Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 reclinada pode ocasionar ernia de disco?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

reclinada pode ocasionar ernia de disco? Empty
MensagemAssunto: reclinada pode ocasionar ernia de disco?   reclinada pode ocasionar ernia de disco? EmptyQui Jun 11, 2009 3:35 pm

Salvem,

infelizmente eu estou com uma ernia de disco. Ainda está como protuncao, ou seja não saiu totalmente para fora (extrusão).

Estou recomendado a ficar no minimo 1 mês sem bike ou esporte. só caminhada leve.


O que fiquei com receio foi de a posição reclinada, mas não tanto, que eu mais gosto ter contribuido para essa ernia.

As duas bikes reclinadas que eu mais rodei até hj foram a EXD e a Ray1-X. Ambas tem regulagem para ficar mais deitado, mas eu sempre gostei mais da posição menos deitado. Ou seja parecido com uma cadeira.

E já fiz vários pedais longos, de ficar o dia inteiro na bike. Alem de usar quase que diariamente (Quanto morava em Curitiba).

Ainda não sei muito sobre o assunto de como uma ernia pode ser gerada. Mas já sei as consequências. Dores e mais dores.

Eu tb fiz muito trekking com mochila pesada nas costas e muito trabalho no campo levando equipamentos pesados. Então já tinha uma carga de peso normalmente elevada. Isso sempre sem muito cuidado com postura.

Outro fator que me deixou em dúvida foi qual o impacto de ter largado por alguns anos totalmente a pedalada em posição convencional. Impacto para as costas?

Talvez deveria ter sempre mesclado a bike normal com a reclinada. Apesar da normal cansar as costas, a reclinada acaba deixando muito relaxado, e talvez perdendo um pouco da musculatura das costas.

Bom até agora são só suposições.

Estou um pouco abatido com isso. Porque sou muito novo e sempre fui muito de fazer esportes, apesar do peso extra.

Já estou de regime. Mas estou ciente que este ano promete muito pouco de esportes.

abs

marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Ricardão

Ricardão


Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/05/2009

reclinada pode ocasionar ernia de disco? Empty
MensagemAssunto: Re: reclinada pode ocasionar ernia de disco?   reclinada pode ocasionar ernia de disco? EmptyQui Jun 11, 2009 5:27 pm

Interessante Marcelo, um amigo meu aqui do Rio está com o mesmo problema, e ele , também tinha a mania de andar menos reclinado. Acho que pode ter alguma relação de na hora de fazer um esforço mais forte, vocês tentarem se afastar do banco. Quando se está bem reclinado, é impossível tirar as costas do banco.
Acho que nós reclineiros deveríamos colocar nos nossos exercícios de aquecimento, umas abdominais para fortalecer os músculos das costas.
Abração e melhoras
Ir para o topo Ir para baixo
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

reclinada pode ocasionar ernia de disco? Empty
MensagemAssunto: Re: reclinada pode ocasionar ernia de disco?   reclinada pode ocasionar ernia de disco? EmptySex Jun 12, 2009 8:33 pm

Citação :
O que fiquei com receio foi de a posição reclinada, mas não tanto, que eu mais gosto ter contribuido para essa hérnia.

Me pergunto se isso faria algum sentido;
mas realmente não estou qualificado para responder.

Entretanto, a evidência sugere o contrário; observo que, especialmente nos EUA,
onde o conceito já está mais difundido, é muito comum ciclistas se tornarem reclineiros
por motivos médicos (muitos por problemas de coluna).

A história deste vivente aqui, p.ex., é muito interessante: proibido de andar de bicicleta por um ano, ele começou a pedalar reclinado escondido dos amigos, pois, segundo ele, pedalar reclinado é um "suicídio social"; depois de curado, voltou imediatamente para a bicicleta convencional, para aí descobrir que não gostava mais daquilo!

http://www.thenewstribune.com/adventure/story/392773.html

Marcelo, tem uma pessoa com quem você poderia trocar idéias com proveito, é o César Pires,
que passou a pedalar reclinado justamente por ter sido praticamente proibido de andar de bicicleta (convencional) pelo médico;
ele tem alguns problemas de coluna bastante sérios, é relativamente alto e pesado, e pedala uma EXD sem nenhum problema há cerca de um ano (eu acho)

Acho que ele não está no Reclifórum - táqui o emeio: cesarpires @ hotmail ponto com


Citação :
Eu tb fiz muito (...) muito trabalho no campo levando equipamentos pesados. Então já tinha uma carga de peso normalmente elevada. Isso sempre sem muito cuidado com postura.

Hmmm, isso sim, me soa como um 'suspeito' mais provável para a autoria do 'crime'...



Citação :
Outro fator que me deixou em dúvida foi qual o impacto de ter largado por alguns anos totalmente a pedalada em posição convencional. Impacto para as costas?


Bueno, me parece ser possível que a reclinada estimule/exercite menos a musculatura do tronco (não só das costas), bem como dos braços (obviamente);
o que não me parece lógico é concluir que, por isso, ela venha a causar dano

Mas, como disse antes, não estou qualificado para falar disso.

Uma última dica: procure um quiropraxista.

Eles têm uma compreensão dos processos de movimento que os médicos
(mesmo os super-especializados) dificilmente têm
(esta é a minha experiência, e já tive que lidar com problemas sérios no passado)

Casualmente, eu e o César vamos ao mesmo quiropraxista aqui em PoA -
por motivos diferentes, e sem saber um do outro! -

A abordagem quiroprática é muito eficaz (dentro do seu escopo), muito lógica/racional (por ser preventiva),
e , a meu ver - desculpem-me a sinceridade - até mais honesta do que a abordagem das especialidades médicas (reumato/orto/traumato) sobre estes assuntos.

http://www.quiropraxia.org.br/portal/


procure ter paciência e não se deixe abater demasiadamente!


boa sorte


a.
_____________
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 52
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

reclinada pode ocasionar ernia de disco? Empty
MensagemAssunto: Re: reclinada pode ocasionar ernia de disco?   reclinada pode ocasionar ernia de disco? EmptySex Jun 12, 2009 11:29 pm

Marcelo,

Tragédia é a palavra que me vem a mente, não poder pedalar!!!!

Te desejo muita sorte e melhoras

E nos mantenha informado das conclusões!
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

reclinada pode ocasionar ernia de disco? Empty
MensagemAssunto: obrigado a todos   reclinada pode ocasionar ernia de disco? EmptyQui Jun 18, 2009 7:05 am

Muito obrigado pelas opiniões.

Acho que o Artur tem razão. (obrigado pela indicação)

Não foi a reclinada que causou a hernia. Mas....

A posição menos inclinada do banco não será uma boa opção depois da lesão.

Além da hernia estou com achatamento de vários discos.

Então eu posso pedalar tranquilamente numa bike com banco mais vertical. Mas isso sempre estará piorando a situação e determinando que no futuro eu tenha novos problemas.

Para prevenção e para aprender novos tipos de reclinadas vou mudar minhas bikes.

Estou seriamente pensando em migrar para um trike.

abs

marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Klaus

Klaus


Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 38
Localização : Puerto Felíz

reclinada pode ocasionar ernia de disco? Empty
MensagemAssunto: Free Ride   reclinada pode ocasionar ernia de disco? EmptyTer Ago 04, 2009 11:26 pm

Olha, ao meu ver o único que tu definitivamente não pode fazer é saltar alto com a reclinada pois logo que tu "pousar" e der todo curso da tua suspensão traseira(se tu tiver) vai acontecer de comprimir tua coluna. Numa bicicleta feita para isso tu dobraria o joelho...

Marcelo, andaste praticando Dohwnhill ou dirt jump com a tua bike?

Neutral


.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





reclinada pode ocasionar ernia de disco? Empty
MensagemAssunto: Re: reclinada pode ocasionar ernia de disco?   reclinada pode ocasionar ernia de disco? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
reclinada pode ocasionar ernia de disco?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: