Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Intrepid Bikes

Ir para baixo 
+2
Mordaz
ninocoutinho
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Intrepid Bikes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Intrepid Bikes   Intrepid Bikes - Página 2 EmptySex Abr 08, 2011 7:24 am

Marcus Del Mastro escreveu:
Lá vou eu falar besteiras. Desculpa a falta de terminologia tecnica, não sei mesmo os nomes, o que difere nesses garfos é como a mesa é presa no garfo, chamei de "padrão antigo" aquilo que a gente via nas antigas caloi 10 e tenho como "padrão novo" aquelas com espaçadores arruelas... é isso. Muitos dos garfos do "padrão novo" são de diâmetros maiores, mas há também nos diâmetros "antigos"... (devo estar falando um monte de bobagens, mas já foi)
Ah, é o standard (antigo) Vs over (mais atual). Parece q standard = caixa de direção de 1 polegada, enquanto over = caixa de direção 1" 1/8.

Do q já li, a questão é q o standard infelizmente meio q "parou no tempo", não por ser propriamente ruim, mas pelo advento das bikes de alumínio... q ficavam melhores com diâmetros maiores dos tubos. Aí apareceu a medida over, q vingou. E hje quase tudo é produzido na medida over, enquanto o standard ficou meio q obsoleto e há menos opções no mercado - mas costumam ser as mais baratas.

Alguém com mais conhecimento me corrija!! Pois de terminologia e de mecânica, peças, etc de bikes eu sou ÓTEMO!! clown jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Intrepid Bikes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Intrepid Bikes   Intrepid Bikes - Página 2 EmptySex Abr 08, 2011 8:18 am

ninocoutinho escreveu:
Marcus Del Mastro escreveu:
Lá vou eu falar besteiras. Desculpa a falta de terminologia tecnica, não sei mesmo os nomes, o que difere nesses garfos é como a mesa é presa no garfo, chamei de "padrão antigo" aquilo que a gente via nas antigas caloi 10 e tenho como "padrão novo" aquelas com espaçadores arruelas... é isso. Muitos dos garfos do "padrão novo" são de diâmetros maiores, mas há também nos diâmetros "antigos"... (devo estar falando um monte de bobagens, mas já foi)
Ah, é o standard (antigo) Vs over (mais atual). Parece q standard = caixa de direção de 1 polegada, enquanto over = caixa de direção 1" 1/8.

Do q já li, a questão é q o standard infelizmente meio q "parou no tempo", não por ser propriamente ruim, mas pelo advento das bikes de alumínio... q ficavam melhores com diâmetros maiores dos tubos. Aí apareceu a medida over, q vingou. E hje quase tudo é produzido na medida over, enquanto o standard ficou meio q obsoleto e há menos opções no mercado - mas costumam ser as mais baratas.

Alguém com mais conhecimento me corrija!! Pois de terminologia e de mecânica, peças, etc de bikes eu sou ÓTEMO!! clown jocolor

Valeu Nino,

Hoje acabei de ver uma caloi 10 com garfo "standard" com um adaptador para mesas "over"... tem de tudo nesse mundão!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Intrepid Bikes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Intrepid Bikes   Intrepid Bikes - Página 2 EmptySex Abr 08, 2011 6:59 pm

ninocoutinho escreveu:
E hje quase tudo é produzido na medida over, enquanto o standard ficou meio q obsoleto e há menos opções no mercado - mas costumam ser as mais baratas.
Excetuando os garfos de carbono que, na medida standard, não são nada baratos. Enquanto garfo over de carbono se acha fácil e a preço razoável, o carbono standard é meio raro e, talvez por isso, caro. Comprei o meu usado mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marcelo




Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/04/2011

Intrepid Bikes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: .   Intrepid Bikes - Página 2 EmptySáb Abr 09, 2011 10:49 am

.


Última edição por Marcelo em Dom maio 22, 2011 7:06 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo




Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/04/2011

Intrepid Bikes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: .   Intrepid Bikes - Página 2 EmptySeg Abr 11, 2011 11:11 am

.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

Intrepid Bikes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Intrepid Bikes   Intrepid Bikes - Página 2 EmptySex Jun 10, 2011 12:01 am

Reavivando o tópico.

Aparentemente o Marcelo da Intrepid apagou o conteúdo de seus posts no dia 22 de maio...

Bem, há uma pequena atualizada no site, a maioria dos botões continuam sem função alguma ou direcionando para algum "escrever email".

Porém, clicando em "Melhores Ofertas" aparece um resumo do que eles estão vendendo no Mercado Livre (como já era costume deles).

Ou seja, o site continua o mesmo de abril... (inclusive a musiquinha)

Lista:
http://lista.mercadolivre.com.br/esportes-fitness/BICICLETA-RECLINADA-TRIKE_OtherFilterID_MPAGO_PriceMax_1600_PriceMin_1100

E ainda, mais um que a recém chegada Ana trouxe:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184906535-triciclo-trike-suspenso-bicicleta-reclinada-full-disc-gts-_JM

Há ainda uma HighRacer 26x26 com suspensão:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184319402-bicicleta-reclinada-high-racer-2626-freio-a-disco-pneus-10-_JM

O mais estranho é que a bike não tem o idler, gostaria de saber quanto tempo vai durar esse tubinho vermelho,
Intrepid Bikes - Página 2 Intrepid26x26
Sem falar estranho ângulo que foi colocada a suspensão... deve gerar uns esforços bem estranhos nela...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

Intrepid Bikes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Intrepid Bikes   Intrepid Bikes - Página 2 EmptySex Jun 10, 2011 12:52 am

Marcus Del Mastro escreveu:
Aparentemente o Marcelo da Intrepid apagou o conteúdo de seus posts no dia 22 de maio...
Acho isso uma atitude suspeita.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
marcelo_montanhista

marcelo_montanhista


Mensagens : 279
Data de inscrição : 22/05/2009

Intrepid Bikes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Intrepid Bikes   Intrepid Bikes - Página 2 EmptySex Jun 10, 2011 4:58 am

Ué, a suspensão dessa foto é simples: para reclinar mais ainda quando passa num buraco e ganhar mais aerodinamica! pena que raspa no pneu quando acontece isso....
abs
marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fotolog.com.br/marcelomountain
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

Intrepid Bikes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Intrepid Bikes   Intrepid Bikes - Página 2 EmptySex Jun 10, 2011 6:41 am

Não sei se é o caso deste fórum, ou de qualquer fórum na net (não achei nenhum lugar em q estejam as "regras"), mas não tem um lance de "creative commons"?? Nem sei o q é isso, só me lembro de um caso q já tem uns anos: participo de um fórum de violão há mais de década, e um dos usuários mais polêmicos de todos os tempos (participante muito ativo), a certa altura, dpois de muito tomar 'catracada' da moderação, se revoltou e apagou todas suas mensagens desse jeito aí: transformando tudo num ponto. Mas não eram meia dúzia de posts, eram centenas (ou mais). Pois bem, nessa época falaram em processá-lo pois o fórum funcionava sob a licença creative commons e, assim, mesmo o autor das mensagens não tem o direito de ir lá e apagar o conteúdo. De fato desorganizou muitas discussões anteriores. Acabou q ninguém foi pra frente com esse lance do processo.

Algo me diz q não seria o caso nosso aqui. Mas não vejo necessidade de apagar posts caso esteja tudo OK com o q foi dito (escrito).

Quem tem acesso aos IPs dos usuários e puder ver de onde enviam as mensagens pode investigar parte da história, mas eu sugiro abandonar o assunto. (pois pra bom entendedor um pingo [ponto] é letra).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Intrepid Bikes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Intrepid Bikes   Intrepid Bikes - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Intrepid Bikes
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: