Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Mochila Nova

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Mochila Nova Empty
MensagemAssunto: Mochila Nova   Mochila Nova EmptyQua Jun 03, 2015 11:41 am

Mochila Nova LRvCFbF

Que acharam da minha nova mochila, mais aerodinâmica, ganhei 5km/h em uma descida
que o limite natural era 45km/h, cheguei a 50km/h.

Até deu para usar de varal para secar a minha camisa azul que tava suor puro e iria
reutilizar a noite, quando dormi em cima da bike ela serviu de travesseiro, só botar
a cabeça para trás.

Vamos falar sobre isso?  mochilas, aerodinâmica, visual, peso, etc
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Mochila Nova Empty
MensagemAssunto: Re: Mochila Nova   Mochila Nova EmptyQua Jun 03, 2015 2:05 pm

Esse aumento da velocidade nas descidas não seria consequência do peso adicional?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Mochila Nova Empty
MensagemAssunto: Re: Mochila Nova   Mochila Nova EmptyQua Jun 03, 2015 2:39 pm

Apesar da foto excelente Cool , eu acho que em perfil assim não dá pra ter noção se é aero ou não. Aliás é sempre difícil essa noção, pq é uma combinação de muitos fatores. Inclusive, pela foto, eu diria que não é muito aero, não. Mas claro que está funcionando, e eu acho que se foi satisfatório pra levar tudo e ainda ter umas funções extras, vc deve apostar no que conseguiu.

Se tivesse que mudar algo, com baixo custo, seria usar uma bolsa menor atrás como aquela do Romano (acho que ele mandou fazer) e um pacote menor embaixo do quadro, tipo um que o Cézar carrega. Esse pode ser mais genérico, várias bolsas serviriam.

Sobre a data, se vc quis colocar a data da foto, não seria dia 31 e sim dia 30. E se fosse a data do brevet, oficialmente elas são divulgadas como a data da LARGADA, ou seja, dia 29. É assim que vc as busca entre as homologações do Randonneurs Brasil, por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Mochila Nova Empty
MensagemAssunto: Re: Mochila Nova   Mochila Nova EmptyQua Jun 03, 2015 2:56 pm

ninocoutinho escreveu:
Se tivesse que mudar algo, com baixo custo, seria usar uma bolsa menor atrás como aquela do Romano (acho que ele mandou fazer) e um pacote menor embaixo do quadro, tipo um que o Cézar carrega. Esse pode ser mais genérico, várias bolsas serviriam.

Qualquer coisa embaixo do quadro aumentaria a área frontal.

A propósito, aquela bolsa de banco do Romano foi feita por ele mesmo. O cara é um artista!

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Mochila Nova Empty
MensagemAssunto: Re: Mochila Nova   Mochila Nova EmptyQua Jun 03, 2015 3:05 pm

Mordaz escreveu:
Qualquer coisa embaixo do quadro aumentaria a área frontal.

Ah, sim, mas realmente não estava falando de área frontal - apesar de ter sido o ponto levantado pelo Daniel. Eu falo em distribuir mais as coisas pela bicicleta. Eu acho que ali é muita coisa no mesmo lugar.

Mordaz escreveu:
A propósito, aquela bolsa de banco do Romano foi feita por ele mesmo.  O cara é um artista!

Então tinha guardado a informação errada! Ela é muito interessante pros pedais corriqueiros, levando só o essencial - coisa que tenho dificuldade de fazer drunken E o visual de refletivos e cores vibrantes fica excelente.
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Mochila Nova Empty
MensagemAssunto: Re: Mochila Nova   Mochila Nova EmptyQui Jun 04, 2015 7:40 pm

Mordaz escreveu:
Esse aumento da velocidade nas descidas não seria consequência do peso adicional?

Não acredito já que em Audax'es anteriores o peso era igual, não coloquei nada mais pesado
que o normal, um casaco e uma camisa talvez.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Mochila Nova Empty
MensagemAssunto: Re: Mochila Nova   Mochila Nova EmptyQui Jun 04, 2015 7:45 pm

ninocoutinho escreveu:
Apesar da foto excelente Cool , eu acho que em perfil assim não dá pra ter noção se é aero ou não. Aliás é sempre difícil essa noção, pq é uma combinação de muitos fatores. Inclusive, pela foto, eu diria que não é muito aero, não. Mas claro que está funcionando, e eu acho que se foi satisfatório pra levar tudo e ainda ter umas funções extras, vc deve apostar no que conseguiu.

Se tivesse que mudar algo, com baixo custo, seria usar uma bolsa menor atrás como aquela do Romano (acho que ele mandou fazer) e um pacote menor embaixo do quadro, tipo um que o Cézar carrega. Esse pode ser mais genérico, várias bolsas serviriam.

Sobre a data, se vc quis colocar a data da foto, não seria dia 31 e sim dia 30. E se fosse a data do brevet, oficialmente elas são divulgadas como a data da LARGADA, ou seja, dia 29. É assim que vc as busca entre as homologações do Randonneurs Brasil, por exemplo.

Eu tinha a bolsa menor nos Audax 200 e 300 mas cabia menos coisas.

A foto é para minha lembrança, odeio achar fotos tiradas no passado e a data esta errada, as vezes até
a hora certa eu coloco para alguém no futuro (eu) saber exatamente quando foi.

Todos carregam pouco e usam pouco, eu tenho neura de precisar de algo e carrego muito, comida, bebida, pneu,
câmara, ferramentas, óculos, filtro solar, luz de cabeça, pilhas....

Talvez na França vou tirar uns 30% dessa tralha já que terei ajuda na estrada
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Mochila Nova Empty
MensagemAssunto: Re: Mochila Nova   Mochila Nova EmptyQui Jun 04, 2015 7:47 pm

ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
Qualquer coisa embaixo do quadro aumentaria a área frontal.

Ah, sim, mas realmente não estava falando de área frontal - apesar de ter sido o ponto levantado pelo Daniel. Eu falo em distribuir mais as coisas pela bicicleta. Eu acho que ali é muita coisa no mesmo lugar.

Mordaz escreveu:
A propósito, aquela bolsa de banco do Romano foi feita por ele mesmo.  O cara é um artista!

Então tinha guardado a informação errada! Ela é muito interessante pros pedais corriqueiros, levando só o essencial - coisa que tenho dificuldade de fazer drunken E o visual de refletivos e cores vibrantes fica excelente.


Gosto da bike limpa na frente e tudo escondido, o centro de gravidade dela fica embaixo de mim exatamente
quando cheia de coisas.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Mochila Nova Empty
MensagemAssunto: Re: Mochila Nova   Mochila Nova EmptyQui Jun 04, 2015 7:51 pm

Já havia reparado em uma melhora na aerodinâmica, pode não ser muito mais qualquer coisa já ajuda
já que eu não tenho físico de atleta, minha média fica boa para uma bike de rodas 20"

Ainda vou mexer nela e colocar mais fitas que brilham no escuro

Uma bolsa única sem divisórias cria uma zona nas coisas, essa tem vários compartimentos e eu
me sinto bem organizado e acho as coisas em segundos.



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Mochila Nova Empty
MensagemAssunto: Re: Mochila Nova   Mochila Nova EmptyQui Jun 04, 2015 9:42 pm

Mochila Nova BG7szKQ

Essa aqui era menor

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Mochila Nova Empty
MensagemAssunto: Re: Mochila Nova   Mochila Nova EmptyQui Jun 04, 2015 10:09 pm

duram escreveu:
Mordaz escreveu:
Esse aumento da velocidade nas descidas não seria consequência do peso adicional?

Não acredito já que em Audax'es anteriores o peso era igual, não coloquei nada mais pesado
que o normal, um casaco e uma camisa talvez.

Então, por que a velocidade só aumentou nas descidas? Deveria aumentar no plano também.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Mochila Nova Empty
MensagemAssunto: Re: Mochila Nova   Mochila Nova EmptySáb Jun 06, 2015 5:12 pm

Mordaz escreveu:
duram escreveu:
Mordaz escreveu:
Esse aumento da velocidade nas descidas não seria consequência do peso adicional?

Não acredito já que em Audax'es anteriores o peso era igual, não coloquei nada mais pesado
que o normal, um casaco e uma camisa talvez.

Então, por que a velocidade só aumentou nas descidas?  Deveria aumentar no plano também.

No plano depende do meu pedal, a menor resistência permitiu andar mais já na descida livre
só a gravidade atua e o vento segura menos e nesse caso aumentou a velocidade.

Se eu tivesse mais perna andaria mais rápido.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Conteúdo patrocinado





Mochila Nova Empty
MensagemAssunto: Re: Mochila Nova   Mochila Nova Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mochila Nova
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» NOVA HR 26 - SOLYOM BIKE
» Nova Performer FWD
» Minha Nova FWD
» Nova na área....
» Reclinada Solyom Explorer no RS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: