Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Mais progressos...

Ir para baixo 
+4
SOLYOM
Danilo Rossi
ag_favaro
OJM
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
OJM

OJM


Mensagens : 147
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 50
Localização : Monte Carmelo - MG

Mais progressos... Empty
MensagemAssunto: Mais progressos...   Mais progressos... EmptyQui Nov 11, 2010 4:31 pm

Consegui ir à oficina do Eliel (um amigo que pedala comigo no grupo dos Vaidosos). Ele me ajudou a fazer alguns furos na furadeira vertical de bancada, inclusive instalamos os rolamentos da balança e fixamos o amortecedor na balança.
[img]Mais progressos... Pa290151 [/img]
[img]Mais progressos... Pa290152 [/img]
Mais progressos... Pa290156


Resolvi o problema do suporte para o amortecedor com duas cantoneiras de alumínio, ficou bom! Talvez depois de montados precise de alguns ajustes, mas por hora serve!
[img]Mais progressos... Pa290158 [/img]

Tem um carinha que está mais ansioso do que eu para testar a bike, meu filho Pedrinho, não perde uma oportunidade para dar palpites e sair nas fotos.
[img]Mais progressos... Pa290159 [/img]

Tive que refazer as chapas de ligação entre a balança e o quadro, pois numa barberagem o Eliel e eu erramos o furo com a fresa e o lado esquerdo do eixo ficou 2,5 mm para a frente, o jeito foi compensar na chapa para retornar o alinhamento entre as peças.
Mais progressos... Pa310163


Que falta faz um torno!

[img]Mais progressos... Pb010169 [/img]
Mas até que ficou boa a peça!
[img]Mais progressos... Pb010173 [/img][img][/img]
Finalmente consegui pegar as guancheiras. Levei numa tornearia e o Marcio as fez para mim, fez também as duas bases para a caixa de direção que eu estava fazendo artesanalmente (estas ficarem melhores). O Luiz Lopes que faz reforma de rodas de autos fez a solda em alumínio, acredito que deve aguentar a carga.
[img]Mais progressos... Pb100186 [/img]

[img][/img][img]Mais progressos... Pb100187 [/img]

Não resisti, tirei as rodas 700 da KHS amarelinha e pus um garfo da minha antiga Caloi 10 (aquela que eu esquartejei) só para ver como ficava a imagem...
[img]Mais progressos... Pb100176 [/img]
Mais progressos... Pb100177 [/img]
[img]Mais progressos... Pb100178 [/img]
[img]Mais progressos... Pb100179 [/img]
[img]Mais progressos... Pb100180 [/img]
[img]Mais progressos... Pb100183 [/img]

Já está começando a parecer com uma reclinada. Constatei que talvez a roda dianteira tenha que ser 24", pois o pedivela terá que recuar um pouco para eu alcançá-lo. Vou tentar emprestar um par de rodas 26" e tirar as medidas, pois a roda 700 de speed é mais alta. Também terei que refazer a chapa de ligação entre a balança e o quadro, pois este ficou levemente inclinado de lado. Se isso não resolver o problema vou refazer a balança.

Até a próxima!

Abraço

Odair
Ir para o topo Ir para baixo
OJM

OJM


Mensagens : 147
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 50
Localização : Monte Carmelo - MG

Mais progressos... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais progressos...   Mais progressos... EmptyQui Nov 11, 2010 4:35 pm

Pessoal, me desculpem, pois toda vez que vou postar algo clico no botão errado e abre um novo link. Tentarei manter todas as demais postagens sobre os progressos na minha reclinada neste post.

Abraço

Odair
Ir para o topo Ir para baixo
ag_favaro

ag_favaro


Mensagens : 100
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 62
Localização : Itajaí SC

Mais progressos... Empty
MensagemAssunto: Parabéns   Mais progressos... EmptyQui Nov 11, 2010 7:31 pm

Odair,

Parabéns pela sua bike em "gestação", está ficando muito legal.
Apenas um pequeno palpite, se me permitir: Os parafusos que prendem as peças metálicas, na articulação da bandeija traseira, estão atravessando no sentido da colagem das camadas de madeira. Isto pode fragilizar muito a peça. Pondere a possibilidade de reforçar aquela montagem, pois acredito que a furação deveria ser feita sempre de forma a atacar a superfície "nobre" do compensado, não suas laterais.

Antonio.
Ir para o topo Ir para baixo
OJM

OJM


Mensagens : 147
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 50
Localização : Monte Carmelo - MG

Mais progressos... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais progressos...   Mais progressos... EmptyQui Nov 11, 2010 8:11 pm

ag_favaro escreveu:
Os parafusos que prendem as peças metálicas, na articulação da bandeija traseira, estão atravessando no sentido da colagem das camadas de madeira. Isto pode fragilizar muito a peça. Pondere a possibilidade de reforçar aquela montagem, pois acredito que a furação deveria ser feita sempre de forma a atacar a superfície "nobre" do compensado, não suas laterais.

Antonio.

Você está certo Favaro, nós já prevemos isso, então haverá um parafuso no sentido vertical "travando" as camadas. Na realidade estou realmente pensando em refazer a balança, pois é a peça onde encontramos mais problemas. Meu tio que é marceneiro me disse que nas laterais, apenas arruelas simples já dão conta do recado, mas é na vertical onde o reforço tem que ser maior, justamente para as camadas não abrirem.

Valeu a observação e continue acompanhando o projeto.

Abraço

Odair
Ir para o topo Ir para baixo
Danilo Rossi

Danilo Rossi


Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/10/2010
Localização : Timbó -sc

Mais progressos... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais progressos...   Mais progressos... EmptyTer Nov 16, 2010 9:25 am

OJM escreveu:
ag_favaro escreveu:
Os parafusos que prendem as peças metálicas, na articulação da bandeija traseira, estão atravessando no sentido da colagem das camadas de madeira. Isto pode fragilizar muito a peça. Pondere a possibilidade de reforçar aquela montagem, pois acredito que a furação deveria ser feita sempre de forma a atacar a superfície "nobre" do compensado, não suas laterais.

Antonio.

Você está certo Favaro, nós já prevemos isso, então haverá um parafuso no sentido vertical "travando" as camadas. Na realidade estou realmente pensando em refazer a balança, pois é a peça onde encontramos mais problemas. Meu tio que é marceneiro me disse que nas laterais, apenas arruelas simples já dão conta do recado, mas é na vertical onde o reforço tem que ser maior, justamente para as camadas não abrirem.

Valeu a observação e continue acompanhando o projeto.

Abraço

Odair

Olá, estava passando por aqui, parabéms pela bike, talvez voce poderia usar um suporte em "U" fiz um croqui mas não consegui colocar a imagem aqui, (novato no forum hehehe) mas ta ai o link, espero que de pra contribuir para ter novas ideias, abraço.. Mais progressos... Mlsuportebandejajhttp://yfrog.com/mlsuportebandejajMais progressos... Mlsuportebandejaj
Ir para o topo Ir para baixo
OJM

OJM


Mensagens : 147
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 50
Localização : Monte Carmelo - MG

Mais progressos... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais progressos...   Mais progressos... EmptyTer Nov 16, 2010 9:37 am

Danilo Rossi escreveu:

Olá, estava passando por aqui, parabéms pela bike, talvez voce poderia usar um suporte em "U" fiz um croqui mas não consegui colocar a imagem aqui, (novato no forum hehehe) mas ta ai o link, espero que de pra contribuir para ter novas ideias, abraço.. Mais progressos... Mlsuportebandejajhttp://yfrog.com/mlsuportebandejajMais progressos... Mlsuportebandejaj

Valeu a dica Danilo! Vou considerar a sua sugestão!

Abraço

Odair
Ir para o topo Ir para baixo
Danilo Rossi

Danilo Rossi


Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/10/2010
Localização : Timbó -sc

Mais progressos... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais progressos...   Mais progressos... EmptyTer Nov 16, 2010 9:51 am

Opá, consegui postar (aleluia)..
Mais progressos... Suportebandeja
Ir para o topo Ir para baixo
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

Mais progressos... Empty
MensagemAssunto: Informações e inspirações   Mais progressos... EmptyTer Nov 16, 2010 10:27 am

Oi Odair, bom dia

Como anda o projeto?
Agora à pouco encontrei o blog do francês Boris Beaulant, artista em madeiras.
Ele construiu uma trike de madeira, vi algumas coisas legais (inclusive o banco), cujas idéias podem lhe ser úteis.
Não sei se vc ja conhece, mas aí vai;
http://blog.borisbeaulant.com/

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
OJM

OJM


Mensagens : 147
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 50
Localização : Monte Carmelo - MG

Mais progressos... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais progressos...   Mais progressos... EmptyTer Nov 16, 2010 11:10 am

Oi Davilson!

Por hora o projeto está parado, pois vou fazer um concurso em Rondônia e estou me preparando para isso.

Mas eu já tinha visto esse site sim. O trike do cara é uma obra-prima, muito legal mesmo!

Abraço

Odair
Ir para o topo Ir para baixo
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Mais progressos... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais progressos...   Mais progressos... EmptyQua Nov 17, 2010 10:02 pm

Boa sorte en Rondônia. O seu projeto é muito lindo. Gosto do conceito bicicleta de madeira!!
Ir para o topo Ir para baixo
OJM

OJM


Mensagens : 147
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 50
Localização : Monte Carmelo - MG

Mais progressos... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais progressos...   Mais progressos... EmptyDom Nov 28, 2010 8:47 am

Obrigado Manouchk! Estou esperando o resultado da primeira fase!
Ir para o topo Ir para baixo
OJM

OJM


Mensagens : 147
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 50
Localização : Monte Carmelo - MG

Mais progressos... Empty
MensagemAssunto: Banco   Mais progressos... EmptyDom Nov 28, 2010 9:05 am

Olá Pessoal!

Eu conversei com Davilson Solyon e com o Klaus para adquirir um banco aí desisti, pois encontrei um cara que iria fazer o banco para mim em fibra de vidro. Mas o sujeito me pediu muito caro para fazer um protótipo, então desisti da idéia e falei com o Pedro Zöhrer e o banco da Racer dele me pareceu mais adequado, então comprei um em fibra de vidro com a parte de trás polida. Recebi o banco em 4 dias úteis, muito bem embalado e em perfeitas condições. Valeu Zöhrer!

Aí fiz as peças para fixação do banco no quadro, todas em alumínio, usando chapas e cantoneiras. O Eliel me ajudou a dobrar as chapas de fixação da parte inferior.
Na parte de baixo do banco é possível 3 posições e no encosto 5 posições, resultando em 15 posições possíveis de ajuste do banco.

[img]Mais progressos... Pb240035 [/img][img]Mais progressos... Pb260036 [/img][img]Mais progressos... Pb260037 [/img][img]Mais progressos... Pb260038 [/img][img]Mais progressos... Pb260039 [/img][img]Mais progressos... Pb260044 [/img]

Até a próxima!

Abraço

Odair
Ir para o topo Ir para baixo
jonaldo baptista

jonaldo baptista


Mensagens : 100
Data de inscrição : 23/11/2010

Mais progressos... Empty
MensagemAssunto: mais progressos   Mais progressos... EmptyTer Nov 30, 2010 9:55 am

olá. gostaria de saber do amigo, quantas camadas de compensado levou este quadro?. você pode nos fornecer o desenho? .abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
OJM

OJM


Mensagens : 147
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 50
Localização : Monte Carmelo - MG

Mais progressos... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais progressos...   Mais progressos... EmptyTer Nov 30, 2010 11:05 am

jonaldo baptista escreveu:
olá. gostaria de saber do amigo, quantas camadas de compensado levou este quadro?. você pode nos fornecer o desenho? .abraços.

Olá Jonaldo!

Eu usei chapa de 18 mm e foram coladas 4 camadas no quadro, totalizando 72 mm de espessura. Já na balança foram 3 camadas, totalizando 54 mm. As camadas foram coladas com cola branca PVA e prensadas com clipes durante 12 horas.

Eu disponibilizarei o projeto no meu blog www.ojmarques.blogspot.com, assim que a minha bike ficar pronta, pois farei os ajustes necessários ao desenho.

Como você e os demais reclineiros podem conferir, desde a concepção do rascunho, o projeto passou por várias mudanças, principalmente na parte traseira. Também acredito que a frente deva ter o "nariz" um pouco mais levantado, pois é bem provável que não conseguirei usar uma roda 26" e sim uma 24", falhas de projetista iniciante.


Obrigado pelo interesse e continue acompanhando o processo de construção.

Abraço

Odair

Ir para o topo Ir para baixo
jonaldo baptista

jonaldo baptista


Mensagens : 100
Data de inscrição : 23/11/2010

Mais progressos... Empty
MensagemAssunto: mais progresso   Mais progressos... EmptyTer Nov 30, 2010 8:04 pm

olá. percebo que em quase todos os desenhos de quadro, a distribuição da corrente é sempre um problema .eu pergunto , vocês que já tem mais tempo de estrada já viram alguma criação de transmissão por cardan (que fosse feita até com peças de diferencial ou outra qualquer )?.abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Danilo Rossi

Danilo Rossi


Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/10/2010
Localização : Timbó -sc

Mais progressos... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais progressos...   Mais progressos... EmptyQua Dez 01, 2010 7:12 am

jonaldo baptista escreveu:
olá. percebo que em quase todos os desenhos de quadro, a distribuição da corrente é sempre um problema .eu pergunto , vocês que já tem mais tempo de estrada já viram alguma criação de transmissão por cardan (que fosse feita até com peças de diferencial ou outra qualquer )?.abraços.

Olá Jonaldo, para não invadir o topico do OJM abri um novo tópico pra te responder.
Ir para o topo Ir para baixo
OJM

OJM


Mensagens : 147
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 50
Localização : Monte Carmelo - MG

Mais progressos... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais progressos...   Mais progressos... EmptyQua Dez 01, 2010 3:41 pm

Danilo Rossi escreveu:

Olá Jonaldo, para não invadir o topico do OJM abri um novo tópico pra te responder.


Obrigado Danilo, pelo respeito ao meu tópico!

Postarei minha resposta ao Jonaldo no seu tópico!


Abraço

Odair
Ir para o topo Ir para baixo
OJM

OJM


Mensagens : 147
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 50
Localização : Monte Carmelo - MG

Mais progressos... Empty
MensagemAssunto: novos progressos...   Mais progressos... EmptyQua Jan 12, 2011 9:43 am

Olá reclineiros!

Depois de 40 dias de jejum de bike, segue abaixo mais algumas modificações e avanços na construção da minha reclinada:

Como eu havia dito, refiz a balança. Dessa vez mais comprida para o encaixe com o quadro. Para fixar comprei um eixo de balança da BIZ e aumentei o comprimento da rosca (o eixo da BIZ tem 250 mm e eu preciso de 170 mm apenas. Também reduzi a espessura do suporte do banco (o rabo de madeira do quadro) de 65 mm para 36 mm e passei o quadro todo na fresa de 18 mm para arredondar mais ainda as arestas.

[img]Mais progressos... P1110133 [/img]

[img]Mais progressos... P1110140m [/img]

[img]Mais progressos... P1110137 [/img]


Vejam aí meu ajudante testando o novo formato. Coloquei um garfo velho apenas para apoio, o dela será com suspenção.

[img]Mais progressos... P1110127t [/img]

[img]Mais progressos... P1110129h [/img]

Até a próxima!

Abraço

Odair
Ir para o topo Ir para baixo
OJM

OJM


Mensagens : 147
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 50
Localização : Monte Carmelo - MG

Mais progressos... Empty
MensagemAssunto: a forração do banco   Mais progressos... EmptyQui Jan 13, 2011 6:56 pm

olá reclineiros!

hoje comprei borracha EVA e fiz a forração do banco. Não ficou lá um "brastemp", mas dá pro gasto!

Tive que por 2 camadas, pois só encontrei lâmina de 10 mm. Colei com cola de sapateiro. Primeiro coloquei uns filetes de borracha nos sulcos que tem no banco para nivelar a base, depois colei a primeira camada inteira. Apenas fiz os furos para ter acesso aos parafusos, quando precisar.
Em seguida colei a 2ª camada, mas com cortes diagonais para permitir a entrada de ar nas costas (não sei se resolve muito não, mas vi numa bike na internet e achei legal)!

Seguem as fotos:

[img]Mais progressos... P1130002k [/img][img]Mais progressos... P1130005h [/img][img]Mais progressos... P1130006h [/img][img]Mais progressos... P1130007 [/img][img]Mais progressos... P1130008 [/img][img]Mais progressos... P1130010 [/img]

O Pedro Zöhrer que me perdoe, mas fui obrigado a fazer um ajuste no banco para possibilitar todas as regulagens prevista de inclinação do encosto e avanço do assento. Como o corte foi feito na frente do assento, não interferiu na estrutura do banco.

[img]Mais progressos... P1130012 [/img]

Até a próxima!

Abraço

Odair
Ir para o topo Ir para baixo
ag_favaro

ag_favaro


Mensagens : 100
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 62
Localização : Itajaí SC

Mais progressos... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais progressos...   Mais progressos... EmptySex Jan 14, 2011 8:08 pm

Já pensei também em usar EVA para a forração do banco. Porém de uma forma um pouco diferente:
Usar folhas de espessura menor e mais macia, destes que encontramos em papelarias, cortados em tiras de 2 cm de largura. Depois colar, formando diversas camadas, mas em forma de treliça, cruzando as camadas em 90º. Desta forma haveria bastante passagens para ventilação.
Colando umas dez camadas, acredito que seria um banco confortável. A cola de sapateiro usaria apenas na colagem da treliça com a base. Para confeccionar a treliça experimentaria cianoacrilato (tipo superbonder) ou ilhoses de alumínio.
Na teoria: macio, ventilado e impermeável. Para esconder as inevitáveis manchas de suor, cores mais escuras.
Ir para o topo Ir para baixo
OJM

OJM


Mensagens : 147
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 50
Localização : Monte Carmelo - MG

Mais progressos... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais progressos...   Mais progressos... EmptySáb Jan 15, 2011 7:13 am

Olá Favaro!
A sua idéia parece legal! Ficará como uma malha as fitas de EVA, não é!?
Eu penso que na base do banco vc deve usar uma lâmina inteira, pois aí esconde as imperfeições da base e depois ir colando as fitas.

Quanto ao meu banco, eu tenho certeza que vi um banco parecido numa foto na internet, mas não consegui localizar para postar aqui. O desenho com inclinação de +/- 45º é para entrar ventilação e escorrer suor das costas (se bem que quanto a essa última função, tenho dúvidas se funcionará).

A EVA que eu comprei no tato parece dura, pois ela é bem firme, mas depois que colei no banco percebe-se uma certa maciez, pelo menos nos testes. Espero que quando eu for andar tenha também um certo conforto. Acredito que mais uns 2 meses eu conseguirei terminar a bike aí poderei postar minhas impressões sobre ela.

A vantagem do EVA é que é barato (é vendido por kg em lojas de tapeçaria ou casa de couros), parece ser impermeável (embora se observe poros na superfície, deve ser hidrorepelente).

Abraço

Odair
Ir para o topo Ir para baixo
OJM

OJM


Mensagens : 147
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 50
Localização : Monte Carmelo - MG

Mais progressos... Empty
MensagemAssunto: Tá quase pronta!!!!   Mais progressos... EmptySex Fev 04, 2011 1:33 pm

Olá Pessoal!

Depois de muito tempo com o projeto parado, na última semana dei um upgrade na minha reclinada.
Estou postando apenas as fotos para vcs conferirem como está ficando. Os comentários os farei mais pra frente.

26x26 - Ficou muito alta para mim!
[img]Mais progressos... P2020014 [/img]

20x26 - Essa opção deverá prevalecer!
[img]Mais progressos... P2030023 [/img]

Detalhe do câmbio Shimano Alívio:
[img]Mais progressos... P2030022 [/img]

Detalhe do esticador/trocador de direção da corrente intermediário:
[img]Mais progressos... P2030021 [/img]

Detalhe do trocador de direção da corrente dianteiro:
Ser observarem bem, verão o nome de batismo: SERIEMA
[img]Mais progressos... P2030019 [/img]

Detalhe do pedivela:
[img]Mais progressos... P2030017x [/img]

Visão geral de um futuro reclineiro feliz!!
Apesar de ainda estar sem os freios, já pude pedalar um pouco no meu quintal. A sensação inicial foi parecida com a de dirigir aqueles ônibus com o eixo para trás do motorista. Mais algumas pedaladas e eu me acostumo!
[img]Mais progressos... P2030026 [/img]

Vou diminuir o tamanho da mola do amortecedor traseiro e avançar a balança em 5 cm, pois assim a altura do banco reduzirá um pouco e o entreixos ficará com +/-1,25 m, distribuindo melhor o peso do reclineiro.

Acredito que até o final do mês farei a pedalada inaugural, com direito a escolta e tudo mais. É que meu grupo do pedal está tão ansioso quanto eu para que esse dia chegue!

Abraço e até a próxima, que espero seja breve!

Odair

Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Mais progressos... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais progressos...   Mais progressos... EmptySáb Fev 05, 2011 9:06 pm

Fala, Odair, até esqueci de comentar suas fotos! Putz, as bikes nas duas configurações ficaram muito bonitas, ESPECIALMENTE a 26x26, achei maior profissa, pena q ficou alta pra vc... Aliás, jura q ficou alta mesmo? Ela tá muito show.

Falo isso pq, na minha humilde ignorância, achei q na configuração 20x26, apesar de também vistosa, está com muita concentração de peso na frente (pelo menos antes das modificações q vc disse q vai fazer). Não sei se tem como vc medir isso.

Não sei se vc acompanha, mas teve um tópico bem recente no BentRider Online de um cara se queixando dos efeitos desse tipo de má distribuição de peso na bike dele. Qndo vi suas fotos, lembrei de cara. Veja como é a referida recli:

Mais progressos... Recumbent1

Perceba q a sua, na minha opinião, tem o agravante, em relação a essa daí, de ter o assento ainda mais alto. Tlvz, desse jeito q vc fez, ficaria bom uma tração dianteira - nas FWD é desejável ter um pouco mais de peso à frente, por causa das subidas.

No tópico do BROL, entre os efeitos ruins descritos pelo camarada, estão a direção muito pesada, muita deformação no pneu dianteiro, derrapagem da traseira em subidas, e absorção dos impactos toda sentida na frente (diz q nem sente a traseira as vezes).

Lá deram várias sugestões e tal, mas confesso q não acompanhei direito. Uma delas, seria usar aro 20 atrás, tb. Não sei se é possível nessa sua ou se vc quer; aliás, nem sei se isso tudo q eu falei constitui de fato um problema. Vamos ver como ficará com as modificações, e qual será sua experiência do test-ride!

Abraço e, ah, vc já sabe o qnto está pesando (a bike!)? clown
Ir para o topo Ir para baixo
OJM

OJM


Mensagens : 147
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 50
Localização : Monte Carmelo - MG

Mais progressos... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais progressos...   Mais progressos... EmptySeg Fev 14, 2011 6:48 pm

ninocoutinho escreveu:
Fala, Odair, até esqueci de comentar suas fotos! Putz, as bikes nas duas configurações ficaram muito bonitas, ESPECIALMENTE a 26x26, achei maior profissa, pena q ficou alta pra vc... Aliás, jura q ficou alta mesmo? Ela tá muito show...

Olá Nino!

Desculpe a demora, mas estava de férias com a família e deixei o computador de lado, pra não levar bronca da patroa! Afinal são elas que mandam mesmo, não é!? Bem, que pelo menos elas nunca descubram os preços das nossas bikes!!! Ahahahaha...

Brincadeiras à parte! Obrigado pelos elogios! Tenho realmente caprichado, é um defeito que tenho ser perfeccionista! Hoje, mal acabei de volta de viagem e já fui ao marceneiro para cortar a 3ª balança traseira. Dessa vez acredito que as medidas sairão no capricho! Eu encurtei a balança em 5 cm na junção com o quadro, para isso tive que rebaixar a mola do amortecedor. E nada melhor que um bom e velho "ferro-velho". Meu irmão encontrou duas molas menores em 1,5 e 2 cm do que a original do amortecedor, agora é só colocar uma bucha interna e pronto, terei um amortecedor mirim.

O suporte debaixo do banco também vou mudá-lo de lugar, para eu poder ter mais ângulo de inclinação do assento, pois a ponta do assento pega nas coxas, quando estou com os pés no chão e isso me deixa sem equilíbrio.

Quanto a digiribilidade, no teste que fiz com aro 20" na frente, achei ela bem leve, apesar do meu peso estar mais concentrado na frente. Já a idéia de por um aro 20" atrás, só se ela fosse de tração dianteira, o que já me passou pela cabeça, quando vi a bike do Eloy que o Zöhrer postou aqui no recliforum.
Veja bem, não sou nenhum atleta, mas gosto de puxar bastante quando estou na estrada, então acho que perderia rendimento com a roda 20" atrás.

Ah, também gosto mais da configuração 26x26, mas se não tiver jeito vai ter que ficar para "Seriema II".

Abraço

Odair
Ir para o topo Ir para baixo
rudi nicola

rudi nicola


Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/10/2009

Mais progressos... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais progressos...   Mais progressos... EmptyTer Fev 15, 2011 7:52 am

Citação :
Abraço e, ah, vc já sabe o qnto está pesando (a bike!)?

oi adair

estou acompanhando sua criação e tambem fiquei curioso, tem noção do peso atual da bike?

outra curiosidade, relativo ao acabamento. Voce pensa em pinta-la? ou vai deixar com cara de madeira? hahah

abraço

rudi

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais progressos... Empty
MensagemAssunto: Re: Mais progressos...   Mais progressos... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais progressos...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Faça você mesmo-
Ir para: