InícioInício  RecliforumRecliforum  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Marcus Del Mastro

MensagemAssunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina   Seg Maio 16, 2011 10:34 am

Braga, Parabéns de novo pela excelente reclinada. Assim como o Nino, acho essa geometria interessante e harmoniosa.

Gostaria tb de agradecer por compartilhar os detalhes da bike e fortalecer essa comunidade, tanto a virtual como a local.

Abraços
Ver perfil do usuário http://www.pocketcar.org
Rocca

MensagemAssunto: Viva a Tsuname!!!   Seg Maio 16, 2011 1:05 pm

Também gostaria de mais uma vez parabenizar vc e a seu compadre pelo belíssimo trabalho e compartilhá-lo passo a passo conosco. Acho que esse trabalho de vcs está me encorajando para construir a minha primeria reclinada, que por sinal será a primeira de onde moro, se não estiver errado.
Forte abraço e boas pedaladas com as recli!!!

Rocca
Ver perfil do usuário
Braga Tepi

MensagemAssunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina   Seg Maio 16, 2011 5:56 pm

ninocoutinho escreveu:
Além de eu gostar bastante dessa geometria (parece q já está uma coisa acertada, hein?), gostei bastante do grafismo! Isso é uma coisa q eu tenho frescura pra caramba; em geral percebo uma falta de criatividade medonha e uma breguice estampada na maioria das bikes das marcas mais famosas...

Engraçado q com as reclinadas é o contrário, boa parte dos fabricantes, na minha opinião, tem as logomarcas e grafismos bem bonitos: challenge (bem discreto), azub, hpvelo... Velokraft (se saísse algo feio dali, ia ser incoerente!). A M5 chega a pecar pela discrição, em geral vc nem vê a marca nas bikes... Catrike também acho massa, vide a Musashi! A logo da Zöhrer acho uma coisa lindinha, formidável! (perdão pelo "lindinha"!)

Voltando à Tsuname: como dá pra ver pela foto, e pelo q vc escreveu no blog, ela é idêntica à Skylab... Mas é idêntica mesmo? Ela deu impressão de ser um pouco mais curta, e o banco, menos inclinado. Além de outros detalhes menos importantes.

Vc pensa em estudar um jeito de levar bastante bagagem nela?

E mais, off-topic n. 2: vocês que usam o suporte da garrafinha no avanço do guidão, sentem incômodo com isso? estou pensando em colocar assim na bamboobent, pois estou tendo q parar pra tomar água (levo a garrafa dentro do porta-treco, atrás)...
Obrigado pelos elogios,,a pintura da Tsuname eu notei algo que ja havia tempo que eu notava em reclinadas, a pintura , as reclinadas elas conbinam com uma cor inteira .....Apenas idêntica as mudanças realmente está no banco e tamanho do quadro....
estamos projendo uns alforges adaptaveis em uma pequena garupa para viajens.....AS garrafas fica legal a frente
não incomoda as pernas , uso tanbém atrás em outro suporte adaptável.....mas aos poucos vamos evoluindo
valeu.....
Ver perfil do usuário http://tepibike.blogspot.com
Braga Tepi

MensagemAssunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina   Seg Maio 16, 2011 6:16 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Braga, Parabéns de novo pela excelente reclinada. Assim como o Nino, acho essa geometria interessante e harmoniosa.

Gostaria tb de agradecer por compartilhar os detalhes da bike e fortalecer essa comunidade, tanto a virtual como a local.

Abraços
Quando começei a projetar a Skilab pensei em um quadro que fosse seguro pois trata-se de um
produto artesanal onde eu estou comprometido a pedalar.... e pesquisando ví a The Lightning P-38 e achei legal
o sistema de dois varões horizontal,nossas bike tem uma media de peso de 18 kg,aos poucos vamos procurar diminuir
esse peso
Daí sobre inspiração na Lighting p-38 fizemos nossos quadros.......abs valeu.
OJM

MensagemAssunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina   Qui Maio 19, 2011 9:19 pm

Olá Braga!

Gostei muito do design da Tsuname! E, o grafismo ficou uma maravilha! Você e seu compadre, que se não me engano, até agora você não disse o nome dele, fizeram um excelente trabalho.

Algumas curiosidades:

1 - Quais foram as impressões sobre a pedalada, peso, dirigibilidade, etc. da bike?

2 - Qual é a altura do seu compadre? Pois ele parece ter a mesma altura que eu (1,68 m), então eu fico comparando as medidas da bike em relação à roda traseira.

Parabéns!

Abraço

Odair
Ver perfil do usuário
Braga Tepi

MensagemAssunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina   Sex Maio 20, 2011 6:14 pm

OJM escreveu:
Olá Braga!

Gostei muito do design da Tsuname! E, o grafismo ficou uma maravilha! Você e seu compadre, que se não me engano, até agora você não disse o nome dele, fizeram um excelente trabalho.

Algumas curiosidades:

1 - Quais foram as impressões sobre a pedalada, peso, dirigibilidade, etc. da bike?

2 - Qual é a altura do seu compadre? Pois ele parece ter a mesma altura que eu (1,68 m), então eu fico comparando as medidas da bike em relação à roda traseira.

Parabéns!

Abraço

Odair
O nome de meu compadre é Antonio Luiz,sua altura é talvez essa altura aí,vou analizar....
por enquanto estamos fazendo uns pedais de teste na ida ao trabalho, para alguns reajustes e adaptação dele
ao trânsito, depois vamos fazer aos fins de semana um pedal um pouco longo, mas o bom é que ele está
surpreendido com a eficiencia de uma reclinada, ,falei a ele para abrir uma conta aqui no recliforum que tambem nos ensina bastante esse Universo....
valeu ABS.....
OJM

MensagemAssunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina   Sab Maio 21, 2011 6:27 pm

Oi Braga!

Tenho outra curiosidade, esse alumínio "recheado" que vcs usaram, com o tempo ele não deforma pelo peso do ciclista?

Fica mais leve que usar fibra de vidro?

Abraço

Odair
Ver perfil do usuário
Braga Tepi

MensagemAssunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina   Dom Maio 22, 2011 11:25 am

OJM>>>Vç fala do banco.... Bom nossa alternativa de usar o aluminio ACM é uma coisa ainda a se testar ,como ja uso esse material em nossos banco a 2 anos até agora o resultado é bom , nada de deformar, vale frisar que esse material se emcontra no comercio em varias espessura e tipos de poliotileno, o que usamos só conseguimos dobrar no torno devido ele ser bastabte duro, em quanto a fibra ela só fica boa um banco feito em processo industralizado devido a técnica de pleparar a fibra, já fizemos bancos de fibra mas todos se quebravam com o movimento do corpo e eram bastante pesados....valeu abs...
Braga Tepi

MensagemAssunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina   Qua Maio 25, 2011 6:02 pm

Em um final de semana fizemos 40 Km fora de Teresina, logo vamos fazer um pedal a uma outra Cidade distânte
a Tsuname correspondeu tudo legal........ A esquerda Braga Tepi a direita Antonio Luiz
Rocca

MensagemAssunto: Bata pra rodar!!!!   Qui Maio 26, 2011 4:47 pm

Braga Tepi escreveu:
Em um final de semana fizemos 40 Km fora de Teresina, logo vamos fazer um pedal a uma outra Cidade distânte
a Tsuname correspondeu tudo legal........ A esquerda Braga Tepi a direita Antonio Luiz

Que inveja de vc e seu compadre!
Espero que tenham muitos km de vida pela frente!!!

Off tópic: Braga, consegui encontrar outro fornecedor do Painel ou placa de Alunínio em ACM aqui na minha cidade. Me parece que é de espessura de 4mm, sendo as lâminas de alumínio que envolvem o poliuretano de 0.5mm cada. Vou passar lá amanhã para ver se é mais resistente e rígido que a placa de 3mm. Abraços pra ti e pro seu compadre!!
Ver perfil do usuário
OJM

MensagemAssunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina   Sex Maio 27, 2011 6:49 am

Muito Bom Braga e Antônio!

Logo estaram fazendo viagens mais longas!

Um abraço

Ver perfil do usuário
Braga Tepi

MensagemAssunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina   Sex Maio 27, 2011 6:20 pm

Valeu...Odair,,quando terminar sua reclinada mostre fotos,....abs.
prof carlos henrique

MensagemAssunto: braga tepi   Sex Mar 02, 2012 5:36 pm

a bike ficou muito bonita mesmo, gostei!!!

só tenho um porém com as soldas, sou chato nesse quesito, o acabamento pode ser bem melhor, não esbagaça a superfície do metal e fica um acabamento liso e praticamente polido, use discos flaps, fica um trabalho refinado!!

de resto, a estrutura, pintura ficou muito legal, gostei demais da dica do banco, estava espremendo os neurônios que material usar e já estava me conformando em usar placas laminadas com resina epoxi, fica leve e muito resistente mas tem que se fazer uma forma para o processo que tem que ser por pressão.

vendo essa sua solução, achei ideal, só ficou duas dúvidas, que espessura usou (código da placa) e se só a placa debaixo que é furada e presa pelas abraçadeiras ou são as duas placas que são furadas!!!

parabéns pelas bikes e pelos passeios!!!

abraços
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina   

lançamento da Reclinada TSUNAME em Teresina
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Lançamento interessante Amodel - Bristol Brabazon
» RVPH 1/72 Emb-145 Resina-LANÇAMENTO
» Lançamento Airfix !
» Lançamento TwoSix, motores para o A330 !
» Lançamento do album de figurinhas de CDZ do chicle Buzzy!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Faça você mesmo-
Ir para: