Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 As 3 coroas

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

As 3 coroas Empty
MensagemAssunto: As 3 coroas   As 3 coroas EmptyQua Jul 11, 2018 10:04 am

bom dia grupo Smile

enquanto espero minha fwd, gostaria de saber de vcs, sobre o futuro das 3 coroas nas reclinadas.

digo isto, pois pratico muito mtb, tambem, mas, como estou com essa outra reclinada a caminho ( meio demorado Wink ), fico lendo topicos á respeito destas novas relacoes, e bate um certo receio... Visto tbm, que estou montando duas rodas aro 26 tambem...

Como moro no interior, procuro obviamente por pecas na internet... Algumas eu acho, outras ja nao, ou, acho, por um preco salgado... Enfim, como vcs enxergam isto? Usam o que atualmente?

eu sou um meio ávido defensor do grupo Alivio, acho custo benefício muito em conta, duravel inclusive...

Ir para o topo Ir para baixo
Luciano

Luciano


Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 48

As 3 coroas Empty
MensagemAssunto: Re: As 3 coroas   As 3 coroas EmptyQua Jul 11, 2018 10:07 am

http://www.biketribe.com.br/informacoes-uteis-para-quem-ainda-nao-aderiu-1-coroa/
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

As 3 coroas Empty
MensagemAssunto: Re: As 3 coroas   As 3 coroas EmptyQua Jul 11, 2018 12:43 pm

Luciano escreveu:
bom dia grupo Smile

enquanto espero minha fwd, gostaria de saber de vcs, sobre o futuro das 3 coroas nas reclinadas.

digo isto, pois pratico muito mtb, tambem, mas, como estou com essa outra reclinada a caminho ( meio demorado Wink  ), fico lendo topicos á respeito destas novas relacoes, e bate um certo receio... Visto tbm, que estou montando duas rodas aro 26 tambem...

Como moro no interior, procuro obviamente por pecas na internet... Algumas eu acho, outras ja nao, ou, acho, por um preco salgado... Enfim, como vcs enxergam isto? Usam o que atualmente?

eu sou um meio ávido defensor do grupo Alivio, acho custo benefício muito em conta, duravel inclusive...


Não quero ter pretensão de responder assertivamente à sua pergunta, mas acho que por causa da existência de múltiplos nichos no ciclismo, com múltiplas necessidades, no mínimo marcas "paralelas" vão continuar oferencedo pedivelas triplos. Como alguns desses nichos são razoavelmente grandes, como o do cicloturismo, pode ser que até os grandes mantenham, e é o próprio caso da Shimano, que mantém pedivelas triplos na sua linha de trekking e speed nas combinações abaixo de 11v e pra MTB ela oferece até pra 11v, ainda (oferecer, oferece; encontrar na loja é outro assunto... Sad )

Pras reclinadas, pedivelas triplos são muito bem vindos e tem menos inconvenientes do que em bicicletas convencionais. No meu uso, prefiro ter uma amplitude acima de 600%, o que não é complicado de se obter com 3 coroas + k7 'comum', não-gigante. Esquemas de 1 coroa com k7s monstruosos chegam no máximo a 500% - resolve o uso dessa galera aí do mercado de mtb mas pelo preço que se paga, não acho que compensa.

Ainda sobre reclinadas + k7s gigantes, nem todo quadro de recli vai ter uma linha de corrente que aceite uma catraca muito grande, e aros de 20 polegadas na roda de tração também limitam bastante as possibilidades, tendo que levar até em conta a largura do pneu.

Sobre custo benefício estou por fora, pois há muito tempo não preciso comprar um grupo completo, e em cada bicicleta minha o mix de componentes é grande - aliás, tlvz aí seja uma boa saída pra um bom custo benefício: misturar peças de múltiplas linhagens, que até acho ser outra coisa que é melhor nas reclinadas que em bikes convencionais (reclis são menos presas a chainlines muito específicos e mais criativas quanto às configurações de guidão, de passadores e de freios)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As 3 coroas Empty
MensagemAssunto: Re: As 3 coroas   As 3 coroas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As 3 coroas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pedivela (grande vs pequeno)
» Pé de vela diferente
» Etapa Três Coroas da Copa do mundo, ops, da Copa União!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: