| Pesquisas | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
duram
Mensagens : 650 Data de inscrição : 30/01/2010 Idade : 60 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Pesquisas Sáb Jul 24, 2010 7:49 pm | |
| Do blog http://pespracima.blogspot.com/ http://pespracima.blogspot.com/2010/06/raam-2010-6-os-campeoes.html
"Dos 6 ciclistas que largaram na categoria solo 50-59 anos, Tim foi o único que conseguiu concluir a prova. Tbém era o único reclineiro. Haveria relação causal entre os dois fatos?"
Acho que devereiamos fazer varias pesquisas entre reclinadas e normais para termos mais informações técnicas sobre nossas bikes, essa acima é uma delas:
O desempenho é melhor na reclinada que na normal?
Em longa distância e tempo que bike é melhor considerando que os ciclistas teriam o mesmo fisico?
Existem dados em túnel de vento comparando as bikes?
outras....
| |
|
| |
Klaus
Mensagens : 423 Data de inscrição : 27/05/2009 Idade : 38 Localização : Puerto Felíz
| Assunto: Re: Pesquisas Dom Jul 25, 2010 6:34 pm | |
| Oi Duram!
Eu penso que a reclinada ganha uma enorme vantagem em comparação à outras bicis quanto ao conforto, e isso mesmo as mais esportivas. Com isso o ciclista cansa muito menos pois as dores geram um stress mental e físico que desgasta a pessoa.
Aí para uns não importa tanto e aí entram outras vantagens e desvantagens.
Uma speed de mesmo custo que uma reclinada mais provável que vá ser mais pesada e peso para um veículo a propulsão humana é um fator muito forte.
Acredito que o desempenho é do ciclista. Tanto uma excelente reclinada quanto uma excelente bicicleta normal podem ter o mesmo potencial em termos de performance em geral e aí cada uma terá suas características próprias com vantagens e desvantagens dependendo das situações encontradas.
Em um túnel de vento quase qualquer estilo de reclinada da de 10 a 0 em um espideiro mesmo que ele esteja na posição 'super man'(super hiper curvado com os braços esticados sob guidão especial, super hiper desconfortável). | |
|
| |
duram
Mensagens : 650 Data de inscrição : 30/01/2010 Idade : 60 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Pesquisas Seg Jul 26, 2010 1:15 pm | |
| Concordo mas eu queria ver fotos com fumaça e dados técnicos de ambas em um túnel de vento até para sebar se é de 10 a 0 ou 20 a 0 em termos matemáticos | |
|
| |
Olavo
Mensagens : 638 Data de inscrição : 11/02/2009 Idade : 53 Localização : Porto Alegre - RS - Brasil
| Assunto: Re: Pesquisas Qui Jul 29, 2010 1:58 am | |
| - Klaus escreveu:
Em um túnel de vento quase qualquer estilo de reclinada da de 10 a 0 em um espideiro mesmo que ele esteja na posição 'super man'(super hiper curvado com os braços esticados sob guidão especial, super hiper desconfortável). Klaus, se eu não me engano li em algum lugar que a posição superman é bastante aerodinâmica, e se bem ajustado não fica desconfortável não, eu experimentei a bicicleta do Franz com esta posição e me surpreendi com o conforto, pois também tinha uma má impressão da posição. | |
|
| |
Mordaz
Mensagens : 2258 Data de inscrição : 22/05/2009 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Pesquisas Qui Jul 29, 2010 2:12 am | |
| Acho que o Klaus está falando da posição "aero tuck" usada em speeds e bikes de CR, e não da posição "superman" das reclinadas: | |
|
| |
duram
Mensagens : 650 Data de inscrição : 30/01/2010 Idade : 60 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Pesquisas Qui Jul 29, 2010 10:10 am | |
| Nenhuma das posições são confortáveis, nas duas posições o pescoço fica virado para cima e isso não é ergonômico e faz mal com o tempo.
Além disso ainda tem o problema do banco fino que com o passar do tempo dizem que dá problemas de ereção (vulgo broxar) sem falar no câncer de testiculos e próstata.
| |
|
| |
SOLYOM
Mensagens : 103 Data de inscrição : 01/06/2010 Idade : 52 Localização : Araçoiaba da Serra - SP
| Assunto: Re: Pesquisas Qui Jul 29, 2010 12:30 pm | |
| Aerodinamica é um tema fundamental para as reclinadas; juntamente com o conforto é sua principal vantagem sobre as convencionais. Encontrei duas materias em sites, um fracês outro inglês, que teem algumas informações sobre dados de tunel de vento. Estou sem tempo aqui, li por cima e acho que se refere mais às carenadas, mas achei interessante ter mais idéia sobre quanto o arrasto influencia na pedalada. Aliás, parabens ao Klaus pela preocupação com a limpeza aerodinamica na sua bike, idéias simples que melhoram o rendimento. Outro dia estava numa descida suave à 35km/h e tirei uma das maos do guidao (guidao superman), colocando o braço sobre o peito, e subi para 35.2km/h, repeti e percebi nitidamente a influencia do arrasto . Em outra ocasiao pedalando com um amigo que seguia numa mtb slick, vimos claramente o efeito da melhor aerodinamica das bents, quando numa descida paramos de pedalar juntos; eu fui, ele ficou pra tras.
segue os links, espero que ajude;
http://inter.action.free.fr/labo-aero/aero-vr/aero-vr.html#VPH
http://www.pponline.co.uk/encyc/cycling-equipment-the-effect-of-aerodynamics-and-drag-on-cycling-performance-40874
Abraços | |
|
| |
Emílio D. C.
Mensagens : 39 Data de inscrição : 19/08/2009 Idade : 31 Localização : Venâncio Aires - RS
| Assunto: superman position Qui Jul 29, 2010 5:15 pm | |
| Na realidade, a Superman Position é essa: http://www.richardpettinger.com/cycling/graham_obree/superman Uma "aero aero tuck", popularizada, se não criada, por Graeme Obree, o escocês voador. A UCI, assim como fez com as reclinadas e pelos mesmos motivos, baniu essa posição, em 1996, se não me engano. []'s | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pesquisas | |
| |
|
| |
| Pesquisas | |
|