Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O que você faria por uma reclinada???

Ir para baixo 
+11
OJM
ninocoutinho
xamã
Marco Di Martino
Mateus
Olavo
artur elias
Franz
NILO PARACY
Raul
Raul-spray8
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Raul-spray8

Raul-spray8


Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 41
Localização : Portugal-Lisboa

O que você faria por uma reclinada??? Empty
MensagemAssunto: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? EmptySex Jul 10, 2009 11:05 am

Conte aqui do que você foi capaz, é capaz ou será capaz de fazer
por esta paixão que como no blog Pés pra Cima chamou de:o reclinadococcus,
que, como se sabe, é um vírus incurável.

Até.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spray8.blogspot.com
Raul

Raul


Mensagens : 140
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 71

O que você faria por uma reclinada??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? EmptyDom Jul 12, 2009 4:59 pm

Eu já atravessei o oceano por uma...

Abraços.

Raul
Ir para o topo Ir para baixo
Raul-spray8

Raul-spray8


Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 41
Localização : Portugal-Lisboa

O que você faria por uma reclinada??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? EmptySeg Jul 13, 2009 1:15 am

Dizem que para o amor não há distância kkkkk

Legal qual é o modelo da bike?

Se você quizer pode descrever mais essa façânha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spray8.blogspot.com
NILO PARACY

NILO PARACY


Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 56
Localização : PELOTAS

O que você faria por uma reclinada??? Empty
MensagemAssunto: reclinavel artezanal   O que você faria por uma reclinada??? EmptySeg Jul 13, 2009 12:59 pm

afro


Última edição por NEGO NILO em Qua Jul 15, 2009 3:46 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Franz
Admin
Franz


Mensagens : 181
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 51
Localização : Pelotas - RS - Brasil

O que você faria por uma reclinada??? Empty
MensagemAssunto: Eu tenho várias!!   O que você faria por uma reclinada??? EmptySeg Jul 13, 2009 2:28 pm

Eu teria várias pra contar!
Mas a maior loucura quem cometeu foi minha mulher.
Ano passado a situação não estava tão folgada quanto deveria, quando estávamos em Portugal.
Pois, mesmo assim, ela me mandou a FORÇA para o Cycle Vision em Amsterdam. geek
Detalhe: O clyclevision aconteceu na data do aniversário dela.
Não voltei com uma reclinada, mas a viagem foi inesquecível.

Devo essa pra ela. I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.luisfranz.blogspot.com
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

O que você faria por uma reclinada??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? EmptyTer Jul 14, 2009 7:24 am

ah, nem saberia por onde começar, são tantas coisas inconfessáveis... silent


certamente a loucura maior de todas foi a compra do kit-quadro da M5


a propósito disso, tenho uma coisa interessante para contar:
muitas pessoas me escreveram perguntando como foi feita a compra (importação),
quanto custou, se paguei impostos etc

resolvi então preparar um relato detalhado (talvez até demais) da epopéia,
e passei a enviar este texto pronto a quem pergunta

agora vem a surpresa:

a maioria não responde nem pra dizer muito obrigado! No

fiquei pensando...

será que o pessoal é mal-educado mesmo,
ou será que a "loucura" ali descrita é tão grande
que deixa as pessoas constrangidas e sem ter o que dizer? Question


em tempo: na minha opinião, o 'tamanho' da 'loucura'
não tem relação direta com o valor investido,
e si com a proporção entre este valor e a renda pessoal -

é esta relação que no meu caso pode ser vista como 'inconfessável' -

mas eu me justifico (ou racionalizo)
dizendo para mim mesmo que ainda assim é menos do que o carro para uso individual
(que não tenho mais, por opção, há anos, e NUNCA me arrependi)


forte abraço, especialmente ao irmão d'além mar!


a.


_____________
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Raul-spray8

Raul-spray8


Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 41
Localização : Portugal-Lisboa

O que você faria por uma reclinada??? Empty
MensagemAssunto: A Incentivar as pessoas!   O que você faria por uma reclinada??? EmptyTer Jul 14, 2009 5:17 pm

Por enquanto estou encorajado com os post isto incentiva me!
Estou a disseminar a idéia para os que estão ao meu redor,
tenho um amigo que mostrei para ele as bikes afim de que ele curtisse,
e não é que ele gostou já quer também rsrsrsrsrssss mas ele gostou
mesmo foi das trikes, ele está comigo na construção da minha 1ª
reclinada, esse negócio pega ele até comentou de fazer outras !!!
nem acreditei ele está piradão kkkkk só fala nas ditas cujas rsrsrss

Um abraço reclinado para vocês d'além mar !!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spray8.blogspot.com
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 52
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

O que você faria por uma reclinada??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? EmptyTer Jul 14, 2009 10:29 pm

Artur,
Fiquei curioso gostaria de receber o texto que preparaste, e desde já agradeço, tavez eu faça uma loucura assim uma hora desses :^))

É muito curioso as pessoas acharem loucura o cara gastar, digamos uns R$20 mil reais com uma bicicleta, mas acha perfeitamente normal o cara gastar uns R$40 mil num carro. Quem usa a bicicleta diariamente como meio de transporte, recupera este valor rapidinho, em pelo menos 3 anos a bicicleta se pagou, mesmo levando em conta as manutenções, é só fazer a conta de quanto se gasta por ano para ter um carro de R$ 40 mil, sem contar com este valor, só em manutenção, imposto, seguro e gasolina.

Pode se pensar, como o Artur, que a loucura está na relação custo/renda, mas mesmo assim eu não acho loucura, pois se pensarmos nisso, qualquer meio de transporte individual acaba saindo mais caro, tá poderia se optar por uma bicicleta mais barata, ai o cara pensa: Poxa vida, eu uso minha bicicleta como principal meio de transporte, tô abrindo mão de ter um carro individual, tô sendo ecológico, tô me exercitando diariamente, tô sendo uma pessoa mais bem humorada, tô divulgando algo que poucos conhecem e pode que deixar melhor o mundo e todos mais felizes, tô dando um baita exemplo para meus filhos, tô aguentando um monte de piadinha das pessoas mais ignorantes, então ora bolas, eu mereço uma bicicleta até mais cara que um carro Very Happy

Pra mim é, sem dúvida muito mais loucura gastar dinheiro com carro. Tá certo, carro é um conforto, eu diria um luxo, principalmente para quem mora e trabalha dentro da cidade é totalmente dispensável, em momentos em que um carro seria indispensável, se chama um táxi, muito mais seguro e barato. Quer viajar no final de semana? Aluga um carro.

Eu atualmente estou numa situação complicada, minha esposa quer comprar outro carro (o nosso foi roubado e não tinha seguro), eu não estou nem um pouco afim de me atolar num financiamento, ela trabalha, uma vez por semana fora de Porto Alegre (ai o carro vira necessidade), mas mesmo assim acho que seria melhor alugar um uma vez por semana. Se pelo menos, os carros elétricos já estivessem disponíveis e com preços razoáveis.

Pra mim o carro virou algo chato, ele na garagem ocupa um monte de espaço, e me faz muitas vezes ceder a preguiça, ter um carro ali a disposição não é nada saudável.
Atualmente todos me falam: Bah, com criança, tu vai ver um carro é necessário. Como eu disse antes, pode ser um conforto, mas necessário não é, existe táxi 24 horas disponível, com motorista, me pega e larga na porta de casa, além de mais seguro, não preciso me preocupar com abastecer, com estacionar, com o trânsito e manutenção, se não estou gostando de como ele dirige, eu falo, na verdade já entro no táxi, dizendo que não tenho pressa, para ir na manha do ganso!!!! E além disso converso com uma pessoa diferente, aumentando um pouco minha interação social. Táxi é caro!!! Se for andar todo dia para ir e voltar do trabalho e para qualquer saidinha que d~e, com certeza fica pesado, do contrário é muito mais barato que manter um carro.

O que mais me deixa chateado, é pensar que não posso ter a segurança de sair para qualquer lugar em Porto Alegre, andando pelas ruas com minha tandem, eu e a esposa pedalando e o filho no trailer bike. Nessas horas eu penso que qualquer ciclovia, o mais vagabunda que seja, me daria esta segurança.

E então será que tudo isso é loucura suficiente para justificar ter umas bicicletas, principalmente reclinadas na garagem?

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Mateus

Mateus


Mensagens : 33
Data de inscrição : 25/05/2009
Idade : 52
Localização : Triunfo/RS

O que você faria por uma reclinada??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? EmptyQua Jul 15, 2009 10:12 am

O que eu faria por uma reclinada eu já fiz... construí a minha própria byke.

Se faria tudo de novo?

Com certeza, já estou pensando em construir outra, é realmente algo muito viciante.

A gente se pega olhando as bikes na rua e imaginando onde cortar e como transforma-la numa reclinada...
Ir para o topo Ir para baixo
NILO PARACY

NILO PARACY


Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 56
Localização : PELOTAS

O que você faria por uma reclinada??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? EmptyQua Jul 15, 2009 3:44 pm

afro OI pra todos ja tinha postado resposta mas resolvi mudar e posso dizer construir vicia a minha primeira joguei fora porque ficou torta depois montei uma de 2 lugares e uma com tração trazeira e agora to montando uma PARACYbike (cruzbike) pra viajar pelo estado dizem que tambem vicia mas idai são vicios saldaveis e para todos que tão comesando fassam que so depois de pronta a gente ve do que e capas Sleep lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

O que você faria por uma reclinada??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? EmptyQua Jul 15, 2009 8:02 pm

Prezados parceiros

Gostaria de dizer que entendo perfeitamente como o Olavo se sente. Ele não está só. Ratifico TODO o texto dele. Muitíssimas pessoas dizem que eu também tenho que comprar um carro. Eu refuto - para o desgosto dos chatos - com evidências como as que ele enumerou e com o fato de que moro a duas quadras da Av. Salgado Filho, no centro da cidade - podendo ter acesso a todos os meios de transporte coletivo para toda Porto Alegre - além de eu ser solteiro e não ter namorada. Ainda assim, não se dão por vencidos e a discussão continua. Acabam apelando e dizendo que sem carro eu nunca vou arranjar mulher e por aí vai... Sempre haverá motivos para que achem que temos que comprar carro (mesmo que os motivos estejam longe de nossa necessidade). Claro que, no caso do Olavo, a coisa muda de figura por causa do baby e da esposa. De qualquer modo, quem sabe um carro que não custe tanto? Afinal, o que todo mundo acaba querendo é qualidade de vida e se apertar em financiamentos dificulta muito isso...

Falando no que se faria por uma reclinada, cheguei a pensar em, nas minhas próximas férias, visitar uma loja chamada Bicycle Man www.bicycleman.com na localidade de Alfred Station, a 6 horas de NY. Nessa loja, há a possibilidade de testar à vontade a bicicleta que se quiser. Tem reclinada a dar com pau! O problema é que as que eu gosto são as de long wheelbase (tipo harley)e no elevador do meu edifício cabem só modelos do tamanho da minha EXD ou de alguns centímetros mais. Até a Capoeira (que me perturba quando vejo), acho que não vou poder ter. Então, desanimei.

Abraços aos amigos reclinados e não esqueçamos a manifestação do dia 26, hein?

Marco


Última edição por Marco Di Martino em Qui Jul 16, 2009 2:15 pm, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
artur elias

artur elias


Mensagens : 551
Data de inscrição : 11/02/2009

O que você faria por uma reclinada??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? EmptyQua Jul 15, 2009 10:04 pm

Citação :
="Olavo"]Artur,
Fiquei curioso gostaria de receber o texto que preparaste, e desde já agradeço, tavez eu faça uma loucura assim uma hora desses :^))


putz, procurei e não achei; talvez tenha se perdido na reinstalação desta máquina;
se encontrar, posto aqui no fórum pra quem quiser ler e opinar


Táxi: concordo, é uma alternativa muito mais barata do que parece,
eu pego quando está chovendo muito forte ou há algum outro impedimento


a pressão social/familiar pode ser bem desagradável, às vezes;
seria ridículo se não fosse triste


carro torna as pessoas preguiçosas? talvez



eu me vejo numa atitude no mínimo curiosa:
tenho preguiça de andar de carro!

é isso mesmo, acho carro inconveniente, é chato de entrar e sair,
botar o cinto, achar lugar pra estacionar nem se fala...

a noção de mobilidade/liberdade/curtição que a bicicleta proporciona é insuperável




[ ]


a.
___
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pespracima.blogspot.com
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 52
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

O que você faria por uma reclinada??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? EmptyQui Jul 16, 2009 10:56 am

artur elias escreveu:

carro torna as pessoas preguiçosas? talvez

eu me vejo numa atitude no mínimo curiosa:
tenho preguiça de andar de carro!

é isso mesmo, acho carro inconveniente, é chato de entrar e sair,
botar o cinto, achar lugar pra estacionar nem se fala...

a noção de mobilidade/liberdade/curtição que a bicicleta proporciona é insuperável

Eu sinto a mesma coisa, acho chato abrir a garagem, tirar o carro ter que aguentar a tranqueira no trânsito, o problema da preguiça e pela manhã, quando tenho que ir trabalhar e já estou muito atrasado, apesar de levar quase o mesmo tempo, quando vou de bicicleta, tem toda a função do banho ao chegar no laboratório, e se estou já bastante atrasado isso fica meio complicado, então algumas vezes acabava pegando o carro. O pior é que já no primeiro quilômetro eu me arrependia, e passava o dia com um sentimento ruim. Não tendo o carro fica muito mais fácil Smile

Marco Di Martino escreveu:

Acabam apelando e dizendo que sem carro eu nunca vou arranjar mulher e por aí vai...

Pior Marco é que a maioria das mulheres que tem por ai adoram o conforto do carro mesmo, mas é possível encontrar algumas que pensem como nós, e o mais legal é que essas serão com certeza bem mais interessantes que a maioria.

Marco, uma loucura que podia fazer é mudar de endereço, para um lugar com uma garagem bem grande para por umas reclinadas bem compridas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

O que você faria por uma reclinada??? Empty
MensagemAssunto: Já fiz isso...   O que você faria por uma reclinada??? EmptyQui Jul 16, 2009 1:47 pm

Pois, é... No ano passado eu troquei o apartamento que eu morava por um maior. Ganhei a possibilidade de uma bike reclinada com isso, além de outras vantagens... O que eu não esperava era que o elevador de serviço fosse menor do que o elevador social. A irredutibilidade da síndica para que eu não usasse o social para a bike eu já imaginava.
Gastei uma carroça de grana pra trocar de ap. Mudar de novo representaria afundar-se no financiamento e na reforma, além da perda da liquidez financeira que é um grande suporte emocional que tenho. A solução mais viável do meu ponto de vista seria fazer como o Mário Monstro que tem uma Capoeira e aluga um box em uma garagem que aceita motos (o que não é fácil encontrar).

Os reclinados tinham que se encontrar mais, não acham? Nem que fosse só pra bater papo...
Acho do cacete poder estar com vocês!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Raul-spray8

Raul-spray8


Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 41
Localização : Portugal-Lisboa

O que você faria por uma reclinada??? Empty
MensagemAssunto: Pense nisso!!!   O que você faria por uma reclinada??? EmptyQui Jul 16, 2009 7:32 pm

Citação :
O que eu não esperava era que o elevador de serviço fosse menor do que o elevador social. A irredutibilidade da síndica para que eu não usasse o social para a bike eu já imaginava.


Já pensou em comprar uma reclinada dobrável ?? Creio que caberia no elevador!!!!!!

Viabilidade e comodidade em uma só coisa! Loucura né?

Abraços!!!!!


Última edição por Raul-spray8 em Qui Jul 16, 2009 7:36 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : A melhor maneira de ficar em numa boa com a sindica!!!)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spray8.blogspot.com
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

O que você faria por uma reclinada??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? EmptyTer Jul 21, 2009 5:26 pm

Pois é... Achei uma semi-dobrável. A Sigma da Cruz Bike www.sigmabike.com. É muito bala a bike, mas parece ser daquelas dobráveis pra dobrar de vez em quando e não toda vez que se anda. Além do mais, eu teria que ir atrás dela nos EUA.
Colocando-se uma foto da EXD sobre outra da Sigma (se altera o tamanho das fotos fazendo com que as rodas coincidam com o diâmetro, já que as duas são 26 x 20)), se percebe que a Sigma é mais comprida e mais baixa. A questão é se o comprimento vence os 2m30 da área interna do elevador ou não.
De qualquer forma, valeu o toque!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
Olavo

Olavo


Mensagens : 638
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 52
Localização : Porto Alegre - RS - Brasil

O que você faria por uma reclinada??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? EmptyTer Jul 21, 2009 8:13 pm

Ir para o topo Ir para baixo
http://olavolu.blogspot.com/
Marco Di Martino

Marco Di Martino


Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2009

O que você faria por uma reclinada??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? EmptyQua Jul 22, 2009 6:02 pm

Agradeço pela dica, Olavo. Mas não tem jeito, mesmo... Pra mim, bike reclinada tem que ser tipo chopper como as nossas EXD, no mínimo (mesmo dobrável). Sou reacionário demais pra aceitar outros modelos...

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spartacus.mus.br
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

O que você faria por uma reclinada??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? EmptySex Mar 11, 2011 7:35 pm

"O que você faria por uma reclinada???"

eu faria o que fiz hoje:

encomendei uma SOLYOM, igual queném a do ninocoutinho, antes do UP What a Face cheers
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

O que você faria por uma reclinada??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? EmptySex Mar 11, 2011 8:31 pm

Hahaha, mas isso foi mole demais!! O trabalho vai ser feito por outro!! geek

Tem uns malucos aqui q, pelas reclinadas, constróem bikes de compensado naval, de bambu, de quadros antigos de aço reciclados... isso sim é ralação! study

Prepare-se para ralar daqui a algumas semanas Twisted Evil !
Ir para o topo Ir para baixo
OJM

OJM


Mensagens : 147
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 50
Localização : Monte Carmelo - MG

O que você faria por uma reclinada??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? EmptySáb Mar 12, 2011 5:40 pm

hahahaha

Citação :
Ninocoutinho disse: Tem uns malucos aqui q, pelas reclinadas, constróem bikes de compensado naval, de bambu, de quadros antigos de aço reciclados... isso sim é ralação!

Obrigado Nino da parte que me toca!

Pela minha reclinada eu virei marceneiro, afinal para construir a Seriema tive que aprender a trabalhar com madeira!!!

Abraço

Odair
Ir para o topo Ir para baixo
ZÖHRER

ZÖHRER


Mensagens : 393
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro

O que você faria por uma reclinada??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? EmptyQua Mar 30, 2011 7:51 am

Por amor as reclinadas e amor ao próximo, dediquei ( mais de 20 anos) e dedico boa parte do meu tempo e de minha vida para que outras pessoas possam conhecer os prazeres deste estilo de pedalar e façam muitos amigos assim como eu fiz.
Não existe prazer maior do que ver que de alguma maneira a gente interferiu de forma positiva nas vidas das pessoas, ver no primeiro test ride surgir aquele sorriso juvenil a muito esquecido no fundo do coração.
São mais de uma dezena de modelos criados e de centenas de felizes usuários.
É um amor para toda a vida que já passou por inúmeras privações e dificuldades e que hoje mostra seus frutos pelos vários entusiastas que não só fabricam artesanalmente mas os vários propagandista e usuários deste não tão novo estilo de pedalada.
A vocês todos apaixonados meus mais sinceros votos de felicidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zohrer.com.br
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

O que você faria por uma reclinada??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? EmptyQui Mar 31, 2011 7:50 am

Oi Pedro!

Obrigado!

Meu trabalho aqui é fruto de certa forma do seu empenho também, pelo pioneirismo, inspiração, informações técnicas e culturais, e por demonstrar que é possível trazer as reclinadas à muitas pessoas.

Tenho em casa ainda uma revista de ciclismo de 1994, se não me engano (acho que já comentei isso antes), com uma pequena reportagem com título "Pedale deitado", com uma foto sua na Under Control (mas com guidão por cima - é possível ver a abraçadeira do guidão na base do garfo).

Na época "não caiu a ficha" para me voltar às reclinadas, só uns 10 anos depois que comecei a construir os 1os protótipos, aí a quantidade de informações pela internet foi enorme

Hoje estou chegando ao 1º ano com algumas dificuldades, tempo dividido com outras atividades, muitos acertos feitos (e à serem feitos), alguns modelos, vários exemplares pelo Brasil, mas muito, muito trabalho pela frente.

Sonho em um dia os construtores se unirem para alguma feira, ou mesmo criar um evento específico, creio que é uma questão de tempo, mas é bom pensar nisso; só por curiosidade relacionei os construtores nacionais comerciais de reclinadas (bikes e trikes) - de "grande" e micro (eu) portes.

ZOHRER
HP3
SOLYOM
KLAUS
DREAM BIKES
TRIKE CANTONI
ACOMPROJETOS

Todos tem sites. Os tres ultimos pelo que sei não participam aqui do forum. O Klaus pelo que sei tem sua empresa, mas não sei se tem modelos definidos para venda. Não sei também como está o Eduardo Lourenço da Ype.
Perdoem-me se esqueci ou desconheço outros, se alguem souber avise.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

O que você faria por uma reclinada??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? EmptyQui Mar 31, 2011 8:31 am

Hum, pelejei outro dia pra lembrar desse Trike Cantoni de londrina! Eu indiquei pra um cara q tinha achado hp3 meio fora de orçamento, na verdade só imaginei q esse outro é mais barato, mas nem sei o preço. Não achei o site na ocasião. Eles tem cores discretas Cool .

Essa acomprojetos não conhecia, tem bikes e trikes crank-forward! No link tem a historinha do Audro Leite, q é quem pesquisou e projetou.

Eu acho q o Alain Januzzi ainda faz reclinadas por encomenda. O site q parece ser bem antigo é este.

Tem também um camarada lá de santa catarina, se não me engano ele se chama Eldimar Tavares, ele faz umas reclis, por exemplo essa LWB aqui q é de um membro do fórum, o Fernando (mas q nunca postou hehehe) lá de Porto Velho:



Tem tb uma foto duma high-racer feita pelo Eldimar:

O que você faria por uma reclinada??? 909961b86e3bbf1fd59aceb9d4b4dbff

Só não sei se ele tem pretensões comerciais com as reclis.

Na comunidade de bicicletas reclinadas do orkut (eu não participo pois não tenho, só bisbilhoto às vezes), tem vários construtores caseiros, entre eles o Wagner Koller, ele faz uns trikes estilosos, com suspensão, acho q ele comercializa:

O que você faria por uma reclinada??? 4d783bc065c752f8ba35dcab09c87ff2

E nosso colega Igor Vargas tb resolver vender as deles, se não me engano.

Mas não sei se nenhum desses q mencionei tem verdadeiramente uma "linha" de produção, ou se funciona meio q na "camaradagem", tipo, "ah, vc quer comprar uma reclinada? faço uma assim assado, vendo por tanto, se tiver interesse..."

Acho q compliquei essa lista hauhauhauahu!!!


Última edição por ninocoutinho em Qui Mar 31, 2011 9:03 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SOLYOM

SOLYOM


Mensagens : 103
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 52
Localização : Araçoiaba da Serra - SP

O que você faria por uma reclinada??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? EmptyQui Mar 31, 2011 8:56 am

Oi Nino!

Legal, não está complicando não, está completando

Lembrei-me do Alain logo depois de postar

Gostei de ver essa trike do Wagner e a HR do Fernando tbem (ele comentou comigo por email, mas não tinha visto ainda).

Então a lista aumenta;

ZOHRER
HP3
SOLYOM
KLAUS
DREAM BIKES
TRIKE CANTONI
ACOMPROJETOS

ALUZZI
IGOR VARGAS
WAGNER KOLLER (KX3 - ?)
ELDIMAR TAVARES

Acho muito importante ter essa relação de fabricantes, ainda que artesanais e sob encomenda.

Vai uma sugestão e pedido, para os moderadores ampliarem a lista de fabricantes nacionais neste forum !
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solyombikes.com
Conteúdo patrocinado





O que você faria por uma reclinada??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que você faria por uma reclinada???   O que você faria por uma reclinada??? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que você faria por uma reclinada???
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cruzbike, você compraria uma?
» se você sabe me fale .
» marcha ré em triciclo você já viu ?
» Taí, eu fiz tudo pra você gostar de mim...
» Projeto Faça Você Mesmo - Genesis, um patinete para Adulto.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Off-topic-
Ir para: