Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Rigidez x Aerodinâmica X Peso

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Rigidez x Aerodinâmica X Peso Empty
MensagemAssunto: Rigidez x Aerodinâmica X Peso   Rigidez x Aerodinâmica X Peso EmptySex Jul 17, 2015 11:37 am

Ontem em um longo papo com em uma loja de bike o dono me disse o seguinte:

Bikes tem 3 coisas mais importantes: Peso, Rigidez e Aerodinâmica dos quais rigidez
é o mais importante.

vcs concordam?

Eu acho a aerodinâmica e e peso

Eles vendiam uma Speed com 5kg que custa R$85000,00 (oitenta e cinco mil)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Rigidez x Aerodinâmica X Peso Empty
MensagemAssunto: Re: Rigidez x Aerodinâmica X Peso   Rigidez x Aerodinâmica X Peso EmptySex Jul 17, 2015 5:07 pm

duram escreveu:
Ontem em um longo papo com em uma loja de bike o dono me disse o seguinte:

Bikes tem 3 coisas mais importantes: Peso, Rigidez e Aerodinâmica dos quais rigidez
é o mais importante.

vcs concordam?

Eu acho a aerodinâmica e e peso

Eu diria aero em primeiro lugar, depois rigidez e, por último, peso.

duram escreveu:
Eles vendiam uma Speed com 5kg que custa R$85000,00 (oitenta e cinco mil)

Pergunte quantas já venderam! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Rigidez x Aerodinâmica X Peso Empty
MensagemAssunto: Re: Rigidez x Aerodinâmica X Peso   Rigidez x Aerodinâmica X Peso EmptySáb Jul 18, 2015 8:05 am

Eu diria que:
Para velocidades médias e máximas a aerodinâmica é um componente vital.
Para melhor aceleração e desempenho em subidas, a rigidez e o peso total ( ciclista mais bicicleta) são importantes.
Sendo que mais importante que esses atributos, entra a biomecânica, pois de nada adianta aerodinâmica , rigidez e peso reduzido, sem um bom estudo da relação homem máquina.E sem um estudo adequado do tipo de uso que se fará da bicicleta ( prova longa, prova curta, cicloturismo etc)isso se chama "Design"onde tudo que é importante em um projeto é considerado.
A forma como se projeta um quadro considerando esses fatores determina seu desempenho em diferentes condições.
Lembrando que cada um desses fatores interfere entre si.
Por exemplo, sem uma boa rigidez menos potência é transferida para a roda da bicicleta o que pode restringir não só a aceleração mas a velocidade máxima possivel dada uma mesma aerodinâmica e peso.Sendo que quadros muito rígidos tendem a ser mais desconfortáveis ( ergonomia) principalmente em condições de piso irregulares ou provas muito longas.
Em um estudo feito por Allan V.Abbott e David Gordon Wilson sobre a comparação de performance da Lightning F-40 com as melhores bicicletas da UCI, mostrou que para subidas menores que 6% a vantagem é das reclinadas( carenadas em média mais pesadas que as tradicionais a Lightning F-40 pesa completa 14,5kg) e para subidas maiores que 6% a vantagem é das bicicletas tradicionais da UCI.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Rigidez x Aerodinâmica X Peso Empty
MensagemAssunto: Re: Rigidez x Aerodinâmica X Peso   Rigidez x Aerodinâmica X Peso EmptyDom Jul 19, 2015 12:54 am

Interessante ficar uma hora em uma loja de speed e tentar defender a reclinada, os caras
são tão firmes em suas respostas que não conseguem nem pensar se é possível que a reclinada
seja realmente boa.

Até para a posição deitada no guidon eles dizem que o peso no braço não exite ou
que é bem distribuído.

A falta de reclinadas de corrida, pesando menos de 8 kilos, de carbono, e com design show
impedem qualquer comparação ou apenas criação do marketing.






Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Rigidez x Aerodinâmica X Peso Empty
MensagemAssunto: Re: Rigidez x Aerodinâmica X Peso   Rigidez x Aerodinâmica X Peso EmptyDom Jul 19, 2015 8:46 am

Precisam ser de menos de 8 kg?  Entre 9 e 10 kg há algumas opções, como M5 CHR, Schlitter Encore e Bacchetta CA2.0.  As duas primeiras até já estão rodando no Brasil, lá no RS.

Convencer esse pessoal de speed das vantagens de algo que não seja uma speed é difícil.  É mais eficaz (e divertido) provar-lhes na prática.  Já que você gosta de construir suas reclinadas, por que não faz uma low-racer bem simples, baratinha, e a experimenta lá no Aterro na hora que os caras estiverem treinando?  Algo como o mostrado neste vídeo:



Mas, se encarar o desafio, coloque um bermuda justa.  Aquele paraquedas que você costuma usar não combina com nada que tenha "racer" no nome!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Rigidez x Aerodinâmica X Peso Empty
MensagemAssunto: Re: Rigidez x Aerodinâmica X Peso   Rigidez x Aerodinâmica X Peso EmptyDom Ago 02, 2015 8:11 am



mais um local onde a aerodinâmica das reclinadas venceria

tanques na frente ou no bagageiro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Cruzbiker

Cruzbiker


Mensagens : 130
Data de inscrição : 07/06/2012
Localização : Volta Redonda

Rigidez x Aerodinâmica X Peso Empty
MensagemAssunto: Re: Rigidez x Aerodinâmica X Peso   Rigidez x Aerodinâmica X Peso EmptyDom Ago 02, 2015 3:32 pm

As reclinadas ganhariam de lavada e ainda sairiam lavadas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Rigidez x Aerodinâmica X Peso Empty
MensagemAssunto: Re: Rigidez x Aerodinâmica X Peso   Rigidez x Aerodinâmica X Peso EmptySex Ago 07, 2015 1:24 pm

Cruzbiker escreveu:
As reclinadas ganhariam de lavada e ainda sairiam lavadas Smile


hahahaha concordo


Roberto,
Está na minha pauta futura para o novo velódromo do Rio, uma reclinada de
velódromo (desenhos ainda no papel)

será algo assim baixo, leve e rápido...... FWD é claro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
duram

duram


Mensagens : 650
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Rigidez x Aerodinâmica X Peso Empty
MensagemAssunto: Re: Rigidez x Aerodinâmica X Peso   Rigidez x Aerodinâmica X Peso EmptySex Nov 06, 2015 1:02 pm

Nesse domingo ventava muito e fiz um teste:
contra o vento andei a 20 km/h e a favor 28 km/h fazendo a mesma força
qual a velocidade do vento?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/duram
Conteúdo patrocinado





Rigidez x Aerodinâmica X Peso Empty
MensagemAssunto: Re: Rigidez x Aerodinâmica X Peso   Rigidez x Aerodinâmica X Peso Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rigidez x Aerodinâmica X Peso
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Audax 200 km Porto Alegre - 03 /03/2013
» Aerodinâmica
» Aerodinâmica
» Aerodinâmica Cont. - Vento Lateral
» Humor - parte 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: