InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Bike chopper em Curitiba, PR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lenon Platenetti de Melo



Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/12/2010

MensagemAssunto: Bike chopper em Curitiba, PR   Sex Dez 10, 2010 12:17 pm

Dae Pessoal!!

Me chamo Lenon, ando procurando e pesquisando bikes choppers com muito interesse de adquirir uma, encontrei aqui em Curitiba em uma loja próximo da minha casa uma chopper rockway com 3 marchas internas, a mesma da imagem abaixo por 980 reais, curti muito a bike e o modelo da mesma, o que acham desse modelo?? vale a pena por esse preço??? Podem me indicar lojas ou contatos em Curitiba que vendem, fabricam ou montam esses tipos de bikes para dar uma pesquisada nos preços???






Grato.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Marco Di Martino

avatar

Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

MensagemAssunto: Re: Bike chopper em Curitiba, PR   Dom Dez 12, 2010 11:03 pm

Lenon Platenetti de Melo escreveu:
Me chamo Lenon, ando procurando e pesquisando bikes choppers com muito interesse de adquirir uma, encontrei aqui em Curitiba em uma loja próximo da minha casa uma chopper rockway com 3 marchas internas, a mesma da imagem abaixo por 980 reais, curti muito a bike e o modelo da mesma, o que acham desse modelo?? vale a pena por esse preço???

Aqui em Porto Alegre, vi uma igual (roda 24 atrás e 26 na frente) que estava por R$ 1200. O preço daí tá melhor e acho que ela vale o preço, sim.

Dei uma voltinha na bike (fui até a esquina e voltei; estou longe de poder fazer uma avaliação como teria que ser), e, pelo pouco que andei, achei que o tamanho 26 da roda dianteira e o peso do pneu (3.0) estão prejudicando um pouco a estabilidade. Talvez se a roda dianteira fosse 24 e/ou o pneu fosse um 2.125 o problema pudesse ser minimizado.

Eu faria também outras alterações pra otimizá-la e não deixá-la apenas "pra bonito". Eu manteria os pneus grossos do estilo, mas atentando para que não fossem grossos demais. Eu também tentaria substituir a coroa única da frente por um jogo de três coroas (mas de uma maneira que não descaracterizasse a estética), deixando a bike com 9 marchas em vez de só 3 (que seriam as do cubo). Eu também daria um jeito de melhorar aquele banco pra ele ficar mais macio, acoplando ainda um encosto (esse tipo de bike se presta pra reclinar...).

Ah, como é de se esperar de uma chopper, ela é pesadinha pra erguer...
A propósito, já que por definição as choppers têm que ser robustas, os fabricantes bem que poderiam fazê-las em alumínio, não é?

Tomara que essas informações que te passei te ajudem em alguma coisa...

Saudações!
[i]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.spartacus.mus.br
Lenon Platenetti de Melo



Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/12/2010

MensagemAssunto: Grato   Seg Dez 13, 2010 9:23 am

Dae Guri!!

Legal, é bom ter uma opinião de quem entende melhor que a gente do assunto.

Pois é, essas alterações que vc flw, principalmente as da marcha creio que ajudaria bastante, principalmente pra auxiliar no peso ao pedalar.
Mas vamos ver, continuo dando mais algumas pesquisadas, e pensando no assunto.

Mas vc e o pessoal que frequenta o fórum aqui, que gostam e utilizam esse tipo de bike no dia dia, alem do aspecto pessoal de gostar do modelo, esses tipos de bike são confortável de pedalar? pois a minha ideia principal mesmo é usar aqui pelo bairro, ir na padaria, mercado, farmácia, e principalmente na casa da namorada, que mora 1 km e pouco da minha casa, tem um subida que é um pouco extensa, mas não chega a ser um absurdo de alta.

Não aguento mais andar de apé!!!:-P

Estou a pensar na possibilidade, e ainda não testei esse modelo la na loja, caso realmente decidir adquirir uma, vou dar uma volta e analisar bem esses detalhes.

Outra coisa, por acaso alguém aqui do fórum conhece alguém que monte ou fabrique esses tipos de bikes aqui por Curitiba ou região metropolitana aqui da região(São José dos Pinhais, Araucária, Campo Largo, Almirante Tamandaré e etc)????

Valeu pessoal!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Marco Di Martino

avatar

Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

MensagemAssunto: Re: Bike chopper em Curitiba, PR   Sab Dez 18, 2010 3:54 pm

Lenon Platenetti de Melo escreveu:
Mas vc e o pessoal que frequenta o fórum aqui, que gostam e utilizam esse tipo de bike no dia a dia, além do aspecto pessoal de gostar do modelo, esses tipos de bike são confortáveis de pedalar? Pois a minha idéia principal mesmo é usar aqui pelo bairro, ir na padaria, mercado, farmácia, e principalmente na casa da namorada, que mora a 1 km e pouco da minha casa, tem um subida que é um pouco extensa, mas não chega a ser um absurdo de alta.
Não aguento mais andar a pé!!!:-P

Depende de gosto pessoal. Eu, particularmente, aprendi a andar em monareta. Depois disso, não curti mais nenhum outro tipo de bike em especial (apesar de gostar de pedalar), até eu começar na reclinada. Pra mim, que não gosto de mountain bike e nem de speed, uma chopper racionalizada (sem exageros) e bem ajustada com um banco legal - sentar no duro não é comigo - vai ser sempre melhor de andar do que bikes convencionais. Mas cada um, cada um... Ninguém está errado em ter outra preferência...

Saudações!


Última edição por Marco Di Martino em Ter Jan 04, 2011 3:35 pm, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.spartacus.mus.br
Lenon Platenetti de Melo



Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/12/2010

MensagemAssunto: Re: Bike chopper em Curitiba, PR   Qua Dez 22, 2010 12:25 pm

Ola Pessoal!

Então, continuo pesquisando uma chopper assim, mas ainda não comprei, correria de final de ano ta muito curto o tempo.

Então, vou dar uma olhada na ideia, fazer um planejamento, e ver a ideia de colocar mais 2 rosca dianteira das marchas como você falou, e o banco dou um jeito daqui um tempo.

Colocando essas roscas a mais pra marcha na frente, ela ficaria com marcha mais leves?? provavelmente ajudaria bastante em caso de subidas quando necessitasse?
E reclinando um pouco um banco com encosto, ficaria mais agradável ou fácil para pedalar??

Isso ai, valeu pessoal!!!

Feliz Natal e um Ano Novo com muita paz, sucesso e muitas pedaladas para todos!!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Marco Di Martino

avatar

Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

MensagemAssunto: Re: Bike chopper em Curitiba, PR   Ter Jan 04, 2011 3:32 pm

Lenon Platenetti de Melo escreveu:
Colocando essas roscas a mais pras marchas na frente, ela ficaria mais leve?? Ajudariam bastante em caso de subidas quando necessitasse?

Sim, substituindo a coroa da frente por 3, a bike pode ter um pedalar mais leve do que hoje tem e isso facilitaria as subidas. Porém, é fundamental tu experimentares a bike antes de comprá-la, para ver como se comporta em subidas. A Stilleto era outra chopper muito legal, mas em subidas era quase impraticável em função de não ter banco com encosto para possibilitar o apoio das costas quando se impulsiona os pedais.

Lenon Platenetti de Melo escreveu:
E reclinando um pouco em um banco com encosto, ficaria mais agradável ou fácil para pedalar???

Sim, ficaria mais cômodo, mas não poderás reclinar demais, pois o pedivela em uma chopper costuma ser baixo.

Saudações!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.spartacus.mus.br
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Bike chopper em Curitiba, PR   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Bike chopper em Curitiba, PR
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» III Open Superkits de Plastimodelismo - Curitiba-Jun/2010
» VIII Convenção Nacional - IPMS / Curitiba/PR - 5/6-Dez
» Telefones dos Correios de Curitiba
» [Duvida] Loja em Curitiba
» IX Open de Plastimodelismo SUPERKITS - Curitiba

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Ciclismo alternativo-
Ir para: