Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE

Ir para baixo 
+7
ag_favaro
Marco Di Martino
marcelo_montanhista
Klaus
Olavo
Ignacio
dandji
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
dandji




Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/08/2009
Localização : Gay Harbor

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE Empty
MensagemAssunto: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE EmptyQui maio 20, 2010 6:26 pm

Sinceramente, não gostaria de ter que escrever esta mensagem. É um relato de uma experiência frustrada, que pode servir de exemplo para os colegas reclineiros.

Desde que eu vi as bicicletas M5 do Arthur e do Raul eu fiquei com vontade de ter uma bicicleta com quadro em S. Ano passado eu vendi a minha Zohrer Under Control buscando um jeito de adquirir um quadro desses. Eu entrei em contato com o Zohrer, solicitando a construção de um protótipo deste tipo, mas ele me disse que tinha outros projetos na fila, e que demoraria um tempo para ele poder se dedicar a este projeto. Então decidi comprar a bicicleta Performer, que foi um grande acerto. Nesta compra, devido ao pagamento de uma multa na RF devido a um mal entendido, eu acabei recebendo um quadro de brinde que foi vendido para o Luis Andrade.

Mesmo com a minha bicicleta em mãos, eu decidi continuar com o projeto de construção de quadros em S no Brasil. Procurei entre os ciclistas de PoA um contato para construção de quadros, e recebi a indicação unânime do Ruben Cezar (RC3). Todos diziam que o trabalho dele era excelente. Apos algumas tentativas frustradas de contato (primeiro sinal de falta de prossionalismo), consegui marcar uma visita na casa dele, onde mostrei minha Performer e combinamos a construção de clones da bicicleta do Luis Andrade. Desde o início eu sugeri que estes quadros fossem construídos em aço carbono ou aço inoxidável, dada a maior facilidade de execução e a maior resistência do produto. Porém o Ruben insistiu em garantir que o quadro ia ficar IGUAL ao original, super resistente, etc e tal. Ele exigiu um pedido mínimo de 5 quadros, que sem o banco e com garfo de fibra de carbono custariam R$1100 cada. Combinei com o Olavo e o Mario Monstro, que comprariam cada um 1 quadro, e eu compraria os 3 quadros restantes. Paguei R$2000 de adiantamento para compra do material e início do serviço.

Este acordo foi firmado por no final de outubro/2009, com garantia de rápida execução. Os problemas começaram quando eu tentei receber de volta o quadro original do Luis Andrade. Tentava entrar em contato com o Ruben por telefone, email, SMS, e nada. Como o Mário Monstro vendeu seu quadro da EXD, ele começou a visitar a casa do Ruben para forçar a execução do projeto. O próprio Mário, em uma dessas visitas, conseguiu retirar o quadro original do Luis e me devolver. De fato a bicicleta dele ficou pronta, sendo divulgada em um tópico do recliforum:

https://recliforum.forumeiros.com/faca-voce-mesmo-f3/bikes-reclinadas-quebradas-t172.htm

O tema desse tópico demonstrou a falta de credibilidade do Ruben na qualidade do seu produto, que se realizou na FRATURA do quadro do Mário Monstro no tubo central, na base do eixo de direção. Eu já tive uma bicicleta do Alain (antigo parceiro do Zohrer) que quebrou na mesma posição, mas como era de aço carbono eu consegui consertar em uma cidade interior do Rio Grande do Sul e continuar minha viagem. Acho que essa não vai ser a mesma sorte do Mário Monstro.

A história das reclinadas RC3 deve terminar assim: um calote sobre o valor que eu paguei adiantado e um quadro quebrado, provavelmente sem conserto. Eu estou levando na esportiva, como se tivesse feito uma aposta.
Ir para o topo Ir para baixo
Ignacio

Ignacio


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/11/2009
Idade : 48
Localização : Porto Alegre

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE EmptyQui maio 20, 2010 7:16 pm

Daniel,

Realmente lamento que este tipo de experiencia chegue a esse ponto. Mas união e o crescimento como grupo nem sempre são construidos apenas de vitórias, como vc mesmo mencionou.
Gostaria de comentar que acho que tenho uma indicação de soldador que possa concertar o quadro do Mario Monster.
Este senhor me ajudou a construir minha Mach 2 e é um exímio soldador, trabalhava na Varig.

Nome Deroni
(51)9988.2871

Att

Ignacio
Ir para o topo Ir para baixo
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 52
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE EmptyQui maio 20, 2010 8:36 pm

É realmente lamentável, eu tentei contato com o Ruben por telefone e e-mail, após o Daniel desistir, não tive sucesso. Ele parece ter desaparecido.
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE EmptySáb maio 22, 2010 3:40 pm

Eu acho melhor investigar o caso pois talvez o Ruben tenha sido raptado por alienígenas e esses et`s apagaram o Ruben da memória de todos os parentes e amigos dele só esqueceram a gente, ainda bem! Talvez sejamos a única esperança de desvendar esse caso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE EmptySeg maio 24, 2010 3:20 pm

salvem!

quem achar o RC3 tb me avise.
Eu mandei uma balança traseira para ele fazer uma igual e depois não consegui mais contato.
Ele mandou um email no dia 24 de fevereiro e depois nada.

Apesar dos problemas de quebra de quadro eu sempre achei ele bem intencionado por email.

Antes de conclusão de calote, temos que ver se o cara está bem, se pelo menos está vivo.

Pode ter acontecido algo grave.

Como o Monster tinha mais contato com ele podiamos pedir para tentar averiguar.

Alguem tem visto o Monster?

Vamos tentar buscar uma melhor solução para todos!

abs

Marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 52
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE EmptySeg maio 24, 2010 6:39 pm

Marcelo.

Eu também acho que ele é bem intencionado, tive ótimas referências do trabalho dele com pessoas confiáveis aqui em Porto Alegre, mas ele um cara complicado de se conseguir contato, não sei porque, mas ele simplesmente não atende telefone, nem responde e-mails, só faz isso quando tem vontade! E já tinha acontecido antes, uma pena realmente.

Essa quebra do quadro do Mário, nem é a questão mais grave, se o cara estivesse a disposição para nos atender e consertar os problemas, pois justamente o clone era um protótipo, e protótipos podem dar errados, nada de grave ai!
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE EmptyTer maio 25, 2010 6:53 pm

dandji escreveu:
Então decidi comprar a bicicleta Performer, que foi um grande acerto.

Oi, Dandji!

Estou querendo saber quanto eu pagaria por uma bicicleta importada (ou por um kit dela - Rans Stratus XP) mandando vir dos EUA. Quando mandei vir meu receiver que custou na loja US$ 200, chegou aqui a R$ 1.350. As Receitas (Federal e Estadual) cobraram tudo que puderam. Ou seja, mais de três vezes o valor do produto. Se essa proporção se repetir em uma compra de US$ 2000, o valor vai ser tanto que compensaria ir a NY, comprar a bike e voltar, pagando a aduana. E iria sobra $.
Como foi tua experiência na compra da Performer? Quantas vezes o preço da bike acabaste tendo que pagar? (não precisas me dizer o valor, apenas quantas vezes o valor da bike).

Agradecido!


Última edição por Marco Di Martino em Qua maio 26, 2010 12:08 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
dandji




Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/08/2009
Localização : Gay Harbor

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE EmptyTer maio 25, 2010 8:17 pm

Marco Di Martino escreveu:
dandji escreveu:
Então decidi comprar a bicicleta Performer, que foi um grande acerto.

Oi, Dandji!

Estou querendo saber quanto eu pagaria por uma bicicleta importada (ou por um kit dela - Rans Stratus XP) mandando vir dos EUA. Quando mandei vir meu receiver, lá na B&H ele custava cerca de US$ 200, chegou aqui a R$ 1.350. As Receitas (Federal e Estadual) cobraram tudo que puderam. Ou seja, mais de três vezes o valor do produto. Se essa proporção se repetir em uma compra de US$ 2000, o valor vai ser tanto que compensaria ir a NY, comprar a bike e voltar, pagando a aduana. E iria sobra $.
Como foi tua experiência na compra da Performer? Quantas vezes o preço da bike acabaste tendo que pagar? (não precisas me dizer o valor, apenas quantas vezes o valor da bike).

Agradecido!

Sai quase 100% sobre o valor do produto + transporte. No caso da Performer, a diferença está na encomenda direto da fábrica, que elimina o preço do lojista. Mas também é possível fazer como você fez, e ir comprar a bicicleta nos EUA. Na ActionBent tem a minha bicicleta para vender:

http://www.actionbent.com/midracer.html

O preço dessa bicicleta na Fábrica, incluindo o transporte para entrega no Brasil, fica U$100 mais barato. Fazendo um cálculo simples, sairia U$2000 para importar direto da fábrica, incluindo os impostos. Para ir buscar nos EUA, seriam U$1145 da compra, mais uma passagem aérea (>U$900), mais U$300 de impostos (100% do valor que excede a cota de U$500), somando aproximadamente U$2300.
Ir para o topo Ir para baixo
ag_favaro

ag_favaro


Mensagens : 100
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 62
Localização : Itajaí SC

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE Empty
MensagemAssunto: Caminho alternativo...   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE EmptyTer maio 25, 2010 8:41 pm

Podem encarar como brincadeira,
Mas será que não dá para mandar entregar no Paraguai, e de lá atravessar a fronteira pedalando?
Ir para o topo Ir para baixo
dandji




Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/08/2009
Localização : Gay Harbor

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE EmptyTer maio 25, 2010 8:46 pm

ag_favaro escreveu:
Podem encarar como brincadeira,
Mas será que não dá para mandar entregar no Paraguai, e de lá atravessar a fronteira pedalando?

se tu conhece alguem de confiança no Paraguai... Outra opção é convencer uma loja de freeshop do Uruguai. Acho que o grande problema das reclinadas vai ser sempre o volume de mercado. Poucos lojistas se interessam em investir dinheiro e tempo em um mercado com pouco movimento. Ainda mais um produto de valor elevado.
Ir para o topo Ir para baixo
dandji




Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/08/2009
Localização : Gay Harbor

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE EmptyTer maio 25, 2010 10:40 pm

a fama ruim do Ruben não fica só entre os reclineiros. Recebi de um membro do poabikers um link de 2006 sobre outros relatos parecidos:

http://www.dhbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=6989&st=50

... mas uma coisa e certa, o RC nao faz bikes faz um tempinho ja, e a fama dele nao vem de agora, lembro que ha uns 4 anos atras eu precisava arrumar uns freios a disco e ja ouvia falar muito que ele fazia dessas. Nao sei se e por falta de opcao que agalera procura ele, mas eu acho um pouco de ingenuidade, pois ja vem de muitos e muitos anos que se sabe que nao da pra confiar no cara. e mais ele tem uma bike massa enquanto fode os outros, se fosse eu pegava aquela bike e passava a serra no meio do quadro, enchia de machadada e devolvia pra ele deixar de ser esperto. E o pior e o seguinte, conheco algumas pessoas que foram enroladas, sao tudo gurizada humilde que junto uma grana um tempao pra faze as bikes e ta ai sem nada
...
Ir para o topo Ir para baixo
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 52
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE EmptyQua maio 26, 2010 2:45 am

dandji escreveu:
a fama ruim do Ruben não fica só entre os reclineiros. Recebi de um membro do poabikers um link de 2006 sobre outros relatos parecidos:

http://www.dhbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=6989&st=50

... mas uma coisa e certa, o RC nao faz bikes faz um tempinho ja, e a fama dele nao vem de agora, lembro que ha uns 4 anos atras eu precisava arrumar uns freios a disco e ja ouvia falar muito que ele fazia dessas. Nao sei se e por falta de opcao que agalera procura ele, mas eu acho um pouco de ingenuidade, pois ja vem de muitos e muitos anos que se sabe que nao da pra confiar no cara. e mais ele tem uma bike massa enquanto fode os outros, se fosse eu pegava aquela bike e passava a serra no meio do quadro, enchia de machadada e devolvia pra ele deixar de ser esperto. E o pior e o seguinte, conheco algumas pessoas que foram enroladas, sao tudo gurizada humilde que junto uma grana um tempao pra faze as bikes e ta ai sem nada
...

Bah!!! Lamentável!!!

Mas Daniel, se pegar a bike dele dá para um desses guris, não passa a serra não que ela não tem culpa!!!!

Quanto a informação que tive do Ruben é que ele faz as coisas bem feitas, só que é enrolado, calcula mal os custos e tempo para fazer!
E acredito, pelo perfil, que deva ter um transtorno bipolar, que é um problema bem complicado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE EmptyQua maio 26, 2010 12:21 pm

dandji escreveu:
Sai quase 100% sobre o valor do produto + transporte.

No meu caso, seria uma Stratus XP que, calculo eu, poderia ser o dobro do tamanho e peso da tua... Quanto foi que pagaste de frete? Sabendo isso, calculo o dobro e entro em contato com a receita pra saber aproximadamente quanto eu pagaria em impostos e taxas. Pois o caso do meu receiver, que teve aumento de R$ 400 para quase R$ 1400, me deixou com todos os pés atrás...

Valeu!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
dandji




Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/08/2009
Localização : Gay Harbor

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE EmptyQua maio 26, 2010 1:57 pm

Marco Di Martino escreveu:

No meu caso, seria uma Stratus XP que, calculo eu, poderia ser o dobro do tamanho e peso da tua... Quanto foi que pagaste de frete? Sabendo isso, calculo o dobro e entro em contato com a receita pra saber aproximadamente quanto eu pagaria em impostos e taxas.

Acho que o valor que eu paguei de transporte não vai ser uma boa referencia, pois minha bicicleta é mais leve e Taiwan é bem mais longe que EUA. O mais fácil é você entrar em contato direto com o fabricante que vai te enviar a bicicleta e perguntar qual as transportadoras que eles trabalham que enviam para o Brasil. Enviaram a minha por TNT. Nos EUA eu sei que a UPS e a FEDEX fazem o serviço, mas o preço é salgado.
Ir para o topo Ir para baixo
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 52
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE EmptyQua maio 26, 2010 4:39 pm

Marco Di Martino escreveu:

No meu caso, seria uma Stratus XP que, calculo eu, poderia ser o dobro do tamanho e peso da tua... Quanto foi que pagaste de frete? Sabendo isso, calculo o dobro e entro em contato com a receita pra saber aproximadamente quanto eu pagaria em impostos e taxas. Pois o caso do meu receiver, que teve aumento de R$ 400 para quase R$ 1400, me deixou com todos os pés atrás...
Valeu!!!

Marco,

Nesse teu caso ai do receiver chegou a esse valor por causa do frete e do serviço da empresaque importa,lembro que tu me contaste.

Os impostos Federal e estadual somam 110% e incidi sobre o frete também, então o valor em si do produto é normal dar umas 3x o valor lá de fora. E o frete dos EUA é muito caro mesmo, mas caro do que do Japão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE EmptyQua maio 26, 2010 6:31 pm

Olavo escreveu:
Nesse teu caso aí do receiver, chegou a esse valor por causa do frete e do serviço da empresa que importa.

Não, não, Olavo, eu importei pela USEUSA e a taxa deles sai apenas US$ 40. Mas tu dizendo que acaba saindo perto de 3x o preço do produto, já me dá uma idéia do gasto que eu teria. O kit da XP, segundo e-mail do Sr. Laurence, sai US$ 1690. Mais a taxa, consideremos mais 10%. Arredondando pra US$ 2000 x 3, perto de R$ 12 mil.

Bem, a passagem pra NY sairia pouco mais de US$ 1000; o albergue, US$40 no máximo; a alimentação, no máximo US$ 30 por dia. Permanecendo lá por 20 dias, chega-se a uns US$ 1000 + 800 + 600 de despesas básicas + uns US$ 500 pra sei lá o quê que sempre tem e chegamos a US$ 2900 + os US$ 2000 da bike + taxa da Receita de US$ 750.

Pronto: US$ 5.650. Perto, mas não chega a R$ 12 mil. E quem ganha a viagem somos nós e não a Receita.
Decidindo ficar apenas 2 semanas, sai ainda mais barato...

Triste, mas a coisa vai, no mínimo, por aí...

De qualquer modo, vou perguntar pro Sr. Laurence quanto seria o custo para o envio aqui pra poa do kit da XP. Depois, repassarei pro pessoal da Receita pra ter uma estimativa dos custos.

Valeu!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE EmptyQua maio 26, 2010 8:02 pm

@migos,

se não for pedir demais, gostaria de lembrar que uma das motivações
para a criação deste fórum foi o desejo de organizar as msgens por assunto.

Esta troca de informações sobre importação é muito interessante,
acho que deixa todo mundo eriçado (no bom sentido),
talvez por isso esqueceram de criar um tópico próprio para ela.

E o debate sobre a presença da Performer no Brasil, no tópico

https://recliforum.forumeiros.com/ciclismo-reclinado-geral-f2/novo-contato-vendas-performer-no-brasil-t312.htm#2463

já está quase deslizando para uma mesa de negociações.

Esta última, me parece, ficaria melhor numa troca privada de emeios.


[ ] chato mas fraterno


a.

_______
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Franz
Admin
Franz


Mensagens : 181
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 51
Localização : Pelotas - RS - Brasil

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE Empty
MensagemAssunto: Cuidado com as informações expostas neste fórum   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE EmptyQua maio 26, 2010 8:38 pm

Prezados amigos,

Estive pensando algumas coisas enquanto vem evoluindo este tópico.
Pactuo com o fato de que os amigos por vezes sintam-se forçados a desabafar quanto a algum aspecto que lhes cause desconforto.
Contudo, peço que evitem expor o NOME de pessoas neste fórum de forma depreciativa.
Não esqueçam que estamos em um espaço aberto para todos que tem acesso a internet (são muitos)..
No momento em que expomos o nome do rapaz que construiu o clone da performer, podemos estar realizando algumas coisas que lhe dariam direito a tirar este espaço tão legal do ar, dentre elas:
a. Estamos tomando a liberdade de lesar moralmente essa pessoa;
b. Podemos estar fazendo pré-julgamento dele sem ter todas as variáveis da situação.

Assim, pediria encarecidamente para tomar cuidado com isso tudo e quem sabe avaliar quanto é factível citar nomes de pessoas neste espaço.
Afinal, acho que nenhum de nós gostaria de ter o seu nome sendo exposto negativamente para todos na internet.

Pode parecer censura.
Mas estou pensando na continuidade deste fórum.

Darei mais um tempo com este tópico em aberto para se expressarem em relação a minha colocação e depois tirarei ele do ar para que não possa ser usado como ferramenta para derrubar o site.

OK?? Pessoal!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.luisfranz.blogspot.com
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 52
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE EmptyQua maio 26, 2010 10:31 pm

Tá certo Artur!
Marco seria bom copiar oque já foi dito aqui sobre importação e criar outro tópico.

Franz, tu tens razão, pensando nas implicações legais, acho que deves retirar do ar o tópico mesmo! Embora ele também poderia usar o espaço para se explicar e ficaria tudo bem!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE EmptyQui maio 27, 2010 5:17 pm

oi Franz

nisso eu não tinha pensado, agora pensei um pouco e eis uma opinião:


primeira coisa:


acho que é fundamental para a saúde do fórum
que exista clara e total liberdade de fazer críticas públicas,
sem nenhum tipo de censura, desde que não infrinja nenhuma regra

acho que a última coisa que queremos é um fórum cor-de-rosa e politicamente correto

no caso em questão, se o Daniel retirar a palavra "calote" -

que embora seja provavelmente correta,
caracterizaria um pré-julgamento e um ataque à honra pessoal -

o resto é simplesmente a descrição dos fatos,
tais como ele os percebeu, e que já é corroborada por mais 2 ou 3 pessoas


segunda coisa:


supondo que, no pior dos casos, algum membro do fórum
realmente incorra no crime de calúnia e difamação,
ou que seja acusado de tal crime; e que, como prova do delito, fosse apresentado
o conteúdo de um ou mais tópicos do fórum;

não seria essa ou essas pessoas, que em seu nome
expressaram juízo prévio, desrespeito, difamação, ou o que seja,
as únicas responsáveis por esse ato?

qual seria a base para imputar essa responsabilidade ao fórum como um todo?

estou perguntando porque não sei; se houver um advogado entre nós,
e creio que há, que se manifeste por favor



complementando:


Franz escreveu:
acho que nenhum de nós gostaria de ter o seu nome sendo exposto negativamente para todos na internet.


Franz, com certeza nenhuma pessoa gosta de sofrer com má publicidade;
mas isso é a conseqüência natural e inevitável de um mau trabalho/serviço/produto!

Todos os fóruns estão cheios de críticas e queixas sobre fabricantes e lojistas;
essa é uma das maneiras que as pessoas têm para acessar informação
de maneira independente, o que é uma coisa fundamentalmente positiva

Pode acontecer algum excesso, alguém pode fazer uma crítica maldosa
ou mesmo mentirosa, com o intuito único de difamar;
mas creio que isso é raro, e, quando acontece, provavelmente não vai adiante,
porque quando um profissional/empresa é muito bom,
sempre vai ter um monte de gente que vai defendê-lo


Resumindo:

se houver um mínimo de cuidado com o vocabulário,
evitando adjetivos ofensivos,
creio que o fórum é um espaço adequado para críticas a profissionais/empresas


outras opiniões?


[ ]


a.

_______
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
dandji




Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/08/2009
Localização : Gay Harbor

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE EmptySex Jun 04, 2010 12:20 am

obrigado artur.

acho que o ponto principal aqui é evitar que outros ciclistas sofram o mesmo dano causado por este profissional irresponsável. Retirar esse tópico poderia favorecer a atividade deste profissional.

segundo o Michaelis:

calote
ca.lo.te
sm (fr culotte, do jogo de dominó) 1 Dívida contraída sem tenção ou possibilidade de pagamento. 2 Falta de pagamento de uma dívida. 3 Logro.

O Rubem contraiu uma dívida de produção de 5 quadros ao valor de R$5500, com pagamento adiantado de R$2000.

Já passei o link desse tópico para o poabikers e bike-rs. Retirar o tópico mostraria claramente que este forum pratica sensura sobre os temas discutidos.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE EmptySex Jun 04, 2010 7:18 am

salvem,

tem como alguem ir (pedalando claro) até onde o RC3 mora e descobrir algo?

Dá para fazer um GROM especial do "calote"?

Se acharem minha balança traseira (cor cobre para aro 20) peguem!!!

abs

Marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE EmptySex Jun 04, 2010 9:55 am

Citação :

Já passei o link desse tópico para o poabikers e bike-rs. Retirar o tópico mostraria claramente que este forum pratica censura sobre os temas discutidos.


Bom, acho que não é pra tanto, estamos debatendo o assunto...

O Franz mencionou temer a possibilidade de sanção legal atingindo o fórum.
Então no mínimo vale a pena tentar esgotar o assunto.
E aí pessoal, a pergunta está no ar:

Citação :
não seria essa ou essas pessoas, que em seu nome
expressaram juízo prévio, desrespeito, difamação, ou o que seja,
as únicas responsáveis por esse ato?

qual seria a base para imputar essa responsabilidade ao fórum como um todo?

estou perguntando porque não sei; se houver um advogado entre nós,
e creio que há, que se manifeste por favor
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE EmptySex Jun 04, 2010 10:02 am

Citação :

acho que o ponto principal aqui é evitar que outros ciclistas sofram o mesmo dano causado por este profissional irresponsável. Retirar esse tópico poderia favorecer a atividade deste profissional.


E tem mais uma coisa.

Se não nos permitimos fazer críticas diretas - com muita educação, respeito e responsabilidade -
que valor terão nossos elogios?

Nenhum.

Fica tudo nivelado. Como se todos os profissionais fossem igualmente bons
(ou igualmente ruins; dá exatamente na mesma).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE EmptySex Jun 04, 2010 9:14 pm

artur elias escreveu:
O Franz mencionou temer a possibilidade de sanção legal atingindo o fórum.
Então no mínimo vale a pena tentar esgotar o assunto.
E aí pessoal, a pergunta está no ar:
não seria essa ou essas pessoas, que em seu nome
expressaram juízo prévio, desrespeito, difamação, ou o que seja,
as únicas responsáveis por esse ato?

Qual seria a base para imputar essa responsabilidade ao fórum como um todo?

Estou perguntando porque não sei; se houver um advogado entre nós,
e creio que há, que se manifeste por favor

Eu não sou advogado e acho que jamais seria, mas sei muito bem que são muito comuns denúncias em órgãos públicos de competência contra emissoras de TV, Rádio e, até, Internet, a respeito de supostas agressões e discriminações. Na hora do processo, todo mundo entra na "dança". E, no nosso caso, o Reclifórum seria a "emissora"... Mas, como eu disse, não sou advogado... Nosso mais novo colega de EXD, o Ramiro, também meu colega de trabalho, este sim é. Agora, estou em férias, mas vou telefonar a ele e pedir que entre aqui no tópico pra dar algum palpite. Acho que seria oportuno.

Pra amenizar um pouco: como já foi dito anteriormente, os fóruns de discussão estão cheios de críticas e juízos a respeito de firmas ou qualidade de produtos. O Mercado Livre, por exemplo, pode não ser um fórum de discussão, mas expõe o ponto de vista dos usuários publicamente. É comum vermos vendedores e compradores trocando farpas na seção de Reputação do Vendedor (ou algo parecido). E o ML não está fora do ar e continua atuante...

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Conteúdo patrocinado





Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE Empty
MensagemAssunto: Re: Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE   Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quatros de Reclinada RC3: FRACASSO e CALOTE
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Faça você mesmo-
Ir para: