Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Nova Performer FWD

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Nova Performer FWD Empty
MensagemAssunto: Nova Performer FWD   Nova Performer FWD EmptySex Fev 24, 2017 9:58 pm

Nova Performer FWD DSC01013-1-800

http://www.performercycles.com/new/product_info.php?products_id=493
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Nova Performer FWD Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Performer FWD   Nova Performer FWD EmptySex Mar 24, 2017 9:20 pm

Encomendei uma Trax com o Davilson, FWD. Teoricamente chegará mês que vem, final do mês. Virá sem pintura, pois minha LWB precisou de alguns ajustes estruturais na questão do tamanho do avanço, guidão e banco. Terá um coxim traseiro de curto curso, e também um sistema de telescópio para o pé de vela. O restante do chassi será retangular, segundo o Davilson, pela resistência. Eu não sei como funciona o "fit" destas reclinadas mais refinadas de marcas consagradas e famosas, enfim, vindo a minha sem pintura, faço os ajustes necessários pro meu tamanho, e depois pinto em definitivo. Tenho uma boa expectativa referente a este sistema de tração dianteiro. O restante de minha LWB vai receber outra pintura, e vou guardar pra eu usar quando der na telha. Fiquei 3 anos com minha LWB, e fiz pedais muito legais com ela. 4 Audax 200km completados em até 9 horas, incluindo paradas e almoço. Meu último Audax 200km consegui média 27,5. As subidas com ela eram tranquilas, o processo de aprendizado foi gradual, e o limite de equilíbrio para ela nas subidas fortes é de 7,2 km/h , e em subidas ditas "normais", conseguia girar em até 5.2 km/h. Continuarei usando rodas 26 por questoes econômicas primeiro, mas tbm porque eu acho "disfoque" o uso de rodas maiores, tendo em vista que meu objetivo é sempre ficar próximo ao solo, não demais em 20x20 e 24x24, acho que a 26x26 é um meio termo geral pra estética e desempenho, ao que eu me proponho, e as estradas por onde aqui eu pedalo. no mais, aguardando agora. tentei inserir um pDF das medidas dela aqui pra vcs, mas não consegui. Depois posso passar as medidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Nova Performer FWD Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Performer FWD   Nova Performer FWD EmptySeg Mar 27, 2017 6:26 am

Luciano escreveu:
...mas tbm porque eu acho "disfoque" o uso de rodas maiores, tendo em vista que meu objetivo é sempre ficar próximo ao solo, não demais  em 20x20 e 24x24, acho que a 26x26 é um meio termo geral pra estética e desempenho, ao que eu me proponho, e as estradas por onde aqui eu pedalo. no mais, aguardando agora. tentei inserir um pDF das medidas dela aqui pra vcs, mas não consegui. Depois posso passar as medidas.

Luciano, você é tão alto que, mesmo numa SWB com rodas 700c (por exemplo, a M5 M-Racer), ficarias mais próximo ao chão do que na sua LWB atual.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Nova Performer FWD Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Performer FWD   Nova Performer FWD EmptySeg Mar 27, 2017 1:35 pm

Pois é Mordaz, com 1.94 de altura eu nunca terei uma reclinada digamos, discreta, acho Smile No último desafio 130km da cidade de Lajeado este mes, o pessoal ainda fica quase incrédulo com o tamanho da minha LWB. Obvio que eu já acostumei, mas ela ainda causa muita indignacao quanto ao tamanho. E quando ultrapasso "alguns", quase sou xingado. Ultrapassando em subidas, corro o risco de ser agredido Smile Esta m5 racer que tu comentou nao me desperta muita atençao. Sou um pouco inflexível quanto á questao de alguns desenhos de reclinada, também pela minha pouca experiencia, ainda. E o guidao esquilo passa-me uma impressao (falsa, talvez... ) de que nao teria segurança na dirigibilidade. Mas é como falei, pode ser uma impressao falsa. Acredito que minha predileçao pelo open tenha bastante embasamento, nestes 3 anos iniciais. Dirigir no calor, com os braços recolidos, acho que nao me agradaria. Acho que minha Trax, com open, ficará legal. E estou ancioso também pela sensaçao de conforto que o coxim poderá proporcionar. Já sei de ante mao que a roda pegará na correia, assim como meu pé, em alguns momentos determinados. Ai terei de aprender a girar novamente neste novo modelo. Algum de vcs já usou FWD?

Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Nova Performer FWD Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Performer FWD   Nova Performer FWD EmptySeg Mar 27, 2017 6:00 pm

Luciano escreveu:
E o guidao esquilo passa-me uma impressao (falsa, talvez... ) de que nao teria segurança na dirigibilidade.   

Também detesto esse esquilo!  Não acho seguro.  Não sei como o Nino aguenta!

A propósito, é perfeitamente possível usar um guidão O.C. na M-Racer ou em qualquer outra SWB semelhante.  A meu ver, fica até melhor que em reclinadas projetadas especificamente para guidão O.C,, como as da Bacchetta.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Nova Performer FWD Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Performer FWD   Nova Performer FWD EmptyTer Mar 28, 2017 7:04 am

um amigo meu de Aracaju comprou uma Solyom, com guidao esquilo. Ele me relatou um certo grau de dirigibilidade "arisca", muita resposta em pouca movimentacao. Eu disse a ele ir com calma, pois tudo era novo pra ele, inclusive este tipo de guidao. Ele e reclineiro novato ( eu tbm, mas ja tenho 3 anos de pedal reclineiro...), ele nem um mes ainda. Por isso usei o termo "falsa"impressao. Tudo é acostumar-se, esta ai o Nino pra provar, mas acho que nao é pra mim. O open acho inclusive mais bonito. Esta Performer me parece ser bem leve, desenho o suave. E um último detalhe do esquilo, é que eu acho estranho logo a "quebrada" do avanço para trás. Enfim, meus apontamentos estéticos, sem serventia Smile Quero usar minha Trax tbm numas estradas de chao, usarei peneu slick mais volumoso, e nas subidas vou empurrrar devido ás desgarradas dianteiras, mas isso vai ser legal tbm, descobrir o limite da desgarrada, no chao batido e no asfalto. Farei uma pintura de branco, preto e vermelho, tinta automotiva, pistola e verniz. Rodinhas Shimano Extreme, grupo Alivio guerreiro de 27v, e muita curiosidade de enxergar o sistema trabalhando lá na frente, em curvas principalmente Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
edulpj

edulpj


Mensagens : 39
Data de inscrição : 20/01/2017
Idade : 60
Localização : Bauru - SP

Nova Performer FWD Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Performer FWD   Nova Performer FWD EmptyTer Mar 28, 2017 3:03 pm

Essa Solyom, só tem aro 20" para tração dianteira? Ou tem modelos para outros tamanhos de rodas???
Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

Nova Performer FWD Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Performer FWD   Nova Performer FWD EmptyTer Mar 28, 2017 10:16 pm

Edu boa noite, minha FWD terá configuração 26x26. Mas o Davilsom já montou um protótipo e rodou em 20x20. 24x24 também pode ser uma opção.
Ir para o topo Ir para baixo
edulpj

edulpj


Mensagens : 39
Data de inscrição : 20/01/2017
Idade : 60
Localização : Bauru - SP

Nova Performer FWD Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Performer FWD   Nova Performer FWD EmptyQua Mar 29, 2017 5:47 am

Luciano escreveu:
Edu boa noite, minha FWD terá configuração 26x26. Mas o Davilsom já montou um protótipo e rodou em 20x20. 24x24 também pode ser uma opção.

Quando construí algumas reclinadas, minha primeira FWD foi uma 26/20... Mais tarde construí uma FWD 26/26... Estou voltando a pedalar (fiquei mais de 11 anos parado...) e talvez volte a ter uma reclinada um dia. Vencer a preguiça de pedalar, nem foi tão difícil, mas vencer a preguiça de construir uma nova reclinada tá mais complicado.

Tem de ser uma FWD (dá de 1000x0 no resto...) e se for 26/26 é o ideal.

Quando a tua estiver pronta, posta umas fotos pra gente ver, por favor...

Forte abraço!

Eduardo
Ir para o topo Ir para baixo
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Nova Performer FWD Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Performer FWD   Nova Performer FWD EmptySáb Abr 22, 2017 8:48 am

edulpj escreveu:
Luciano escreveu:
Edu boa noite, minha FWD terá configuração 26x26. Mas o Davilsom já montou um protótipo e rodou em 20x20. 24x24 também pode ser uma opção.

Quando construí algumas reclinadas, minha primeira FWD foi uma 26/20... Mais tarde construí uma FWD 26/26... Estou voltando a pedalar (fiquei mais de 11 anos parado...) e talvez volte a ter uma reclinada um dia. Vencer a preguiça de pedalar, nem foi tão difícil, mas vencer a preguiça de construir uma nova reclinada tá mais complicado.

Tem de ser uma FWD (dá de 1000x0 no resto...) e se for 26/26 é o ideal.

Quando a tua estiver pronta, posta umas fotos pra gente ver, por favor...

Forte abraço!

Eduardo

Puxa vc é o Eduardo da Ypê, seja bem vindo novamente ao mundo as reclinadas.Seus conhecimentos e contribuição para o desenvolvimento da cultura e desenvolvimento de bicicletas reclinadas no Brasil já fazem parte da nossa história.Feliz por vc retornar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Nova Performer FWD Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Performer FWD   Nova Performer FWD EmptySáb Abr 22, 2017 8:57 am

Eduardo, já viu o meu sistemas de plataforma cambiáveis para quadros com tração dianteira?
https://i.servimg.com/u/f58/19/63/61/70/racer_10.jpg
Nova Performer FWD Racer_11
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
edulpj

edulpj


Mensagens : 39
Data de inscrição : 20/01/2017
Idade : 60
Localização : Bauru - SP

Nova Performer FWD Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Performer FWD   Nova Performer FWD EmptyDom Abr 23, 2017 5:24 pm

ZÖHRER escreveu:
Eduardo, já viu o meu sistemas de plataforma cambiáveis para quadros com tração dianteira?

Não só já vi, como você já me mandou até o catálogo... E pode ter certeza que uma Righ Racer Extreme 26/26 de tração dianteira, já está povoando os meus sonhos...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nova Performer FWD Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Performer FWD   Nova Performer FWD Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nova Performer FWD
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Nova lowracer da Performer
» Nova Performer: Mini Racing Dobrável 16/20
» nova high-racer 700 da performer - 2015 - 700S
» Nova Performer High-Racer (em alumínio) com rodas 700c
» novas reclis da Optima: Orix e Falcon

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: