InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

reclinada "low racer" em construção

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
reclinadas

MensagemAssunto: reclinada "low racer" em construção    Ter Abr 05, 2016 10:11 pm

Ver perfil do usuário
Paulo SBM

MensagemAssunto: Re: reclinada "low racer" em construção    Qua Abr 06, 2016 7:20 am

Tem traços de DNA da Atomic Zoombie !!!!   rsrsrs.
Ver perfil do usuário
reclinadas

MensagemAssunto: Re: reclinada "low racer" em construção    Qua Abr 06, 2016 12:02 pm

Paulo SBM escreveu:
Tem traços de DNA da Atomic Zoombie !!!!   rsrsrs.

Sim, mas na real, esta e a Warrior da atomic zombie são as Challenge da Holanda com cantos arredondados e tubos redondos. Idêntica geometria. Eu curto está geometria, é bem limpa.

Ver perfil do usuário
Paulo SBM

MensagemAssunto: Re: reclinada "low racer" em construção    Qua Abr 06, 2016 1:16 pm

Você construiu o trike tambem ?
Em caso afirmativo , onde conseguiu os cubos dianteiros ?

Ver perfil do usuário
reclinadas

MensagemAssunto: Re: reclinada "low racer" em construção    Qua Abr 06, 2016 1:49 pm

Paulo SBM escreveu:
Você construiu o trike tambem ?
Em caso afirmativo , onde conseguiu os cubos dianteiros ?

Os cubos dianteiros fiz uma adaptação.  Vc compra cubo comum rolamentado com rolamento 6201 e põe o rolamento 6903. Compra um parafuso de 12 cm M18 e faz o corpo para M17 que é  a medida interior do 6903 e com ponta m14 para porcas correspondente.

Comprei os cubos de um vendedor no ML que vende só dianteiros. É a disco.
Minha trike é a de alumínio sem soldas aqui do fórum.
Ver perfil do usuário
Paulo SBM

MensagemAssunto: Re: reclinada "low racer" em construção    Qua Abr 06, 2016 4:29 pm

Interessante a sua escolha dos cubos , mas deve ter algo incorreto ou você usou alguma bucha dentro dos cubos .
O rolamento 6201 tem as dimensões 12-32-10 e o rolamento que provavelmente usou foi o 61903 com as dimensões 17-30-7.
Os diâmetros externos não batem , quanto a largura diferente até dá para ajeitar.
Havia pensado em utilizar cubos Shunfeng que vem com discos e coroa de esferas (não rolamentos), mas o diâmetro de assentamento do conjunto tem 30 mm, basta aprofundar para os 7 m de largura do rolamento 61903.
Ver perfil do usuário
reclinadas

MensagemAssunto: Re: reclinada "low racer" em construção    Qua Abr 06, 2016 5:20 pm

Paulo SBM escreveu:
Interessante a sua escolha dos cubos , mas deve ter algo incorreto ou você usou alguma bucha dentro dos cubos .
O rolamento 6201 tem as dimensões 12-32-10 e o rolamento que provavelmente usou foi o 61903 com as dimensões 17-30-7.
Os diâmetros externos não batem , quanto a largura diferente até dá para ajeitar.
Havia pensado em utilizar cubos Shunfeng que vem com discos e coroa de esferas (não rolamentos), mas o diâmetro de assentamento do conjunto tem 30 mm, basta aprofundar para os 7 m  de largura do rolamento 61903.

Sim engano meu. Afinal era 6200 e não 6201.
Ver perfil do usuário
Luciano

MensagemAssunto: Re: reclinada "low racer" em construção    Ter Abr 19, 2016 8:11 pm

Achei legal. Parabéns. Aguardamos pelo visual final tambem.
Ver perfil do usuário
Mordaz

MensagemAssunto: Re: reclinada "low racer" em construção    Qua Abr 20, 2016 7:52 am

Eu sugeriria mudar para uma única roldana na parte tensionada, possivelmente posicionada atrás do banco, como em alguns modelos da Performer:

Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
reclinadas

MensagemAssunto: Re: reclinada "low racer" em construção    Qua Abr 20, 2016 8:00 am

Mordaz escreveu:
Eu sugeriria mudar para uma única roldana na parte tensionada, possivelmente posicionada atrás do banco, como em alguns modelos da Performer:

Melhora a resposta? Desempenho? Mas a roda bateria na correia.
Ver perfil do usuário
reclinadas

MensagemAssunto: Re: reclinada "low racer" em construção    Qua Abr 20, 2016 8:03 am

Instalei um banco com o contorno da lombar. Fiz 40km no fim de semana. Vai voltar à Serralheria devido a uma solda mal feita que racho no garfo traseiro.

Ver perfil do usuário
reclinadas

MensagemAssunto: Re: reclinada "low racer" em construção    Qua Abr 20, 2016 8:12 am

A cerca da low racer, de fato, o que eu já sabia tendo em vista pesquisas, tiro minhas primeiras impressões. É necessario aprendizado, a pedalada numa reclinada é bem diferente. Ela é um modelo destinado a competições. Exclusiva para trechos pavimentados e sem muito trânsito pois não é tão ágil. A falta de equilíbrio pela sua altura e a direção leve exige isto. Ela desliza nas rodovias. A energia desprendida é muito bem aproveitada devido a posição de condução. Anda rápido e tem aceleração. Em subidas também é tranquilo. Mas minhas pernas não correspondem a ela, falta "motor". É sabido que na posição reclinada, é utilizado outra musculatura. Que é claro necessita ser desenvolvida. Com certeza um atleta bem treinado iria "voar" nela. Estradas de buracos e areia, impossível (talvez um pouco pelo pneu slick e fino e bem cheio).
Ver perfil do usuário
reclinadas

MensagemAssunto: estão convidados a curtirem minha pagina   Qua Abr 20, 2016 8:14 am

Estão convidados a curtir a minha página "bikes reclinadas" no facebook para acompanharem minhas bikes
Ver perfil do usuário
Mordaz

MensagemAssunto: Re: reclinada "low racer" em construção    Qua Abr 20, 2016 10:43 am

Com uma roldana a menos você aumenta um pouco a eficiência.

Quanto à corrente encostar na roda, isso pode ser amenizado colocando-se a roldana
um pouco para a direita (enquanto as duas de "retorno" ficam mais para a esquerda, junto ao quadro).

reclinadas

MensagemAssunto: Re: reclinada "low racer" em construção    Qua Abr 20, 2016 11:06 am

Mordaz escreveu:

Quanto à corrente encostar na roda, isso pode ser amenizado colocando-se a roldana
um pouco para a direita (enquanto as duas de "retorno" ficam mais para a esquerda, junto ao quadro).

Humm certo. Vou fazer um experimento obrigado.
Ver perfil do usuário
reclinadas

MensagemAssunto: Re: reclinada "low racer" em construção    Qua Abr 20, 2016 11:43 am

Mordaz escreveu:

Sinto é que a direção responde muito rápido. Inclinação do garfo está em 75 graus e com 80mm de trail. Impossivel andar sem as maos em qualquer velvelocidade. Estou pensando em reduzir o ângulo e reduzindo o trail talvez melhoraria?
Ver perfil do usuário
reclinadas

MensagemAssunto: Re: reclinada "low racer" em construção    Sab Abr 30, 2016 9:25 pm

Q use lá. Vou arrumar um pedivela cromado.

Ver perfil do usuário
Mordaz

MensagemAssunto: Re: reclinada "low racer" em construção    Seg Maio 16, 2016 3:32 pm

arovaris escreveu:
Mordaz escreveu:

Sinto é que a direção responde muito rápido.  Inclinação do garfo está em 75 graus e com 80mm de trail. Impossivel andar sem as maos em qualquer velvelocidade. Estou pensando em reduzir o ângulo e reduzindo o trail talvez melhoraria?

Desculpe a demora!

80 mm de trail me parece demasiado.  O padrão é de 2,0" a 2,5" (50 mm a 63 mm). A roda dianteira deve estar apresentando uma tendência de "tombar" para os lados, não?

Se for viável experimentar um aumento do offset do garfo (posicionando o eixo da roda mais para frente), você pode reduzir esse trail sem mexer no quadro.

Para lhe dar um exemplo, temos duas reclinadas com roda dianteira pequena, ambas com o mesmo garfo (mesma marca e modelo; offset = 33 mm).  Uma tem o headtube a 72 graus, e a outra, uns 75 ou 76 graus.  Essa última tem uma dirigibilidade melhor, principalmente em subidas lentas, mas também em descidas rápidas (segundo relatos da pilota).
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: reclinada "low racer" em construção    

reclinada "low racer" em construção
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Gee Bee Racer na 1/48 Finalizado em 25/06/2009
» 01-Douglas DC-8-63 - Minicraft - 1/144
» Diorama - A Destilaria.
» {FP} OLIVER SKY, Nathally [em construção]