InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Nova low-racer argentina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Mordaz

avatar

Mensagens : 2239
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Nova low-racer argentina   Seg Nov 01, 2010 12:07 pm

O Artur viu primeiro no BROL, mas como não postou aqui, faço-o eu...



Especificações:


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Klaus

avatar

Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 32
Localização : Puerto Felíz

MensagemAssunto: Re: Nova low-racer argentina   Seg Nov 01, 2010 10:57 pm

Qual o fabricante?

Linda demais, ta fantasiada de ferrari!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
Mordaz

avatar

Mensagens : 2239
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Nova low-racer argentina   Seg Nov 01, 2010 11:55 pm

http://www.hi-bent.com.ar/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
LuizPauloMotta

avatar

Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 55
Localização : Brasília - DF

MensagemAssunto: Re: Nova low-racer argentina   Qui Nov 04, 2010 4:25 pm

Amigos,

Estive em Buenos Aires na semana passada. Procurei lojas de bike e tive muita dificuldade de achar... e para falar a verdade, não achei.

Onde será que é vendida essa reclinada?

Quanto custa?

Abraços...

Luiz Paulo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Sobreruedas



Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/10/2010
Localização : Salta, Argentina

MensagemAssunto: Re: Nova low-racer argentina   Sex Nov 05, 2010 11:55 am


Olha o que é isso, o que podemos fazer neste país frequentemente criticado ... incrível, o melhor nível da recumbents Europeia!

Não fale sobre valores ... Quem vai pagar?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mordaz

avatar

Mensagens : 2239
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Nova low-racer argentina   Sab Nov 06, 2010 12:14 am

LuizPauloMotta escreveu:
Estive em Buenos Aires na semana passada. Procurei lojas de bike e tive muita dificuldade de achar... e para falar a verdade, não achei.
Assim como aqui, no Brasil, se eu entrar em uma loja para comprar uma Zöhrer, não vou achar. Deve ser para comprar pelo site mesmo.

Perguntei (por email) os preços e obtive a seguinte resposta:

- Bicicleta reclinada, Low Racer, modelo SPORT 2 (básica, de acordo com as
especificações técnicas do nosso site,
http://www.hi-bent.com.ar/recumbents.html) = U$S 1.650 .- + taxas
transporte.

- Bicicleta reclinada, Low Racer, modelo SPORT 2 + Hydraulic Brake Kit DUAL
CONTROL Shimano, Deore XT = U$S 2000 .- + taxas transporte.

(Não há a opção de comprar só o quadro).

Parece estar na faixa de preço da Performer. Se a qualidade está no mesmo nível, só examinando de perto para saber.
[]s
RT
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Klaus

avatar

Mensagens : 423
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 32
Localização : Puerto Felíz

MensagemAssunto: Re: Nova low-racer argentina   Sab Nov 06, 2010 11:49 am

Além de todo resto da bike eu achei o cubo dianteiro mucho loco também!

Deve ser de fabricação própria deles.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.ecobamboobikes.blogspot.com
marcelo_montanhista

avatar

Mensagens : 277
Data de inscrição : 22/05/2009

MensagemAssunto: ir passear na argentina   Sab Nov 06, 2010 8:24 pm

a diferenca para a performer é que dá para ir de aviao passear na argentina e trazer no braço uma reclinada.
parece que com as novas regras de comprar no exterior, se vc comprar um bike para deslocamento durante a viagem, ela fica caracterizada como objeto de uso pessoal necessário para a viagem, e assim nao precisa pagar imposto no retorno. uhmmmmmm será?
abs
marcelo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Mordaz

avatar

Mensagens : 2239
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Nova low-racer argentina   Dom Nov 07, 2010 12:28 am

marcelo_montanhista escreveu:
a diferenca para a performer é que dá para ir de aviao passear na argentina e trazer no braço uma reclinada.
Ou pedalando!

Sim, mas o que dá tranqüilidade ao comprador é saber que várias pessoas já compraram o mesmo produto e estão satisfeitas com ele. A Performer já tem uma base de clientes razoável no mundo todo.

Talvez a reclinada argentina em questão seja até muito boa, mas como saber?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Sobreruedas



Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/10/2010
Localização : Salta, Argentina

MensagemAssunto: Re: Nova low-racer argentina   Ter Nov 09, 2010 7:22 pm


Eu achei um vídeo onde você pode ver brevemente o desempenho da Hi-Bent:

http://www.youtube.com/watch?v=-l8TnRRi69w

Parece muito bom, exceto que por esse preço vai continuar fazendo artesanato recumbents... Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
LuizPauloMotta

avatar

Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 55
Localização : Brasília - DF

MensagemAssunto: Dá vontade...   Ter Nov 30, 2010 8:49 am

Sei não, mas dá vontade de juntar uma grana, passear em BA, e trazer uma máquina destas.

Se a gente calcular bem....

Bsb-BA : passagem 700,00 + 500,00(4 diárias) + 3.400,00 (reclinada mais cara) = 4.600,00. Ainda fica mais barata que as européias. Ou estou enganado? Fora que dá para trazer umas bugingangas para revender por aqui.

Sei não...

LP Cool
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
marcelo_montanhista

avatar

Mensagens : 277
Data de inscrição : 22/05/2009

MensagemAssunto: boa ideia   Ter Nov 30, 2010 8:57 am

Boa ideia do L.P.M. ir passear em BA e deixar a grana aqui na america do sul.

O que me chama atenção será a entrada no brasil Será que terá imposto?

Aquele triciclo FWD do video é muito bacana!
abs
marcelo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
LuizPauloMotta

avatar

Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 55
Localização : Brasília - DF

MensagemAssunto: Re: Nova low-racer argentina   Ter Nov 30, 2010 9:14 am

marcelo_montanhista escreveu:

O que me chama atenção será a entrada no brasil Será que terá imposto?

Aquele triciclo FWD do video é muito bacana!
abs
marcelo

Marcelo,

Minha ex-mulher é auditora da receita exatamente da aduana... vou fazer uma consulta formal a ela e verificar, depois coloco aqui para todos saberem ao certo.

De ante-mão já te informo que "parece" depender do humor do auditor de plantão. Vamos ver. A lei, mesmo a nova, não é muito clara com as bikes.

Abraços..

LPM

Obs: sobre que video vc comentou acima? O meu?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
marcelo_montanhista

avatar

Mensagens : 277
Data de inscrição : 22/05/2009

MensagemAssunto: Re: Nova low-racer argentina   Ter Nov 30, 2010 9:19 am

salve,

sobre este video:

http://www.youtube.com/watch?v=-l8TnRRi69w

abs
marcelo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
Marcus Del Mastro

avatar

Mensagens : 899
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 43
Localização : Sorocaba - SP

MensagemAssunto: Re: Nova low-racer argentina   Sex Jun 10, 2011 10:36 pm

Mordaz escreveu:
Perguntei (por email) os preços e obtive a seguinte resposta:

- Bicicleta reclinada, Low Racer, modelo SPORT 2 (básica, de acordo com as
especificações técnicas do nosso site,
http://www.hi-bent.com.ar/recumbents.html) = U$S 1.650 .- + taxas
transporte.

- Bicicleta reclinada, Low Racer, modelo SPORT 2 + Hydraulic Brake Kit DUAL
CONTROL Shimano, Deore XT = U$S 2000 .- + taxas transporte.

(Não há a opção de comprar só o quadro).

Entrei no site de novo e agora estão vendendo as partes separadas:
http://www.hi-bent.com.ar/partes.html
Quadro: US$ 304,70
Assento Ventilado: US$ 176,57
(pagando um pau danado para esse assento, será que o Klaus não faria um nesse estilo, mas de carbono ou não vale a pena?)

blog "Pés para cima" do Elias escreveu:
O banco em alumínio vazado é provavelmente inspirado na holandesa Challenge (assim como o da italiana Slyway), mas claramente não é uma cópia. O garfo mono-braço e o cubo dianteiro tbém foram desenvolvidos localmente.

Monofork de aço inox: US$ 95,83
Extensão do movimento central: US$ 37,68


Mordaz escreveu:
Parece estar na faixa de preço da Performer. Se a qualidade está no mesmo nível, só examinando de perto para saber.

Tem esse vídeo:



Alguém poderia fazer uma avaliação?
Agora que percebi que o assento varia a inclinação, no vídeo parece estar menos inclinado.
Achei estranho que a bike aparente ser bem arisca, seria alguma questão ligada ao trail?

Abraços
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.pocketcar.org
Marcus Del Mastro

avatar

Mensagens : 899
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 43
Localização : Sorocaba - SP

MensagemAssunto: Re: Nova low-racer argentina   Sex Jun 10, 2011 10:45 pm

marcelo_montanhista escreveu:
a diferenca para a performer é que dá para ir de aviao passear na argentina e trazer no braço uma reclinada.
parece que com as novas regras de comprar no exterior, se vc comprar um bike para deslocamento durante a viagem, ela fica caracterizada como objeto de uso pessoal necessário para a viagem, e assim nao precisa pagar imposto no retorno. uhmmmmmm será?
abs
marcelo

Fiz pergunta semelhante no "fale conosco da Receita Federal", pois meu irmão foi para Espanha e queria trazer uma bike. Falei que ele ia fazer uma viagem de bike lá, falei que a bike tem tamanho específico, bike fit, etc... me enrolaram em duas respostas com copiar e colar de textos (que já tinha lido nos site) e insisti mais um pouco (queria ter segurança em dizer para o meu irmão o que fazer) e afirmaram que iria para a cota: US$ 500,00 via aérea ou US$ 300,00 via terrestre, o que passar do valor seria cobrando 50% de impostos.

Conversei com um fiscal da Aduana que trabalha em aeroporto e na visão dele não caberia como objeto de suo pessoal etc e tal... mas disse que provavelmente a decisão dependerá de quem está no turno (?), rola uma grande subjetividade em torno desse tema.

A questão é que se lermos a lei, a meu ver, cabe perfeitamente a isenção completa. (detalhe: relógio tudo bem, pode ser um Bulova, isento)

Mas, no achismo ainda, penso que se vier pedalando não será cobrado, ainda mais se estiver suja e com cara de bem utilizada, com fotos da viajem, alforges, etc...

Abraços

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.pocketcar.org
Mordaz

avatar

Mensagens : 2239
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Nova low-racer argentina   Sab Jun 11, 2011 12:51 am

Marcus Del Mastro escreveu:
Alguém poderia fazer uma avaliação?
Assim, só assistindo um vídeo, não dá...

Marcus Del Mastro escreveu:
Achei estranho que a bike aparente ser bem arisca, seria alguma questão ligada ao trail?
Pode ser falta de costume com a direção esquilo. O piloto também parece pedalar numa cadência muito baixa.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
marcelo_montanhista

avatar

Mensagens : 277
Data de inscrição : 22/05/2009

MensagemAssunto: Re: Nova low-racer argentina   Sab Jun 11, 2011 7:22 am

parece instavel mesmo. muito facil fazer um video numa reta plana.
achei que o ciclista fica muito para "frente"?

de qualquer forma o preço é excelente!
abs
marcelo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
ninocoutinho

avatar

Mensagens : 1237
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

MensagemAssunto: Re: Nova low-racer argentina   Sab Jun 11, 2011 10:12 am

Pra mim, a instabilidade não é decorrente da direção em nenhum momento, e sim da falta de equilíbrio. A bike pende pra lá e pra cá, e ele acaba tentando sim compensar com a direção. Na descrição do vídeo, o cara diz estar fazendo [ainda] uma "prueba de manejo". Não deve ser a coisa mais fácil do mundo sair pedalando tão inclinado assim, ainda mais nessa cadência q - até pelo barulho q ouvimos qndo o carro passa perto - dá pra ver q não é resultado de uma pedalada "redonda". Ele está cada hora forçando de um lado e a bike acaba respondendo com pequenas inclinações.

Alguns dos movimentos ariscos com a direção podem ser, também, para desviar de irregularidades q esse asfalto aí pode ter e q não conseguimos ver (e q tlvz nem o ciclista esteja vendo direito!).

Nem assisti inteiro, mas vejam a primeira vez numa raptobike:



Depois q a pessoa consegue pedalar, ainda assim continua meio instável. Vai saber se aquela cara na HiBent não tinha esse nível de experiência?

OFF: pro Marcus imaginar suas primeiras pedaladas, caso resolva fazer um recli muito cheia de onda e inclinada por demais!!



OFF #2: nada como aprender desde cedo (tem gente q vai ficar louca com isso aqui!)!

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Marcus Del Mastro

avatar

Mensagens : 899
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 43
Localização : Sorocaba - SP

MensagemAssunto: Re: Nova low-racer argentina   Sab Jun 11, 2011 10:53 pm

Realmente eu não tinha atentado que era uma teste de provavelmente alguém que não estava acostumado com a bike. Sem falar em todas outras possíveis questões levantadas por todos.

Mas o que mais me pegou...

Foi o garotinho dando a primeira volta numa reclinada! Babei! Sou pai a pouco tempo, essas coisas mexem comigo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.pocketcar.org
Mordaz

avatar

Mensagens : 2239
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Nova low-racer argentina   Dom Jun 12, 2011 12:16 am

ninocoutinho escreveu:
Nem assisti inteiro, mas vejam a primeira vez numa raptobike:

Tudo bem que o cara deve ser marinheiro de primeira viagem, mas sem pedal de encaixe eu também me atrapalho.

ninocoutinho escreveu:
Depois q a pessoa consegue pedalar, ainda assim continua meio instável. Vai saber se aquela cara na HiBent não tinha esse nível de experiência?

OFF: pro Marcus imaginar suas primeiras pedaladas, caso resolva fazer um recli muito cheia de onda e inclinada por demais!!

Uma MBB (moving bottom bracket) deitadona, pior ainda!

Parece que guidão esquilo é mais difícil que superman mesmo. Breve vou poder comprovar isso eu mesmo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

avatar

Mensagens : 1237
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

MensagemAssunto: Re: Nova low-racer argentina   Dom Jun 12, 2011 10:31 am

Mordaz escreveu:
Parece que guidão esquilo é mais difícil que superman mesmo. Breve vou poder comprovar isso eu mesmo.
Bem mais divertido! Eu acho o open-cockpit de uma elegância absurda, enquanto o hamster é literalmente mais "na mão". Ontem, enquanto procurava os videos q postei, achei este com uma Carbent q ilustra essa 'elegância' q comentei:



Mas, voltando ao assunto do tópico, vcs não acham q esse cubo dianteiro da HiBent fica muito exposto às intempéries? Dá até pra ver os rolamentos...



Será q funcionaria o quadro dela, com um garfo mais tradicional? Dispensando tlvz os freios a disco, q encarecem o conjunto... Aliás, não só os freios: esse garfo esquisitão + cubos, eixos, rolamentos, etc, custam mais caro q o quadro (o quadro custa 305 dólares; o conjunto garfo+cubo custa 325). Apesar de q a traseira do quadro não deve dar outra opção a não ser freio a disco.

O kit quadro mais completinho, pra pessoa não ter muita dor de cabeça, seria o quadro + assento + guidão + extensão do central. Aprox. 675 dólares. Hoje, 1075 reais. Bem razoável.

Ponto pros argentinos! Basketball
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
OJM

avatar

Mensagens : 147
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 44
Localização : Monte Carmelo - MG

MensagemAssunto: Re: Nova low-racer argentina   Qua Jun 29, 2011 8:16 am

Marcus Del Mastro escreveu:


Tem esse vídeo:



Alguém poderia fazer uma avaliação?

Olá Pessoal!

A Seriema tem o mesmo comportamento quando na coroa grande, ou seja, quando a pedalada é mais forçada o conjunto pende para o lado que o pedal está à frente, ocasionando uma oscilação direita-esquerda-direita-esquerda... Nessa hora para compensar a inclinação lateral, instintivamente o que faço é equilibrar com o guidão. Quando pende para esquerda o viro o guidão levemente para a direita e vice-versa. Notei que a oscilação diminuiu depois que passei a fazer isso.
A sensação inicial é que você vai levar um baita tombo, mas logo se acostuma com esse jeitão! Já nas pedaladas leves a médias, a Seriema tende a manter uma linha mais reta!

Abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Rudinei Pimentel

avatar

Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/03/2012

MensagemAssunto: Nova low-racer argentina   Seg Abr 01, 2013 5:40 pm

O que vcs acham da posição de pilotagem ???

Isso não cansa após alguns quilômetros ??? E como vc faz força morro acima ????



Rudi - RS
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mordaz

avatar

Mensagens : 2239
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Nova low-racer argentina   Seg Abr 01, 2013 6:52 pm

Nesse vídeo, não achei a posição de pilotagem muito extrema. Na minha Performer tenho o banco bem mais deitado e a pedivela mais alta.

Talvez o "piloto de provas" do vídeo esteja experimentando a low-racer pela primeira vez. Também pode ser falta de costume com o guidão "tiller". Seja como for, parece estar em "modo passeio", com uma cadência muito baixa e, aparentemente, não fazendo muita força.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Nova low-racer argentina   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Nova low-racer argentina
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Decais para a Forca Aerea Argentina.
» Gee Bee Racer na 1/48 Finalizado em 25/06/2009
» Honda PCX com nova coleccção de acessórios
» Yamaha revela nova esportiva de 250 cm³
» Mustang GT-500 KR do seriado a nova Supermáquina

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: