Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Reclinadas na Europa.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
LuizPauloMotta

LuizPauloMotta


Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 61
Localização : Brasília - DF

Reclinadas na Europa. Empty
MensagemAssunto: Reclinadas na Europa.   Reclinadas na Europa. EmptySeg Fev 07, 2011 2:10 pm

Amigos,

Alguém sabe de lojas de venda de reclinadas na Europa? Mais precisamente na Espanha?

Vou a Santiago de Compostela em setembro e quero ver a possibilidade de adquirir uma reclinada por lá.

Abraços...

Luiz Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Reclinadas na Europa. Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas na Europa.   Reclinadas na Europa. EmptySeg Fev 07, 2011 4:01 pm

Oi Lula, além do q eu comentei lá no outro tópico, dei uma olhada nos sites de alguns dos principais fabricante europeus, e vi q quase todos têm distribuidores na Espanha: Optima, Challenge, Azub e HPVelotechnik. Só a Nazca q vi não ter. Olhando rápido, vi q tem algumas lojas em comum, como uma tal de 3ike Recumbents, que fica em Madri. Mas deve ter outras, olhei super rápido mesmo.

http://www.3ike.es/

No site deles também tem ICE, Hase, Raptobike, Catrike e os chiquetésimos Velokraft. Desconfio meio no chute que Azub e Optima sejam as mais baratas.

Das marcas européias mais conhecidas, acho q tá faltando nessa loja tb a M5 e a Slyway. Ah, Zox.

Vc tem q saber, tb, atrás do quê exatamente vc está. No entanto, se essa loja tiver muitas dessas bikes pra testar, seria uma ótima oportunidade pra descobrir suas preferências à primeira vista!

Abraços!


Nino
Ir para o topo Ir para baixo
LuizPauloMotta

LuizPauloMotta


Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 61
Localização : Brasília - DF

Reclinadas na Europa. Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas na Europa.   Reclinadas na Europa. EmptySeg Fev 07, 2011 4:12 pm

ninocoutinho escreveu:
Oi Lula, além do q eu comentei lá no outro tópico, dei uma olhada nos sites de alguns dos principais fabricante europeus, e vi q quase todos têm distribuidores na Espanha: Optima, Challenge, Azub e HPVelotechnik. Só a Nazca q vi não ter. Olhando rápido, vi q tem algumas lojas em comum, como uma tal de 3ike Recumbents, que fica em Madri. Mas deve ter outras, olhei super rápido mesmo.

http://www.3ike.es/

No site deles também tem ICE, Hase, Raptobike, Catrike e os chiquetésimos Velokraft. Desconfio meio no chute que Azub e Optima sejam as mais baratas.

Das marcas européias mais conhecidas, acho q tá faltando nessa loja tb a M5 e a Slyway. Ah, Zox.

Vc tem q saber, tb, atrás do quê exatamente vc está. No entanto, se essa loja tiver muitas dessas bikes pra testar, seria uma ótima oportunidade pra descobrir suas preferências à primeira vista!

Abraços!


Nino

Nino,

Acontece que vou fazer o Caminho novamente em setembro, saindo de León, rumo a Santiago.

Pensei em adquirir uma reclinada por lá e fazê-lo. Não sei se consigo. Verifiquei que as reclinadas são muito caras, até por lá. Ademais teria que ser um modelo que eu pudesse colocar meus alforges. Deuter.

Com certeza não levarei minha bike, tenho uma Santa Cruz, Superlight. Vou comprar algo por lá. Pensei numa reclinada. Mas só posso dispor de no máximo 1000 euros para isso.

Vc me indicaria algum modelo?

Abraço.

LP
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Reclinadas na Europa. Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas na Europa.   Reclinadas na Europa. EmptySeg Fev 07, 2011 5:27 pm

Eu acho a ideia ótima! Só acho q vc precisa subir um pouco o orçamento, ou tentar, daqui até setembro, ir negociando alguma usada via ebay ou via classificados de outros fóruns q deve ter por lá - o q eu acho q deve ser um pouco difícil de fazer.

Veja os preços de algumas que acho q estão entre as mais em conta:

Metabikes - no site q coloquei tem os preços, as de ciclotour, da linha Metaphase, tem preço sugerido de uns 1350 euros. Bagageiro traseiro por 27 euros.

Optima: lista de preços 2011 -http://www.optimabikes.com/cariboost_files/Optima_specification20101201.pdf (veja q vc vai gastar NO MÍNIMO 1675 euros com a Optima Lynxx, q deve ser 'óptima' rsrs, mas provavelmente ainda vai ter q comprar os bagageiros pros alforjes... então chuta no mínimo uns 1750.

AZUB: tem preços aqui - http://www.azub.eu/CZ/models/ tem a eco 20 por menos de 1000 euros, e a eco 16 por 1099, mas tem q ver se elas vão prestar pro q vc quer. Eu iria da BUFO pra cima, mas aí já são 1600 euros, e tb tem a questão dos bagageiros.

A ICE B1, sai por uns 1600 e poucas libras, ou seja, quase 2000 euros. Mas é uma bike q não me empolga, apesar de usar componentes bons.

A Raptobike midracer, 1550 euros, e de novo bagageiros e bolsas...

Challenge: lista de preços 2010 - http://www.challengebikes.com/documents/bikes/pricelists/pricelist-2010-v5.pdf - tudo bem carinho, a mais barata pra tour é a Seiran, por quase 2000 euros...

HPVelotechnik - como esperado e infelizmente, estão entre as mais caras. Uma grasshopper, q é dobrável e lindíssima, não sai por menos de 2700 euros. A spirit é a mais baratinha, e eu acho bem limitada, no entanto custa 2000.

Não sei como é o terreno do Caminho de Santiago. Tem q ver qual a bike mais adequada. Vc já fez essa pesquisa? Como disse, tem q saber o q vc quer, mas tem uns meses pra isso. Muito provavelmente, nessas lojas q têm lá na espanha deve ter muitas usadas à venda, um contato antecipado pode providenciar q vc consiga comprar uma mais barata. Mas tem q ver como q é pra trazer uma usada, deve precisar ter nota.

Não entendo muito de nada disso, só fiz essa pesquisa toda pq tb tenho interesses nesse sentido! Mas eu não iria buscar, e sim alguém trazer pra mim.
Ir para o topo Ir para baixo
LuizPauloMotta

LuizPauloMotta


Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 61
Localização : Brasília - DF

Reclinadas na Europa. Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas na Europa.   Reclinadas na Europa. EmptyTer Fev 08, 2011 8:11 am

ninocoutinho escreveu:
Eu acho a ideia ótima! Só acho q vc precisa subir um pouco o orçamento, ou tentar, daqui até setembro, ir negociando alguma usada via ebay ou via classificados de outros fóruns q deve ter por lá - o q eu acho q deve ser um pouco difícil de fazer.

Veja os preços de algumas que acho q estão entre as mais em conta:

Metabikes - no site q coloquei tem os preços, as de ciclotour, da linha Metaphase, tem preço sugerido de uns 1350 euros. Bagageiro traseiro por 27 euros.

Optima: lista de preços 2011 -http://www.optimabikes.com/cariboost_files/Optima_specification20101201.pdf (veja q vc vai gastar NO MÍNIMO 1675 euros com a Optima Lynxx, q deve ser 'óptima' rsrs, mas provavelmente ainda vai ter q comprar os bagageiros pros alforjes... então chuta no mínimo uns 1750.

AZUB: tem preços aqui - http://www.azub.eu/CZ/models/ tem a eco 20 por menos de 1000 euros, e a eco 16 por 1099, mas tem q ver se elas vão prestar pro q vc quer. Eu iria da BUFO pra cima, mas aí já são 1600 euros, e tb tem a questão dos bagageiros.

A ICE B1, sai por uns 1600 e poucas libras, ou seja, quase 2000 euros. Mas é uma bike q não me empolga, apesar de usar componentes bons.

A Raptobike midracer, 1550 euros, e de novo bagageiros e bolsas...

Challenge: lista de preços 2010 - http://www.challengebikes.com/documents/bikes/pricelists/pricelist-2010-v5.pdf - tudo bem carinho, a mais barata pra tour é a Seiran, por quase 2000 euros...

HPVelotechnik - como esperado e infelizmente, estão entre as mais caras. Uma grasshopper, q é dobrável e lindíssima, não sai por menos de 2700 euros. A spirit é a mais baratinha, e eu acho bem limitada, no entanto custa 2000.

Não sei como é o terreno do Caminho de Santiago. Tem q ver qual a bike mais adequada. Vc já fez essa pesquisa? Como disse, tem q saber o q vc quer, mas tem uns meses pra isso. Muito provavelmente, nessas lojas q têm lá na espanha deve ter muitas usadas à venda, um contato antecipado pode providenciar q vc consiga comprar uma mais barata. Mas tem q ver como q é pra trazer uma usada, deve precisar ter nota.

Não entendo muito de nada disso, só fiz essa pesquisa toda pq tb tenho interesses nesse sentido! Mas eu não iria buscar, e sim alguém trazer pra mim.

Pois é Nino,

Acho que vou desistir de adquirir uma reclinada na Europa.

Muito caro, dificil de embalar. A empresa aérea reclama, a receita cobra imposto.

Tá dificil...

Vou ver uma convencional mesmo.

LP
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Reclinadas na Europa. Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas na Europa.   Reclinadas na Europa. EmptySáb Abr 02, 2011 5:46 pm

ninocoutinho escreveu:
Eu acho a ideia ótima! Só acho q vc precisa subir um pouco o orçamento, ou tentar, daqui até setembro, ir negociando alguma usada via ebay ou via classificados de outros fóruns q deve ter por lá - o q eu acho q deve ser um pouco difícil de fazer.

Veja os preços de algumas que acho q estão entre as mais em conta:

...

AZUB: tem preços aqui - http://www.azub.eu/CZ/models/ tem a eco 20 por menos de 1000 euros, e a eco 16 por 1099, mas tem q ver se elas vão prestar pro q vc quer. Eu iria da BUFO pra cima, mas aí já são 1600 euros, e tb tem a questão dos bagageiros.


Muito legal o assento da Azub Eco 20

Reclinadas na Europa. Assentoeco20img020078

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

Reclinadas na Europa. Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas na Europa.   Reclinadas na Europa. EmptyDom Abr 03, 2011 10:57 am

Olá Luiz Paulo,
por 1000 Euros vc compra uma reclinada aqui mesmo da Zöhrer em alumínio que é o modelo nacional mais testado em cicloturismo!( Zöhrer EXD)
Não sei se vc sabe mas a primeira bicicleta reclinada no mundo a fazer o caminho de Santiago de Compostela era uma Zöhrer.
O ciclista Aurélio Moreira fez o caminho 2 vezes o francês e português.
Para saber mais detalhes sobre essa viagem fale com ele:
Aurelio Moreira daSilva" <quarktop@gmail.com>,
Reclinadas na Europa. Pb2400131
Reclinadas na Europa. Cicloturismotodas

Reclinadas na Europa. File0029p


Reclinadas na Europa. Aaaa0015






Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Reclinadas na Europa. Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas na Europa.   Reclinadas na Europa. EmptyDom Abr 03, 2011 12:08 pm

Minhas sugestões:

Raptobike Midracer
Reclinadas na Europa. Mid_menu

A partir de €1,302.52 (bike completa) ou €878.15 (kit quadro)

Raptobike Lowracer
Reclinadas na Europa. Bike_side_small

A partir de €1,130.25 (bike completa) ou €794.12 (kit quadro).

Preços sem VAT. Sendo turista, você pode tentar não pagar esse imposto.
Acho que precisa mostrar passaporte e/ou passagem de avião, algo assim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Conteúdo patrocinado





Reclinadas na Europa. Empty
MensagemAssunto: Re: Reclinadas na Europa.   Reclinadas na Europa. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reclinadas na Europa.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» jogo online com reclinadas - cicloviagem pela europa
» Europa
» reclinadas no II FMB
» Coisas que os reclineiros ouvem na rua
» Construtores de reclinadas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Classificados-
Ir para: