Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Reclinadas Solyom - Aguardem!

Ir para baixo 
+12
LuizPauloMotta
Mordaz
ag_favaro
Erick
SOLYOM
RafaelJank
edivaldo
manouchk
jahc
marcelo_montanhista
ninocoutinho
rudi nicola
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 EmptySeg Dez 27, 2010 7:17 am

Oi pessoal!

Quero agradecer os comentários, e a compreensão dessa situação ruim das embalagens "frágeis" e do transporte mal feito pela transportadora.

Apesar de anexar avisos de "cuidado frágil", "embalagem perfurável" e "este lado para cima", e ter pessoalmente pedido cuidado no transporte, parece que o "desespero" de cumprir os prazos de entrega em domicilio, junto com o grande volume de fim de ano, como disse o Jank, fizeram o cuidado com as embalagem ficarem em 2o plano.

Depois dos problemas com o transporte da bike do Nino, reclamei com a responsavel pelo assunto da empresa. Infelizmente o que eles podem fazer é descontar os custos de reparos em próximas remessas (que nem deve ocorrer porque troquei de transportadora).

Isso porque quando a encomenda é recebida (assinado o recebimento), há 24hr para reclamar com a transportadora e pedir para um funcionário ir verificar. (o que nem foi possível no caso do Nino, pelo dia e hora que recebeu)

Mas é muito importante não assinar recebimento, se a embalagem estiver em mau estado ou violada. Nesse caso não receba, ou abra a embalagem e inspecione o produto na frente do entregador (como inclusive até pedem os entregadores de eletrodomesticos das lojas), e dpois assine, ou se não for possível na hora, assine com ressalva que irá inspecionar o produto e depois avisar se estiver ok ou não.

Isso foi o que me disseram, tvz alguem no forum tenha mais informações à respeito.

Estamos aqui tbem redefinindo as embalagens para não termos danos à despeito do descuidado das transportadoras

Obrigado!

Davilson Solyom
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 EmptySeg Dez 27, 2010 8:24 am

edivaldo escreveu:
gostei muito das fotos como construtor sou muito curioso, achei essa suspensão muito legal, achava que aumentava muito o peso da bike, mas percebo que não tem alguma informação da vida útil dessa suspensão?
Sobre esse elastomero, vai o que o proprio Davilson me explicou:
Citação :
Então, o amortecedor é tipo coxim industrial, não tem regulagens nem manutenção e a vida útil é indefinida.
Na verdade há um modo de regula-lo (por deslocamento em pontos de fixação no quadro), mas ainda não o fiz.
A idéia de usar esse tipo de amortecedor vem da aviação; em avioes leves e ultraleves usa-se elastomeros (ao inves de mola), em muitos casos, por causa do pouco peso e por ter um pequeno retardo no retorno (reduzindo tbem a oscilação qdo se pedala).
Outro ponto é que o deslocamento da roda no amortecimento não precisa (e nem deve), ser grande, assim perde-se menos energia para avançar; "segredo": ele é montado de modo que não haja um momento muito grande causando muito movimento e que não seja muito duro perdendo a função de amortecimento
A vantagem desse amortecedor é a função que faz em solo ruim, e serve como peça de junção do quadro que qdo desconectado facilita o transporte.
A desvantagem é o custo da confecção e o peso a mais em relação à rígida

edivaldo escreveu:
quando tiver passando por cachorros não liga pra eles não se aumentar a velocidade será atacado!
Entao, Edivaldo, de bike normal estou acostumado tanto a ignorar os caes, qnto correr, qnto dar bicuda! Ja de reclinada me senti mais vulneravel nao so pelo pouco controle e ainda pouca arrancada, mas por estar mais baixo e minha jugular estar mais proxima a possiveis ataques!

rudi nicola escreveu:
Bem o kit da minha explorer 20/26 rígida já chegou, porem só vou conseguir monta-la ano que vem!
mas posso adiantar que tambem fiquei preocupado quando retirei o "pacote" na tranportadora. estava bem mal tratado. inclusive depois de "desembrulhada" notei um leve amaçado na região do tubo onde se fixa o garfo e guidão, imagino que seja em virtude do transporte, pois como foi dito, o Davilson não enviaria algo com problemas. e no meu caso a solução foi bem simples, nada que se compare com o que aconteceu com a do nino...bem, porens de transporte a ser discutido.
Rudi, nessa regiao, ao menos nas extremidades desse tubo, a parede eh menos espessa (ao menos na minha), e rolou tb uma certa deformacao na parte superior, com o calor da solda, mas nada q prejudicasse (dpois de montada nem reparei mais, tlvz na oficina tenham desentortado pra remontar o garfo e guidao)

RafaelJank escreveu:
Será que aconteceu essas coisas por ser fim de ano e o volume de produtos ser muito maior? Lembro que a minha HR chegou com a caixa sem nenhum amasso. Parecia até que o Davilson tinha posto em cima do carro e me trouxe. Tem horas que essas transportadoras deixam muito a desejar, os proprios correios fazem isso conosco.
Eu acho q tem a ver, sim, inclusive tem algumas compras q estou a fim de fazer desde o inicio do mes, e vou esperar pelo menos ate 15 de janeiro, pra nao ter problemas de nenhum tipo. Tb estou precisando enviar uma documentacao importante pra SP e nao vou de jeito nenhum arriscar perde-la nos correios.

SOLYOM escreveu:
Isso porque quando a encomenda é recebida (assinado o recebimento), há 24hr para reclamar com a transportadora e pedir para um funcionário ir verificar. (o que nem foi possível no caso do Nino, pelo dia e hora que recebeu)
No meu caso nem foi so isso, mas eu estava no trabalho qndo a encomenda chegou e foi minha mulher q recebeu em casa. Ela tinha nocao da minha ansiedade em ter a bike logo, entao acho q ela aceitaria mesmo se a bici tivesse vindo naqueles sacos pretos de lixo. Eu mesmo, acho q nao teria recusado o recebimento nem se tivessem outros problemas, como cambios quebrados, aros amassados, guidao trincado, qualquer coisa... Afinal, eu ja estava com o principal por la! E veja q, mesmo com minha total ignorancia sobre esse tipo de trabalho de solda, serralheria, funilaria, etc, resolvi o problema em dois dias uteis. So nao resolvi em um dia so pq o caboclo da solda MIG, dono de uma oficina de lanternagem, pediu pra eu levar na manha do dia seguinte, antes de ele comecar a trabalhar com os carros.

SOLYOM escreveu:
Estamos aqui tbem redefinindo as embalagens para não termos danos à despeito do descuidado das transportadoras
Cheguei a pensar numas extremidades ou cantoneiras em isopor, bem grossas, q fiquem bem encaixadas `as paredes da embalagem, tipo de televisoes, computadores etc. La na universidade temos um piano digital pesadissimo, e ate hoje nao consegui comprar um estojo rigido via pregao eletronico... entao ainda o transportamos na caixa dele mesmo, ele fica enfiado em isopores nas laterais, e ainda recebe duas placas de isopor por cima das teclas. A caixa de papelao ja comecou a ir embora, mas os isopores estao la, firmes!
Ir para o topo Ir para baixo
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 EmptyTer Dez 28, 2010 7:09 am

Para amenizar esse tipo de problema pode ser usado uma caixa feito com uma estrutura de madeira mas o custo deve impactar o custo final da bicicleta. Já vi uma empresa fazendo isso na França. A bicicleta já chega montada! Porém se estou lembrando bem, o preço da bicicleta é bem salgada!
Ir para o topo Ir para baixo
Erick

Erick


Mensagens : 48
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 51
Localização : Porto Alegre

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 EmptyTer Dez 28, 2010 8:12 pm

Segue a foto da minha solyom explorer 26
Tenho andando um pouco durante a semana
Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 BikeErick
Ir para o topo Ir para baixo
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 EmptyTer Dez 28, 2010 10:16 pm

Explorer de 26 polegadas!! Eu quero a minha !! Eu acho que minha roda com hub-motor vai se encaixar direitinho na explorer. Agora estou vendo, ela ficou bem mais alta. Parece que a altura do ciclista deve ser similar com a de uma bike convencional?
Será que fica mais fácil andar na explorer 20/20?

O material do assento é o mesmo para as duas bike mostrada nesse tópico? É aquele tecido Spacer usada nas costas das mochila? Isso é chamado de ventisit?

Em Vitória, o inimigo é o calor (para quem vai trabalhar de bicicleta).
Ir para o topo Ir para baixo
ag_favaro

ag_favaro


Mensagens : 100
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 62
Localização : Itajaí SC

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 EmptyQua Dez 29, 2010 12:25 pm

Manouchk,
Um hub-motor numa bike dessas para ir ao trabalho fica show. Tenho o mesmo problema que você: Uso a bike para ir ao trabalho e não posso chegar lá todo suado (bancario). Então pedalar, que seria o ideal, não é possível.
Caso for motorizar, faça a colocação das baterias por baixo do quadro, e não em um bagageiro sobre a roda. Na minha as baterias ficavam alto, e por causa de um "toquinho" de um carro, quebrei a perna direita. Posso caminhar, mas pedalar só pouca distância por hora...

A minha depois da troca de quadro ficou assim, antes era uma montain-bike (mas não colquei a corrente pelo motivo acima. Assim que estiver legal, pretendo mudar o alinhamento das baterias, para poder passar a corrente):

https://2img.net/r/ihimizer/img121/8485/dsc02921z.jpg

A do avatar, 100% pedal, está esperando que eu me recupere totalmente.
Ir para o topo Ir para baixo
manouchk




Mensagens : 159
Data de inscrição : 12/06/2010

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 EmptyQua Dez 29, 2010 3:21 pm

Eu sei disso, eu participo também do grupo veículos-elétricos.

Minha bateria fica no meio do quadro da minha bicicleta comum (aquela que tem um telhado de vez em quando). Eu uso uma bateria de lítio-ion, o peso de ve ser 25% de uma bateria de chumbo para uma energia equivalente (2,5kg para a minha, 24V 10 Ah).

Você adquiriu uma HR da Solyom?

Ir para o topo Ir para baixo
ag_favaro

ag_favaro


Mensagens : 100
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 62
Localização : Itajaí SC

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 EmptyQua Dez 29, 2010 5:10 pm

Não, as duas reclinadas que tenho, eu mesmo construí. A hoje elétrica, a partir da união de duas usadas. A do avatar - que foi a segunda - fiz toda em casa, banco em fibra, projeto, soldas, costura da capa, pintura, montagem completa (só não coloquei os raiso nas rodas).
Aquela elétrica, quero transformar em triciclo numa primeira fase e depois numa segunda em velomóvel. Mas para isso precisarei de baterias mais confiáveis.
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 EmptySex Dez 31, 2010 4:24 pm

Só pra não deixar a história incompleta, a respeito do novo tubo soldado no lugar do q fraturou no transporte (quem não entender, leia algumas mensagens atrás), meu tio q é meio faz-tudo tinha tinta esmalte verde, quase da mesmo tom da pintura original, e ainda fez o furo q ficou faltando pra inserir o outro tubo, de suporte da garrafinha. Não consegui comprar o porta-caramanhola por causa do feriado, mas em breve instalarei. Por enquanto ficou assim, melhorando bastante o visual da solda aparente (o tubo novo já estava começando a oxidar):
Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 9156349dcb2adb2f9855e47e545707f5
Só q o furo original para suportar o tubo da garafinha era abaixo do câmbio, e não acima como fiz... foi meio lerdeza minha. Acredito q deixará a garrafinha mais perto pra beber enquanto pedala, mas vai causar uma alavanca um pouco maior sobre o tubo soldado - mas nada q possa quebrar, espero!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 EmptySeg Jan 17, 2011 5:19 pm

Poderias me dizer q velocidade essa bike pega em retas.
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: velocidade   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 EmptySeg Jan 17, 2011 8:53 pm

Então, Recumbentpaulo, tenho prestado muita atenção nisso, pois instalei um ciclocomputador com sensor de cadência, então posso dizer algumas coisas.

Fiz umas contas com o a calculadora do Sheldon Brown, e os dados batem quase q exatamente!

A velocidade máxima que atingi, no plano, foi 39 km/h. Mas não estava marcando a cadência qndo vi isso. Segundo o sheldon brown, isso seria a uns 100 rpm, na marcha mais pesada (coroão na frente, catraquinha atrás, 48x11). Na coroa do meio, com a catraquinha, hje reparei q fui a 100 rpm, e deu 31 km/h, praticamente o mesmo cálculo do Sheldon Brown. Fantástico esse Cateye!!

Já em descida, como sou meio cagão, não deixei a bike desenvolver muito e, sem pedalar, atingi 49 km/h na estrada, há duas semanas. É difícil pedalar junto numa velocidade dessas com o aro 20, teria q estar a bem mais de 120 rpm. Se fosse numa aro 26, a 100 rpm passava fácil disso. Numa 700c, com coroão de road (tipo 53 dentes) dá pra passar disso a 90 rpm.

Já em subidas, na marcha mais leve (coroinha e catracão, 28x34), a 100 rpm vou a mais ou menos 7,5 km/h. É pouco, mas se considerar q, empurrando a bike, eu vou a pé a algo entre 4 e 6 km/h, é vantagem pedalar na subida feito um ventilador (aliás, 100 rpm ainda não é ventilador)!!! O cálculo do Sheldon Brown bate certinho.

Eu acho q essa configuração de coroas e catracas é quase perfeita pro meu uso. Se eu fosse ser mais precioso, sonharia com um coroão um pouco maior (aiaiaiai pro favor sem segundas interpretações!!) pra ter mais velocidade final sem aumentar tanto a cadência. Mas acho bom eu treinar assim, tenho gostado de observar a cadência e parece q estou quase sempre mantendo acima de 85; algo entre 80 e 100 é a média.

Outra opção seria usar uma pedivela mais compacta, tipo 44-34-22, e colocar um aro 26 atrás, mantendo a catraca megarange. Assim, mudaria muito pouco minha marcha mais leve (ficaria ligeiramente menos leve, mas quase imperceptível a diferença, com a vantagem de ganhar em inércia) e aumentaria muito a amplitude da marcha mais pesada. Mas tá tudo funcionando tão bem, acabei de comentar isso com o Davilson agora por e-mail, q dá até medo de mexer e o negócio piorar!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 EmptyTer Jan 18, 2011 1:11 am

Nino, que tamanho de pedivela você está usando?

Se você já costuma pedalar a 100 rpm, recomendo o uso de sapatilhas e pedais "clipless" (de encaixe). Vais sentir uma diferença considerável no desempenho e, depois que acostumar, vais achar mais confortável e seguro também.

[]s
RT
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 EmptyTer Jan 18, 2011 7:19 am

Eu acredito q o meu é de 170 mm, pois é exatamente esse aqui:

http://www.pedalnatrilha.com/index.php?site=produtoDetalhe&id=1957

Desde antes de receber a bike já estava pensando num encurtamento. O mais próximo (ou o único?) de mim seria o Arthur pra fazer esse serviço? Se eu continuar nessa configuração de aro 20 atrás, não pretendo trocar, pq ele parece ser 'parrudo' pra caramba e aguentar bem o tranco.

Engraçado, eu estava achando ele pesadaço (pelo menos notei isso carregando o tubo principal do quadro, com e sem a pedivela - e o eixo transformer) mas ele parece ser mais leve que a maioria dos Shimano, pelo menos segundo os dados dessa loja aí. Por volta de 200 g mais leve. Agora não sei se isso é bom ou ruim... Suspect

Eu também me recomendaria sapatilhas e pedais clipless. O %¨#@$ é q é um upgrade meio carinho. Mas imagino que compense. Tem um tênis/sapatilha, da mesma "marca" que a pedivela minha (e do espelhinho q comprei q é um horror), q está baratíssimo e um cara elogiou demais lá no pedal:

http://hungerbikes.com.br/produto/sapatilha-high-one-vcs602
http://www.velocebikes.com.br/sistema/listaprodutos.asp?IDLoja=8923&Det=True&IDProduto=1905870&q=sapatilha-high-one-vcs-601

Só q dá medo, ela parece uns tênis q eu já tive que desintegraram em poucos meses. Como a ideia é usar pra treinar e pra pedalar mais e mais, não sei se compensa - logo posso precisar de outra. E também não mostra o solado então não entendi com que tipo de pedais ou tacos pode ser compatível (na verdade ainda não entendi muito bem quais as opções - basicamente são tacos de dois ou três parafusos, certo?).

Também apareceram essas Oxer na Centauro:

http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=764623&cc=WJ&produto=Sapatilha+Oxer+Xr-mt01

Preferia uma sapatilha q fosse boa de andar a pé (tipo sapatênis ou papete), e um pedal q tivesse as duas opções plataforma e clipless.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
rudi nicola

rudi nicola


Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/10/2009

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 EmptySex Fev 04, 2011 4:15 pm

....muito bem eis a dita cuja!

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Fa572b1a0b4f8ddf22e19e1069ddd7d0

essa demorou...
muito bem até agora tem sido muito interessante esse negócio de bicicleta reclinada, tive um pouco de dor de cabeça pois tomei a decisão errada, imaginei que seria mais apropriado e economico, usar as peças da minha
boa e velha MTB, negativo. Cheguei até a desmontar a pobre só que percebi que iria ficar com uma reclinada e
1/2 MTB. Digo isso para quem se animar a comprar uma bike do davilsom, compra tudo!

sem falar na cara feia da galera da bicicletaria,"agencia da bicicleta" o pessoal ficou meio preocupado..."oque que é isso!". levei só o kit da reclinada, como veio, e as peças da mtb numa caixa...
ficaram tão assustados com aquilo que até eu achei que nunca ia dar certo, mas mesmo assim deixei lá, depois de uma semana enrolando pra montar a dita cuja, desisti. mandei montar a MTB denovo e levei o kit em outra bicicletaria.

Foi na tradicional Cicles Jaime em curitiba que a reclinada nasceu. e lá a recepção foi outra, os mecanicos ficaram super curiosos e um senhor que julgo ser o dono pediu pra dar uma volta! e falou que tambem tinha uma!
feita pelo pai dele (acredito de seja o proprio Jaime).

O negócio é que eu já tinha visto a bike dele lá, que fica numa espécie de "museuzinho". é uma bike artesanal, sem marchas com direção por baixo. O Marcelo montanhista aqui de curitiba já havia postado sobre essa mesmabike a um tempo, mas não encontrei a imagem dela no forum, depois vejo isso.

é isso...acontece que é tudo diferente! sai enpurrando a Minha reclinada (que no meu julgamento ficou ótima) até
uma rua menos movimentada e e e ...não aconteceu nada! nem sai do lugar! não tentei muito pois havia alguns carros passando e fiquei um pouco timido tam,bem hahah.

fui enpurrando a bicicleta por um tempão até chegar numa ruazinha sem movimento e um pouco enclinada, bem daquelas que a gente usa (eu usei) para aprender a pedalar.

ah antes disso, acho que comecei a entender o que é narrado do "oque voces ouvem na rua", hahah crinças adoram essas bicicletas. teve um NOOOOOOOSSSA OLHA A BICICLETA DELE MÃE, e o muleque largou a mãe e veio, tio! tio! é sua! hahah muito legal. teve tambem ou senhor que caminhando ao lada da bike em certo momento perguntou se "eee ela puxa bem?" - não sei tio eu não sei andar ainda!!!

continuo não sabendo se ela puxa bem, pois pedalei bem pouco até chegar em casa, acho que o melhor termo é me equilibrei. Ainda não tenho muitas impressões sobre pedalar tambem não sei como vou fazer curvas! essa é uma boa pergunta, por deus como voces fazem curvas? hahaha vou tirar o fim de semana pra responder essa pergunta.

ja fiz alguns ajustes nela. como inverter a mesa, na foto ela ainda esta com a mesa na posição usual. mesmo assim ainda me parece um pouco loge e sinto o braço um pouco esticado, o que pode comprometer em curvas.

bueno segue algumas fotos e na seguencia quem sabe posto algo mais útil

abraço

abraço


Ir para o topo Ir para baixo
rudi nicola

rudi nicola


Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/10/2009

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 EmptySex Fev 04, 2011 4:52 pm

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 716fc654f249a7da116206a987084d02

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 5fa45a11d6e0e2e0a235f9a2fd548d20

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 833350180238121e2cf96813c88dbb61

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 643c6edf614fd1438041dc1bffca2dd7

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 6c73d599348b62ccaa9038b007fc2f77
mais ou menos como vai ficar com o bagageiro

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 0287eae3099108ba106e396c56723cf8

não sei se exagerei nas fotos? eu cheguei a reduzi-las mas como nunca havia postado não sabia como ia ficar
vou deixar assim porque é muuuto trampo postar fotos

abraço


Última edição por rudi nicola em Dom Fev 06, 2011 12:47 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 EmptySáb Fev 05, 2011 1:26 pm

Que bacana q vc agora está devidamente reclinado, Rudi! A negona tá bem bonita, e eu acho esse alforje Alpamayo muito estaile!!

As primeiras experiências não de pedalar, mas de iniciar o movimento, são mesmo meio frustrantes rsrs. Depois q começa a pedalar, aí sim!
Eu mesmo, q em pouco mais de um mês ultrapassei a marca dos 400 km de pedaladas com a minha Explorer, ainda faço algumas barbeiragens
nas retomadas hehehe. Especialmente se eu não escolho uma relação adequada ao terreno ANTES de parar, q é coisa q às vezes a gente não
dá muita atenção numa bike convencional, afinal se vc parar numa marcha meio pesada, na hora de voltar é só pedalar em pé q não tem problema.
Se for muito leve, também nada tão sério. Mas na reclinada, pelo menos por enquanto, percebo q se vc pára numa marcha meio pesada demais pra
reiniciar o movimento, vc faz muita força no pedal e isso desequilibra. Se para numa muito leve a mesma coisa, a bike não anda muito e o
pedal vai pra muito longe, aí vc vai indo pra lá e pra cá. Acho meio vergonhoso aprontar dessas por aí. Embarassed Hoje mesmo fiz isso algumas vezes,
mas estou pela segunda ou terceira vez usando pedais de encaixe e sapatilhas (q eu de cara passei a considerar um upgrade NECESSÁRIO para se
ter um rendimento mais prazeiroso), então tenho q me dar um desconto. Cool

Quanto às bicicletarias, eu não vivi nenhum problema específico, pelo contrário, mas escolhi a dedo e tive um certo cuidado. Pq eu sei q tanto a
má vontade quanto, incrivelmente, o preconceito, podem ser barreiras. Da primeira vez q entrei com a Explorer na bicicletaria q me atende há
praticamente um ano, o mecânico e dono de lá parecia q estava vendo um monstro! Ficou bem transtornado, mas muito hábil e experiente q é
rapidamente entendeu a ideia da coisa e fez rápidas regulagens. Deve ter passado uns dias achando meio estranho, mas já devo ter levado ela lá no
mínimo uma meia dúzia de vezes depois disso, seja pra regular uma coisinha ou outra, seja pra comprar algum acessório, e percebo hoje q ele
tem um grande prazer em me atender e resolver meus possíveis problemas nessa bike, assim como ele já tinha nas minhas outras. Mas, confesso q,
se um dia tiver algum impedimento de levar lá, terei um pouco de receio em levar a outras lugares. Jà passei por outras duas bicicletarias, em outras
cidades, em pequenas emergências, mas tive sorte em, dpois do impacto inicial q os mecânicos têm, ser bem atendido. O q não significa q tive serviço
bem feito!! Twisted Evil

Que bom que vc levou na Cicles Jaime. Se eu já soubesse q o lugar tinha algum envolvimento com reclinadas, como parece q vc sabia, confesso q teria
levado direto lá. Mas entendo q numa cidade dessas proporções pode não ser a coisa mais simples. O bom disso tudo é q, no meio da má vontade e pouco
comprometimento da primeira bicicletaria, vc teve sua mountain bike remontada. E agora vc tem certeza de um lugar de confiança pra vc levar, e sabe
também de um onde não compensa! Mad

Outra coisa é q, à medida em q a gente vai entendendo um pouquinho mais da coisa, a gente vai perdendo um pouco da timidez tanto pra andar por aí,
qnto pra solicitar serviços de qualquer ordem. Me lembro de qndo comecei a tocar violão, tinha uma vergonha enorme em sair com o instrumento pra
rua. Depois de um tempo, q vc já sente q "se garante" mais, vc passa a ficar mas à vontade pra desfilar com o instrumento por aí. Hoje em dia, já
macaco véio na coisa, não tenho vergonha nem de andar com o instrumento sem capa ou estojo, se necessário - coisa q eu considero bem ofensiva, é
como andar sem roupas clown

O bagageiro seu é o mesmo q uso na minha MTB de uso diário e ciclotour, é ótimo. Pelo jeito, parece q vai dar pra fixá-lo ali na furação do banco ou
nas hastes, não? É q ele usa parafusos allen bem finos, né...

Se eu usasse o banco mais deitado eu acho q também precisaria inverter a mesa, mas achei uma configuração muito boa de posição e inclinação do
assento, equilibrando bem as distâncias dos pedais e do guidão. Nâo sei como vai ficar depois q eu encurtar a pedivela. O seu guidão tava parecendo bem
longe aí mesmo. Nas fotos q o Davilson tirou (é a sua?) ele está usando os braços bem esticados, com uma curvatura muito pequena entre braço e
antebraço, experimentei assim mas não me adaptei.

No mais, pedale bastante por aí e mande mais impressões, abraço!

PS: como está Curitiba de reclineiros? Me lembro q o Davilson tinha me falado de uma high-racer q ele tinha mandado praí, tb... E acho q tem uns caras
mais de ciclotour q também tem umas EXDs por aí.
Ir para o topo Ir para baixo
rudi nicola

rudi nicola


Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/10/2009

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 EmptyDom Fev 06, 2011 1:55 pm

fala nino, entendo bem a comparação que fez com o instrumento musical...isso funciona para varias coisas.
sou um cara bem reservado o que de certa forma é incoerente coma escolha que fiz em relação a reclinada,
e vou ter que me acostumar com o impacto que a bike causa...e realmente não sou mais um ciclista invisível,
por enquato acho que a sensação é mais ou menos essa da foto, hahahaha

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 4d3df86aeca1ffa0a25e3dc14efc2e70

bom, mas repare que nessa foto, alem de eu ser bem feio, a mesa já esta invertida, assim mesmo acho que ainda o banco não esta na
posição ideal, creio eu, comparada com as imagens do site da Solyon:

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 E86bdd154e38c7a3c262262e39ea6d5e

a posição do meu pedal não esta igual a do Dalvilsom, (fiquei com preguiça de tirar outra), mas aguardo a opinião de voces, sobre a distancia...

caso tenha que afastar mais o banco ou reclina-lo mais, o que futuramente pode vir a acontecer, terei que buscar mais alternativas para essa
situação...

não sei bem, mas parece a a solução da direção da Capoeira da Zoher ou até da Rans postados no outro tópico, podem ser uma futura solução para um cara com as minhas medidas, comentarios de um amador, o Davilson tem me dado algumas dicas, e pode falar melhor sobre...ainda é muitissimo cedo para que eu tenha um influencia direta nesses ajustes, elém dos que estão ao meu alcance no momento.

de forma geral, como impressão de pedalar reclinado:

-a retomada da pedalada tem sido o mais conplexa
-visibilidade nos cruzamentos,
-curvas, já melhorei bastante, inclusive fiz umas em velocidade (velocidade de inicicante) foi bem emocionante. mas vai demorar um pouco ainda para uma soltura maior
-dores...estou preocupado com meu joelho, ele já é meio "podre" e tenho sentido mais o safado...

bom, mas essas são questões amplamente discutidas no forum...a maioria já superadas e bem explicadas e exemplificadas pelo pessoal "old school" ahahah...vou bebendo nessas fontes e cruzando com as minhas proprias experiencias...

Curitiba- As reclinadas aqui são como aquela idéia sobre bruxas! Nunca vi mais sei que existe! hahahah. Sério nunca vi ninguem pedalando uma reclinada em curitiba! já vi uma EXD em uma bicicletaria a muito tempo atras... e a primeira impressão que tive foi horrivel, inclusive (olha só como são as coisas) quando vi a bike pensei comigo -quem disperdiça um grupo Deore numa bike dessas? Serio, mas gravei
a marca da bike na memória e quando chegeui em casa fiz uma busca....isso foi em 2008!!! e olha pra mim agora!! hahaha engraçado lembrar dessa história!

mas é isso, talvez o pessoal daqui participe da Bicicletada ou dos passeios noturnos, coisa que eu não faço, por enquanto. pedalava muito até o ano passado, casa-trabalho-facu-casa...e não me animava para pedais coletivos. Acho que o Marcelo Montanhista deve ser o cara mais conhecido...mas não o conheço. até entrei em contato com ele quando ele estava vendendo uma EXD, ele ficou de dar um toque quando rolasse um "rolê" de reclinada, mas ficou nisso...

bom vou parar de dar uma de Nino...e parar de escrever! hahahahaha

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 EmptyDom Fev 06, 2011 3:45 pm

rudi nicola escreveu:
bom vou parar de dar uma de Nino...e parar de escrever! hahahahaha

hauhauhauah será q estou fazendo escola??? geek

Então, também queria q o pessoal opinasse no meu bike-fit, como no seu, vou tentar à noite tirar umas fotos parecidas com a sua e do Davilson pra gente conferir e fazer possíveis comparações.

Sua foto-montagem ficou ótima hahhahh!! Muito show! Agora só falta vc fazer o contrário, SE colocar no lugar do astro spielbergiano, tipo:

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 4136729216_82684616d4

Verdade, o Marcelo é daí, tinha até me esquecido, mas acho q ele pedala tudo quanto é tipo de bike, o q eu acho ótimo e tb quero continuar fazendo, se não me engano ele tem uma coleção de dobráveis, além das reclinadas.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
LuizPauloMotta

LuizPauloMotta


Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 61
Localização : Brasília - DF

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Reclinada na Europo... compra.   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 EmptySeg Fev 07, 2011 2:06 pm

Amigos,

Alguém sabe endereço de compra de reclinada na europa... Mais precisamente na Espanha?

LP

Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Meta-Bikes   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 EmptySeg Fev 07, 2011 2:14 pm

Bem, falou em Espanha e reclinadas, pensou em Meta-Bikes, não? Na minha opinião eles fazem bikes muito chiques e leves! Vários modelos... Vá no site deles:

http://www.meta-bikes.com/

E clique em Dealers, q lá tem vários distribuidores na Espanha e outros países. Eles vendem kit-quadro, também.

Abraço,


Nino

PS editado: OPS, faltou uma observação, sem querer de forma alguma ser chato, ainda mais q o fórum nem tem tanto movimento assim, mas perceba q sua pergunta está totalmente fora de tópico. Seria conveniente abrir um novo tópico para essa pergunta. Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
LuizPauloMotta

LuizPauloMotta


Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 61
Localização : Brasília - DF

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 EmptySeg Fev 07, 2011 3:09 pm

ninocoutinho escreveu:
PS editado: OPS, faltou uma observação, sem querer de forma alguma ser chato, ainda mais q o fórum nem tem tanto movimento assim, mas perceba q sua pergunta está totalmente fora de tópico. Seria conveniente abrir um novo tópico para essa pergunta. Abraço!

iiiiii, eu sei, já até abri um tópico específico... desculpa ai moderador....

Abraços...

LP
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 EmptySex Fev 11, 2011 8:40 pm

ninocoutinho escreveu:
Entonces, minha Solyom Explorer S20 chegou...

Oi, Nino! Cara, me diz uma coisa: quanto mede a tua bike de comprimento? Do começo da roda traseira ao final da dianteira? Essa bike é, de alguma maneira, dobrável? Te pergunto isso porque me passou pela cabeça substituir a minha Dobrável Dahon Eco 3 por uma como a que tu tens...

Bicicleta convencional para mim é "provedor tarifado": quanto mais eu ando, mais endividado eu fico... Não vou além de uma hora e meia. Se for...

ninocoutinho escreveu:
- a maior dificuldade nesse trajeto foram os caes. Me senti mais vulneravel estando assim reclinado, nao so pela posicao mas por estar meio lento por causa da coroinha. Teve um cachorrinho q me seguiu e abocanhou meu alforje!!

"Pode vir que não morde...o dono"

Apesar de ter certeza de que se tivesse um cão ele seria o meu melhor amigo, não confio mesmo nos cães dos outros. Desde que me entendo por gente que enfrento situações que me fizeram temer cães e, infelizmente, a desconfiança em relação a eles aumentou depois que reclinei na bicicleta. Se antes eu já gostava bastante de gatos, agora mais ainda!

Há alguns dias, em uma noite, uma matilha perseguiu um ciclista amigo meu que tem e adora cães. Ele mesmo me disse que nunca havia visto tamanha agressividade gratuita vinda de cães. É o mecanismo deles: respondem com agressividade ao que lhes causa estranheza. E isso é um pé-no-saco! Há dois dias, fui perseguido por um. Bah, como esses diabos correm! Estou realmente pensando em alguma forma de afugentá-los, pois se acontece algo e eu caio, não sei quais seriam as conseqüências, principalmente quando estão raivosos e em bando! Certamente deve haver algum macete... Será que o Encantador de Cães do Animal Planet pedala???

ninocoutinho escreveu:
Ainda vou abrir outro topico so pra falar sobre isso.

Tens razão esse tipo de coisas merece tópico...

Até mais!




Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 EmptySex Fev 11, 2011 9:18 pm

Marco Di Martino escreveu:

Oi, Nino! Cara, me diz uma coisa: quanto mede a tua bike de comprimento? Do começo da roda traseira ao final da dianteira? Essa bike é, de alguma maneira, dobrável? Te pergunto isso porque me passou pela cabeça substituir a minha Dobrável Dahon Eco 3 por uma como a que tu tens...
Fala Marco! Então, como agora guardo a bike na garagem ela não está aqui agora pra eu medir (e olha q eu tenho mania de fita métrica!), mas segundo as informações oficiais o entre-eixos dela é de 1,35m. Assim, adiciona meio aro 20 pra cá e meio aro 20 pra lá, e se for levar essas polegadas ao pé da letra, seria mais 51 cm, então chutaria que o comprimento dela é de 1,86m. Depois posso confirmar. Mas ela é dobrável, sim, um misto de dobrável e desmontável. Basicamente, de dois tipos:

- com o bagageiro, vc tem que tirar o banco pra dobrar, mas ela para em pé sozinha
- sem o bagageiro, não precisa tirar o banco (e eu não tenho mais noção de como ela fica, se tem algum jeito de equilibrá-la)

Estou com poucas fotos, veja duas dela dobrada com o bagageiro e sem o banco:

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Pequena Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Fininha

Mas o banco é uma peça fácil de carregar. Ah, como a dobra não é pelos lados, como nas dahon, e sim por baixo, vc acaba tendo que tirar a roda da frente tb. Um quick-release ajudaria bastante, tlvz num próximo upgrade. Nessas fotos aí eu enfiei a roda de uma maneira que ficou segurando o guidão (e como ia viajar, aproveitei a tranca da bike pra prender a roda ao quadro e à outra roda). O guidão eu tb soltei na mesa pra poder abaixá-lo, pro conjunto ficar fininho (fica um pouco mais alto, mas de limites mais definidos)

Pra dobrar, vc solta uma borboleta que fixa o parafuso do elastômero ao tubo principal, ali perto da parte de baixo do banco. Na bike do Erick deve ser igual. Aí vc dobra a traseira (ou 'quadro elástico' como aprendi com o Davilson) pra dentro, com corrente e tudo. Elas vão direitinho e comportadas.

Marco Di Martino escreveu:
Bicicleta convencional para mim é "provedor tarifado": quanto mais eu ando, mais endividado eu fico... Não vou além de uma hora e meia. Se for...
Hehehe eu não sinto isso e na verdade nunca senti. Vejo muita gente q passou pras reclinadas por causa dessa história do conforto, mas não foi o meu caso. Eu já disse aqui q não sou um legítimo mountainbiker mas adoro pedalar essas bikes de XC, assim como as adaptadas pra uso urbano, e a Dahon Eco 3 mesmo acho uma delicinha, adoraria pedalar uma dobrável mais top ainda, tipo a Jetstream da Dahon, ou alguma Brompton ou Bike Friday.

Eu gosto de bicicleta em geral, tem as que eu gosto e as que eu ainda não conheço hehehe clown

Voltando, acho q a Explorer como está ainda não está pronta pras dobras mais exigidas pra commuting, ou seja, dobras rápidas e bike fica minúscula. Essa dobra é mais pra praticidade de viajar, seja de carro ou outro. Pelo menos com as minhas habilidades! Mas o Davilson me falou q tem uns projetos aí q ele ainda não executou, com avanços de guidão dobráveis e outras chiquezas. Recebi umas imagens em primeira mão hahahaha tlvz em breve já esteja no mercado. E lá vamos nós alien !

Saudações!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 EmptySex Fev 11, 2011 9:27 pm

Ops, esqueci do lance dos cachorros. Bem, melhorei um pouco minha relação com eles, mas tb na verdade não tenho os encontrado muito. Mas tem uns que vc já saca, ele late, late, te segue, parece q quer te matar, mas não vai chegar tão perto a ponto de encostar na sua pele, é como se estivesse só marcando território. Tem milhões de tópicos sobre bikes e cães no fórum pedal por exemplo, eu vira e mexe comento meu caso, e tem de tudo, uma das dicas mais comuns é jogar água da caramanhola neles, dizem q até cães grandes podem ficar espantados, outra dica é gritar bem alto, outra é descer da bike e seguir empurrando, com a bike protegendo, e de cara eles páram de estranhar, mas tem gente q anda até com arma de choque, spray de pimenta, e diz q tem tb uma sirene dessas na frequencia q só o cão ouve, q tb espanta.

O ruim q eu acho de armas mais fortes (não estou falando nem de arma de fogo, mas qualquer coisa pra bater) pode sempre virar uma arma contra vc, mesmo, no azar de alguma abordagem de bandido... imagine vc andando por aí com uma arma de choque... se um cara vai te assaltar e vc não tem tempo de acionar a arma, ou não é viável, e ele acha essa arma no seu bolso, pode usar pra te torturar, sei lá...

Meu pai há uns anos fazia muito trekking, longas caminhadas, e diz q levava um cajado não só pelo apoio pra caminhar, mas pra bater em qualquer tipo de bicho q poderia aparecer (q não se resume a cachorro, pode ter lobo guará, oncinha, etc.)
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 EmptySex Fev 11, 2011 10:39 pm

ninocoutinho escreveu:
O ruim q eu acho de armas mais fortes (não estou falando nem de arma de fogo, mas qualquer coisa pra bater) pode sempre virar uma arma contra vc, mesmo, no azar de alguma abordagem de bandido... imagine vc andando por aí com uma arma de choque... se um cara vai te assaltar e vc não tem tempo de acionar a arma, ou não é viável, e ele acha essa arma no seu bolso, pode usar pra te torturar, sei lá...


A idéia do teu pai é interessante... Um colega meu de banda costuma ter um facão na bike... Eu acho um exagero! Uma chave de fenda resolveria se a situação não for de surpresa e o bandido estiver só e desarmado... Sim, tem louco pra tudo... O problema do assalto é a surpresa, estarem armados e a desvantagem numérica. Aí é sem discussão e não há tempo pra nada... É toma lá, dá cá... Tortura? Não há tempo pra isso...

Não reagir quase sempre é o mais interessante para as vítimas e é o que o bandido mais gosta, pena que o acostuma mal. Pois ele vê o sucesso fácil da investida e vê que realmente vale a pena assaltar os outros. Evil or Very Mad

De qualquer modo, ainda é melhor a gente vivo e ele feliz do que perder a vida para uma pessoa da qual o mundo não precisa. Neutral
Abraço...


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Conteúdo patrocinado





Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas Solyom - Aguardem!   Reclinadas Solyom - Aguardem! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reclinadas Solyom - Aguardem!
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» quero uma reclinada
» Solyom Fox 26
» estou procurando um quadro reclinada
» Solyom S26-26 capixaba
» Solyom Fly 27x27

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: