Pq pra 26, só no esquema DIY, pelo que sei. Esse aro kinlin tá interessante e é mais barato que o Pacenti 25 que vc indicou depois.

Mordaz escreveu:
Ah, uma dica que não sei se já dei antes: uma maneira de maximizar o volume de ar de uma combinação aro-pneu é usar fitas de aro bem finas.  Estou usando a Velotape da Velocity.  Ainda facilita eventuais trocas de câmara (a diferença em relação à tradicional fita Velox, de algodão, é nítida).

Sim, já falou. As fitas de algodão eu ainda tenho em algumas rodas, mas a maioria estão ou com continental, que é bem fina, ou ritchey, que é um pouquinho mais rígida e um pouco mais grossa, mas nada que me pareça especialmente preocupante. Ou ainda as laranjinhas mais simples de bicicletarias, que nunca me deram problema. Mas gostaria de experimentar essa velotape ou algo parecido.
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MensagemAssunto: Re: Reclineiros de dar inveja   Reclineiros de dar inveja EmptySex Jan 30, 2015 8:04 am

ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
Com 32 raios, a roda fica bem robusta com praticamente qualquer aro...

Me referia mais à necessidade de ser um aro com 32 furos! Pra limitar o universo das sugestões...

Entendi.  É que todos os aros que mencionei estão disponíveis com 32 furos também.

ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
A última novidade em aros largos para bicis de estrada é o aro KinLin XR31T: 24 mm de largura externa, 31 mm de altura (quase aero!) e aprox. 470 g.  Estou usando um na dianteira da Performer.  Na traseira estou com um Pacenti SL23 montado num PowerTap e com o indispensável Aerojacket.  Botei esse set depois do meu acidente no final do ano.  

Não sabia que vc passou a andar com medidor de potência! Legal! Hum, outra vantagem do 700 na traseira seria montar um tampão desse também, hein? Pq pra 26, só no esquema DIY, pelo que sei. Esse aro kinlin tá interessante e é mais barato que o Pacenti 25 que vc indicou depois.

Já li relatos de gente que comprou o tampão Aerojacket da Wheelbuider já cortado no tamanho certo para aro 26", mas não sei se o encaixe fica bom.

Quanto ao aro KinLin XR31T, consigo com um vendedor de Taiwan por US$ 48 cada.  Para aproveitar o frete, vale a pena comprar cubos e raios no mesmo pacote
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