Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!! Empty
MensagemAssunto: Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!!   Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!! EmptyTer Abr 13, 2010 11:31 am

Bom, pelo menos até às 7 da manhã.

Como alguns sabem eu caí da bike na semana passada eu imprimi no meu traseiro o relevo do concreto do nosso pobre velódromo.

Aí que estava sem poder sentar com as duas nádegas mas graças a Buda não machuquei o lado direito da bunda.

Ontem, já em crise de abstinência, mesmo ainda sem poder sentar direito em uma cadeira normal, resolvi experimentar o assento da reclinada já que as pernas ficam para cima talvez isso evitasse o machucado. Beleza, eu estava certo: talvez daria para pedalar.

Hoje acordei às 4 e 4:50 já estava pedalando.

Todas vias eram só minhas. Segui sozinho toda a sequência da Salvador França -> Nonoai -> Cavalhada -> Edgar Pires de Castro e às 5:50 já estava na entrada que da para Restinga. Segui até o Lami, fui até a beira da praia bem no momento em que começava a ameaçar nascer o sol, dei toda volta da beira até aquela rótula no final da Estrada do Varejão e voltei para casa. Foi bom demais!!!

Nos finalmente da volta, a uns 4km de casa, re-explodiu meu pneu dianteiro Stelvio que rasgou no dia que caí lá no velódromo pela bike ter arrastado de lado. Eu tinha concertado só com remendo simples mas explodiu quando cheguei a 60psi com a bomba de pé. Como não sou de me dar por vencido re-concertei com fibra de carbono. Aguentou 110 psi tranquilo mas não ficou uma brastemp já que aquela parte do pneu ficou super dura. Bom, aí como não tinha o que fazer liguei para seguradora (pra casa) e chamei o guincho.



Quem topa me fazer companhia nas próximas?
.
.
.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!!   Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!! EmptyTer Abr 13, 2010 5:43 pm

que maravilha de relato!


a simples menção do Lami me arranca suspiros,
pois me faz lembrar da época que ia com amigos treinar lá
(natação, para provas de águas abertas)

é um lugar belíssimo que praticamente só é aproveitado pelas "classes menos favorecidas"

(burguesia gaúcha não põe nem o pé em praia de água doce,
assim como não anda de bicicleta se não for a passeio ou competição Wink )


eu quero muito participar, mas tenho que confessar uma coisa:

nessa semana que passou pedalei exatos 190 km (de 2ª a domingo)

isso mais as atividades normais (trabalho, família) e as anormais (reforma da casa)
me deixaram meio pregado

não vejo como ainda achar energia par passeios ou treinos por enquanto

mas a vontade é grande, uma hora dou um jeito...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!!   Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!! EmptyTer Abr 13, 2010 8:06 pm

a largura do aro pode ser a causa dos problemas desse pneu?
pneus fino = aros muito finos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!!   Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!! EmptyTer Abr 13, 2010 9:03 pm

Oi Marcelo!

O pneu ficou super bem preso no meu aro. O problema mesmo foi que quando eu caí eu e a bike arrastamos de lado na pista. Nossa pista é cruel feito uma grosa bem grosseira. O Daniel que viu a queda viu saírem faíscas do meu pedal-clip enquanto eu e a bike arrastávamos na pista.

O que acontece é que esses pneus esportivos são bem reforçados nas partes que encostam no chão porém a lateral é hiper fina para conseguir baixar o peso e com isso o pneu fica mais suscetível a rasgar na hipótese de raspar contra um cordão de calçada ou no chão como no meu caso.

-

A. sexta eu convidei o Daniel para mais uma dessas. Propus para ele nos encontrarmos às 4:30 mas ele ainda não me respondeu. Se formos direção sul podemos te encontrar às 5 nas redondezas do Tristeza.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 52
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!!   Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!! EmptyTer Abr 13, 2010 9:25 pm

Eu fico na vontade!!!! Daqui mais um tempo eu entro nessa
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!!   Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!! EmptyQui Abr 15, 2010 3:43 pm

Klaus escreveu:
Bom, pelo menos até às 7 da manhã.

Hoje acordei às 4 e 4:50 já estava pedalando. Todas vias eram só minhas.
Quem topa me fazer companhia nas próximas?

Pois é, a cidade também fica muuuito agradável de se pedalar, durante a semana (da madrugada de segunda à madrugada de sexta), a partir das 2 da manhã.
Em função de meus ensaios em duo se estenderem até depois da 1h30 a.m., tenho saído de bike pra acompanhar o nosso novo guitarrista (que vem de bike) até a casa dele atrás do Hospital de Clínicas. A gente sempre pára em algum posto pra tomar café ou em algum lugar pra fazer um lanche noturno. Eu acabo voltando pra casa logo depois, já que no outro dia de manhã sempre tem alguma coisa pra fazer antes de trabalhar. Mas dá vontade de ficar rodando mais, pois é outra cidade... Dá pra descer ali do outro lado do viaduto da Santa Casa, do lado da Duque, de freio aberto e, no embalo, subir e descer o viaduto da João Pessoa sem os perigos daquela tropa automotora e pé-no-saco atrás da gente. A gente vê, no máximo, um que outro a quadras de distância... Claro que mais tarde deve ser melhor ainda, como o Klaus diz.
O lado bom do rolê de bike em POA começa até bem antes das 5 a.m...

Abraços reclineiros!!!


Última edição por Marco Di Martino em Qui Abr 15, 2010 4:00 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 52
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!!   Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!! EmptyQui Abr 15, 2010 3:56 pm

Esse negócio tá me deixando com muita vontade de pedalar na madruga!


Vamos combinar um com saída meia noite, pois as 5:45 em ponto tenho que estarem casa!
Posso fazer isso na madruga de quarta para quinta da semana que vem!!!!!

Quem topa?
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!!   Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!! EmptyQui Abr 15, 2010 4:07 pm

Olavo escreveu:
Esse negócio tá me deixando com muita vontade de pedalar na madruga!


Vamos combinar um com saída meia noite, pois as 5:45 em ponto tenho que estarem casa!
Posso fazer isso na madruga de quarta para quinta da semana que vem!!!!!

Quem topa?

Incrível, Olavo!!! Esse é o dia em que o Luciano chega lá em casa às 9 e saímos perto das 2 a.m.!!! Mas posso me programar pra sair à 1 a.m... E levo o Luciano junto. Talvez ele não fique muito, mas já é alguém mais pra animar, pois o único lado que me chateia no pedal da madrugada é a tristeza das ruas.
Eu me garanto, pelo menos até 4 a.m.

Alguém mais toparia??? Ô Klaus, dorminhoco!!! Levanta mais cedo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!!   Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!! EmptyQui Abr 15, 2010 7:25 pm

huahahahahaha'huahahauha'hahaha

Very Happy

Citação :
Alguém mais toparia??? Ô Klaus, dorminhoco!!! Levanta mais cedo!!!

Ganhei o dia!!!!!!

Very Happy

Semana que vem meia noite, uma da manhã? To dentro!

Bah, vocês são de fé mesmo!!!

Very Happy

Citação :
o único lado que me chateia no pedal da madrugada é a tristeza das ruas

Imagina! As ruas estão faceiras pois a noite é o único momento que elas tem de descanso dos trambolhos que passam o dia todo maltratando as costas delas. Nós só fazemos um pouco de cócegas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 52
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!!   Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!! EmptyQui Abr 15, 2010 7:56 pm

Beleza!
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!!   Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Euréca, Porto Alegre é uma grande ciclovia!!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Curvando e soldando tubos
» HP3 em Porto Alegre
» Reclinada para viagem
» Massa Crítica em Porto Alegre
» GROM 21 de junho - Porto Alegre

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Cicloturismo-
Ir para: