Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Já vi tudo, :-/

Ir para baixo 
+2
Raul
Klaus
6 participantes
AutorMensagem
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Já vi tudo, :-/ Empty
MensagemAssunto: Já vi tudo, :-/   Já vi tudo, :-/ EmptyDom maio 02, 2010 3:33 pm

Foi o máximo a prova de Alvorada!!!!!

Todos com uma energia muito boa, o dia perfeito com céu azul e fresquinho, tivemos a surpresa da companhia do Paulo Roberto com uma de suas lindas bikes, mas tem um porém.

Me passei, desculpem. É que agora estou de volta com os pédevela grande, 170mm, e como já desenvolvi bastante a minha técnica de pedalar eu consegui não machucar nada o meu joelho e ao mesmo tempo melhorar bastante minha perfórmance tendo mandado muita bala.

Bom, qual é o porém então?

Largamos primeiro e logo largaram as speed mas depois de uma porção de voltas eu passei elas e o pessoal falou entre si: "Deixa ele ir, deixa ele ir" mas eles não se aguentaram e tchummm me passaram só para logo depois da curva eu acionar o nitro e chegar vuando dizendo pro pelotão "sai da frente, sai da frente" e a platéia de ciclistas que já tava torcendo por mim desde que eu começei a ameaçar dar o capote fez sinal pro pessoal e tchuuuuuuuummmmm.

Very Happy

Aí depois falei pro Eduardo que tudo bem se eles tirassem as reclinadas da competição. Eu entenderia, já seria algo comum, quase natural de acontecer.

Ele disse que nada ver, imagina! Talvez ele tenha sido sincero mas logo a UCI vai ficar sabendo e vão fazer pressão. Aí já viu...

.
Hehehehehehehe


Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Raul

Raul


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 71

Já vi tudo, :-/ Empty
MensagemAssunto: Re: Já vi tudo, :-/   Já vi tudo, :-/ EmptyDom maio 02, 2010 5:46 pm

Pessoall, o Klaus tá andando MUITO !

Eu fiquei contente de só ter levado 2 voltas dele e ainda na hora de levar a segunda volta nós emparelhamos e eu dei tudo o que tinha. Fomos a 41,4 km/h e ele me passou.
O detalhe é que isto aconteceu bem na frente da platéia, que delirava !! Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

Já vi tudo, :-/ Empty
MensagemAssunto: Re: Já vi tudo, :-/   Já vi tudo, :-/ EmptyDom maio 02, 2010 7:43 pm

Estou impressionado!!!
parabens!

abs
marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Já vi tudo, :-/ Empty
MensagemAssunto: Re: Já vi tudo, :-/   Já vi tudo, :-/ EmptyDom maio 02, 2010 10:07 pm

Realmente foi lindo o Klaus voando, e o Raul também estava muito bem...e eu apesar de bem fora de forma fiquei em terceiro clown

Ahh...só não andei junto com o Klaus pq hoje foi o primeiro dia que coloquei a sapatilha, ai sabem como é né, tinha que me acostumar Cool

Klaus e Raul, parabéns!!!

P.S. : Tomei umas 4 ou 5 voltas do Klaus e acho que umas duas do Raul!!!! Mas continuei feliz da vida!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
dandji




Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/08/2009
Localização : Gay Harbor

Já vi tudo, :-/ Empty
MensagemAssunto: Re: Já vi tudo, :-/   Já vi tudo, :-/ EmptyDom maio 02, 2010 10:33 pm

apesar de não ter participado das últimas provas, admito que esse lance da Copa União está ficando ótimo. O Klaus tá cada vez mais nervoso, se concentrando em ir cada vez mais rápido, mudando tudo que pode na mecânica da bike. Infelizmente é preciso assumir que falta alguém para competir com o Klaus. Nenhum de nós tem coração ou idade para se propor a isso. Que bom que o Klaus está conseguindo tirar os velocistas ("espideiros"), pelo menos assim ele consegue continuar se estimulando para participar da competição.

Acho que a gente precisa começar a se organizar para trazer o Zohrer para a prova de PoA da Copa União. Vamos tentar trazer mais gente (Graxa, Montanhista, Mordaz, etc), e quem sabe alinhar mais de 10 reclinadas na largada!
Ir para o topo Ir para baixo
Raul

Raul


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 71

Já vi tudo, :-/ Empty
MensagemAssunto: Re: Já vi tudo, :-/   Já vi tudo, :-/ EmptySeg maio 03, 2010 1:22 pm

dandji escreveu:
apesar de não ter participado das últimas provas, admito que esse lance da Copa União está ficando ótimo. O Klaus tá cada vez mais nervoso, se concentrando em ir cada vez mais rápido, mudando tudo que pode na mecânica da bike. Infelizmente é preciso assumir que falta alguém para competir com o Klaus. Nenhum de nós tem coração ou idade para se propor a isso. Que bom que o Klaus está conseguindo tirar os velocistas ("espideiros"), pelo menos assim ele consegue continuar se estimulando para participar da competição.

Acho que a gente precisa começar a se organizar para trazer o Zohrer para a prova de PoA da Copa União. Vamos tentar trazer mais gente (Graxa, Montanhista, Mordaz, etc), e quem sabe alinhar mais de 10 reclinadas na largada!

Acho que não se trata de competir com o Klaus. Ele tá andando muito e o mérito é dele. A competição não é entre nós. Estamos aí para demonstrar a existência das reclinadas e que elas não servem só para passeios. Nosso objetivo - penso - é divulgar a modalidade também para o público geral e atrair mais simpatizantes quanto mais não seja para reduzir um pouco a ignorância que faz com que sejamos chamados de preguiçosos por aí.

Concordo em que outros atletas de ponta participem, nos quais te incluo, Daniel e o Artur.

No mais, é uma diversão. Pura irreverência. O que deve passar na cabeça das pessoas, o Klaus até faz o perfil do atleta, ciclista, etc, mas a bike dele É DE BAMBU !! quanto a mim, até que me esforço para não fazer muito feito, mas sou COROA E ACIMA DO PESO !!!


Abraços!

Raul

Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Já vi tudo, :-/ Empty
MensagemAssunto: Re: Já vi tudo, :-/   Já vi tudo, :-/ EmptySeg maio 03, 2010 5:55 pm

Klaus escreveu:
É que agora estou de volta com os pédevela grande, 170mm, e como já desenvolvi bastante a minha técnica de pedalar eu consegui não machucar nada o meu joelho e ao mesmo tempo melhorar bastante minha perfórmance tendo mandado muita bala.

Grande Klaus, parabéns!


Uma perguntinha: Por que voltou para 170 mm? Apesar de estar bastante aclimatado com as minhas 145 mm e 150 mm, sempre fico pensando se não estou perdendo alguma oportunidade de melhorar o desempenho (sei lá, é algo como uma falta momentânea de fé nas pedivelas encurtadas).

Isso é reforçado pelo fato de que os corredores em reclinadas raramente usam pedivelas encurtadas, a não ser em bikes carenadas, para reduzir o espaço ocupado pelos pés. Por isso minha curiosidade: Melhorou o desempenho?

Claro que, quando volto a experimentar uma pedivela de 170 mm ou 175 mm, acho tão estranho e minha cadência fica tão prejudicada que logo volto feliz para minhas encurtadas!


Segunda pergunta: Afinal, como é que você faz para ajustar a distância entre o banco e o mov. central nessa sua bambunada? Deve ter sido necessário ajustar para a nova pedivela, não?

[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Já vi tudo, :-/ Empty
MensagemAssunto: Re: Já vi tudo, :-/   Já vi tudo, :-/ EmptySeg maio 03, 2010 6:00 pm

Raul escreveu:
Acho que não se trata de competir com o Klaus. Ele tá andando muito e o mérito é dele. A competição não é entre nós.
Respeitosamente, discordo. Acho que competir entre nós pode ser um grande barato. É uma coisa que incentiva a gente a dar mais de si, além de ser divertido! Eu bem que gostaria de ter por aqui alguns reclineiros com disposição para pedalar junto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Já vi tudo, :-/ Empty
MensagemAssunto: Re: Já vi tudo, :-/   Já vi tudo, :-/ EmptySeg maio 03, 2010 7:55 pm

Minha motivação é abrir a mente das pessoas ao diferente e abrir portas para que mais competições aceitem as reclinadas e assim mais mentes se dêem conta que o diferente é possível e interessante. Viajo na maionese ao imaginar que algumas pessoas possam passar a aceitar o diferente em outros aspectos da vida ao se deparar com algo totalmente inusitado e cativante. Não ter esse otimismo seria como não ter combustível para meu bólido.

Seria o máximo mesmo ter Zohrer Graxa Montanhista e o Roberto se juntando conosco em algumas competições. É meio longe para eles porém é o lugar mais perto onde tem competições de verdade em que as reclinadas podem participar.

Eu acho graça ser chamado de preguiçoso por cidadães movidos a gasolina, clown

Mordaz, tenta descobrir se tu pode vir em alguma prova, seria o máximo!!!! Da uma olhada no calendário:
https://recliforum.forumeiros.com/ciclismo-reclinado-geral-f2/calendario-2010-t213.htm#1665

Pra mudar a posição do banco não é muito prático. Tenho que soltar e reprender o encosto e depois reajeitar as presilhas do assento para manter a inclinação.

Melhorei muito minha performance com o pedevela grande mas eu consegui sem esforço desenvolver cadência alta mesmo com o 175 que experimentei hoje.

O grande problema, ao meu ver, do pedevela grande é quando "atacamos" o pedal antes da hora ou seja quando o joelho esta muito dobrado. Mesmo com o pedevela pequeno eu fui descobrindo que não ajuda na minha performance atacar o pedal antes de quase 90 graus em relação ao chão e o mesmo vale principalmente para o pedevela grande só que a diferença é que com o pedevela grande temos o joelho muito mais exposto e frágil em alguns instantes a cada volta do pedal. Imagino que o único importante seja não atacar o pedal nesses momentos de fragilidade pois não teremos ganho em performance e aumenta muito a chance de machucar a articulação e tendões.

Também aprendi que a possibilidade que o clip nos dá de puxar o pedal é uma ajuda e só. Não da para pedir demais na puxada e principalmente não da para puxar quando o pé esta totalmente estendido. Aí vale o contrário do joelho muito dobrado pois com a perna totalmente estendida eu faço uma malandra força para baixo e só quando a perna já esta levemente dobrada que eu puxo o pedal na manha. Hoje nem penso na puxada, deixo ela no automático e me concentro em atacar o pedal na hora certa.

Fui na Adventure Bike hoje já que gosto do pessoal e como já quebrei um galho pro Evandro(consertei um selim de carbono dele) fui lá pedir um pedevela 175 emprestado. Achei até melhor que o 170 e consegui atingir cadência alta além de ter me sentido bem ao subir a Av. Antônio de Carvalho. Precisava experimentar já que vou investir em um pedevela um pouco melhor que o atual, um tal de Campagnolo Record, Cool Amanhã pretendo encomendar da pedalativo.com já que consegui negociar um bom valor com eles.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Já vi tudo, :-/ Empty
MensagemAssunto: Re: Já vi tudo, :-/   Já vi tudo, :-/ Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Já vi tudo, :-/
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Falta prática
» Mercosul em Bicicleta Dobrável aro 16
» reclinada zen
» Taí, eu fiz tudo pra você gostar de mim...
» Tudo sobre cubos, aros e raios

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: