Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Velomobil de Madeira

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado




Velomobil de Madeira Empty
MensagemAssunto: Velomobil de Madeira   Velomobil de Madeira EmptySex Jun 14, 2019 6:56 pm

Esse é meu novo projeto. Penso em fazê-lo em compensado naval e melamina.


   
Ir para o topo Ir para baixo
Josevaldo Pernambuco

Josevaldo Pernambuco


Mensagens : 14
Data de inscrição : 17/10/2017
Idade : 51
Localização : Paulista-PE

Velomobil de Madeira Empty
MensagemAssunto: Como anda o projeto?   Velomobil de Madeira EmptySáb Nov 02, 2019 2:28 pm

Boa e abençoada tarde.
Paulo como anda o seu projeto do velomobil em madeira.
Tem como passar as dimensões?
Como vai viabilizar a construção?
Vai rolar vaquinha on line?
Me interesso no projeto, não tenho como ajudar financeiramente, mas posso colaborar de outra forma, enfim...
Muita Paz e Luz.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Velomobil de Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Velomobil de Madeira   Velomobil de Madeira EmptySáb Nov 02, 2019 3:28 pm

Josevaldo Pernambuco escreveu:
Boa e abençoada tarde.
Paulo como anda o seu projeto do velomobil em madeira.
Tem como passar as dimensões?
Como vai viabilizar a construção?
Vai rolar vaquinha on line?
Me interesso no projeto, não tenho como ajudar financeiramente, mas posso colaborar de outra forma, enfim...
Muita Paz e Luz.

Então, Josevaldo. O projeto está parado por vários motivos. Problema de saúde e financeiro. Mas isso não é problema. O que acontece é o seguinte: Tenho um projeto secreto. Isso mesmo Josevaldo. Para mim, mais muito, muito mais legal que esse velomobil. E isso que adoro o velomobil. Pretendo fazer esse velomobil (desculpa, acostumei a escrever em alemão), mas por enquanto estou me dedicando nesse novo projeto.
Por enquanto não quero revelar. Claro que falta dinheiro, mas é pouco. Estou prestes a começar. Acredite, esse novo projeto só não comecei
ainda por que estava indeciso quanto ao material que vai ser aplicado. Aqui no Sul estamos na primavera, já quente, até o verão quero ver
se concluo esse projeto. Sei que alguns ficam ansiosos por novidades. Olha que a minha ansiedade é grande para mostrar um pouco do
projeto. Infelizmente, só vou mostrar ele quando concluido.
Esse novo projeto é melhor para andar por onde pretendo. Desejo fazer cicloturismo com ele.

Esse velomobil já está na escala correta para a minha altura, 1,80 cm. Quando começar no projeto do velomobil e se você tiver interesse,
seria bom começar a construção em paralelo. Eu aqui e você ai. Assim um tirava algum dúvida do outro. Isso ajudaria na construção. Não é difícil, pode ter certeza. Uso o Programa Blender (Software gratuito para modelagem Profissional). Ele é muito bom. Detalhar aqui
sería complicado, pois o processo vai ser passo a passo, com ajustes durante o processo de construção.
Qualquer coisa é só perguntar.

Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Josevaldo Pernambuco

Josevaldo Pernambuco


Mensagens : 14
Data de inscrição : 17/10/2017
Idade : 51
Localização : Paulista-PE

Velomobil de Madeira Empty
MensagemAssunto: Valeu.    Velomobil de Madeira EmptyDom Nov 03, 2019 2:49 pm

Paulo aqui no nordeste é quente o ano todo. Apenas na época de chuva dá uma trêgua.
A idéia de cicloturismo é maravilhosa e acredito que não impeça de andar na área urbana, para trabalhar, por exemplo.
Tem algum outro meio de nos comunicarmos? WhatsApp ou Telegram? Meu telefone: 81 987431085
Adiantando a conversa você já tem previsão de quanto ficará o velomobil?
Parabéns pelo projeto.
Paz e Luz com as bênçãós de Deus.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Velomobil de Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Velomobil de Madeira   Velomobil de Madeira EmptyQua Nov 06, 2019 4:38 pm

Josevaldo Pernambuco escreveu:
Paulo aqui no nordeste é quente o ano todo. Apenas na época de chuva dá uma trêgua.
A idéia de cicloturismo é maravilhosa e acredito que não impeça de andar na área urbana, para trabalhar, por exemplo.
Tem algum outro meio de nos comunicarmos? WhatsApp ou Telegram? Meu telefone: 81 987431085
Adiantando a conversa você já tem previsão de quanto ficará o velomobil?
Parabéns pelo projeto.
Paz e Luz com as bênçãós de Deus.


   Bom, fiz muita pesquisa quanto a esse velomóvel (Holz Velomobil) achei num fórum alemão.. O maior problema que penso ser nesta construção são os amortecedores dianteiros, pensava
em fazer com tubos de ferro ou aço. Me veio a idéia de pesquisar e achei um Ucraniano que fez: veja a imagem.

 
  Velomobil de Madeira Dzo8qx10
Velomobil de Madeira Strut10


  Também penso em usar uma suspensão normal dianteira de bicicleta dividida. A suspensão traseira é comum. Além do compensado vou usar
armação de bambu serrado no sentido do comprimento ou cedro. O velomóvel é divido em 3 partes (igual ao Milan), a da frente e a de traz talvez vou utilizar melamina (mais leve), e a central compensado 3mm. Piso com compensado 10mm.
  O custo do velomóvel é muito barato. Nestes móldes que citei, acrescentando componentes genéricos e usados, algo em torno de 500 reais.

  Quanto ao uso urbano penso ser um problema. Por isso a iniciativa do outro projeto. Contato só tenho aqui e youtube.
Ir para o topo Ir para baixo
Josevaldo Pernambuco

Josevaldo Pernambuco


Mensagens : 14
Data de inscrição : 17/10/2017
Idade : 51
Localização : Paulista-PE

Velomobil de Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Velomobil de Madeira   Velomobil de Madeira EmptyDom Nov 10, 2019 5:11 pm

Boa e abençoada noite. Muito bom. Continuamos nos falando por aqui mesmo. A primeira imagem me pareceu simples e resta saber a eficiência. Quanto ao uso urbano depois de fabricar o velomobil eu vou buscando espaço devagarinho com calma.👍🚲🙂
Ir para o topo Ir para baixo
Josevaldo Pernambuco

Josevaldo Pernambuco


Mensagens : 14
Data de inscrição : 17/10/2017
Idade : 51
Localização : Paulista-PE

Velomobil de Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Velomobil de Madeira   Velomobil de Madeira EmptySáb Nov 23, 2019 1:50 pm

Boa e abençoada tarde. E as medidas? Dimensões? Eu baixei o programa que você falou (Blender). Quando tiver novidades agradeço se puder compartilhar. Paz e Luz.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Velomobil de Madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Velomobil de Madeira   Velomobil de Madeira Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Velomobil de Madeira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mais uma reclinada de madeira
» De madeira
» Recumbent de madeira
» .:. Materiais CoMpÓsitoS .:.
» Miranda II Bike de madeira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Faça você mesmo-
Ir para: