Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Um pouco mais sobre a estrada do inferno

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Eloy Guaiba

Eloy Guaiba


Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/06/2009
Idade : 62
Localização : Guaiba / RS

Um pouco mais sobre a estrada do inferno Empty
MensagemAssunto: Um pouco mais sobre a estrada do inferno   Um pouco mais sobre a estrada do inferno EmptyQui Out 29, 2009 5:53 pm

Para o pessoal que gostaria de pedalar nesta região vai algumas observações feitas por nós (Eloy-Jairinho-Chapolin):
-Primeiro lugar toda estrada é um tapete,ótimo asfalto,paisagens deslumbrantes,só por isto já vale a pena;
-Naquele lugar quando resolve ventar,realmente se torna impossível pedalar, conte com isto,nós sofremos um dia
e andamos a 38kms/h no outro dia com vento à favor;
-Recursos e distancias:
-Capivarí e Bacopori ; poucos recursos, acredito que pernoite só em barracas; distancia 52kms;
-Bacoporí e Mostardas: uma cidade bem estruturada/bonita acredito que tenha local para pousar,distancia 84kms;
se avançar mais 29kms chegará em Tavares,um local com mais de um bom hotel;
-Mostardas e Bojorú; Pouquíssimo recursos, um trecho de 81Kms;
-Bojorú e S.José do Norte;Pouco recurso, distancia de 75kms.
Bem o total da estrada do inferno fica em torno de 292kms, é claro que dá para fazer em 2 dias, Levem pelo
menos duas caramanholas com água,barras de cereais,sachês e outros alimentos,quando digo que alguns
lugares tem pouco recurso,não estou exagerando.
Vale a pena lembrar,leve pneu reserva,câmeras,etc.... se estão contando com apoio através do celular esqueça,
praticamente sinal de celular só em 3 zonas urbarnas bem curtas (Mostardas,Tavares e talvez Bojorú), e alguém
que esta passando socorrer ? bem passa bem pouca gente durante o dia inteiro.
Não quéro assustar, somente planejem bem....não vá sozinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Um pouco mais sobre a estrada do inferno Empty
MensagemAssunto: Re: Um pouco mais sobre a estrada do inferno   Um pouco mais sobre a estrada do inferno EmptySex Out 30, 2009 10:36 pm

voceis naum tirarom fots?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
NILO PARACY

NILO PARACY


Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 56
Localização : PELOTAS

Um pouco mais sobre a estrada do inferno Empty
MensagemAssunto: pena nao foi desta vez   Um pouco mais sobre a estrada do inferno EmptyDom Dez 06, 2009 9:51 pm

Sai no sabado fui te Charqueadas onde fui recebido por um ciclista 60 anos (não lembro o nome) elogiou meu projeto e vendo meu disgaste recomendo voltar por esse e outros motivos acabei voltando
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

Um pouco mais sobre a estrada do inferno Empty
MensagemAssunto: Aconselhamento   Um pouco mais sobre a estrada do inferno EmptySex Dez 11, 2009 12:54 pm

Oi, Eloy, oi Nilo!

Estou querendo ir a Cidreira na semana que vem de bike. Nunca fiz mais do que 50 ou 60 km em um dia (fui, no máximo, do centro de POA a Belém Novo e voltei). Pra isso não tive maiores problemas, apenas fiquei um pouco cansado ao final do dia. Será que consigo ir a Cidreira em um só dia? No caminho tem alguma pousada? Não posso mesmo ir sozinho??? Tenho uma EXD e Mr Tough nos pneus...

Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Eloy Guaiba

Eloy Guaiba


Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/06/2009
Idade : 62
Localização : Guaiba / RS

Um pouco mais sobre a estrada do inferno Empty
MensagemAssunto: Re: Um pouco mais sobre a estrada do inferno   Um pouco mais sobre a estrada do inferno EmptySex Dez 11, 2009 5:14 pm

Marco Di Martino escreveu:
Oi, Eloy, oi Nilo!

Estou querendo ir a Cidreira na semana que vem de bike. Nunca fiz mais do que 50 ou 60 km em um dia (fui, no máximo, do centro de POA a Belém Novo e voltei). Sem problemas, apenas um pouco cansado ao final do dia. Será que consigo ir a Cidreira em um só dia? No caminho tem alguma pousada? Não posso mesmo ir sozinho??? Tenho Mr Tough nos pneus...

Abraços!!!

Bem temos que considerar algumas coisas: Para chegar até Viamão vai encontrar dificuldades, não existe acostamentos seguros neste trecho,
os carros andam muito perto dos cordões.(no meu projeto,nós fizemos este trecho em uma camionete,só descemos depois de Viamão).
A RS ou BR 040 tem um acostamento terrível,com buracos e todo tipo de sujeiras.
Tu teras que pedalar de Viamão até Cidreira em torno de 90kms, com o trecho de onde vais sair acredito que fique no total de 100kms. Isto
pode ser feito tranquilamente em 7horas pedaladas+1hora almoço/descanço+1hora pequenas paradas ao longo do dia,ficando no total
de 9 horas cheias. Se sair as 7horas da manhâ antes das 17horas estará lá. Uma dica de quem já sentiu o cansaço tomar conta do corpo,
leve bananas suficiente para comer uma a cada parada que fizer, e 2 caramanholas com água, e com certeza terá energia para chegar.
Boa sorte!!! mas se for com outro ciclista, será bem mais tranquilo e seguro.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

Um pouco mais sobre a estrada do inferno Empty
MensagemAssunto: Re: Um pouco mais sobre a estrada do inferno   Um pouco mais sobre a estrada do inferno EmptySex Dez 11, 2009 5:23 pm

Alguém sabe se existem pousadas, motéis, hotéis ou coisas ao estilo por esse caminho?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 52
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Um pouco mais sobre a estrada do inferno Empty
MensagemAssunto: Re: Um pouco mais sobre a estrada do inferno   Um pouco mais sobre a estrada do inferno EmptyDom Dez 13, 2009 11:25 am

Marco,

Eu não sei se tem alguma pousada, não lembro de ter passado por alguma. Mas essa viagem pra praia é algo para fazer de uma vez só não vale a pena parar para dormir.

Meu conselho, é que não faça a viagem sozinho, eu fiz uma vez, pedalava ha um mês e fui, mas contava com um carro de socorro, caso precisasse o sogro viria me apanhar no cominho, não precisei, levei 10 horas no total e foi cansativo, tem horas que és obrigado a pedalar na pista e isso é bem perigoso, como te conheço eu diria que tu não gostaria da experiência.

O melhor é te acostumar a andar mais e se for possível fazer esta viagem junto com alguém.
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Um pouco mais sobre a estrada do inferno Empty
MensagemAssunto: Re: Um pouco mais sobre a estrada do inferno   Um pouco mais sobre a estrada do inferno Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um pouco mais sobre a estrada do inferno
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Companheiro(s) para viagem
» Mais Sobre Pneus e Rodas
» levando a Fox pra um ligeiro fora-de-estrada...
» ser o mais rápido é fácil. É ser o mais lerdo?
» Estrada Real Parcial

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Cicloturismo-
Ir para: