InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Proteção contra chuva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mordaz

MensagemAssunto: Proteção contra chuva   Sex Mar 19, 2010 2:28 am

Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Raul

MensagemAssunto: Re: Proteção contra chuva   Ter Mar 23, 2010 7:35 pm

Interessante. Mas olhando a foto fiquei imaginando a trike rodando e me dei conta (o que todos já sabemos, ao menos intuitivamente), que o problema da chuva não é tanto a água que cai, mas a água que vem do chão, contaminada, e aquele barrinho que vai entrando nas partes móveis da máquina. E os carros que escorregam mais nas frenagens... Prefiro pedalar no seco. Smile

Abraços!

Raul
Ver perfil do usuário
ag_favaro

MensagemAssunto: Capa de chuva   Ter Mar 23, 2010 10:21 pm

Já me debati sobre este problema, e cheguei à seguinte conclusão:
Se for sair de casa e o tempo esta ruim, não saio pedalando. Mas se ao sair o tempo ainda esteje seco, por mais ameaças de chuva para a volta, vou de bike (Costumo acompanhar sites com imagens de satélite). Descobri numa lojinha de 1,99 uma capinha de plastico fino, que é muito prática. hoje mesmo usei ela, prendendo o capuz no capacete (visto um boné, por causa da aba, a capa de chuva, e amarro tudo com o capacete). Só molhei o calçado e a barra das calças. Foi na volta do trampo.
Cabinar a bike, fica pesado, feio e meio ridículo. a menos que faça um velomóvel, mas aí já é outra coisa.
Ver perfil do usuário
dandji

MensagemAssunto: Re: Proteção contra chuva   Qua Mar 24, 2010 6:59 pm

ag_favaro escreveu:

Cabinar a bike, fica pesado, feio e meio ridículo. a menos que faça um velomóvel, mas aí já é outra coisa.

falando em velomóvel, qual seria o mais interessante:

http://home.mindspring.com/~kb7mxu2/trikes5.htm
Ver perfil do usuário
Olavo

MensagemAssunto: Re: Proteção contra chuva   Qua Mar 24, 2010 8:38 pm

Meu sonho de consumo é esse:

http://www.flevobike.nl/content/view/25/55/lang,en/

Olhem essas fotos:

Ver perfil do usuário http://olavolu.blogspot.com/
ag_favaro

MensagemAssunto: Velomóvel, um sonho, mas apenas por hora. Espero.   Qua Mar 24, 2010 9:20 pm

Está entre meus planos futuros um velomóvel.
Sem data, pois antes de mais nada, não quero estressar-me nem com isso...

Mas uma ponderação,da qual não consigo sossego, é a seguinte: Nas "porcarias" de acostamentos que temos em nossas estradas, andando em duas rodas, exatamente sobre a faixa branca da direita, vou e volto, com um olho na pista, outro no retrovisor. Mas com três rodas, fica complicado andar devagar.
Ficam duas opções: Fazer um triciclo que olhando por trás, o motorista jure que é um caiderante que vaí lá, e respeitando o "deficiente", não o esprema para fora da pista; ou fazer um velomóvel motorizado (elétrico, óbvio, MCI, jamais) com tal relação peso/potência que acompanhe o fluxo de trânsito sem atrapalhar...
Ver perfil do usuário
dandji

MensagemAssunto: Re: Proteção contra chuva   Qua Mar 24, 2010 9:26 pm

ag_favaro escreveu:
Está entre meus planos futuros um velomóvel.
Sem data, pois antes de mais nada, não quero estressar-me nem com isso...

Mas uma ponderação,da qual não consigo sossego, é a seguinte: Nas "porcarias" de acostamentos que temos em nossas estradas, andando em duas rodas, exatamente sobre a faixa branca da direita, vou e volto, com um olho na pista, outro no retrovisor. Mas com três rodas, fica complicado andar devagar.
Ficam duas opções: Fazer um triciclo que olhando por trás, o motorista jure que é um caiderante que vaí lá, e respeitando o "deficiente", não o esprema para fora da pista; ou fazer um velomóvel motorizado (elétrico, óbvio, MCI, jamais) com tal relação peso/potência que acompanhe o fluxo de trânsito sem atrapalhar...

acho que aí rola outra regra: quando se pedala a mais de 30 km/h, os motoristas respeitam mais. a diferença para um velomóvel é que vai ficar claro que ele ocupa uma pista inteira, diferente de uma bicicleta que pode ficar no canto da pista enquanto qualquer automóvel passa pelo lado. com velomóvel não dá para pedalar a menos de 25 km/h, pois acredito que os carros vão respeitar menos.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Proteção contra chuva   

Proteção contra chuva
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Chuva Passageira || Capítulo 2
» [Sinopse] Chuva Passageira
» [Comentários]Torneio de Fotos Especial de Aniversário Guerra Galatica - Especial Shiryu
» [Comentários]Torneio de Fotos Especial de Aniversário Guerra Galatica 2ª Fase - Seiya Vs Shiryu
» DC-8 VARIG MINICRAFT 1/144

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: