InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 novidade do ano: TILTING TRIKE da Cruzbike!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ninocoutinho



Mensagens : 1199
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

MensagemAssunto: novidade do ano: TILTING TRIKE da Cruzbike!!   Qua Fev 04, 2015 2:06 pm

Bem, esse início de ano já trouxe muitas novidades no cenário internacional de reclis:

Primeiro, que a divisão de bikes da RANS mudou de dono, e de QG. Mereceria outro tópico se tivéssemos mais previsões sobre o que essa mudança implica.

Segundo que o casal Parker, da Cruzbike, se separou do John Tolhurst, o grande mentor das MBBs, a quem se uniram no início da empresa.

Anunciaram por esses dias o novo logotipo e agora postaram o o protótipo que muitos esperam há anos:



COM VÍDEO!!



Fizeram da Silvio e da Vendetta!!! Usa o mesmo quadro! A ideia é muito louca, tem um movimento central no "garfo traseiro" e pedivelas encurtadas que não tem um pedal na ponta, e sim os eixos/cubos das rodas traseiras!!!!

Mais:

http://www.cruzbike.com/tilting-trike-prototype-testing

http://www.cruzbike.com/changes-cruzbike

http://cruzbike.com/meaning-new-cruzbike-logo

Postei empolgadão, depois li com calma. A ideia original é desse maluco aqui:

http://www.hupi.org/HPeJ/0020/0020.html

Agora eles têm que aprimorar essa bagaça enquanto produto. Espero que vingue!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mordaz



Mensagens : 2199
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: novidade do ano: TILTING TRIKE da Cruzbike!!   Qua Fev 04, 2015 3:20 pm

Genial! Tão simples que não sei como não pensei nisso antes.

Há um problema, porém. Como as rodas traseiras não estão alinhadas lado a lado, haverá um arrasto dos pneus (o que os gringos chamam de "tire rub") toda vez que se fizer uma curva.

Outra questão é a aplicabilidade disso. Ao meu ver, a grande vantagem de um "tilting trike" é poder travar o mecanismo de "tilting" ao reduzir a velocidade, e parar sem precisar por um pé no chão ou desencaixar dos pedais. Além, é claro, de poder entrar com tudo nas curvas, sem receio de perder aderência. Ambas as coisas só são viáveis com um centro de gravidade baixo, o que não é o caso das Cruzbikes.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Cruzbiker



Mensagens : 122
Data de inscrição : 07/06/2012
Localização : Volta Redonda

MensagemAssunto: Ainda é um protótipo   Qua Fev 04, 2015 4:33 pm

E ainda não tem freio traseiro.
A idéia é em alguns minutos transformar uma reclinada FWD num velocípede e vice-versa. Não sei como eles farão com o freio traseiro.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ninocoutinho



Mensagens : 1199
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

MensagemAssunto: Re: novidade do ano: TILTING TRIKE da Cruzbike!!   Qua Fev 11, 2015 8:24 am

Bem, vi uma postagem no BROL de um cara que esteve numa competição da HPRA na Florida no último fim de semana, e empolgadíssimo com a performance do Jim Parker na Vendetta convertida. Aí o Jim fez um post no fórum da cruzbike relatando como foi:

Citação :
I really appreciate all the great comments and suggestions. Please keep them coming.
This TTRIKE prototype gave us a great way to test the concept of a drop-in tilting bike-trike converter.

There is nothing like racing to put a design to the test. Below is a link to all the results:
The first day of racing was on the Crit course, and the second day of racing in the Velodrome.

2015 Trike racing results

I raced my red V20 with the prototype adapter and won 6 of the 7 trike races. Troy Timmons edged my 30.44 mph mark out with a 30.69 mph effort in the 200m velodrome race. This was the first time I've ever had a recumbent in a velodrome and only the second time I've ever been in a velodrome. And the first time was a bad experience on an upright fixie, still have the scars as a memento.

The 20-lap race in the inner track was interesting. I was slow coming out of the start, since everyone else had both feet clipped in already. I mostly just stayed to the outside and gradually passed everyone. The TTrike cornered very well, although I'm not particularly talented at taking corners fast. In the warm-up on this small oval track, I found having the leading wheel on the inside eliminated any scrubbing during the fast turns.

The bottom line is the Vendetta TTRIKE is very fast. We had two engineers/designers with us and they got to see it first-hand and concur with many of the ideas already presented here. Keep them coming!

The TTRIKE device as we installed it actually propped me up a bit more vertical than normal. It could have easily been setup to make me more reclined, and faster. Add on disk wheels and I could have gone even faster. So in addition to adding stability, this design offers great potential for speed. I switched back and forth on the same V20 frame and competed in the same events and was just a little slower on the TTRIKE vs. the V20-bike with a full disk wheel in the rear. These HPRA results can give some objective comparison to the bike vs. Ttrike performance.

We got a lot of video at the event, which we'll share later. We are racing long-distance at Sebring this weekend, but not on the TTRIKE.

Jim

Pois bem, peguei os resultados dessa tabela e comparei os dados do Jim e da Maria, com médias em km/h, entre as versões bike e trike do mesmo quadro, e considerando as categorias que dava pra comparar:

JIM PARKERBIKETRIKE
rock n roll mile42,239,7
20 min race39,137,9
100 m56,853,7
200 m sprint50,748,9

MARIA PARKERBIKETRIKE
rock n roll mile40,537,3
20 min race39,1
100 m
200 m sprint47,744,5

Existe uma perda, mas não é exagerada, algo na casa de 2 e 3km/h. Destacando que o Jim disse que a vendetta convertida fica um pouco menos deitada. Igualando o ângulo, a diferença deve cair.

Não sei o naipe dos triciclos inscritos mas, comparando os resultados do Jim com os dos outros, na prova de 20 min e na de 20 voltas, a diferença é gritante! Acho que o TTrike Vendetta é praticamente outra categoria de triciclo:

20 min
20 voltas (esse parece ser em km/h)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mordaz



Mensagens : 2199
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: novidade do ano: TILTING TRIKE da Cruzbike!!   Qua Fev 11, 2015 1:28 pm

Malandro, esse Jim Parker! Entrou numa corrida de triciclos com algo que, efetivamente, comporta-se como uma bicicleta!

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: novidade do ano: TILTING TRIKE da Cruzbike!!   Hoje à(s) 4:07 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
novidade do ano: TILTING TRIKE da Cruzbike!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Querido, Mudei a Casa!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: