InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Reclinadas dobráveis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Olavo

avatar

Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

MensagemAssunto: Reclinadas dobráveis   Qui Jun 11, 2009 12:17 am

Um sonho é ter uma bicicleta reclinada com a beleza e funcionalidade da Dahon Curve.

Esta é muito bonita, mas ainda acho um pouco pesada para carregar quando dobrada, o ideal seria de no máximo 12kg:
http://www.hpvelotechnik.com/produkte/ghp/index_d.html

Um conceito:
http://www.tomsarazac.com/tom/Bicycles/bentbent.html

Esta da m5 não achei o peso:
http://www.m5-ligfietsen.nl/site/EN/Models/CMPCT

Abaixo o Brompton Recumbent Conversion Kit, bem interessante mas é para Brompton e achei meio feio:
http://www.whpva.org/com/conKit/
http://www.junik-hpv.de/html/brompton_tuning.htm
Detalhes:
http://forum.ctc.org.uk/viewtopic.php?f=24&t=17221&start=15

Outra interessante:
http://www.angletechcycles.com/bikes/folding/

Com o kit cruzbike:
http://www.downtube.com/Convert_Folding_Bike_Into_Recumbent_Folding_Bike/

Belize:
http://www.brauns.com/gc/gc_item.exe?F=D&K=BEL-COOLRI-20-6RECBI&R=H%2FCatalog%3ABicycles%3AFolding%20Bikes&SN=06110011332013717013833&FF=H&FK=Catalog:Bicycles:Folding%20Bikes&Z9=0
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://olavolu.blogspot.com/
marcelo_montanhista

avatar

Mensagens : 277
Data de inscrição : 22/05/2009

MensagemAssunto: Re: Reclinadas dobráveis   Qui Jun 11, 2009 11:17 am

GrassHopper fx. Das faltbare Trekking-Liegerad von HP Velotechnik.





Recumbent Folder Concept






The CMPCT folder - M5






The Brompton Recumbent Conversion Kit







Port-a-bike Folding Bicycle is one that allows you to enjoy your love of cycling no matter where you a













Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Mordaz

avatar

Mensagens : 2239
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Reclinadas dobráveis   Sex Jul 24, 2009 9:58 pm

Esqueceram da TW-Bents Cobra: http://www.twbents.com.tw/HTM/cobra.htm
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ag_favaro

avatar

Mensagens : 100
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 55
Localização : Itajaí SC

MensagemAssunto: dobraveis   Sex Jul 24, 2009 11:26 pm

Todas elas, se não estou enganado, usam aro 20 na roda de tração. E os conjuntos de coroas são tipo comum, e não de tamanho especial. Estas bicicletas não vão ficar com redução final muito curta?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Klaus

avatar

Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 32
Localização : Puerto Felíz

MensagemAssunto: home buider   Qua Ago 05, 2009 5:51 pm

esse link é das diversas bicicletas reclinada dobráveis de um construtor caseiro:

http://mc2.vicnet.net.au/home/vichpv/web/members/robertw/robertw.html

[]`s
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Mateus

avatar

Mensagens : 33
Data de inscrição : 25/05/2009
Idade : 45
Localização : Triunfo/RS

MensagemAssunto: Re: Reclinadas dobráveis   Qui Ago 06, 2009 9:27 am

Achei a CruzBike a melhor de todas, pois com aquela tração dianteira quando dobra a correia vai junto. É um sistema muito simples de manusear e transportar. Além disso ficou muito bonita.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ninocoutinho

avatar

Mensagens : 1239
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

MensagemAssunto: Radnabel dobrável e pontencialidades das nacionais   Ter Dez 07, 2010 2:05 pm

Desenterrando o tópico (troféu 'pá de ouro'??) só pra não abrir mais um sobre o mesmo assunto e ficar descentralizando tudo...

Antes, só passando os links de outros tópicos falando das reclinadas dobráveis (espero não ter esquecido de nenhum):

Optima Baron
Toxy Flite

Acho q ainda tem outras dobráveis além das mostradas, e tb uns triciclos dobráveis, coisa q acho q não foi comentada.

Navegando no youtube, me deparei com os seguintes vídeos:

Dobrando ou desmontando:


Desdobrando ou montando:


Essa marca, Radnabel, parece não ser das mais comentadas. Achei apenas uma menção no Recumbent Blog, e nenhuma no Bentrider Online (tlvz no forum deles, mas não procurei). O site deles é apenas em alemão. Ela é meio esquisitona, banco pequeno (tlvz não tenha problema por causa do ângulo das costas), bagageiro dianteiro maior q o traseiro (essa dobrável não tem o traseiro; q tlvz tb seja bom por causa da distribuição de peso, não sei)...

O tiozinho aí de cima leva por volta de 40 e poucos segundos tanto pra montar qnto desmontar. Não é a coisa mais prática tipo Dahon, ou tipo a Optima do link acima. Mas tb não é nenhum absurdo, apenas tem q mexer em coisa demais, ou seja, tem mais lugar pra "dar errado". Ficar tirando pedal, por exemplo, acho f*da. Acho q nem precisa. De cara eu pensei no esquema de desmontagem das bikes do Solyom, que tb são baseadas num desarme do elastômero abaixo do banco. Não sei ainda como será o desmonte da Explorer (a minha está praticamente pronta e ele deve me mandar amanhã), mas imagino que o modelo teria um potencial pra desmontar ainda mais facilmente do q essa Radnabel, pois o quadro é mais descomplicado.

Talvez não seja o momento dos construtores nacionais pensarem tanto nessas coisas, pois a popularização dos modelos podem vir de formas diferentes... mas com certeza todos têm capacidade de fazerem coisas interessantes nesse sentido, e sempre será um ganho para nós. Eu penso muito em transportar bikes no busão, inclusive comentei com o Davilson de que quero levar a nova recli pras férias de fim de ano, e é o tipo de coisa que horroriza qualquer motorista de ônibus/trocador. Imagina chegar na rodoviária com uma bike toda esquisitona, querendo embarcar num ônibus lotado de véspera de natal, com todo mundo levando mil malas e bugigangas pras suas cidades? Bem, se todos têm o direito de levar suas coisas, eu tb me sinto no direito de levar as minhas, mas não sou aquele cara de ficar argumentando muito se o cara implicar, e tal... Claro q vou com a explorer desmontada, ela não fica muito grande; aliás, fica menor do que uma MTB normal sem a roda da frente.

Historinha relacionada: uns meses atrás, ganhei um bonsai de jaboticaba e embarquei no busão com ela. Viajei 8 horas com ele no meu colo. Chegando em BH, fui pegar mais um ônibus pra viajar mais 100km até onde moro, e o motorista perguntou sobre a planta: "é vivo?". Eu achei até q ele estava interessado, mas qndo confirmei, ele falou: "então tem q ir no bagageiro". Me revoltei, pq é uma falta de noção tremenda. Como q eu ia largar um bonsai chacoalhando no bagageiro de um ônibus, ainda mais pela 381?? Q risco a planta ia apresentar pros passageiros ou pro onibus? No bagageiro é q ia piorar, pois ia espalhar terra por tudo quanto é mala. Insisti um tanto e já estava quase largando mão, qndo chegou o trocador e falou "quê isso, deixa o carar levar com ele". O motorista fez cara ruim e aceitou q eu entrasse no veiculo.

Agora, se esses caras estressados fazem dificuldade pra coisa do tipo, imagina chegar com uma Easy Racer? Claro q pode ser o contrário, o cara simpatiza com a ideia - coisa q não aconteceu com o bonsai. Felizmente o trocador simpatizou.

Enfim, concluindo: mesmo q o esquema de dobrar certas reclinadas não seja o mais prático, dificultando muito o uso urbano, entrar no metrô, no escritório (sem precisar deixar a bike em bicicletário ou estacionamento), ainda assim qualquer tipo de ajuda pra diminuir as proporções facilita outras tarefas tb, como embarcar em certos veículos, como busão, carro, taxi, avião e pq não os aquáticos (já tive problema pra subir uma bike alugada numa embarcação em florianópolis... tive q esperar mais uma hora até vir uma nave de outro comandante, q aceitou a presença da bici).

Abraços!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ninocoutinho

avatar

Mensagens : 1239
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

MensagemAssunto: Butterfly Bicycles   Sex Jan 14, 2011 6:07 pm

Subindo o tópico pq achei uma recli dobrável que ainda não tinha sido citada aqui: a Butterfly.



Apesar de ela não ser a coisa mais prática do mundo pra dobrar, achei ela uma commuter em potencial, pois é bem pequena: o entre-eixos é de 102 cm. Chega a ser ligeiramente menor que de uma Dahon 'padrão' aro 20, e menor q as mountain bikes em geral. Como usa aro 20, no total ainda consegue ser menos comprida.

Ela é feita em chromoly e pesa 15 kg, ou seja, um pouco pesadinha ainda. Não acho q a ideia dela é integrar com outros transportes, tipo entrar no onibus ou no metrô, mas uma boa ideia pra usar no dia-a-dia e ter uma alternativa pra viajar mais prática - com a qual vc perde alguns minutos na tarefa de desmontar e montar de novo, mas dá pra levar.

Desmontada "pra valer", cabe numa mala comum de, por exemplo, 78 x 53 x 30 cm, assim:



O preço q é meio salgadinho, quase 3 mil doletas (quase o dobro de uma Bacchetta de entrada [Giro 20], e praticamente o mesmo preço de uma HPVelotechnik GrassHopper [uma dobrável mostrada num post acima do marcelo montanhista].

Não achei nenhuma menção a esta bike nem no Recumbent Blog nem no Bentrider Online, mas tem uma boa galeria de fotos no site desta loja.

Pelo preço ela não é uma boa opção em comparação a tudo q se tem no mercado estrangeiro, me chamou atenção mesmo ela ser especialmente curta, o q poderia ser bacana para enfrentar trânsito, estacionar, etc. Mas se fosse pra eu desembolsar 3k eu iria de GrassHopper e conviveria com os poucos centímetros a mais, e toda a confiabilidade de uma marca desse naipe (além de ela ter lugar pra levar muita bagagem, e ser full-suspension).
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Reclinadas dobráveis   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Reclinadas dobráveis
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Apresentação de cirilob-Artigos Coleccionáveis!
» Loja Empório Secreto Colecionáveis
» plg colecionáveis
» Jeep WJ 3.1 VM Esquema de fusíveis
» [Vendas] - Prmoção, 90% de satisfação ou o dinheiro de volta - Custon PB´sem gesso e/ou resina, Stand para cavaleiros de ouro, Estátua de Athena e Trono do Poseidon (fotos disponíveis)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: