Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Power Gel -home made-

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

Power Gel -home made- Empty
MensagemAssunto: Power Gel -home made-   Power Gel -home made- EmptyDom maio 23, 2010 4:35 pm

Venho por meio deste meio discutir o gel energético que eu aprendi a fazer com o Daniel Lorenzini.

Ingredientes básicos e quantidade:

maltodextrina em pó sem sabor -> bastantão

mel -> um tanto mas não tanto assim

água -> só um cheirinho

Aí pega tudo e bate no liquidificador ou usa o mixer.

Além desses ingredientes vai da criatividade de cada um.

Umas pitadas de sal vem bem.

Eu sei que as medidas não estão suuuuuper exatas mas aí o Daniel pode mandar pra gente uma proporção melhor desses ingredientes, Very Happy

Fica um gel ótimo e para mim não fica enjoativo, nem um pouco ao contrário dos comerciais.

Abraç `s !
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
dandji




Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/08/2009
Localização : Gay Harbor

Power Gel -home made- Empty
MensagemAssunto: Re: Power Gel -home made-   Power Gel -home made- EmptyTer maio 25, 2010 5:37 am

A minha receita de powergel feito em casa eu adaptei de um site sobre o assunto:

http://www.summitpost.org/view_object.php?type=vote_comments&object_id=239378&page=3

Basicamente eles mencionam a importância de utilizar açúcares de liberação mais lenta, a adição de frutose de preferência na proporção 2:1 frutose:glicose, e discutem como são produzidos os powergel comerciais.

A receita que eu preparei para o AUDAX Caxias 200 km foi a seguinte:

300 ml Maldodextrina sem sabor
100 ml Mel de Laranjeira (meu preferido) (fonte de frutose)
50 ml de água (para melhorar o gosto, substituir a água por limonada ou algum chá)
1 colher de chá de sal de cozinha

Misturei com um Mixer até virar um creme homogênio e coloquei em uma garrafa de água mineral de 500 ml com tampa squeeze.

Durante a prova eu colhi um ramo de marcela e coloquei uns pedaços dentro do gel dar um gostinho.
Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 65
Localização : Araçatuba - sp

Power Gel -home made- Empty
MensagemAssunto: klauss   Power Gel -home made- EmptyDom Mar 04, 2012 9:50 pm

meu energético sempre foi banana passa que contém altos indices de potássio que evita as cãimbras e água de côco que é um isotônico natural e mantém os sais minerais do organismo em equilíbrio.

sempre me atendeu!!

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Power Gel -home made- Empty
MensagemAssunto: Re: Power Gel -home made-   Power Gel -home made- Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Power Gel -home made-
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» trike home made no mercado livre
» flagra home made
» M5 seat made in POA
» Reclinadas dobráveis
» Ferramenta caseira para abrir Power e Missing Links

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Faça você mesmo-
Ir para: