|
| | Ciclismo causa impotência sexual | |
| |
| Autor | Mensagem |
|---|
Olavo

Mensagens: 628 Data de inscrição: 11/02/2009 Idade: 42 Localização: Porto Alegre - RS - Brasil
 | Assunto: Ciclismo causa impotência sexual Sab Maio 01, 2010 8:58 am | |
| Hoje recebi o seguinte e-mail da lista audaxbr: | Citação: | Pelo sim, pelo não é bom a gente se previnir! Sugiro algumas opções: 1° troque o selim por uma poltrona do papai com mais ou menos 30kg, a velocidade deve cair, mas o conforto nem se fala; 2° extinção do selim. Vamos pedalar de pé, afinal quem pratica esporte sentado é hacker de jogos eletrônicos. 3° Selim com buraco para acomodar o saco. A idéia é boa, o brabo é se na queda o troço fica preso... Pelo menos a gente não perde a bike de vista! 4° Por último: Abstinência sexual! Este é o fetiche mais estranho que já vi! Não sou adepto. Brincadeiras a parte, o assunto é sério. Segue um texto para reflexão. |
Minha resposta foi esta:
| Citação: | O texto não chegou, talvez o grupo não aceite anexos.
Mas como já li algumas coisas a respeito desse assunto posso dar uma sugestão, que não é brincadeira:
Troque o selim por um banco totalmente ergonômico, onde o peso pode ser distribuÃdo por todas as costas. Para isso, há necessidade de se trocar o quadro para se adaptar este novo banco. E também a posição da pedalada deverá ser trocada. Com a troca, desaparecerão além das possibilidades de impotência, as terrÃveis dores no pescoço, costas, punhos e braços. A aerodinâmica do também receberá uma vantagem. Talvez a grande desvantagem é ter que se desembolsar uma quantidade de dinheiro um pouco maior para se conseguir um conjunto com a mesma leveza das bicicletas com o maldito selim. Segue um link com um conjunto desses, que se encontra nas ruas de Porto Alegre, com um peso de 9,5kg (com fotos) http://recliforum.forumeiros.com/ciclismo-reclinado-geral-f2/m5-carbon-high-racer-t248.htm |
|
|  | | Mordaz

Mensagens: 1561 Data de inscrição: 22/05/2009 Localização: Rio de Janeiro
 | Assunto: Re: Ciclismo causa impotência sexual Sab Maio 01, 2010 6:23 pm | |
| Acho que você não vai convencer muita gente não, Olavo... Esses 9,5 kg, por exemplo, são uma tonelada para quem anda de speed. Além disso, o desconforto do selim é que faz os caras pedalarem rápido. Se colocar um banco reclinado, eles ficam com preguiça... []s RT |
|  | | duram

Mensagens: 357 Data de inscrição: 30/01/2010 Idade: 49 Localização: Rio de Janeiro
 | Assunto: Re: Ciclismo causa impotência sexual Sab Maio 01, 2010 10:12 pm | |
| Eu ia dizer isso, falo para colegas ciclistas, não reclineiros, que gostam de correr que o motivo é para chegar logo e sair de cima do selim pequeno e 99% com aquela cara de bobo falam a frase: "deixa disso, o maneiro é correr", eu respondo: "o maneiro é correr com conforto". |
|  | | Olavo

Mensagens: 628 Data de inscrição: 11/02/2009 Idade: 42 Localização: Porto Alegre - RS - Brasil
 | Assunto: Re: Ciclismo causa impotência sexual Sab Maio 01, 2010 10:52 pm | |
| | Mordaz escreveu: | Esses 9,5 kg, por exemplo, são uma tonelada para quem anda de speed. |
Qual o peso dessas que eles andam? |
|  | | Mordaz

| Assunto: Re: Ciclismo causa impotência sexual Seg Maio 03, 2010 2:50 am | |
| | Olavo escreveu: | | Mordaz escreveu: | Esses 9,5 kg, por exemplo, são uma tonelada para quem anda de speed. |
Qual o peso dessas que eles andam? |
O limite de peso da UCI é 6,8kg. Não é difÃcil encontrar bikes de série pesando menos que isso, motivo pelo qual alguns atletas colocam LASTRO na bike para atender à exigência da UCI. |
|  | | Raul

| Assunto: Re: Ciclismo causa impotência sexual Seg Maio 03, 2010 3:09 pm | |
| RT, estás te referindo ao nÃvel do Tour de France, certamente. No nosso quintal, no entanto, as "espÃdi" têm peso em torno de 9 kg, acho.
Abraços.
raul |
|  | | Mordaz

| Assunto: Re: Ciclismo causa impotência sexual Seg Maio 03, 2010 7:29 pm | |
| | Raul escreveu: | | RT, estás te referindo ao nÃvel do Tour de France, certamente. No nosso quintal, no entanto, as "espÃdi" têm peso em torno de 9 kg, acho. |
Não chega a ser nÃvel TDF. Aqui por onde pedalo tem muita gente com speed full carbon por volta dos 7 kg.
As bicicletas convencionais têm a vantagem da economia de escala. Conhecendo os preços das reclinadas em carbono, a gente até acha baratas as convencionais. |
|  | | Mordaz

| Assunto: Re: Ciclismo causa impotência sexual Seg Maio 03, 2010 7:43 pm | |
| Voltando ao tópico do qual nos desviamos, uma coisa que me falam freqüentemente é que esse problema causado pelo selim pode ser resolvido com um bike fit.
Até pode ser. Eu cheguei a ter problemas de dormência na região dos paÃses baixos no pouco tempo em que pedalava uma convencional. Na tentativa de resolver o problema, fiz o pior: Coloquei um selim daqueles gordos, bem acolchoados, quando o certo seria um selim estreito, rÃgido e de largura compatÃvel com a distância entre os Ãsquios, para que o peso do corpo fosse transmitido diretamente para o selim através dos Ãsquios, sem reduzir a circulação sanguÃnea.
Hoje até reconheço que um bike fit pode amenizar os desconfortos do selim (amenizar, sim; eliminar, não creio), mas ainda restam as dores nas mãos, costas, pescoço, etc.
[]s |
|  | | Marco Di Martino

| Assunto: Re: Ciclismo causa impotência sexual Qui Maio 06, 2010 7:49 pm | |
| | Mordaz escreveu: | | Eu cheguei a ter problemas de dormência na região dos paÃses baixos no pouco tempo em que pedalava uma convencional. Na tentativa de resolver o problema, fiz o pior: Coloquei um selim daqueles gordos, bem acolchoados, quando o certo seria um selim estreito, rÃgido e de largura compatÃvel com a distância entre os Ãsquios, para que o peso do corpo fosse transmitido diretamente para o selim através dos Ãsquios, sem reduzir a circulação sanguÃnea.[]s |
Pois é, como é curioso esse negócio de bike... O que não funciona pra um, pode funcionar pra outros... O Erick (amigo meu que já participou de GROM) teve esse problema de dormência e o que resolveu o problema dele foi justamente o banco gordo com molas e gel...
De minha parte, quando comprei a Eco3 da Dahon (dobrável que estou curtindo bastante!), há um ou dois meses, também tive que trocar o selim, pois o que veio na bike era insuportável. Tive que percorrer alguns kilômetros com ele e me assustei com o desconforto! Comprei o mais cômodo que havia em uma de nossas lojas de referência aqui de POA e o coloquei com uma leve inclinação para frente, de modo a aliviar a pressão no saco (não adianta não tem outro termo). Está funcionando legal... Até agora, não tive qualquer problema de desconforto ou pressão na região.
Saudações
P.S.: trocando brevemente de saco pra mala: andei em uma Harley Bike, mas isso conto em respectivo tópico. |
|  | | Micky da Tricicleta

Mensagens: 55 Data de inscrição: 15/04/2010 Idade: 45 Localização: Cidreira
 | Assunto: Mudar o banco Sex Maio 07, 2010 9:34 am | |
| Pois o Marco usa o banco levemente inclinado para baixo e eu li que deve ser como veio.Ou seja, reto. Na realidade, não gosto de selim (que nomezinho,hein?).Estou pensando seriamente em colocar uma cadeira do tipo dreambikepraiana. Mesmo com o meu encosto, os bancos em geral são duros e olha que o meu é bem "bom", com mola, etc,mas vou ver se coloco uma "cadeira de Banco". Duvido que seja menos confortável que os bancos tradicionais.Talvez, por ter "vindo" do carro, com bancos confortáveis, e ter ido direto para um banco duro de tricicleta, sinta mais que vocês.(Bom, está terminando o comercial, preciso voltar para a locução na rádio,hehe). Abraços do Micky da Tricicleta. |

| Assunto: Adeus,desconforto. Sex Maio 07, 2010 2:00 pm | |
| Amigos, acabei de comprar num brick de Cidreira um assento tipo cadeira de escritório para usar no lugar do banco tradicional de minha tricicleta.Deixarei no meu chapeador que fará a adaptação necessária.Adeus, desconforto. na minha opinião,claro. Um abraço do Micky da Tricicleta. |
|  | | Olavo

| Assunto: Re: Ciclismo causa impotência sexual Sex Maio 07, 2010 2:03 pm | |
| Tem uma frase que ficou para história,do nosso amigo Mário monstro:
"Não curti esse papo de selim" |
|  | | Marco Di Martino

| Assunto: Re: Ciclismo causa impotência sexual Sex Maio 07, 2010 4:29 pm | |
| | Micky da tricicleta escreveu: | | Amigos, acabei de comprar num brick de Cidreira um assento tipo cadeira de escritório para usar no lugar do banco tradicional de minha tricicleta. |
Tem que ter cuidado pra não botar algo pesado demais! Se não o conforto vai virar desconforto na hora de pedalar. Nunca pensaste em nada de vime?
Até mais! |

| Assunto: Assento para a tricicleta Sex Maio 07, 2010 8:38 pm | |
| Marco e demais amigos, comprei um assento dessas cadeiras de computador com reforço de chapa de ferro interna para a madeira MDF(deve ser) não despencar. Levei no estofador para colocar curvim preto combinando com o encosto preto e mais espuma. O assento é leve e ficará bem reforçado,pois usarei a base que é usada na própria cadeira normal. Segunda-feira o estofador me dá pronto o serviço.Claro, com o recorte no assento para as pernas se locomoverem.O assento terá um corte,mas não muito acentuado.Mas que ficará confortável,ah, ficará. O banco que uso atualmente,embora bom, com gel, mola, para mim, é um tormento. Abraços do Micky da tricicleta. |
|  | | Erick

Mensagens: 47 Data de inscrição: 22/03/2010 Idade: 40 Localização: Porto Alegre
 | Assunto: Re: Ciclismo causa impotência sexual Sab Maio 15, 2010 1:32 am | |
| Pois é, começou uma dormência absurda depois de pedalar toda tarde com o marco. Isso se repetiu por mais 2 finais de semana.Então achei em Sapucaia do Sul, um banco da Selle Royal modelo Manhatan Gel (http://loja.tray.com.br/loja/produto-103264-1475-selim_selle_royal_manhattan_gel_c_mola) Deu uma ótima melhorada no "saco" como disse o Marculito, mas quero passar para uma reclianda brevemente. | Marco Di Martino escreveu: | | Mordaz escreveu: | | Eu cheguei a ter problemas de dormência na região dos paÃses baixos no pouco tempo em que pedalava uma convencional. Na tentativa de resolver o problema, fiz o pior: Coloquei um selim daqueles gordos, bem acolchoados, quando o certo seria um selim estreito, rÃgido e de largura compatÃvel com a distância entre os Ãsquios, para que o peso do corpo fosse transmitido diretamente para o selim através dos Ãsquios, sem reduzir a circulação sanguÃnea.[]s |
Pois é, como é curioso esse negócio de bike... O que não funciona pra um, pode funcionar pra outros... O Erick (amigo meu que já participou de GROM) teve esse problema de dormência e o que resolveu o problema dele foi justamente o banco gordo com molas e gel...
De minha parte, quando comprei a Eco3 da Dahon (dobrável que estou curtindo bastante!), há um ou dois meses, também tive que trocar o selim, pois o que veio na bike era insuportável. Tive que percorrer alguns kilômetros com ele e me assustei com o desconforto! Comprei o mais cômodo que havia em uma de nossas lojas de referência aqui de POA e o coloquei com uma leve inclinação para frente, de modo a aliviar a pressão no saco (não adianta não tem outro termo). Está funcionando legal... Até agora, não tive qualquer problema de desconforto ou pressão na região.
Saudações
P.S.: trocando brevemente de saco pra mala: andei em uma Harley Bike, mas isso conto em respectivo tópico. |
|
|  | | | | Ciclismo causa impotência sexual | |
|
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |