Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 ..Off-topic..

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

..Off-topic.. Empty
MensagemAssunto: ..Off-topic..   ..Off-topic.. EmptySeg Dez 07, 2009 1:26 pm

'Livestock's long shadow' é o nome de um documento escrito sobre os impactos da agricultura animal no meio ambiente.

Aqui vai o link para quem tem interesse pelo planeta e pela humanidade e sabe ler inglês:

ftp://ftp.fao.org/docrep/fao/010/a0701e/a0701e.pdf

Esse é o link para o mesmo texto escrito em espanhol:

ftp://ftp.fao.org/docrep/fao/011/a0701s/a0701s.pdf


Caso os linkes não funcionem os textos foram retirados do site a seguir: http://www.fao.org/docrep/010/a0701e/a0701e00.HTM


Abraços a todos!!!!!

Klaus
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

..Off-topic.. Empty
MensagemAssunto: Re: ..Off-topic..   ..Off-topic.. EmptyDom Dez 13, 2009 10:56 am

Klaus.

Como eu já te disse uma vez, eu fiquei quase um ano vegetariano, mas não aguentei, hoje eu como muito menos carne, mas não consigo ficar completamente sem ela, gostaria, mas não tenho força de vontade suficiente, parecido com o consumo de doces...eu sou viciado.

O que mais me preocupa em relação ao consumo de carne é justamente o impacto ambiental, é uma coisa grande demais e que a maioria das pessoas não tem noção, só o "pum" e "arroto" do gado se não é pior do que toda a poluição causada pelo trânsito, é quase, uma coisa absurdo, e ainda se agrega ai isso, a polução da água devido a criação do gado e ainda o consumo de água...ou seja criar animais para suprir o consumo de carne é algo realmente muito estupido que a humanidade adotou!!!!!!

Cada vez que penso sobre isso me sinto envergonhado, e não adianta ficarmos arrumando desculpas, nós comedores de carne, somos os maiores destruidores do planeta.

Para as pessoas como eu, que não conseguem ficar sem carne, ou que nem pensam nisso...tentem pelo menos diminuir o consumo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

..Off-topic.. Empty
MensagemAssunto: Re: ..Off-topic..   ..Off-topic.. EmptyDom Dez 13, 2009 12:01 pm

Oi Olavo, Very Happy

Tu é um ser fora de série que não merece se sentir envergonhado por nada nesse mundo!

Diminuir o consumo já é fantástico!

Não é necessário ser vegetariano.

Acredito que extremismo não é bom. Eu mesmo como carne de frango porém somente o caipira criado sem antibióticos, sem hormônios de crescimento e com dignidade. Qualquer um pode comprar essa carne facilmente pois tem em qualquer supermercado. Uma das marcas é a Korin. www.korin.com.br Também é possível optar pelo ovo de galinha caipira. A diferença no preço é irrisória.

Comprando de produtores que respeitam o animal nós estamos patrocinando mais boas iniciativas em prol de todos.

Nas investigações sobre pandemias sempre se fala sobre o ridículo sistema de criação de animais que aglomera centenas de animais em espaços hiper reduzidos e ali acaba surgindo um lugar perfeito para o desenvolvimento de vírus que ficariam bem tranquilos caso os animais onde vivem não fossem tão raquíticos. Acontece que o vírus acaba se fortalecendo tanto que passa a sobreviver em outros animais como nós e aí nus fú!!

Uma questão interessante é o peixe.

Eu pensava que o melhor sempre seria o peixe vindo de um rio ou do oceano porém descobri que nossos rios e oceanos já foram e continuam sendo demasiadamente pescados e por isso o melhor para o planeta é comprar o peixe de criatório.

Nossas pequenas ações fazem toda diferença pois 24 hrs por dia nós servimos de exemplo para os outros. A simples atitude de jamais utilizar uma sacola plástica já é um gigantesco passo em prol do meio ambiente. Utilizamos a sacola por 30 min e ela fica enchendo o saco da vida marinha ou de outros seres por 500 anos!!!!!! Nós, efêmeros seres, jamais conseguiremos ter noção do que são 500 anos. http://www.portalartes.com.br/portal/artigo_read.asp?id=522

Abraços a todos, Very Happy !!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Raul

Raul


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 71

..Off-topic.. Empty
MensagemAssunto: Re: ..Off-topic..   ..Off-topic.. EmptyTer Dez 15, 2009 7:11 pm

Amigos, tenho reduzido drasticamente o consumo de carne, de qualquer tipo. O problema eh que tenho comido muito carbo-hidrato (nasci e morei numa padaria ate os 12 anos !), a par de doces. Estou seriamente acima do peso e nao estou conseguindo reduzir. Quem sabe um treino intervalado ??

Mas vou contar uma que nao eh hoax de internet. Foi a minha filha que estuda medicina que me contou, aconteceu na aula dela.

Eles tinham que aprender um certo procedimento para fazer num figado e entao compraram um no super. Fizeram tudo direitinho e no final foram olhar no microsc'opio. Descobriram que o figado tinha hepatite !

Ja pensaram? Qualquer pedaco de carne pode ter essa e outras doencas que escapam (ou nao) aa vigilancia sanitaria.

Abracos!

Raul Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





..Off-topic.. Empty
MensagemAssunto: Re: ..Off-topic..   ..Off-topic.. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
..Off-topic..
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Jornal "O Globo", mais uma vez, contra as bicicletas
» Tópico realmente Off-Topic
» OFF TOPIC - Estou bloqueado em vários fóruns

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Off-topic-
Ir para: