InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 acessorios e adaptacoes para pedal noturno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ninocoutinho

avatar

Mensagens : 1229
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

MensagemAssunto: Re: acessorios e adaptacoes para pedal noturno   Ter Mar 22, 2011 9:33 am

Tiago e Mordaz, até hoje não testei a bendita pedalando! Não saí à noite mais nenhuma vez (mas bem q poderia fazer o teste de dia). Também não deixei ela muito tempo ligada pra ver o q acontece, percebi q devia ter feito, sim. Isso pq ela realmente esquenta demais!! Não sei dizer qual o tempo máximo q deixei ligada, mas não deve chegar a 5 minutos, ou seja, um tempo pífio perto de uma necessidade de pedal noturno.

Sobre a tensão, na pilha está escrito (na foto da deal extreme dá pra ver) q a tensão é de 3,7V, mas q varia de 2,75V (pouca carga) a 4,2V (carga completa). Não sei se esse é o comportamento qualquer bateria; imaginava q a tensão seria constante e o q poderia variar seria a corrente. Entendo nada disso. Nos testes vou ver se esse corte acontece na minha, também.

Mas eu não pretendo usar no modo mais intenso o tempo todo, e sim no piscante, q é o intenso piscante. Percebo q é assim q o pessoal usa nas ruas, e q esse tipo de sinalização inibe bastante as 'fechadas' dos motoristas ou outras manobras anti-ciclistas.

O suporte de guidão ainda acho q podia ser mais apertado pra essa lanterna, eu também vou colocar um pedaço de câmara pra dar mais segurança. Só espero não derreter com o super-aquecimento da lanterna! (tô com um pedaço de câmara aparentemente de caminhão, que recolhi numa rodovia semanas atrás. acho q vai servir bem)

Sobre a absorção de impactos q o Tiago comentou, isso é algo q me preocupa pois acho q deve trepidar bem mais num guidão de reclinada do q numa mtb qualquer. Colocá-la no capacete acredito ser uma ótima opção principalmente pro pessoal de trilhas noturnas. Pq pro meu uso, na cidade, eu prefiro fixar a lanterna num ponto fixo meio q em direção ao chão, pq se for na direção dos carros eu acredito em ofuscamento da vista do motorista. E, no capacete, como se está sempre mexendo pode vez ou outra cegar alguém.

Ainda sobre possíveis problemas com pilhas, contato, etc, há tempos li uma dica curiosa de um camarada de bh que usa uma Aurora, também (esta):

Citação :
Crise de Personalidade!

Se sua lanterna não está conseguindo manter uma intensidade constante, passando por crises de humor, variando seu brilho até mesmo no asfalto, o diagnóstico é simples: Crise de Personalidade - Dê a ela um cartão de visitas.

Envolva carinhosamente sua pilha com um desses cartões¹ que entopem diariamente nossas caixas de correio, anunciando gás, limpeza de fossas, cópias de CD pirata, programas de emagrecimento e manicure em domicílio!

Ela se sentirá firme e segura. Seus problemas esvaecerão! Cool


===================================
¹ os americanos costumam envolvê-la com Post It. Muito chique pra nossa realidade...
Vários seguiram essa dica e deu de tudo: desde uso de papel muito fino q não adiantou nada, até usar um cartão muito grosso e as pilhas ficarem emperradas dentro da lanterna - mas não teve mais trepidação ou mudança de modo durante o pedal.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mordaz

avatar

Mensagens : 2237
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: acessorios e adaptacoes para pedal noturno   Ter Mar 22, 2011 9:52 pm

A tensão da pilha varia mesmo. Isso é normal.

O modo piscante é muito "strobo" pro meu gosto. Sei lá, de repente entro em convulsões, tipo aqueles desenhos animados japoneses...

As minhas Auroras são parecidas com essa, mas são de 5 modos.

Excelente dica essa do cartão.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

avatar

Mensagens : 1229
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

MensagemAssunto: Re: acessorios e adaptacoes para pedal noturno   Ter Mar 22, 2011 10:19 pm

Minha mulher tb não gosta do pisca-pisca. Diz q dá enjôo, aflição, tontura. Pior q desde o começo vi q é sério, mesmo. Parece q se eu deixar ligado um minuto direto, ela vai desmaiar.

Hje voltei do trabalho na mtb com a lanterna. O suporte q veio com ela eu coloquei na recli, e na bike do dia-a-dia coloquei o suporte da tal lanterninha gts. Ficou bem bom pra ultrafire! Firme, não balança, pelo menos nesse meu curto trajeto. Passo por três túneis, dois deles mais escuros, e só neles senti necessidade de ligar no modo forte. Tentei o strobo, mas realmente incomoda um pouco, parece festa. Qndo cheguei na rua de casa, desliguei tudo, pois é bem iluminada e não sinto necessidade, aqui, de chamar ainda mais atenção do q normalmente já chamo. O modo fraco é suficiente até pra eu andar no escuro nuns lugarezinhos lá na trampo onde empuro a bicicleta no meio do mato. Em casa, a garagem não tem luz, aí o modo forte da lanterna ajudou muito. O comportamento dela foi perfeito em todo esse rápido teste.

Durante o horário do almoço deixei a lanterna ligada no forte por uns 20 minutos. O aquecimento é meio demais. Ele começa mais forte dpois de uns 5 minutos, aí só vai piorando... o cheio dentro do compartimento da pilha tb fica meio estranho. Mas não teve nenhum desligamento, e a pilha estava carregada no máximo (há alguns dias, não sei se perde carga).

O suporte mais simples da gts achei ideal pro uso urbano; tlvz eu comece a trabalhar mais vezes de noite e vou ter q estacionar a bike e partir em retirada algumas vezes, no escuro, e a praticidade de instalar rapidamente a lanterna e tirar tb rapidamente vai ser importante. O suporte da reclinada tlvz seja bom ser ainda mais firme mas menos prático (dpois q eu colocar o pedaço de câmara) pois deve ser pra uso mais longo, sem precisar tirar a lanterna tantas vezes.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ninocoutinho

avatar

Mensagens : 1229
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

MensagemAssunto: tornozeleiras refletivas   Qua Ago 17, 2011 7:49 am

Então, na primeira página comentei sobre a tornozeleira refletiva q eu vinha usando pra segurar a barra da calça - uso todo dia, independente da bike. Qndo dou a bobeira de esquecer, não dá outra, é sempre "quase acidente". Acho q é pq as minhas calças são meio compridas demais.

Aí recentemente, qndo comprei umas tiras de velcro pra amarrar mais uns porta-trecos sob o assento da Berimbosa, aderi à ideia de colocar a tornozeleira E o velcro, pra amarrar uma parte maior da calça:



Coloco a calça por dentro da sapatilha, tb, pq realmente pra mim sempre sobra calça!!



Mas já há tempos eu tinha preocupação de ter mais refletivos na Berimbosa, e digamos q aí sim seria um sacrilégio, colar adesivos nela! Pensei em usar a mesma ideia das tornozeleiras, mas distribuídas no quadro. Foi qndo um colega do fórum pedal encontrou este anúncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194278022-tornozeleiras-retrorrefletivas-50-mm-_JM

Parece q é o próprio vendedor quem confecciona. Na mesma hora encomendei três pares, pois seria um pros tornozelos das duas pernas (faz uma boa diferença usar dos dois lados, pois tem sim o risco da calça do lado esquerdo enganchar na pedivela ou na roda traseira), um pra colocar em cada lado do garfo traseiro da bamboobike, e outro sobraria pros braços, na região próxima do cotovelo. Há estudos de que refletivos próximos às "juntas" são os q mais chamam atenção.

Comprei já faz tempo, antes das férias, mas os correios andam uma lerdeza e só chegou qndo eu não estava mais em casa, tentaram entregar 3 vezes até q mandaram de volta pro vendedor, e o vendedor mandou de novo pra mim. Acho q foi mais de um mês nessa aventura. Recebi agora, segunda-feira.



Aí nessa foto tem um par nas pernas, e meio par lá átrás, no bambu (o da esquerda). O da direita, no bambu, é a antiga tornozeleira, q ainda pode ser usada pois a propriedade refletiva é bem semalhante, ela só é menorzinha.

Não tirei foto na reclinada, mas fiz uma sessão na convencional pois foi assim q aindei ontem, acho q é bem salutar à visibilidade noturna!









Eu nem sabia q minha mochila tinha essas tiras refletivas! Nem o calcanhar da sapatilha. Na primeira foto, o refletivo próximo ao headtube é a antiga tornozeleira, coloquei ela ali, abaixo dos conduítes. Aparece tb na primeira, mas melhor na última foto, o refletivo de caminhão prateado (os mesmos do capacete), no próprio headtube, foi só um pedacinho q sobrou, acho q seria ideal adesivar a maior parte possível.

Vejam q, desse jeito, no quesito visibilidade, é o ciclista quem tem mais potencial pra parecer árvore de natal. Claro q na bike também é bom ter refletivos, luzes, mas nem tem tanto espaço assim. Acho q é assim: iluminação ativa no veículo (pisca e lanterna/farol), iluminação passiva no veículo mas principalmente no condutor.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: acessorios e adaptacoes para pedal noturno   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
acessorios e adaptacoes para pedal noturno
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Honda PCX com nova coleccção de acessórios
» Vendo ,Sagitario e v2 Urgente hehe Com Fotos! Aceito trocas por Pedal de Guitarra
» Cores Originais de Várias Marcas e Anos - Site!!!
» Pins de fútbol chileno y otros para intercambiar
» Decais para a Forca Aerea Argentina.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Faça você mesmo-
Ir para: