Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 propagandas de carro - se rendendo às bicicletas??

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

propagandas de carro - se rendendo às bicicletas?? Empty
MensagemAssunto: propagandas de carro - se rendendo às bicicletas??   propagandas de carro - se rendendo às bicicletas?? EmptySáb Jan 29, 2011 5:21 pm

Antes q eu não faça o post, faço!

Na TV brasileira, já percebi algumas propagandas de carros q tem algumas imagens de bicicletas, geralmente como mensagens subliminares da ideia de liberdade, de contato com a natureza, e consequentemente o freguês acha q pode alcançar essas coisas através da aquisição de um carro. O exemplo mais emblemático é o Volkswagen SpaceFox:



Curioso q donos desse tipo de carro dificilmente se metem em 'aventuras' pro meio do mato, ou saem em busca de superação dos limites da percepção comum...

Já vi também outras propagandas nacionais com bicicletas menos evidentes do q essa acima, bem ao fundo mesmo, por exemplo com um carro parado na garagem de um lugar bem residencial, e crianças passando pedalando longe... mas não achei nada do tipo agora pra mostrar.

Nas propagandas estrangeiras, a presença da imagem da bike é mais intensa. Alguns exemplos:

Merdeces GLK (é uma disputa entre o motorista e o bike messenger; claro q o ciclista chega antes, mas vejam o final e desanimem):



Audi A3 (a ideia é linda de 'cada um fazer a sua parte', aí vem e fica mais divertido fazer sua parte dirigindo a 'máquina' que trabalha com um motor a diesel 'limpo'):



KIA Sportage (outro com papinho bonitinho, esse de compartilhamento de vias. Se bem q, se todas as propagandas fossem assim, poderíamos ter algum avanço, mas não é o q o motorista vai pensar qndo colocar a mão no volante - ainda mais q, nesse caso, os ciclistas em volta estão trabalhando PARA o carro!)



Citroen C4 (me desculpem as palavras, mas que pagação de pau do caramba!! nem se me pagassem muito, participava de uma gravação dessas)



Audi Q5 (esses dois abaixo são na linha do SpaceFox brasileiro; a mensagem é clara, o carro CONTÉM a liberdade da bicicleta):





A maioria desses vídeos achei no Copenhagenize. Os questionamentos q eles se fazem, lá, são os seguintes:

Citação :
Is the car industry accepting the reemergence of the bicycle? Are they trying to change motorist behaviour with their message?

Or are they just capitalising on a trend in order to look warm and understanding?

What do you think?
Acho q não precisamos responder, né? Principalmente quando a gente vê uma propaganda boba dessas do Fiat Palio:



Sem querer, achei um video q deve ser do tempo de alguns aqui Twisted Evil . Infelizmente o carnaval não vai mais nesse ritmo:



E termino com essa belezinha aqui, q também já deve ser conhecida de muitos (acho q já rolou o link tempos atrás):



Abraços e bom fim de semana a todos!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

propagandas de carro - se rendendo às bicicletas?? Empty
MensagemAssunto: Re: propagandas de carro - se rendendo às bicicletas??   propagandas de carro - se rendendo às bicicletas?? EmptySáb Jan 29, 2011 11:55 pm

Gostei do seu post.

Acho que estão querendo mesmo pegar carona no discurso verde...

...e, no caso do Spacefox, grangear a simpatia dos consumidores da Cannabis, porque para ver ovelhas voando, só mesmo estando bastante chapado!



Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

propagandas de carro - se rendendo às bicicletas?? Empty
MensagemAssunto: new honda fit   propagandas de carro - se rendendo às bicicletas?? EmptyQui Fev 03, 2011 9:50 pm

Mordaz escreveu:
Gostei do seu post.
Mordaz, obrigado pela parte q me toca clown

Hoje estava assistindo tv no horário nobre e vi uma propaganda do novo Honda Fit. Lá estão as bikes, por volta de uns 13 ou 14 segundo de vídeo, e mais uma série de outras coisas legais, como umas notas musicais meio alucinadas e coloridas:



Citação :
Quem é feliz vive mais. Quem é fit vive mais.
Ir para o topo Ir para baixo
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

propagandas de carro - se rendendo às bicicletas?? Empty
MensagemAssunto: Re: propagandas de carro - se rendendo às bicicletas??   propagandas de carro - se rendendo às bicicletas?? EmptySex Ago 12, 2011 7:46 pm

Gostei do seu post.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

propagandas de carro - se rendendo às bicicletas?? Empty
MensagemAssunto: Re: propagandas de carro - se rendendo às bicicletas??   propagandas de carro - se rendendo às bicicletas?? EmptySáb Ago 13, 2011 11:17 pm

Grande coletânea,

Pena que dois vídeos já saíram do ar por fechamento de conta (C4 e o Pálio)

Além da fantasia que existe nas propagandas de automóveis, alguns que querem aproveita o que a bicicleta traz de bom a mente, apesar de sacana (porque o que querem vender é a droga do carro) ainda são razoavelmente agradáveis.

Mas tem aquelas que são, para pegar leve, nojentas. Elas encaram a bike como uma ameaça e criam uma ridicularização de quem anda de bike (Mercedez, Audi A3 e os dois do Audi Q5).

Único ponto positivo é eles perceberem que o movimento contra o automóvel ganha proporções, que o automóvel será no futuro sujeito a restrições assim como o ato de fumar.

PS: Lembro de uma propaganda de babybeef (carne de filhote de vaca, alimentado só com leite e trancado em espaços minúsculos para não ficar dura a carne) que tirava sarro de vegetarianos (eu nem era vegetariano na época)...
PS2: Hoje estava jantando na casa de uma amiga, um dos convidados sacou a teoria de Darwin para justificar que muitos devem passar fome, enquanto outros se dão bem na vida (é claro que é pq ele é muito inteligente)...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Conteúdo patrocinado





propagandas de carro - se rendendo às bicicletas?? Empty
MensagemAssunto: Re: propagandas de carro - se rendendo às bicicletas??   propagandas de carro - se rendendo às bicicletas?? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
propagandas de carro - se rendendo às bicicletas??
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Transportando bicicletas reclinadas no carro
» Um Dia sem Carro
» CARRO x BIKE
» Vendo meu carro 69
» Dia Mundial Sem Carro e o apoio(???) da Folha/Uol

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Cicloativismo-
Ir para: