InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Nova Performer FWD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mordaz

MensagemAssunto: Nova Performer FWD   Sex Fev 24, 2017 9:58 pm

http://www.performercycles.com/new/product_info.php?products_id=493
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Luciano

MensagemAssunto: Re: Nova Performer FWD   Sex Mar 24, 2017 9:20 pm

Encomendei uma Trax com o Davilson, FWD. Teoricamente chegará mês que vem, final do mês. Virá sem pintura, pois minha LWB precisou de alguns ajustes estruturais na questão do tamanho do avanço, guidão e banco. Terá um coxim traseiro de curto curso, e também um sistema de telescópio para o pé de vela. O restante do chassi será retangular, segundo o Davilson, pela resistência. Eu não sei como funciona o "fit" destas reclinadas mais refinadas de marcas consagradas e famosas, enfim, vindo a minha sem pintura, faço os ajustes necessários pro meu tamanho, e depois pinto em definitivo. Tenho uma boa expectativa referente a este sistema de tração dianteiro. O restante de minha LWB vai receber outra pintura, e vou guardar pra eu usar quando der na telha. Fiquei 3 anos com minha LWB, e fiz pedais muito legais com ela. 4 Audax 200km completados em até 9 horas, incluindo paradas e almoço. Meu último Audax 200km consegui média 27,5. As subidas com ela eram tranquilas, o processo de aprendizado foi gradual, e o limite de equilíbrio para ela nas subidas fortes é de 7,2 km/h , e em subidas ditas "normais", conseguia girar em até 5.2 km/h. Continuarei usando rodas 26 por questoes econômicas primeiro, mas tbm porque eu acho "disfoque" o uso de rodas maiores, tendo em vista que meu objetivo é sempre ficar próximo ao solo, não demais em 20x20 e 24x24, acho que a 26x26 é um meio termo geral pra estética e desempenho, ao que eu me proponho, e as estradas por onde aqui eu pedalo. no mais, aguardando agora. tentei inserir um pDF das medidas dela aqui pra vcs, mas não consegui. Depois posso passar as medidas.
Ver perfil do usuário
Mordaz

MensagemAssunto: Re: Nova Performer FWD   Seg Mar 27, 2017 6:26 am

Luciano escreveu:
...mas tbm porque eu acho "disfoque" o uso de rodas maiores, tendo em vista que meu objetivo é sempre ficar próximo ao solo, não demais  em 20x20 e 24x24, acho que a 26x26 é um meio termo geral pra estética e desempenho, ao que eu me proponho, e as estradas por onde aqui eu pedalo. no mais, aguardando agora. tentei inserir um pDF das medidas dela aqui pra vcs, mas não consegui. Depois posso passar as medidas.

Luciano, você é tão alto que, mesmo numa SWB com rodas 700c (por exemplo, a M5 M-Racer), ficarias mais próximo ao chão do que na sua LWB atual.
Luciano

MensagemAssunto: Re: Nova Performer FWD   Seg Mar 27, 2017 1:35 pm

Pois é Mordaz, com 1.94 de altura eu nunca terei uma reclinada digamos, discreta, acho Smile No último desafio 130km da cidade de Lajeado este mes, o pessoal ainda fica quase incrédulo com o tamanho da minha LWB. Obvio que eu já acostumei, mas ela ainda causa muita indignacao quanto ao tamanho. E quando ultrapasso "alguns", quase sou xingado. Ultrapassando em subidas, corro o risco de ser agredido Smile Esta m5 racer que tu comentou nao me desperta muita atençao. Sou um pouco inflexível quanto á questao de alguns desenhos de reclinada, também pela minha pouca experiencia, ainda. E o guidao esquilo passa-me uma impressao (falsa, talvez... ) de que nao teria segurança na dirigibilidade. Mas é como falei, pode ser uma impressao falsa. Acredito que minha predileçao pelo open tenha bastante embasamento, nestes 3 anos iniciais. Dirigir no calor, com os braços recolidos, acho que nao me agradaria. Acho que minha Trax, com open, ficará legal. E estou ancioso também pela sensaçao de conforto que o coxim poderá proporcionar. Já sei de ante mao que a roda pegará na correia, assim como meu pé, em alguns momentos determinados. Ai terei de aprender a girar novamente neste novo modelo. Algum de vcs já usou FWD?

Ver perfil do usuário
Mordaz

MensagemAssunto: Re: Nova Performer FWD   Seg Mar 27, 2017 6:00 pm

Luciano escreveu:
E o guidao esquilo passa-me uma impressao (falsa, talvez... ) de que nao teria segurança na dirigibilidade.   

Também detesto esse esquilo!  Não acho seguro.  Não sei como o Nino aguenta!

A propósito, é perfeitamente possível usar um guidão O.C. na M-Racer ou em qualquer outra SWB semelhante.  A meu ver, fica até melhor que em reclinadas projetadas especificamente para guidão O.C,, como as da Bacchetta.
Luciano

MensagemAssunto: Re: Nova Performer FWD   Ter Mar 28, 2017 7:04 am

um amigo meu de Aracaju comprou uma Solyom, com guidao esquilo. Ele me relatou um certo grau de dirigibilidade "arisca", muita resposta em pouca movimentacao. Eu disse a ele ir com calma, pois tudo era novo pra ele, inclusive este tipo de guidao. Ele e reclineiro novato ( eu tbm, mas ja tenho 3 anos de pedal reclineiro...), ele nem um mes ainda. Por isso usei o termo "falsa"impressao. Tudo é acostumar-se, esta ai o Nino pra provar, mas acho que nao é pra mim. O open acho inclusive mais bonito. Esta Performer me parece ser bem leve, desenho o suave. E um último detalhe do esquilo, é que eu acho estranho logo a "quebrada" do avanço para trás. Enfim, meus apontamentos estéticos, sem serventia Smile Quero usar minha Trax tbm numas estradas de chao, usarei peneu slick mais volumoso, e nas subidas vou empurrrar devido ás desgarradas dianteiras, mas isso vai ser legal tbm, descobrir o limite da desgarrada, no chao batido e no asfalto. Farei uma pintura de branco, preto e vermelho, tinta automotiva, pistola e verniz. Rodinhas Shimano Extreme, grupo Alivio guerreiro de 27v, e muita curiosidade de enxergar o sistema trabalhando lá na frente, em curvas principalmente Very Happy
Ver perfil do usuário
edulpj

MensagemAssunto: Re: Nova Performer FWD   Ter Mar 28, 2017 3:03 pm

Essa Solyom, só tem aro 20" para tração dianteira? Ou tem modelos para outros tamanhos de rodas???
Ver perfil do usuário
Luciano

MensagemAssunto: Re: Nova Performer FWD   Ter Mar 28, 2017 10:16 pm

Edu boa noite, minha FWD terá configuração 26x26. Mas o Davilsom já montou um protótipo e rodou em 20x20. 24x24 também pode ser uma opção.
Ver perfil do usuário
edulpj

MensagemAssunto: Re: Nova Performer FWD   Qua Mar 29, 2017 5:47 am

Luciano escreveu:
Edu boa noite, minha FWD terá configuração 26x26. Mas o Davilsom já montou um protótipo e rodou em 20x20. 24x24 também pode ser uma opção.

Quando construí algumas reclinadas, minha primeira FWD foi uma 26/20... Mais tarde construí uma FWD 26/26... Estou voltando a pedalar (fiquei mais de 11 anos parado...) e talvez volte a ter uma reclinada um dia. Vencer a preguiça de pedalar, nem foi tão difícil, mas vencer a preguiça de construir uma nova reclinada tá mais complicado.

Tem de ser uma FWD (dá de 1000x0 no resto...) e se for 26/26 é o ideal.

Quando a tua estiver pronta, posta umas fotos pra gente ver, por favor...

Forte abraço!

Eduardo
Ver perfil do usuário
ZÖHRER

MensagemAssunto: Re: Nova Performer FWD   Sab Abr 22, 2017 8:48 am

edulpj escreveu:
Luciano escreveu:

Quando construí algumas reclinadas, minha primeira FWD foi uma 26/20... Mais tarde construí uma FWD 26/26... Estou voltando a pedalar (fiquei mais de 11 anos parado...) e talvez volte a ter uma reclinada um dia. Vencer a preguiça de pedalar, nem foi tão difícil, mas vencer a preguiça de construir uma nova reclinada tá mais complicado.

Tem de ser uma FWD (dá de 1000x0 no resto...) e se for 26/26 é o ideal.

Quando a tua estiver pronta, posta umas fotos pra gente ver, por favor...

Forte abraço!

Eduardo

Puxa vc é o Eduardo da Ypê, seja bem vindo novamente ao mundo as reclinadas.Seus conhecimentos e contribuição para o desenvolvimento da cultura e desenvolvimento de bicicletas reclinadas no Brasil já fazem parte da nossa história.Feliz por vc retornar.
Ver perfil do usuário http://zohrer.com.br
ZÖHRER

MensagemAssunto: Re: Nova Performer FWD   Sab Abr 22, 2017 8:57 am

Eduardo, já viu o meu sistemas de plataforma cambiáveis para quadros com tração dianteira?
https://i58.servimg.com/u/f58/19/63/61/70/racer_10.jpg
Ver perfil do usuário http://zohrer.com.br
edulpj

MensagemAssunto: Re: Nova Performer FWD   Dom Abr 23, 2017 5:24 pm

ZÖHRER escreveu:
Eduardo, já viu o meu sistemas de plataforma cambiáveis para quadros com tração dianteira?

Não só já vi, como você já me mandou até o catálogo... E pode ter certeza que uma Righ Racer Extreme 26/26 de tração dianteira, já está povoando os meus sonhos...
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Nova Performer FWD   

Nova Performer FWD
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Decal TAM pintura nova
» Honda PCX com nova coleccção de acessórios
» Yamaha revela nova esportiva de 250 cm³
» Mustang GT-500 KR do seriado a nova Supermáquina