Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Audax 200 Km LWB

Ir para baixo 
+3
Franz
ZÖHRER
Marcelo Friske
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Audax 200 Km LWB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audax 200 Km LWB   Audax 200 Km LWB - Página 2 EmptySeg Dez 28, 2015 6:07 am

Minha Explorer R pesa 18 kg 300 gr
Ir para o topo Ir para baixo
ogum777




Mensagens : 74
Data de inscrição : 22/08/2009

Audax 200 Km LWB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audax 200 Km LWB   Audax 200 Km LWB - Página 2 EmptyQua Jan 06, 2016 10:28 pm

olás!

eu gostaria duma LWB que pesasse, sei lá, uns 12 kg. e que fosse bem rígida.

uma coisa que me preocupa em bicicletas - não importa o tipo, é a rigidez lateral. meu biotipo me predispõe a torcer quadros das uprights com extrema facilidade, sem falar que em quadros rígidos, eu acabo quebrando pedais ou espanando pedivelas.

o Pedro tem razão: a capoeira é bonita, e deve ser de um conforto fenomenal em longas distâncias, principalmente longos planos.

mas como se sairia a capoeira num audax com essa altimetria?
http://ridewithgps.com/routes/11695643

Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Audax 200 Km LWB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audax 200 Km LWB   Audax 200 Km LWB - Página 2 EmptySex Jan 08, 2016 12:52 pm

ogum777 escreveu:
olás!

eu gostaria duma LWB que pesasse, sei lá, uns 12 kg. e que fosse bem rígida.

uma coisa que me preocupa em bicicletas - não importa o tipo, é a rigidez lateral.  meu biotipo me predispõe a torcer quadros das uprights com extrema facilidade, sem falar que em quadros rígidos, eu acabo quebrando pedais ou espanando pedivelas.

o Pedro tem razão: a capoeira é bonita, e deve ser de um conforto fenomenal em longas distâncias, principalmente longos planos.

mas como se sairia a capoeira num audax com essa altimetria?
http://ridewithgps.com/routes/11695643


LWB de 12 kg (com grupo SRAM X9 de 9v. ou seja, dá para torná-la mais leve à base de upgrade): Rans Xstream.  Deve ser bem rígida, pois saiu-se bem no RAAM de 2009.

O Pedro fez esse Audax de Queluz, não me lembro em qual recli.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ogum777




Mensagens : 74
Data de inscrição : 22/08/2009

Audax 200 Km LWB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audax 200 Km LWB   Audax 200 Km LWB - Página 2 EmptySex Jan 08, 2016 1:50 pm

é Mordaz! essa rans seria um sonho mesmo.

o Pedro acho que usou uma high racer.

uma high racer como a tua, seria um sonho pra mim, se eu não fosse um anão. hehehe. daí roda grande na frente joga a pedivela lá pra cima, pois o quadro tem que ser mais curtinho. eu sou um sério candidato a só usar reclis com aro 20 na frente.

por outro lado preciso duma bike não muito pesada por conta das lesões de ombro. pra mim é um parto levantar uma bicicleta muito pesada. levanto uma ou duas vezes e daí são dias com dor nas articulações.

em SP, no meu caminho de volta pra casa tem escada. e no trabalho, tenho escada pra guardar a bicicleta.

bom, vou ver o que como tempo consigo resolver, dentro do meu $$$, claro.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Audax 200 Km LWB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audax 200 Km LWB   Audax 200 Km LWB - Página 2 EmptySex Jan 08, 2016 2:43 pm

ogum777 escreveu:
é Mordaz! essa rans seria um sonho mesmo.

o Pedro acho que usou uma high racer.

uma high racer como a tua, seria um sonho pra mim, se eu não fosse um anão. hehehe. daí roda grande na frente joga a pedivela lá pra cima, pois o quadro tem que ser mais curtinho. eu sou um sério candidato a só usar reclis com aro 20 na frente.

por outro lado preciso duma bike não muito pesada por conta das lesões de ombro. pra mim é um parto levantar uma bicicleta muito pesada. levanto uma ou duas vezes e daí são dias com dor nas articulações.

em SP, no meu caminho de volta pra casa tem escada. e no trabalho, tenho escada pra guardar a bicicleta.

bom, vou ver o que como tempo consigo resolver, dentro do meu $$$, claro.


Para um uso menos competitivo, tem as Easy Racers de carbono (C-Rush) e de titânio (Ti-Rush), mas são cara$$$.

Uma opção bem acessível em termos de custo seria fazer um clone de ER a partir de dois quadros convencionais de aço, como os da REcycled Recumbents: https://sites.google.com/site/recycledrecumbents/home

Quanto a opções (cara$$$) em SWB, a Bacchetta lançou recentemente um modelo que talvez te interesse, a Carbon Basso:

Audax 200 Km LWB - Página 2 Carbon-Basso-BOY.web_
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ogum777




Mensagens : 74
Data de inscrição : 22/08/2009

Audax 200 Km LWB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audax 200 Km LWB   Audax 200 Km LWB - Página 2 EmptySáb Jan 09, 2016 6:12 pm

é, com bastante $$$$$ tudo se resolve, com pouco é que não.

mas ok, a coisa é correr atrás.
Ir para o topo Ir para baixo
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Audax 200 Km LWB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audax 200 Km LWB   Audax 200 Km LWB - Página 2 EmptyTer Jan 12, 2016 5:09 pm

As vezes em que fiz Audax de Queluz foram com as seguintes bicicletas.
Primeira vez fiz Queluz foi em 2003 de Tandem Reclinada e caímos logo no começo da prova em uma descida a 60km/h e não prosseguimos.
1-Em 2004-bicicleta CLWB 26x20 de aço com carenagem carregando 5kg de tralha no bagageiro ( mesmo desenho do que seria a Option em alumínio)
Fiz em 12:10h
Na mesma prova o Ricardo Fagundes em uma SWB Zöhrer New Chopper de aço fez em 12:49h

2- Em 2005 o Cezar Barbosa completou em 14:45h fora do tempo da prova com uma New Chopper em alumínio.Eu em uma EXD de alumínio não completei.
3- Em 2006 o Cezar Barbosa completou em 13:25h com uma New Chopper em alumínio.Eu mais uma vez com uma EXD de alumínio não completei.
4-Em 2008 o Cezar Barbosa completou em 13:0 h com uma IN THE CISA (SWB Racer 26x20).Eu com uma EXD não completei.
5-Em 2009 o Cezar Barbosa completou em h com uma Racer Low de aço o Nelson Mathias com uma Racer  em alumínio e eu de Tandem com o Eduardo Bernhard não completamos.
6-Em 2013 Leonor Candida em uma Slywey 20x20 não completou, Valdson Cleto com uma Azub Max não completou e José Vargas com uma Cruz Bike não completou.
Como vc pode ver não é fácil completar um Audax de grande altimetria com uma bicicleta reclinada.
Mas uma bicicleta leve ajuda, mas um bom preparo físico ajuda mais ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Audax 200 Km LWB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audax 200 Km LWB   Audax 200 Km LWB - Página 2 EmptyTer Jan 12, 2016 5:52 pm

Ué? E as vezes em que completaram? Não foram poucas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Audax 200 Km LWB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audax 200 Km LWB   Audax 200 Km LWB - Página 2 EmptyQui Jan 14, 2016 11:56 am

Desculpe Roberto não entendi seu comentário.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Audax 200 Km LWB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audax 200 Km LWB   Audax 200 Km LWB - Página 2 EmptyQui Jan 14, 2016 3:28 pm

ZÖHRER escreveu:
Desculpe Roberto não entendi seu comentário.

Eu é que me desculpo. Entendi que você tinha feito uma lista das vezes que NÃO brevetou em Queluz, mas ao reler o post vi que você chegou a brevetar uma vez.

Agora deve estar mais fácil (menos difícil), com tudo asfaltado.


Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Audax 200 Km LWB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audax 200 Km LWB   Audax 200 Km LWB - Página 2 EmptySex Jan 15, 2016 6:28 am

A ok, nas vezes que não brevetei, ou tive problemas de dor no joelho direito tendinite patelar ( não usava pé de vela encurtado nessa época) ou estava fora de forma para uma prova tão puxada como a de Queluz.A única vez que brevetei estava em ótima forma física e tinha treinado muito e feito musculação para complementar os treinos.Naturalmente as condições ruins do piso aliado ao calor insuportável pesavam na prova.Em duas dessas provas, a estrada tinha em um ponto uma barreira decorrente de deslizamento de mais da metade da pista, sendo que em uma dessas provas  um desvio por estradas de terra teve de ser feita.
Audax 200 Km LWB - Página 2 2rw17rc
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Audax 200 Km LWB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audax 200 Km LWB   Audax 200 Km LWB - Página 2 EmptyDom Jan 31, 2016 10:16 am

Eu infelizmente não sou muito ávido por informações técnicas e tabelas de comparações, pelo fato de achar antes de tudo que muita coisa se deve ao ciclista em si. Mas parte do meu posicionamento atualmente está errado, a tecnologia nas bicicletas tem sua importância sim, e muita. No asassunto rodas, uso 26x26 por uma questão somente estética, que infelizmente eu prezo muito. A dirigibilidade em uma LWB pode ser melhorada com uma roda menor na frente, acredito, as correções de rumo podem ficar um pouco mais ágeis facilitando todo resto. Mas visualmente não me atrai uma roda menor na frente. No meu último Audax fiz média 26.2km/h com 26x26 e achei bom ao que eu estava disposto a fazer. Talvez as 26 ainda me deixem um pouco mais no anonimato Smile pelo tamanho da minha LWB, fico imaginando colocar uma 27.5 ou 29 eu estaria um pouco mais alto do chão, o que tbm não é minha praia. Justamente curto as LWB pelo fato de poder estar mais próximo ao chão. De 27.5 pra cima eu já associo ás MTBs... E aí meu cérebro já começa a embaraçar as idéias. No entanto, para as SWB tipo a do Mordaz e do Rudinei pimentel, eu acho as 700 bem de acordo. Dá um aspecto bem agressivo. A do mordaz SWB também é bem bonita. E ainda tem um detalhe, com dois tipos de peneus diferentes, sempre temos que obrigatoriamente carregar dois tipos de camaras diferentes. Aí realmente eu não me disponho...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Audax 200 Km LWB - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Audax 200 Km LWB   Audax 200 Km LWB - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Audax 200 Km LWB
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Audax: Rio ou SP?
» Audax RdO 2014 - 300 km
» Audax Rio das Ostras
» Audax RdO 2014 - 400 km
» audax lajeado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: