InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Reclineiros canadenses de passagem pelo Rio de Janeiro

Ir em baixo 
AutorMensagem
Mordaz

MensagemAssunto: Reclineiros canadenses de passagem pelo Rio de Janeiro   Qua Ago 08, 2018 2:23 pm

Prezados,

Encontrei hoje, na Prainha, totalmente por acaso, um casal de reclineiros de passagem pelo Rio. Estão em duas HP Velotechnik Street Machine bem carregadas.

Eles estão com um problema em uma das bikes. O cubo de marchas (SRAM DUal Drive) quebrou. Eles me pediram uma recomendação de mecânico apto a consertar esse cubo. A Leo perguntou no WhatsApp e indicou uma loja lá de Rocha Miranda, mas é meio fora da rota deles. Se alguém puder indicar algo pela Barra ou Zona Sul, seria o ideal.

Assim que puder, postarei aqui as fotos que tirei das bikes deles.
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

MensagemAssunto: Re: Reclineiros canadenses de passagem pelo Rio de Janeiro   Qua Ago 08, 2018 3:04 pm

Que legal! Mas, que peninha que o cubo deu biziu. Tão difícil arranjar uma solução livre de problemas. A HPVelotechnik tem uma fixação há muitos anos em abolir pedivela dupla/tripla e substituí-la por esquemas com marchas internas - mesmo que mantendo k7, como é o caso do dual drive e do que agora ela adota da sturmey archer - mas não consigo achar isso bom. Enquanto está funcionando, até é muito bom. A grasshopper e o scorpion que testei funcionavam lisinhos com o dual drive, fiquei positivamente impressionado, mas eu evitaria numa bike minha.

Lembrando que TODO equipamento em cicloturismo é severamente exigido e TUDO vai quebrar e se desgastar, mas a questão é o sintoma não aparecer de uma hora pra outra e ser mais ou menos facilmente solucionável.

No aguardo das fotos!
Ver perfil do usuário
Mordaz

MensagemAssunto: Re: Reclineiros canadenses de passagem pelo Rio de Janeiro   Qua Ago 08, 2018 7:12 pm

No caso desse casal, o Dual Drive veio com a bike (usada, se não me engano) e não foi opção deles. Pelos relatos que já li, o Dual Drive parece não estar à altura do exigido no cicloturismo. O canadense até comentou que gostaria de um Rohloff, não fosse o preço proibitivo.

Eles vão ficar para o fim de semana e talvez mais alguns dias. Perguntaram se nós (reclineiros) costumamos fazer pedais em grupo. Que tal organizamos um pedalzinho básico com eles?
Mordaz

MensagemAssunto: Re: Reclineiros canadenses de passagem pelo Rio de Janeiro   Qua Ago 08, 2018 7:21 pm

Cruzbiker

MensagemAssunto: Re: Reclineiros canadenses de passagem pelo Rio de Janeiro   Sab Ago 11, 2018 8:33 am

Minha saudosa Quest veio com o DualDrive da Sram. Tirei rapidinho, anunciei e vendi. Justamente pensando na confiabilidade e na impossibilidade de consertar se desse algum problema nas longas viagens que eu sonhava fazer.
Bom, agora com o pé no chão, ou no pedivela, já não sonho mais com tão longas viagens, mas mesmo assim não sairia nem para uma viagem curta com um cubo interno se não fosse o ROrloff.
E esclarecendo, o DualDrive não é um cubo de marchas internas. Como o próprio nome diz, ele é um Duo. Tem que ter cassete. Ele só reduz +/- 20% da força.
Ver perfil do usuário
Franz
Admin

MensagemAssunto: Re: Reclineiros canadenses de passagem pelo Rio de Janeiro   Seg Ago 13, 2018 2:55 pm

Código:
Eles vão ficar para o fim de semana e talvez mais alguns dias. Perguntaram se nós (reclineiros) costumamos fazer pedais em grupo. Que tal organizamos um pedalzinho básico com eles?

Mordaz, se fizerem um pedal, manda fotos. []s

Ah!! Se eles tiverem website, compartilha aqui no fórum!!
Ver perfil do usuário http://www.luisfranz.blogspot.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Reclineiros canadenses de passagem pelo Rio de Janeiro   

Reclineiros canadenses de passagem pelo Rio de Janeiro
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mega Promoção na loja Aminiatura!
» Ford Mustang 79 - Primeira Montagem
» Consórcio Grupo 39 - Janeiro
» olá! estou me apresentando
» Ajuda, Fiz uma compra no ebay.