Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Tandem em Detalhes

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Tandem em Detalhes Empty
MensagemAssunto: Tandem em Detalhes   Tandem em Detalhes EmptyQua Jul 07, 2010 6:40 pm

Tem uma overdose de fotos, todas que eu tirei hoje para mostrar todos os ângulos e todos os detalhes possíveis. Faço isso, porque para mim ajuda muito quando vejo fotos dos detalhes, sempre surgem ideias.

http://olavolu.multiply.com/photos/album/30/Tandem_em_Detalhes_07072010#

Tandem em Detalhes DSC02122
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Tandem em Detalhes Empty
MensagemAssunto: Re: Tandem em Detalhes   Tandem em Detalhes EmptyQua Jul 07, 2010 7:49 pm

Legal! Há um tempão venho namorando essa tandem.

Aquele esticador da corrente do capitão faz os dois lados da corrente encostarem?

Por que uma capa é preta e a outra é branca?

Por que tantas perguntas idiotas? What a Face

Bons pedais, Olavo! Em dose dupla.

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Tandem em Detalhes Empty
MensagemAssunto: Re: Tandem em Detalhes   Tandem em Detalhes EmptyQua Jul 07, 2010 9:19 pm

Mordaz escreveu:
Aquele esticador da corrente do capitão faz os dois lados da corrente encostarem?
Pois é, quando em repouso ou movimentando os pedais para trás sim, mas quando traciona não, eu vi fotos da tandem do Daniel e temn uma roldana a mais que separa as correntes, penso que o Pedro achou era desnecessária,. É isso Pedro?

Mordaz escreveu:
Por que uma capa é preta e a outra é branca?
Vieram duas brancas, que eu não gosto, ai tinha uma preta reserva e coloquei lá, mas já pedi mais duas pretas para o Pedro.

Mordaz escreveu:
Por que tantas perguntas idiotas? What a Face
Eu não acho idiota, pois eu também sou curioso com detalhes, enchi o Daniel de perguntas pela lista Zorher.

Mordaz escreveu:
Bons pedais, Olavo! Em dose dupla.
Valeu, mas tenho pedalado muito mais sozinho na tandem, por dois motivos, a esposa tá sempre trabalhando e a EXD está com um problema que falta tempo e dinheiro para consertar. Além disso é muito bom andar sozinho nela, para as pessoas na rua parece que ando com alguém invisível, pois os pedais ficam girando.
geek
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Tandem em Detalhes Empty
MensagemAssunto: Re: Tandem em Detalhes   Tandem em Detalhes EmptyQua Jul 07, 2010 10:55 pm

Olavo escreveu:
Mordaz escreveu:
Aquele esticador da corrente do capitão faz os dois lados da corrente encostarem?
Pois é, quando em repouso ou movimentando os pedais para trás sim, mas quando traciona não, eu vi fotos da tandem do Daniel e temn uma roldana a mais que separa as correntes, penso que o Pedro achou era desnecessária,. É isso Pedro?
Será que isso não se deve a você estar usando coroas 22 (muito pequenas)? Coroas maiores fariam a corrente passar mais por cima, não? Com a palavra, o designer...

Olavo escreveu:
Valeu, mas tenho pedalado muito mais sozinho na tandem, por dois motivos, a esposa tá sempre trabalhando e a EXD está com um problema que falta tempo e dinheiro para consertar. Além disso é muito bom andar sozinho nela, para as pessoas na rua parece que ando com alguém invisível, pois os pedais ficam girando.
geek
Leve-a ao trabalho de limusine! Very Happy

Estou super a fim de uma tandem para andar com a Leonor. Nem me incomodaria em ser o único a pedalar, embora não seja o caso. Ela não é do tipo prequiçosa (muito pelo contrário).

Bom, eu ia perguntar como vocês estão no entrosamento para pedalar na mesma cadência, administrar as trocas de marchas, etc., mas se você tem andado solo, não deve ter praticado muito isso tudo, não é?

[]s
RT
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Tandem em Detalhes Empty
MensagemAssunto: Re: Tandem em Detalhes   Tandem em Detalhes EmptyQua Jul 07, 2010 11:50 pm

Mordaz escreveu:
Será que isso não se deve a você estar usando coroas 22 (muito pequenas)? Coroas maiores fariam a corrente passar mais por cima, não? Com a palavra, o designer...
Hum...pode ser!!! Mas não está sendo um problema!

Mordaz escreveu:
Leve-a ao trabalho de limusine! Very Happy
Bem que eu queria, o negócio é que ela vai de carro para levar o guri para a escolinha, eu já levei ele algumas vezes de reboque, mas tendo que ir pela calçada é horrível e demora demais...por isso fico mais irritado com a situação de não ter ciclovias. Mad

Mordaz escreveu:
Bom, eu ia perguntar como vocês estão no entrosamento para pedalar na mesma cadência, administrar as trocas de marchas, etc., mas se você tem andado solo, não deve ter praticado muito isso tudo, não é?
Pois é, pedalamos juntos somente duas vezes até agora, mas já deu para ir sentindo a coisa, precisamos praticar, ela tem dificuldade de acompanhar minha cadência, quanto as marchas tenho que avisar quando vou trocar,como ela é bem leve o equilíbrio é barbada. Ainda tenho que ajustar melhor o guidão traseiro para ela, pois ele está muito para frente e um pouco baixo, o problema é que ele tá apoiando meu banco que por enquanto tá solto atrás, deveria ter uma haste segurando o banco da frente,e que permitisse ajuste de inclinação.

Interessante é que estou gostando da posição mais reclinada, mas logo no começo da pedalada sinto falta da outra curva do banco para apoiar melhor as costas, assim que der vou pedir para o Klaus fazer um banco pra mim.

Minha ideia com a tandem, além de pedalar com a Liza, era convidar amigos que não estão pedalando muito para apresentar uma vida mais saudável e reclinada, mas o pessoal tem uma resistência grande, fora que é difícil encaixar os horários, filho é ótimo mas dá um trabalho e uma canseira, ainda mais quando se tem perto dos 40, e se tem uma esposa que é workaholic Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

Tandem em Detalhes Empty
MensagemAssunto: Re: Tandem em Detalhes   Tandem em Detalhes EmptyQui Jul 08, 2010 5:01 pm

ótimas fotos!

abs
marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Tandem em Detalhes Empty
MensagemAssunto: Re: Tandem em Detalhes   Tandem em Detalhes EmptySex Jul 09, 2010 10:39 am

Conjunto perfeito para a minha Tandem, é só eu ganhar na mega-sena, nem precisa ser com 6 números, basta 5 que ai eu já posso comprar Razz

Tandem em Detalhes Schrohredset
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Bira

Bira


Mensagens : 35
Data de inscrição : 23/09/2009

Tandem em Detalhes Empty
MensagemAssunto: Re: Tandem em Detalhes   Tandem em Detalhes EmptySex Jul 09, 2010 11:37 am

belo "brinquedo", Olavo, parabéns! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Tandem em Detalhes Empty
MensagemAssunto: Re: Tandem em Detalhes   Tandem em Detalhes EmptySex Jul 09, 2010 3:55 pm

Olavo escreveu:
Pois é, pedalamos juntos somente duas vezes até agora, mas já deu para ir sentindo a coisa, precisamos praticar, ela tem dificuldade de acompanhar minha cadência, quanto as marchas tenho que avisar quando vou trocar,como ela é bem leve o equilíbrio é barbada. Ainda tenho que ajustar melhor o guidão traseiro para ela, pois ele está muito para frente e um pouco baixo, o problema é que ele tá apoiando meu banco que por enquanto tá solto atrás, deveria ter uma haste segurando o banco da frente,e que permitisse ajuste de inclinação.

Interessante é que estou gostando da posição mais reclinada, mas logo no começo da pedalada sinto falta da outra curva do banco para apoiar melhor as costas, assim que der vou pedir para o Klaus fazer um banco pra mim.

Minha ideia com a tandem, além de pedalar com a Liza, era convidar amigos que não estão pedalando muito para apresentar uma vida mais saudável e reclinada, mas o pessoal tem uma resistência grande, fora que é difícil encaixar os horários, filho é ótimo mas dá um trabalho e uma canseira, ainda mais quando se tem perto dos 40, e se tem uma esposa que é workaholic Rolling Eyes
Não tem nem 40? Ainda é um garoto!

Chame-a para uma cicloviagem de fim de semana. Quanto ao filhão, logo logo ele cresce.

[]s
RT
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 53
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

Tandem em Detalhes Empty
MensagemAssunto: Re: Tandem em Detalhes   Tandem em Detalhes EmptySex Jul 09, 2010 7:19 pm

Mordaz escreveu:
Não tem nem 40? Ainda é um garoto!
39, obrigado pela força!

Mordaz escreveu:
Chame-a para uma cicloviagem de fim de semana.
Pior que ela trabalha direto no final de semana, para ter uma ideia ela folga em média um dia por mês! Espero que isso não se prolongue por muito mais tempo, estamos tomando providências, mas é complicado!

Mordaz escreveu:
Quanto ao filhão, logo logo ele cresce.
Isso tem a parte boa, mas também a ruim...o negócio é curtir o momento ao máximo!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Tandem em Detalhes Empty
MensagemAssunto: Re: Tandem em Detalhes   Tandem em Detalhes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tandem em Detalhes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tandem Azub ANFÍBIA!!!!
» Homemade Tandem
» tandem reclinada
» Tandem ganhando vida
» Tandem Quase Pronta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: