InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
duram

avatar

Mensagens : 649
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question!   Sab Mar 20, 2010 8:56 pm

Inglês é frescura mas a Shakespeare me apoia....

Acho que é pessoal: peso ou não, conforto ou não, cabe ou não nessa
ou naquela bike, não existe a resposta correta. Eu faria uma pesquisa
entre os assinates desse forum e o total de sim´s ou não´s mostrariam
uma tendência do grupo, quem topa?

meu voto é sim.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com.br/duram
Klaus

avatar

Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 32
Localização : Puerto Felíz

MensagemAssunto: Re: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question!   Sab Mar 20, 2010 10:10 pm

Meu voto é não, heheh

Me sinto muito confortável na minha bike mesmo com pneu 1.1 110 psi na frente e 1.5 85 psi atrás mas isso em asfalto, claro. Aí para estrada de terra sugeriria bons pneuzões semi-slick 2.0 e fecho todas.

Conforto também é pedalar sem fazer muito esforço.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Olavo

avatar

Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

MensagemAssunto: Re: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question!   Dom Mar 21, 2010 1:03 pm

Meu voto é por ter várias reclinadas uma de cada modelo!

Mas, para o dia a dia eu acho importante a suspensão, tenho essa visão pois notei bastante diferença quando comecei a usar a shockster na EXD e carrego tanto peso extra na bicicleta e no próprio corpo que seria frescura abrir mão da suspensão devido ao peso.

Quando eu estiver no meu peso ideal (se isso for possível um dia) talvez eu queira para o dia a dia uma reclinada o mais leve possível e deixe de carregar tanta coisa, até já andei diminuindo minha carga, mas a porcentagem maior de peso extra está no meu corpo, eu carrego uns 20kg de massa corporal que deveria ser eliminada, ou seja, mais pesado que minha bicicleta, quando estou com o alforge carregado o peso do conjunto bicicleta mais carga chega a 35kg, mas normalmente ando apenas com uns 25kg.

Resumindo:
Bicicleta sem carga = 17kg
Bicicleta com carga normal = 25kg (incluindo aqui a shockster)
Bicicleta com carga grande = 35kg
Massa corporal extra = 20kg

Não tem lógica eu me preocupar com 2kg ou 3 kg de coisas a mais na bicicleta!

Mas, com certeza eu gostaria de ter uma bicicleta com menos de 10kg para voar de vez em quando, agora se usasse uma desses diariamente, certamente minha massa corporal extra aumentaria ainda mais!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://olavolu.blogspot.com/
Mordaz

avatar

Mensagens : 2242
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question!   Dom Mar 21, 2010 11:37 pm

Olavo escreveu:
Meu voto é por ter várias reclinadas uma de cada modelo!
Faço minhas as suas palavras.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

avatar

Mensagens : 2242
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question!   Dom Mar 21, 2010 11:51 pm

Olavo escreveu:
Mas, para o dia a dia eu acho importante a suspensão, tenho essa visão pois notei bastante diferença quando comecei a usar a shockster na EXD e carrego tanto peso extra na bicicleta e no próprio corpo que seria frescura abrir mão da suspensão devido ao peso.
Olavo, a respeito da Shockster, inspecione de vez em quando a "perna" esquerda dela (lado oposto ao cassete), perto da extremidade onde se aparafusa ao quadro. Ali é o calcanhar de aquiles da Shockster. Foi onde quebrou a minha, depois de um ano e meio de uso intenso (passava por cima de qualquer coisa a toda). Se você observar bem, no ponto onde essa "perna" fica mais estreita, há menos material, talvez por economia de peso, sei lá. O fato é que o lado oposto é mais grosso. Ainda estou para bolar um reforço para evitar esse problema de longo prazo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marco Di Martino

avatar

Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

MensagemAssunto: Socooooooooorroooooooo! Tô apanhandooo!!!   Seg Mar 22, 2010 2:50 pm

duram escreveu:
Inglês é frescura mas a Shakespeare me apoia....
artur elias escreveu:
só o fato de escrever meu nome sem agá já tá ótimo Wink
Olavo escreveu:
...seria frescura abrir mão da suspensão devido ao peso.

Senhores, estou apanhando demais neste fórum que está cheio de frescuras!!! Primeiro, a frescura do Shakespeare lá em cima - pô eu me formei em inglês na UFRGS e estudei literatura (o Duram não sabe, tudo bem...); o Artur se indignou porque eu coloquei h no nome dele (não foi por gosto) e me espetou no outro tópico; agora o Olavo me joga na frescura (não coloquei a suspensão ainda pelo peso...!).
Assim, eu vou acabar virando motoqueiro, pô!!!

Saudações, pô!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.spartacus.mus.br
Klaus

avatar

Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 32
Localização : Puerto Felíz

MensagemAssunto: Re: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question!   Seg Mar 22, 2010 4:47 pm

Olavo a questão do peso, ao meu ver, é o seguinte:

Seja quanto for que pesamos estamos acostumados com nosso próprio peso e por isso mais peso na bike faria uma diferença substancial.

Agora sem dúvida, quem venham todos tipos de bikes.

Duram jamais deixe de experimentar algo que tu tem curiosidade, deixa tua criatividade livre.

Eu que estou em uma fase super light já que estou faceiro com minha nova bici levezinha pois eu nunca tinha pedalado uma reclinada leve antes.

Tenho planos, claro, de uma full, mas uma full mesmo com suspa a ar, boa, de freeride e com grande curso atrás e outra a ar tb na frente. Quero fazer a primeira reclinada que da para pular mas vou precisar de uma suspa com o curso bem grande e para pulos pequenos. Será que é possível sem arriscar a coluna?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Olavo

avatar

Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

MensagemAssunto: Re: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question!   Seg Mar 22, 2010 7:12 pm

Marco Di Martino escreveu:
agora o Olavo me joga na frescura (não coloquei a suspensão ainda pelo peso...!).
Assim, eu vou acabar virando motoqueiro, pô!!!
Saudações, pô!

Marco, ai sim é que frescura, virar motoqueiro é a maior frescura! Hehehehe!

Não discuto o prazer que é pedalar um bici bem leve, já teve algumas vezes que tirei tudo de penduricalho d a EXD e a pedalada é muito melhor, mas na vida tudo custos e benfícios, assim devemos achar o que é melhor pra gente em cada momento!

Eu já me acostumei com o peso da minha EXD, e me sinto bem com ela. E pra mim além do prazer de pedalar, tenho o prazer de poder carregar as minhas coisas juntos...e inclusive as coisas dos amigos que não querem carregar mais peso...né Klaus...hehehe!!!!

Abração a todos e vamos deixar de frescura, cada um, cada um, as situações das pessoas são diferentes, muito variáveis e além disso variam com o momento Shocked

Então resumindo preciso de várias reclinadas diferentes bounce
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://olavolu.blogspot.com/
duram

avatar

Mensagens : 649
Data de inscrição : 30/01/2010
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question!   Seg Mar 22, 2010 8:15 pm

Passei ontem em uma rua de paralelepipedos, onde nenhum tinha a
mesma direção e altura do outro e nem pisquei, vi a suspensão trabalhar
muito e a queda de velocidade total foi de 29 km/h para 25km/h onde
antes de entrar nela eu freiei para 27 km/h.

Quero apenas dizer que fico muito feliz que todas as minhas 3 bikes
(2 reclinadas e uma dobrável) são full suspention e nesse nosso
asfalto ruin não tem melhor solução, mesmo com mais peso.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com.br/duram
Mordaz

avatar

Mensagens : 2242
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question!   Ter Mar 23, 2010 12:20 am

Klaus escreveu:
Tenho planos, claro, de uma full, mas uma full mesmo com suspa a ar, boa, de freeride e com grande curso atrás e outra a ar tb na frente. Quero fazer a primeira reclinada que da para pular mas vou precisar de uma suspa com o curso bem grande e para pulos pequenos. Será que é possível sem arriscar a coluna?

Acho que é possível, sim. Essa aqui já participou até de competições, concorrendo com mountain bikes:



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question!   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Full Suspension - To be or Not to be? That´s the question!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Full House version Chinese
» Naruto vs Pain (Full Figth/Luta Completa)-HD
» Full Throttle
» [Futuro] - Desenvolvimento de um RPG Saint-Seiya Full - ((Brazileiro))
» [Indicação] Full House ~ K-drama

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Faça você mesmo-
Ir para: