Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Portobent Racing Team

Ir para baixo 
+7
alexandrepalhynha
Franz
dandji
Olavo
Klaus
artur elias
Raul
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Raul

Raul


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 71

Portobent Racing Team Empty
MensagemAssunto: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team EmptyTer Out 13, 2009 6:22 pm

Amigos:

É claro que estou exagerando, estou de brincadeira, mas...

A realidade é que temos um convite oficial para participar de uma competição de ciclismo. Se aceitarmos, temos muitas coiusas a considerar: calendário (às vezes é difícil conciliar compromissos para comparecer a um GROM, mas no caso teriamos que participar "a sério"); logística (é sempre fora de Porto Alegre, no Vale dos Sinos, isto envolve transporte, despesa, etc); treinamento (não podemos ir nas "condições", ou falta de, atuais, precisamos melhorar - falo por mim); estratégias (a nossa "competição", na verdade, é exibição, pela "causa", como diz o Artur. Então, o que é melhor? Alta velocidade, pelotão, ou o quê?); máquinas (o que podemos fazer para envenenar as nossas bicis?).

Temos outros candidatos que não puderam estar lá domingo? Alex, Daniel, Andrade, Graxa, Chapolin, Helton e tantos outros?

Então, amigos, a sorte está lançada !

Abraços !

Raul
Ir para o topo Ir para baixo
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Portobent Racing Team Empty
MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team EmptyQui Out 15, 2009 11:01 am

Citação :
É claro que estou exagerando, estou de brincadeira, mas...
A realidade é que temos um convite oficial para participar de uma competição de ciclismo.


Raul, parabéns e obrigado por colocar o tema sob tão claras luzes.
Brincadeiras saudáveis à parte, o tema possui um miolo, uma significação, que pede um posicionamento.

Durante décadas os reclineiros se queixaram (não sem uma boa dose de razão)
do banimento perpetrado pela UCI na década de 30, e de inúmeras situações semelhantes
que vêm se repetindo desde então (um dia vou publicar uma série de postagens sobre a história das reclinadas;
é possível que alguns não saibam do quê estou falando aqui).

Somos os "injustiçados" do ciclismo.

Mas isso não nos tira a pose:

Gostamos de dizer que nossas bicicletas são mais rápidas, mais confortáveis e mais estilosas.
Gostamos de dizer que, "se houvesse ciclismo reclinado profissional (=UCI),
as reclinadas seriam conhecidas do grande público e portanto muito mais difundidas".
Gostamos de dizer que "lá no 1º mundo é tudo diferente" (o que aliás não é bem assim).

Desde o ano passado estamos tendo a oportunidade de abandonar esse papel de vítima.
Organizadores de prova estão abertos e dispostos a nos acolher como uma categoria legítima,
dentro de eventos multi-categorias.
O primeiro foi o Lagartixa. Depois a Federação de Ciclismo do Rio abriu a possibilidade
de participar em provas de contra-relógio. O Desafio 24 horas de Fortaleza mudou o regulamento a pedido do Raul.
Essa prova é reconhecida internacionalmente, qualifica para a Race Across America e está na página da UMCA.
Agora vem o Kohlrausch acenando com a possibilidade de inclusão no extenso calendário organizado por ele.
Vejam que não é um caso isolado; é quase uma tendência. Bem aqui, no 3º mundo da corrupção,
da injustiça social e do esporte amador triturado pelo futebol. Bem aqui, onde nós vivemos; não é sonho.

A meu ver, este é o melhor caminho.
Dado o pequeno número de reclineiros, seria inviável organizar eventos
(muito menos uma Federação) exclusivos.

Ao nos encaixarmos nos eventos que já existem, aproveitamos toda a estrutura,
divulgação, toda a energia que já está sendo investida ali.

Como disse antes, não gosto muito de corrida, e nem um pouco de distâncias curtas.
Mas depois da reação entusiasmada e pública do Kohlrausch, me sinto quase que no dever de participar de mais provas.
Ele não precisava escrever aquilo, e tbém nem vai fazer tanta diferença assim pra eles em termos de $,
se a gente for ou não. Acho que ele foi sincero.

Falo por mim apenas, que ninguém se sinta cobrado, por favor. Não é por aí.


Gostaria de fechar esta msg citando tbém esta outra lapidar frase tua,
tirada do outro tópico, que resume o assunto e o desafio de tal forma que não encontro nada para complementar:


Citação :
Finalmente ! Agora há uma nova realidade e cabe a nós pegar ou perder o bonde da história.


O resto é perfumaria.

forte [ ]



a.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Portobent Racing Team Empty
MensagemAssunto: :-)   Portobent Racing Team EmptyQui Out 15, 2009 12:24 pm

Olá amigos!

Sim, precisamos treinar juntos, sem dúvida. O Artur precisa nos ajudar com sua experiência nesse quesito. Eu pedalo bastante mas como até agora não existia abertura às reclinadas nunca tive uma boa motivação para melhorar minha performance.

Ao meu ver o mais importante nos treinos, além de melhorar o condicionamento físico, é nos conhecermos melhor e descobrirmos nossos 'máximos':

Máximo em uma prova de 7km;
Máximo em uma prova de 20km;
Máximo em uma prova de longa diração, etc

Bikes reclinadas para mim são só as bicicletas mais legais já concebidas porém minha causa não são elas em si e sim tentar desendurecer e abrir a mente das pessoas ao fora do comum.

Agora mais que nunca vou projetar e construir uma reclinada esportiva e ágil para ser mais competitivo. Penso em uma Perbooformer...

Tenho um projeto super rápido ultra-low já bem encaminhado mas de entre-eixos longo demais para uma prova de circuito com curvas fexadas, :-/

Abraços e que venham as provas!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Raul

Raul


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 71

Portobent Racing Team Empty
MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team EmptyQui Out 15, 2009 12:41 pm

cheers cheers cheers

Ainda bem que este forum tem esses smileys ...

Obrigado, Franz pelo forum, que está se consolidando. Acho que já ocupa o espaço da lista VPH.

Voltando ao tópico:

Obrigado, Artur, pelas palavras elogiosas, mas tenho certeza que todos nós percebemos ao mesmo tempo a situação.

Pois bem: dia 25 de outubro tem uma prova em Estancia Velha. Eu vou, mas seria legal se alguém fosse comigo.
Pois haverá mesmo uma categoria. Vejam como saiu no site da Copa:

"JÁ A PARTIR DE AGORA ELAS PASSARÃO A INTEGRAR O NOSSO CALENDÁRIO, DIA 25 DE OUTUBRO EM ESTÂNCIA VELHA, NA 4ª ETAPA DO 2º CIRCUITO VALE DO SINOS DE CICLISMO, TEREMOS A 16ª CATEGORIA - SERÁ A BICICLETAS RECLINADAS"

Se não for ninguém, vai ficar aquele vácuo.

Vou usar o audax do próximo domingo (se não chover demais) para tentar melhorar até lá.

Vamos combinar?

Abraços!

Raul


Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Portobent Racing Team Empty
MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team EmptySáb Out 17, 2009 9:35 am

Excelente, temos que nos organizar para participar das provas, pretendo participar do máximo possível.

Pra mim o grande problema são meus plantões de finais de semana, no dia 24 e 25 já estou escalado, e uma troca é impossível agora.

Acho que o primeiro passo é ver quem realmente está interessado em participar do máximo de provas, e pensarmos na melhor forma de nos deslocarmos para os lugares das provas. Formar o time básico.

O mais urgente...quem poderá participar no dia 25 de outubro? E quando será a próxima corrida?

Talvez seria interessante para cada data de corrida criar um tópico para juntar os participantes, temos que entrar em contato com o pessoal que não participa aqui do fórum, o graxa, o Glademir.

Outra coisa é permitido correr de Tandem?
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Raul

Raul


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 71

Portobent Racing Team Empty
MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team EmptySáb Out 17, 2009 6:15 pm

Outra coisa é permitido correr de Tandem?

ha ha, essa é boa ! mas devia poder, não é? acho que até pode, oras. Inclusive, uma tandem bem executada dá um susto em muita gente boa...

Bom, eu topo tentar participar do máximo de provas. Acho que se formos no dia 25 já teremos dado uma demonstração de que realmente queremos participar. O complicado é ir até lá. No momento, ainda não pensei nisto, pois estou no audax amanhã, mas quem sabe contratar uma kombi? No audax de Viamão-Osório -Viamão, que eu e o Arthur (MBike) fizemos de tandem, ela foi de kombi até a ETA. Tem o Trensurb, mas tem que ver onde fica a última parada e os horários, se compatíveis.

A propósito, acabei de encontrar o Graxa e o Glademir, que estão no audax, mas não falei sobre este assiunto, mas vou tentar falar.

Quanto ao calendário, traçado das pistas, etc, temos que nos acostumar a acompanhar o blog da Copa:


http://copauniaodeciclismo.blogspot.com/

(o Olavo e o Franz já são "seguidores")

só que o blog está meio desatualizado. Há dias que a notícia principal são as reclinadas, o que já está gerando ciumes, me parece (vejam os comentários daquele post sobre reclinadas).

É isto!

Vamos nos falando no decorrer da semana.

Abraços!

Raul
Ir para o topo Ir para baixo
Raul

Raul


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 71

Portobent Racing Team Empty
MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team EmptySáb Out 17, 2009 6:17 pm

Sorry, também encontrei o Alex na MBike, que me disse que está cogitando de ir a Estancia Velha...

Raul
Ir para o topo Ir para baixo
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Portobent Racing Team Empty
MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team EmptySáb Out 17, 2009 7:27 pm

Citação :
Olá amigos!

Sim, precisamos treinar juntos, sem dúvida. O Artur precisa nos ajudar com sua experiência nesse quesito.


Compartilho com alegria o pouco que sei e tbém forneço material que tenho recolhido/adquirido recentemente.
Lamentavelmente, não tenho encontrado literatura sobre o tema, de qualidade (=que vá além de umas poucas dicas superficiais),
na Rede, em português. Deve existir, mas ainda não encontrei.
Tenho visto alguma coisa nas revistas especializadas (como VO2 max), mas nada que se compare
ao nível dos artigos que estão disponíveis (gratuitamente) na página da UCMA e (a preços módicos) na página RBR.

Mais detalhes aqui

http://pespracima.blogspot.com/2009/10/onde-foi-que-eu-errei-por-um-randone.html

Os da RBR que adquiri, disponibilizo em cópia impressa, para quem quiser.
Não envio por emeio porque não acho justo com os autores espalhar o trabalho deles pela Rede
(que é o que acontece quando a gente começa a "distribuir" qualquer coisa por emeio).

Eu até já tive algumas idéias sobre como configurar um treino que pudesse funcionar legal
com pessoas de diferentes graus de condicionamento. Após conversar sobre isso com o Olavo,
deixei-me induzir a pensar que não havia nenhum interesse para isso no grupo.

O recente (e polêmico) tópico sobre "desempenho" reforçou essa impressão.
Nenhum dos nobres companheiros de pedal manifestou lá o interesse que estão manifestando aqui.
Não estou criticando ninguém; apenas me pergunto como pode ter havido uma mudança de atitude (aparentemente) tão grande.
Será fogo de palha? Wink

Por outro lado, até já tinha combinado com o Daniel (por iniciativa dele) de fazer um treino semanal,
aos domingos bem cedo. Infelizmente ele não gosta de participar de fóruns, então ninguém mais ficou sabendo disso.


Citação :
Bikes reclinadas para mim são só as bicicletas mais legais já concebidas
porém minha causa não são elas em si e sim tentar desendurecer e abrir a mente das pessoas ao fora do comum.


Idéia interessante! Idea


Citação :
Tenho um projeto super rápido ultra-low já bem encaminhado mas de entre-eixos
longo demais para uma prova de circuito com curvas fechadas, :-/


ué, por quê isso?

entre-eixos longo não significa necessariamente pouco esterço ou pouca agilidade.
a Easy Racers (dizem) é bem manobrável e boa para o trânsito


[ ]


a.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Portobent Racing Team Empty
MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team EmptyDom Out 18, 2009 10:05 am

Artur,

Eu estou afim de começar este treino semanal aos domingo bem cedo, pelo menos enquanto a Liza não volta a trabalhar no Hospital, pois depois terei que ficar com o Bernardo aos domingos, mas isso é para o final de dezembro, e já começado um treino eu posso dar continuidade em outro dia/horário.

Estou interessado no material impresso para o treino.

Raul,

A ideia da Kombi é ótima, ir e voltar juntos sempre será mais prático do que cada um arrumar uma forma de ir. Tem que ver quantas bicicletas e ciclistas cabem numa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Portobent Racing Team Empty
MensagemAssunto: tunning   Portobent Racing Team EmptySeg Out 19, 2009 6:54 pm

Raul tens razão temos que tunar nossas bikes!!!


Eu preciso de cubos novos para começar.

O ideal para mim seria conseguir cubos ou rodas xtr usados.


Quadro novo já estou providenciando, Very Happy


[]ç`s
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Portobent Racing Team Empty
MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team EmptySeg Out 19, 2009 8:03 pm

Olha...pra mim, eu ainda tenho que "tunar" muito o meu corpo, pelo menos uns 10kg a menos de gordura, só depois disso começar a pensar em ter componente mais leves e caros, os cubos sim acho importante, faz uma diferença, outros pneus mais finos também fariam diferença, mas ter que ficar trocando o pneu é muita mão, o ideal era ter par de rodas específicos para as corridas, pronto...ai é só trocar tudo, mas por enquanto vou ficar com o que tenho.

Estou com o trilho do banco quebrado, quero ver se arrumo um tempo para levar tudo na Sati Solda para arrumar e já fazer as hastes e peças para colocar a shockster. Será que essa suspensão dá para travar na hora da corrida?

Fui pegar o segundo banco da tandem e ai vi que o da frente não tem as hastes, por isso fiquei com o trilho quebrado

Tá difícil arrumar tempo em horário comercial, Klaus a Sati solda funciona no sábado?
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Raul

Raul


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 71

Portobent Racing Team Empty
MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team EmptyTer Out 20, 2009 2:10 pm

Pessoall:

Já saiu a programação da próxima etapa da Copa União:

http://copauniaodeciclismo.blogspot.com/

Quem vai?

Raul
Ir para o topo Ir para baixo
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Portobent Racing Team Empty
MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team EmptyTer Out 20, 2009 4:05 pm

hehehe vamos largar primeiro para não ter perigo de passarmos alguém das outras categorias.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Portobent Racing Team Empty
MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team EmptyTer Out 20, 2009 5:39 pm

Infelizmente eu vou ter que trabalhar mesmo nesse final de semana!
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Portobent Racing Team Empty
MensagemAssunto: logística   Portobent Racing Team EmptyTer Out 20, 2009 11:44 pm

Raul & tchurma:

percebi que existe alguma preocupação com a logística da etapa de Estância Velha - mais especificamente, com o deslocamento até lá.

Falei com o Rodrigo Hardt e outros que estão habituados ao circuito. Segundo eles, da estação São Leopoldo até o local da prova são cerca de 15 kms. Em ritmo moderado, pode funcionar como um bom aquecimento. O incoveniente é que se torna necessário sair MUITO cedo, até por causa da fila para inscrição. Outra coisa é que desta vez o percurso vai ser mais longo, e talvez esses 15 kms venham a pesar. Cada um deve avaliar sua condição física.

Alguma outra idéia?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Portobent Racing Team Empty
MensagemAssunto: treino & preparação   Portobent Racing Team EmptyQua Out 21, 2009 12:09 am

voltando ao tema TREINAMENTO proposto pelo Klaus:


- para este domingo só tem UMA coisa que ainda daria para treinar/melhorar: habilidade na curva. Isso seria um treino técnico, de baixa intensidade, que além de ser necessário, não apresenta risco de prejudicar o desempenho

- qualquer atividade (pedalada ou outra) mais intensa: no máximo até 5a feira, eu diria. Depois, só pedaladas leves e um ou outro sprint CURTO (tipo 1 ou 2 min no máximo)

- treino MESMO, com objetivo de melhorar a base, aumentar resistência, potência, etc, fica para depois dessa prova. Não há outro jeito.

- como exemplo: fiz meu treininho de 1 hora ontem (bem intenso); hoje era o dia de recuperação, mas mesmo assim fui para o ensaio e para o concerto de bicicleta; deu quase 40 km, mas (quase) tudo em intensidade média. Amanhã descanso, 5a faço a 2a sessão semanal de 1 hora, depois descanso e pedaladas BEM leves até domingo.

- volto a frisar: acho que todos nós podemos nos beneficiar muito (não só nas corridas, aliás isso é o que menos interessa) de um incremento em nossa habilidade com a bicicleta.

Sugiro o seguinte educativo: estabeleça um trajeto curto e retilíneo, e pontos extremos separados por (digamos) 50 ou 100 m, ao final dos quais fazemos um retorno (curva de 180˚). Tentamos pedalar na curva com fluência, sem usar os freios. À medida que a confiança aumenta, vamos aumentando a velocidade na curva. Bem aos pouquinhos. O objetivo de médio prazo é tornar-se capaz de reduzir a velocidade, antes da curva, apenas o mínimo necessário e suficiente para conseguir vencer a curva e sair dela já reacelerando. Este é um ponto crucial, pois acelerar é vencer a inércia e isso custa muita energia (=cansa muito). Manter a velocidade é mais fácil, e é por isso que ciclistas (e pilotos) com boa técnica de curva levam vantagem em provas de pista/circuito.

No trânsito, ter mais habilidade com a bicicleta significa ser capaz de fazer mudanças/correções súbitas de trajetória com muita mais segurança e fluidez.

O objetivo de longo prazo seria "tornar-se um" com a bicicleta.



forte [ ]



a.


_______
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
dandji




Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/08/2009
Localização : Gay Harbor

Portobent Racing Team Empty
MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team EmptyQua Out 21, 2009 9:35 am

Eu sou parceiro para a competição de domingo, mas como alguns tenho o problema logístico de transporte até o local. Vou tentar pedir o carro do meu sogro emprestado. Posso comprar mais 2 canaletas para colocar no transbike que já está instalado no carro. O problema é que o comprimento da canaleta não permite levar EXDs. Sugiro a gente alugar uma kombi ou um fiat strada e carregar com as bicicletas parcialmente desmontadas. Alguns levam as bikes e o resto vai de trensurb.

Ainda estou com as pernas estouradas do audax e acho complicado a idéia de ir com as bikes no trensurb. Outro problema importante é que a competição deve ter muitos ciclistas de porto alegre que devem usar o trensurb como transporte. Pelo que eu saiba o vagão que transporta bikes tem um limite de passageiros com bike por viagem.

sobre a Portobent Racing Team, eu estou colocando em prática um projeto que eu tenho que formar crianças carentes em atletas reclineiros. A clonagem da performer highracer é o começo, depois vou precisar encontrar um atleta interessado. Quem sabe em alguns anos a gente não consegue levar um atleta para as competições de reclinada na Holanda...
Ir para o topo Ir para baixo
Franz
Admin
Franz


Mensagens : 181
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 51
Localização : Pelotas - RS - Brasil

Portobent Racing Team Empty
MensagemAssunto: Só para constar   Portobent Racing Team EmptyQui Out 22, 2009 8:48 am

Pessoal,

Só para constar.
Após ir de mala e cuia para Bagé, tive que voltar. A cidade estava literalmente lotada, incluindo hotéis.
Começo a trabalhar forte LÁ (pois já estou trabalhando forte aqui) na segunda da semana que vem.
Ficarei assim, indo e vindo semanalmente, até achar um bom imóvel para morar.

Nas circunstâncias atuais não poderei ir nesta corrida. Crying or Very sad
Mas procurarei realizar algumas pedaladas, talvez nos grupos à noite. Ok??

Se precisarem de algo, estou na área!!

Abração,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.luisfranz.blogspot.com
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Portobent Racing Team Empty
MensagemAssunto: :-)   Portobent Racing Team EmptyQui Out 22, 2009 12:25 pm

heheeee hoje foi o primeiro dia em que eu treinei, :-)

Fui pra lá e pra cá na beira do Guaíba tentando manter rpm alta e acima de 30km/h.

Depois eu ia deixar para treinar curva outro dia mas encontrei um lugar ótimo:
http://maps.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=porto+alegre&sll=-18.812718,-50.449219&sspn=88.512332,158.027344&ie=UTF8&hq=&hnear=Porto+Alegre+-+RS&ll=-30.03843,-51.226695&spn=0.005461,0.009645&t=k&z=17

É um estacionamento aberto na esquina entre a Rua José do Patrocínio e a Av. Loureiro da Silva.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
alexandrepalhynha




Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/06/2009

Portobent Racing Team Empty
MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team EmptyQui Out 22, 2009 12:47 pm

eu costumava andar de MTB nos deslocamentos sempre na ultima marcha pra pedalar lento porem com pouca força, conseguia manter boas medias assim. se eu tentar manter cadencia alta o gás acaba em minutos. na cadencia baixa eu fico pedalando hora inteira.
percebi que na reclinada faço isso ainda e melhor. entao a pergunta: alguem sabe se a cadencia deve ser mesmo mais alta nas reclinadas?
Ir para o topo Ir para baixo
Raul

Raul


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 71

Portobent Racing Team Empty
MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team EmptyQui Out 22, 2009 7:12 pm

Amigos:

Falei há pouco com o Souza, o dono da kombi que transportou a tandem aquela vez para o audax de Viamão-Osório. Em princípio não há problema, disse ele. Ele vai ver se cabem as bikes na kombi (eu disse que eram 4). Ele vai passar amanhã à tarde na MBike, onde a M5 está para manutenção e vai ver. Daí ele me liga para dar os orçamentos. Opções: kombi ou caminhão; só nos leva ou nos espera.

Particularmente, acho que botamos tudo na kombi e nos acomodamos como dá dentro do veículo e ele nos deixa lá. Voltamos pedalando até Porto Alegre ou até o Trensurb de NH ou SL.

Vamos ver o preço, mas acho que não poderá ser nada de mais, sobretudo dividindo em 4 (ou 5).

Pensei em marcarmos um ponto de encontro para ele nos pegar às 6h30min, sem atrasos.

O que acham ?

Rumo à "Old Farm City Race"!

Abraços!

Raul
Ir para o topo Ir para baixo
dandji




Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/08/2009
Localização : Gay Harbor

Portobent Racing Team Empty
MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team EmptyQui Out 22, 2009 7:26 pm

Meu sogro vai emprestar o carro dele que já tem um rack com transbike no teto. Só tenho um transbike, mas no rack dá para colocar outra bike deitada de lado, mas é preciso amarrar bem. Também posso levar o pessoal no carro para não ficar muito apertado na kombi. Se alguém quiser levar a bike no rack, acho melhor me encontrar no sábado para testar se a bike cabe no rack.

Sugestão para ponto de encontro? Ecoposto? Estátua do Laçador?
Ir para o topo Ir para baixo
Raul

Raul


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 71

Portobent Racing Team Empty
MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team EmptyQui Out 22, 2009 7:37 pm

Eu tenho uma canaleta extra-longa que foi emendada para transportar, em princípio, uma EXD, mas nunca cheguei a faze-lo, na prática. Acho que podemos colocar as bikes na kombi e irmos no carro e/ou na kombi. Como local de encontro sugiro aquele posto Ipiranga que tem ali perto do Laçador, porque aí já estamos na direção de Old Farm. Além disso, para o Souza também fica mais fácil, pois sei que ele vem de Guaíba.

De qualquer modo, temos ainda a sexta e sobretudo o sábado, para combinar isto direito.

Abraços.

Raul
Ir para o topo Ir para baixo
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Portobent Racing Team Empty
MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team EmptySex Out 23, 2009 7:23 am

Raul & demais "Portobenters":


Certamente que é um bom plano. Vamos aguardar o orçamento. Daniel, tem certeza que quer ir de carro, mesmo se tiver espaço na Kombi? O que tu gasta de gasolina talvez seja equivalente a rachar a Kombi, e não precisa se preocupar com dirigir, estacionar, amarrar bicicleta. Podemos ir mateando e charlando sobre princípios de treinamento. Tua formação acadêmica pderá nos ajudar a entender questões de fisiologia (que subjazem a todo programa de treino).


outra coisa:

alguém me consegue o telefone do MÁRIO MONSTER?

fiquei encarregado de contactá-lo/convencê-lo mas não localizo o número.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Portobent Racing Team Empty
MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team EmptySex Out 23, 2009 8:11 am

Citação :
alguem sabe se a cadencia deve ser mesmo mais alta nas reclinadas?


Este tema é bem importante e interessante. Para não atrapalhar as combinações para a corrida, estou abrindo um novo tópico dedicado.

Lembrando que uma das principais motivações para criar este fórum foi justamente aproveitar a estrutura de tópicos para ensejar clareza na condução das discussões. De quebra, isso permite que a ferramenta de busca funcione melhor e seja mais útil. A interface visual, sendo mais rica e agradável, completa o quadro. Resumindo, temos um ambiente virtual bastante superior àquele proporcionado pelas listas de discussão, e que ainda assim é gratuito! (mas custou bastante energia ao Franz, que fez toda a configuração até agora).

Vamos cuidar dele com carinho.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Portobent Racing Team Empty
MensagemAssunto: Re: Portobent Racing Team   Portobent Racing Team Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Portobent Racing Team
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» PortoBent Training
» Nova Performer: Mini Racing Dobrável 16/20

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: