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 . Caroão .

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Klaus

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MensagemAssunto: . Caroão .   Sex Mar 12, 2010 4:51 pm

Caroão é um Carbon Coroão, heheh

















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Ignacio

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MensagemAssunto: Re: . Caroão .   Sex Mar 12, 2010 5:01 pm

Klaus,

Vejo que a bomba de vácuo já ajudou!!!HEHEHEHH

Se o protótipo funcionar bem, acho que o ideal seria fazer um matriz para a coroa.
Desta forma podes reforçar pontos críticos com pedaços de tecidos e fio de carbono.
Um exemplo é a região dos furos. esta seria bom já deixar 2 quadrados de tecido de 3cm x 3cm sobrepostos na região de cada furo.
Este vai ser o ponto mais crítico de resistência uma vez que todo o torque vai ser dividido em apenas 4 pontos de fixação.

Outra vantagem da matriz é que o chandro dos dentes já estaria pré-determinado restando apenas o acabamento.


Parabens pelo teste, espero que funcione.

Att

Ignacio
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Olavo

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MensagemAssunto: Re: . Caroão .   Sab Mar 13, 2010 2:18 am

Beleza Klaus,

Só me pergunto, o atrito com a corrente não vai destruir os dentes de carbono?

Seria interessante fazer um sistema que usasse correia, mas ai tem que usar cubo de marcha...

...ou não podia usar uma correia que fosse do mesmo formato que a corrente, já uma foto de um negócio parecido, vou procurar.
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Olavo

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MensagemAssunto: Re: . Caroão .   Sab Mar 13, 2010 2:26 am

Achei, mas não é bem o que eu pensava, embora bem interessante e dá ára bolar alguma coisa com isso, diminui mais o peso ainda.



Vou colar abaixo o texto do email que fala dessas correias:


Citação :
"Recebi no dia 11/9 um e-mail mas só agora tive curiosidade de ver, e
acabei ficando surpreso. É um tipo de correia que parece ser bem legal
para protótipos de VEs pela sua praticidade. Segue link de uma imagem
que coloquei no meu site e as informações que me foram passadas.

http://www.3destudiodefibra.com/linkA.jpg

Apresentação Link A

Sâo correias perfil A, usadas em polias normais canal A. Elas são mais
resistentes que as de borracha comum por serem de poliuretano
prensado. Elas corrigem uma eventual falta de alinhamento entre os
eixos, trabalham em ambientes quentes e com óleo. No caso de ruídos do
motor, ela também absorve, que é a maior virtude delas.

São utilizadas em fábricas para no caso de máquinas que trabalham 24
hs com uma produção contínua que não pode parar. No caso se uma
correia estourar, facilmente é substituída pela Link A, que pode ter
qualquer medida, evitando que você tenha que manter em estoque um sem
número de correias tipo A. São muitíssimo utilizadas em navios
frigoríficos nas máquinas de fazer gelo que não podem parar de modo
nenhum.

Nós importamos de início a tipo A e Z ( ou 3L), mas estamos
providenciando a tipo B.

Qualquer dúvida, estamos ao seu inteiro dispor.


Atenciosamente.

RITA MAIA / DEPTO DE VENDAS
BORRACHAS DINA COML LTDA
RUA FLORÊNCIO DE ABREU, 607
BAIRRO LUZ
SÃO PAULO - SP
CEP: 01029-001
FONE: 11-3326.6066
FAX: 11-3328.4240
VISITE NOSSO SITE: www.dina.com.br
EMAIL: rita@dina.com.br
MSN: rita@dina.com.br"
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marcelo_montanhista

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MensagemAssunto: Re: . Caroão .   Sab Mar 13, 2010 6:42 am

olavo,
pelo q entendi o klaus só tirou o miolo de metal, os dentes não sao de carbono.
abs
marcelo
ps - ficou muito interessante klaus. se durar sou futuro comprador! heheh
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Ignacio

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MensagemAssunto: Re: . Caroão .   Sab Mar 13, 2010 6:58 am

Pelo que ví na foto, toda a engrenagem é de carbono.

A questão do desgaste é relamente um problema, só que para a corrente. Já ví em aeromodelos duralumínio e aço temperado com "valas" de desgaste causados por atrito da fibra de vidro ou carbono com este metais como resultado de vibração. Como a bike não tem a vibração mas uma condição de contato muito maior pode funcionar.

Outro ponto que se deve testar é se um dente é capaz de segurar a corrente durante a passagem de marchas.
Nesta condição, poucos dentes estarão suportando o esforço.

A questão vai ser testar e ver como fica.
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Klaus

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MensagemAssunto: Re: . Caroão .   Sab Mar 13, 2010 10:42 am

Olá pessoal!!

O coroão é full carbon mesmo e já esta na bike.

Amanhã vou no GROM com ele, ;-)

Me inspirei nas coroas desse link: http://www.poshbikes.com/product.php?id=254

O tempo de vida sem dúvida é menor que uma coroa de aço assim como uma coroa de alumínio tem um tempo de vida ainda menor. Agora vamos ver na prática, ;-)

Ignácio fazer um molde e aplicar o carbono direto no formato seria o ideal. Como faço o molde a partir da minha coroa original de aço?

Olavo vendo assim no mais acho que daria para fazer um sistema de marchas com essas correntes, hmmmmm

Abraços!!!
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Olavo

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MensagemAssunto: Re: . Caroão .   Sab Mar 13, 2010 10:53 am

Quantos dentes este teu coroão?
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Klaus

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MensagemAssunto: Re: . Caroão .   Sab Mar 13, 2010 12:08 pm

42
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marcelo_montanhista

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MensagemAssunto: e se ??????   Sab Mar 13, 2010 3:16 pm

e se fizesse igual eu falei? deixa-se só s dentes de aço, e o resto carbono?
abs
marcelo
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Ignacio

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MensagemAssunto: Re: . Caroão .   Sab Mar 13, 2010 4:08 pm

Klaus,

Para fazer o molde da coroa tens que usar aquela técnica de flangear a coroa usando uma das faces de refencia.
De preferencia a mais plana e com maior diâmetro.
Além disto percisas fechar todos os buracos com chapas de madeira. Assim terás o contorno da coroa original e não jogarás resina fora.

Uma vez feito o flange de separação, precisas para o desmoldante na peça, 2 a 3 vezes, com polimentos/enceramento entre cada passando.
Ai pegas tela de fibra de vidro 80g/m2 e aplica resina, de pois usas 2 camadas de 220g/m2
A proxima pode ser a manta mesmo, pois servirá apenas para dar estrutura.

Cabe salientar que o formato dos dentes ficará definido, mas para ter bom preenchimento o ideal é flangear e fazer o chanfro na madeira.
Ai a usinagem dos dentes deverá ser feita no mesmo processo que fizestes o protótipo.
Se não for assim, fica muiiiiito difícil alinhar o tecido ou fio de FC para ter a resistência certa.

Podemos conversar amanhã e discutir melhor o molde.

Uma vez tendo o molde, a vantagem é que poderás usar a bomba de vácuo e qualquer detalhe(tipo marcação, relevos, etc) será copiado facilitando as demais etapas do processo de usinagem.


Att

Ignacio
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ag_favaro

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MensagemAssunto: Referência   Dom Mar 14, 2010 4:59 pm

Klaus,
A peça do "link", não é feita da forma que está construindo.
Ela é usinada em uma router CNC, a partir de uma chapa previamente laminada. Daí a perfeição de planicidae e usinagem dos dentes.
Inventivo como é, se pesquisar um pouco na internet, breve teremos a primeira Router CNC com estrutura em bambú...
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