Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Schlitter Encore em PoA

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Schlitter Encore em PoA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Schlitter Encore em PoA   Schlitter Encore em PoA - Página 2 EmptyDom maio 24, 2015 10:18 pm

Meu banco VK também está precisando de reparos... Embora eu tenha sofrido um acidente com ele, credito pelo menos algumas das rachaduras ao sistema de fixação do banco ao quadro. Taí uma área na qual as reclinadas precisam melhorar.

Tenho um clone de banco M5 feito pelo Klaus e gosto dele. Parece que me encaixo melhor nele do que no VK. É verdade que estão em reclis distintas e com ângulos diferentes, mas parece-me que no VK falta apoio lombar. É bom saber que o Klaus ainda está na ativa. E o banco, ficou bonito?

Uma outra opção da qual me vali recentemente foi a Ocean Cycle. Desde que o Dana ficou sem banco VK tamanho Small para copiar, estávamos sem ter de quem comprar bancos desse tamanho (posteriormente o Dana arrumou um banco e agora já está produzindo novamente o VK Small). Tentei contactar o Marcin da Ocean por bastante tempo, sem êxito. Até que um dia ele respondeu. Encomendei um banco, tendo sido advertido de que iria demorar, pois ele estava relocando sua oficina. Ele até combinou um negócio bizarro: disse que faria o banco e só me cobraria quando estivesse pronto. Eu não estava fazendo muita fé, não, mas um belo dia ele entrou em contato, enviou fotos do banco (a meu pedido), acertamos tudo e já estou com o banco. Não me parece tão leve quanto o VK, mas é bem rígido e simplesmente lindo! Dá até pena colocar um seat pad em cima.

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Schlitter Encore em PoA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Schlitter Encore em PoA   Schlitter Encore em PoA - Página 2 EmptyDom maio 24, 2015 10:26 pm

artur elias escreveu:
Se pudesse mexer pra valer nela, creio que sim, seria possível fazer um fit aceitável, indo nos limites do quadro (que é tamanho único)  e dos recursos disponíveis (recorte no banco, suporte mais à frente, banco menos deitado, pedivela curto etc) sem abrir mão do aro 700c em ambas rodas.

Essa questão do banco menos deitado é que me incomoda... Acho que eu preferiria uma roda 650c na frente para poder usar o banco mais deitado, se necessário fosse. Meu ponto de partida em termos de ângulo seriam os 18 graus que uso na Performer.

artur elias escreveu:
Ah, sim,  eu tenho 1,76 m e 108 cm de x-seam.

E o teu in-seam, você chegou a medir? Segundo o Bram, é essa medida que determina a viabilidade de uma montagem com roda dianteira 700c.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Schlitter Encore em PoA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Schlitter Encore em PoA   Schlitter Encore em PoA - Página 2 EmptyTer maio 26, 2015 2:12 pm

Quando digo "menos deitado" quero dizer: menos do que a inclinação máxima, que foi como o Raul comprou o quadro. Tem 3 tamanhos de suporte do encosto do banco, o Bram vendeu o mais "radical" pro Raul, que depois se arrependeu. Não é muito fácil trocar, por sinal.

Pelo que já vi em fotos, muita gente usa o suporte maior ou o médio. Não conheço os números, mas me parece que fica em torno de 20 graus.

Eu gosto de "velocidade grátis ", mas também gosto muito de ENXERGAR aonde estou indo...

Na Encore vou tentar baixar aos poucos para descobrir qual é o meu limite em termos de conforto visual /segurança x aerodinâmica.

Se a memória não me falha, meu cavalo é 82 ou 84 cm.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Schlitter Encore em PoA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Schlitter Encore em PoA   Schlitter Encore em PoA - Página 2 EmptyTer maio 26, 2015 2:27 pm



Citação :
Boa rolagem eles apresentam, sim, mas e a aerodinâmica?  


Não sei, me fala conhecimento sobre isso. Sugiro abriabrir um tópico específico.


Citação :
Mas se você quisesse mesmo uma CHR assim, mais apropriada ao "mundo real", poderias botar um garfo de ciclocross.  Um pneu mais ordo na dianteira provavelmente já seria suficiente.

Hmmm, eu não faria isso, por motivos estéticos, mesmo que o resultado fosse bom (o que duvido um pouco).

Foram essas e outras considerações, e além de tudo o preço, obviamente, que me levaram a me decidir pela Encore.

Suspeito que há uma circunstância geográfica colorindo nossas opiniões.

Pelo que vejo nos seus vídeos - ótimos por sinal! - o RJ parece ter muitas vias rápidas e mesmo assim cicláveis, com asfalto de boa qualidade (pelo menos em comparação com PoA), e, curiosamente, pouquíssimos semáforos!

Creio que tudo isso contribui para a possibilidade (e a curtição) de fazer médias altas, e escolher equipamento de acordo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Schlitter Encore em PoA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Schlitter Encore em PoA   Schlitter Encore em PoA - Página 2 EmptyTer maio 26, 2015 7:33 pm

artur elias escreveu:
Suspeito que há uma circunstância geográfica colorindo nossas opiniões.

Pelo que vejo nos seus vídeos - ótimos por sinal!  - o RJ parece ter muitas vias rápidas e mesmo assim cicláveis, com asfalto de boa qualidade (pelo menos em comparação com PoA), e, curiosamente, pouquíssimos semáforos!

Creio que tudo isso contribui para a possibilidade (e a curtição) de fazer médias altas, e escolher equipamento de acordo.

É impressão sua...  Na verdade, as vias por aqui são uma droga!  As estradas boas de se pedalar são a Rio-Santos, o Arco Metropolitano, a Rio-Magé e a estrada que leva a Cachoeiras de Macacú, todas distando de 40 a 100 km de onde estou.

Reconheço que não sou nem um pouco racional nas minhas escolhas.  

Um dia recupero a razão, compro uma Nazca Gaucho e aumento minhas opções em termos de locais pedaláveis!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Schlitter Encore em PoA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Schlitter Encore em PoA   Schlitter Encore em PoA - Página 2 EmptyQua maio 27, 2015 1:23 am

Citação :


É impressão sua...  Na verdade, as vias por aqui são uma droga!  


Bom, creio que todo mundo tem algum motivo pra reclamar do lugar onde vive, sei de holandeses que dizem que as ciclovias da Holanda têm muito a melhorar (!) -

- mas se for uma verdade mais ou menos objetiva, então o seu desempenho está ainda melhor do que parece,
porque manter velocidades em torno de 40 kmh em "vias que são uma droga" não é nada fácil!

(o que me faz lembrar das provas clássicas da Bélgica e norte da França com seus "pavés")

(nas quais é comum usarem pneus de 28mm e até mais)

(e por associação de idéias, poder-se-ia dizer que a Encore é uma espécie de "Specialized Paris-Roubaix" das reclinadas)

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Schlitter Encore em PoA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Schlitter Encore em PoA   Schlitter Encore em PoA - Página 2 EmptyQua maio 27, 2015 9:39 am

artur elias escreveu:
- mas se for uma verdade mais ou menos objetiva, então o seu desempenho está ainda melhor do que parece,
porque manter velocidades em torno de 40 kmh em "vias que são uma droga" não é nada fácil!

Admito que seleciono os "melhores momentos" nos vídeos editados!

artur elias escreveu:

(o que me faz lembrar das provas clássicas da Bélgica e norte da França com seus "pavés")

(nas quais é comum usarem pneus de 28mm e até mais)

(e por associação de idéias, poder-se-ia dizer que a Encore é uma espécie de "Specialized Paris-Roubaix" das reclinadas)

Temos um trecho desses malditos paralelepípedos na Praia do Grumari.  O espideiros com quem pedalo passam lá de vez em quando, mas eu fico de fora...  Sad

Quer dizer que com a Encore dá para encarar?  Hmmm...  Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

Schlitter Encore em PoA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Schlitter Encore em PoA   Schlitter Encore em PoA - Página 2 EmptySeg Jun 29, 2015 2:52 pm

Parabéns, Artur!

Fofocaram pra mim também sobre a tua bike de fibra de carbono. Parabéns pela aquisição! Também estou montando uma que recém adquiri. Terminei por comprar finalmente o quadro da Rans Stratus 700 em liquidação (US$ 350), mandando vir também o banco (uma fortuna!) e o guidom. O resto o Dudu (da loja Dudu Bike) vai colocar. Mandei fazer o esticador de corrente na Bike Arte imitando o original, pois o mesmo custaria US$ 120... Em breve já estarei rodando e tagarelando com ela...

Saudações!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Cruzbiker

Cruzbiker


Mensagens : 130
Data de inscrição : 07/06/2012
Localização : Volta Redonda

Schlitter Encore em PoA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Schlitter Encore em PoA   Schlitter Encore em PoA - Página 2 EmptyQui Set 10, 2015 4:31 pm

Artur, você comentou que está passando muito bem as coroas, mesmo da menor para a do meio que não tem rampas.
Eu estou usando um Shimano 105, com 44, 39, 18. A 18 redonda num mountain tammer que até hoje não paguei ao Mordaz...e as outras duas ovais.
Pois bem, a passagem da 18 para a 39 não está nem um pouco suave. Que passador dianteiro você está usando?
Sds,
Vargas
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Schlitter Encore em PoA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Schlitter Encore em PoA   Schlitter Encore em PoA - Página 2 EmptySex Set 11, 2015 10:23 am

Cruzbiker escreveu:
Artur, você comentou que está passando muito bem as coroas, mesmo da menor para a do meio que não tem rampas.
Eu estou usando um Shimano 105, com 44, 39, 18.  A 18 redonda num mountain tammer que até hoje não paguei ao Mordaz...e as outras duas ovais.
Pois bem, a passagem da 18 para a 39 não está nem um pouco suave.  Que passador dianteiro você está usando?
Sds,
Vargas

Embora a pergunta tenha sido dirigida ao Artur, vou meter o bedelho...

Vargas, que tal experimentar um "chain catcher"?  Refiro-me aos que têm uma haste de alumínio para impedir que a corrente caia entre a coroinha e o quadro.  Existem modelos de aparafusar em câmbio bolt-on e modelos com braçadeira própria.  Exemplo:

Schlitter Encore em PoA - Página 2 $_12
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Cruzbiker

Cruzbiker


Mensagens : 130
Data de inscrição : 07/06/2012
Localização : Volta Redonda

Schlitter Encore em PoA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Schlitter Encore em PoA   Schlitter Encore em PoA - Página 2 EmptySex Set 11, 2015 9:02 pm

Eu até tenho um destes que comprei para prevenir. Mas não é este o problema. O problema é subir da 18 para a 39.
O Arthur até fez uns pinos na 39 que melhoraram muito a subida, mas mesmo assim não tão suave como o Artur desccreve.
Por isso queria saber que passador o Artur está usando. Eu estou usando um bem vagabundo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Schlitter Encore em PoA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Schlitter Encore em PoA   Schlitter Encore em PoA - Página 2 EmptySáb Set 12, 2015 7:40 am

Cruzbiker escreveu:
Eu até tenho um destes que comprei para prevenir.  Mas não é este o problema.  O problema é subir da 18 para a 39.
O Arthur até fez uns pinos na 39 que melhoraram muito a subida, mas mesmo assim não tão suave como o Artur desccreve.
Por isso queria saber que passador o Artur está usando.  Eu estou usando um bem vagabundo.

Entendi, mas você se refere ao passador mesmo, e não ao câmbio?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Cruzbiker

Cruzbiker


Mensagens : 130
Data de inscrição : 07/06/2012
Localização : Volta Redonda

Schlitter Encore em PoA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Schlitter Encore em PoA   Schlitter Encore em PoA - Página 2 EmptySáb Set 12, 2015 4:43 pm

Vivendo e aprendendo...para mim o passador era o que ia embaixo. Agora Mr.Google acabou de dizer-me que eu estava errado. Passador é o que vai na mão.
Sim, você tem razão. Queria referir-me ao cambio sim.
Qual cambio dianteiro a Precious está usando?
Ir para o topo Ir para baixo
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Schlitter Encore em PoA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Schlitter Encore em PoA   Schlitter Encore em PoA - Página 2 EmptyQua Set 30, 2015 5:35 pm

Oi Vargas

Desculpe a demora.

Estou usando um raro (no Brasil)  câmbio dianteira Dura Ace triplo. Custou menos de 100 reais!

Dei uma mexida na gaiola porque me pareceu um pouco larga (9v provavelmente). Antes disso ela encostava no quadro antes da corrente cair na coroinha.

Agora funciona aceitavelmente bem mas não é perfeito. Se eu disse o contrário antes (não lembro) foi no clima da brincadeira...

Nem poderia ficar 100% perfeito , porque as 2 coroas maiores são Q rings para pedivela duplo (50-39). A menor é uma comum de 24. Vou trocar por uma Q de 27 - do pedivela Rotor MTB 5 furos /2 coroas (!), fora de linha - mas isso não vai mudar o fato que a coroa do meio não tem rampas/pinos, só vai diminuir um pouco a discrepância de tamanho entre elas.

Creio que mesmo assim há potencial pra deixar a troca mais fluida. Câmbio dianteiro em reclinada, na minha experiência, sempre tem que dar um jeitinho a mais, sintonia fina no alinhamento, na tensão, nos limitadores, e até na gaiola.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Schlitter Encore em PoA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Schlitter Encore em PoA   Schlitter Encore em PoA - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Schlitter Encore em PoA
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» nova Schlitter Anaconda???
» review da schlitter encore + configuração exótica de k7
» Nevi produz high-racer de titânio (inspirada na Schlitter Encore)
» "resumão" de construção bike normal Vs bike reclinada e uso de materiais, pelo Julien Mauroy da Schlitter

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: