InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Quanto pesa e qual é a Zöhrer EXD mais leve?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
daa

MensagemAssunto: Quanto pesa e qual é a Zöhrer EXD mais leve?   Sab Set 04, 2010 1:54 pm

Curiosidade. Em muitas ocasiões nos meus trajetos com a EXD pessoas me param, geralmente ciclistas em bicicletas convencionais, e me perguntam quanto pesa a bicicleta.

Pra falar a verdade nunca pesei a minha reclinada, e nem tenho curiosidade. Como sempre ando com alforjes (e carregados), freio a disco, acessórios e rodas pesadas, sei que não é leve; e esta constatação inibe qualquer interesse meu nesse sentido.

Porém, gostaria de dar uma estimativa de quanto uma EXD pode ser leve, para dar uma referência a estas pessoas. Mas a estimativa tem que ser real, isto é, de uma EXD montada e em atividade. Alguém sabe?
Ver perfil do usuário
Mordaz

MensagemAssunto: Re: Quanto pesa e qual é a Zöhrer EXD mais leve?   Sab Set 04, 2010 7:42 pm

O peso do kit quadro, com e sem o banco original de fibra de vidro, seria uma informação interessante também.
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Olavo

MensagemAssunto: Re: Quanto pesa e qual é a Zöhrer EXD mais leve?   Dom Set 05, 2010 11:07 am

A minha, uma EXD comum com peças não muito leves, sem nada de acessórios e sem a suspensão, pesa 17kg.
Ver perfil do usuário http://olavolu.blogspot.com/
daa

MensagemAssunto: Re: Quanto pesa e qual é a Zöhrer EXD mais leve?   Dom Set 05, 2010 11:45 am

No site da Zöhrer [1] é dito que o peso da EXD Sport na configuração sugerida é de 13,5kg. Logo embaixo é dito que se substituir o banco pelo o de fibra de carbono reduziria em 1kg, isto é, passaria a 12,5kg (a denominada EXD Sport Light). Se estas informações estiverem precisas, se investir em componentes ainda mais leves (provavelmente com perfil "road") acho que daria pra secar até um 1kg extra; aí teríamos uma EXD Sport Super Light, de 11,5kg.

1. http://www.zohrer.com.br/index_files/Page1567.htm
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Quanto pesa e qual é a Zöhrer EXD mais leve?   

Quanto pesa e qual é a Zöhrer EXD mais leve?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Jeep Rat Rod
» Anime Friends 2010
» Governo aumenta o imposto de brinquedos importados!
» Qual é o significado e a origem do seu nick e do seu avatar.
» [Votação] Qual o melhor item Cloth Myth de 2011?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: