Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes Empty
MensagemAssunto: review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes   review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes EmptyTer Jun 07, 2011 2:59 pm

Esse resenha me comprou!! Saiu no Recumbent Journal:

http://www.recumbentjournal.com/reviews/bicycles/item/378-metabikes-metaphysic-700x700-high-racer-review.html

review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes 24051f1a73d7ccf80aa0e781a6178da9_XL

review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes Metaphysics19feb11800px

review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes Metathumbies800px
detalhe: guidão, manetes e passadores modificados.

Achei as preocupações do cara bem relevantes. Resumindo a historinha, ele tem uma Lightning P-38 q, conforme o próprio nome, é um "raio" nas subidas. Relatos desse tipo são comuns de se ver. Mas, não sendo uma bike com tendência a ser muuuito aerodinâmica (além de tlvz outros fatores q eu desconheço), é uma bike q vai bem de subidas, podendo acompanhar ciclistas convencionais, mas não necessariamente é tão mais rápida em outras situações. O cara queria uma bike q fosse tão boa qnto a P-38 nas subidas, mas que fosse muito mais rápida em descidas e planos.

Ele diz já ter tentado uma high-racer bem leve, e uma low de carbono, e q não encontrou nelas a bike ideal pro que procurava. E acabou achando na Metaphysic o q queria! Disse que ela escala melhor do q a lightning, e ainda é mais rápida nos planos e nas descidas - além de muito confortável e tranquila de controlar. Alguns pontos q destaquei:

Citação :
It only took one ride to establish that the MetaPhysic climbs more efficiently than the P-38. (...) On my first ride I equaled a personal best speed climbing a local hill.

Citação :
Downhill speed with the seat at 35 degrees is about equal to the P-38 so the MetaPhysic is faster
nota: ele chega a essa conclusão pq a p-38 dele é tunada, tendo umas rodas super leves e ultra rápidas e uma carenagem traseiro, conjunto esse q ele diz adicionar 3 km/h na velocidade média. Ou seja, a MetaPhysic tem potencial pra ser mais rápida pois no teste estava equipada sem essa papagaiada toda.


Citação :
So the bare MetaPhysic is rolling downhill faster than the tricked out P-38 and is about 2 kph faster up hill. It accelerates faster and seems to lose speed slower – although it’s a lighter bike.

Citação :
In the past, when riding with my regular group of DF riders I have been happy to keep in touch with them on steep hills. The MetaPhysic and I can pass them on hills of 8% and match them on hills of 12%. I’m not having any difficulty averaging 28 kph (18 mph) on mixed terrain and I’ll be stronger in another few hundred kilometers of riding as I completely adapt to the higher BB.

Citação :
The handling is superb. I’ve tested it at 30 kph during a near death experience when a car failed to yield. I was able to swerve the bike around the car without a trace of instability. At 70 kph (42 mph) the bike is rock steady to the point where you can have your hands one on top of the other on the stem and steer the bike by leaning gently one side or the other. At low speeds the steering can feel light and this depends a lot on how you’ve set the bike up.

Citação :
I’ve ridden several hundred kilometers on the Metaphysics now and I look forward to riding it with a real sense of excitement.

Citação :
The Metaphysics has exceeded my expectations both by its high performance and value for money.
Ir para o topo Ir para baixo
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes Empty
MensagemAssunto: Re: review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes   review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes EmptyTer Jun 07, 2011 3:05 pm

me esqueci de perguntar: e aí, quem vai?? What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes Empty
MensagemAssunto: Re: review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes   review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes EmptyTer Jun 07, 2011 4:04 pm

ninocoutinho escreveu:
me esqueci de perguntar: e aí, quem vai?? What a Face

Quanto morre?

Achei uma coisa estranha: é que essa geometria reduz ainda mais a distância entre eixos, colocando a lombar em concordância com a roda traseira (quando reduzir ainda mais o ângulo do assento), positivo é que a corrente fica menor e o quadro pode fazer menos curvas, porém aumenta o peso na roda traseira (já vi gente reclamar muito disso e por isso eu estava descartando este tipo de configuração, mas esse relato vai me fazer reavaliar...)

Valeu Nino Mineiro (nos dois sentidos...ahahah)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes Empty
MensagemAssunto: Re: review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes   review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes EmptyTer Jun 07, 2011 5:58 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Quanto morre?
Se não me engano o kit quadro a 1,700 doletas + frete + impostos (não consigo ver agora pois minha internet quase parou).

Marcus Del Mastro escreveu:
Achei uma coisa estranha: é que essa geometria reduz ainda mais a distância entre eixos, colocando a lombar em concordância com a roda traseira (quando reduzir ainda mais o ângulo do assento), positivo é que a corrente fica menor e o quadro pode fazer menos curvas, porém aumenta o peso na roda traseira (já vi gente reclamar muito disso e por isso eu estava descartando este tipo de configuração, mas esse relato vai me fazer reavaliar...)
Foge da minha alçada técnica, mas acho q tá lá também no review dele q um dos "contras" é q exige um certo tempo pra acertar essa questão do equilibrio de peso entre as rodas... mas parece q o cara chegou à conclusão de q é possível conseguir uma distribuição 45% frente e 55% traseira - dependendo do ângulo+distâncias - q parece ótima.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes Empty
MensagemAssunto: Re: review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes   review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes EmptyTer Jun 07, 2011 8:14 pm

ninocoutinho escreveu:
Esse resenha me comprou!! Saiu no Recumbent Journal:

review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes Metathumbies800px
detalhe: guidão, manetes e passadores modificados.


Putz, quanto mais eu penso, mais dúvidas eu tenho em relação ao guidão. É incrível as variações que existem.
O problema é que temos que adaptar coisas que foram feitas para outros tipos de guidão e tentar encaixar no nosso propósito.

Tem o shifter de triatleta (parecido com esse, mas que se coloca na ponta do tubo, como na M5) ou o shifter antigo XTR de alavanca e indexado (não é STI), era muito bom esse tb. Ainda tem a opção do gripshift, mas não sei, acho que ele ocupa muito espaço tb...

A minha preferência é o guidão por cima, mas ainda penso se não vale a pena um guidão por baixo... não sei...

Acho que quando eu estiver em cima mesmo do projeto... eu vou é ficar louuuco...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes Empty
MensagemAssunto: Re: review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes   review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes EmptyTer Jun 07, 2011 9:47 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Tem o shifter de triatleta (parecido com esse, mas que se coloca na ponta do tubo, como na M5) ou o shifter antigo XTR de alavanca e indexado (não é STI), era muito bom esse tb. Ainda tem a opção do gripshift, mas não sei, acho que ele ocupa muito espaço tb...
Tem também o trigger shifter da SRAM, muito bom para guidão esquilo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Marcus Del Mastro

Marcus Del Mastro


Mensagens : 903
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 49
Localização : Sorocaba - SP

review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes Empty
MensagemAssunto: Re: review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes   review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes EmptyTer Jun 07, 2011 11:37 pm

Mordaz escreveu:
Marcus Del Mastro escreveu:
Tem o shifter de triatleta (parecido com esse, mas que se coloca na ponta do tubo, como na M5) ou o shifter antigo XTR de alavanca e indexado (não é STI), era muito bom esse tb. Ainda tem a opção do gripshift, mas não sei, acho que ele ocupa muito espaço tb...
Tem também o trigger shifter da SRAM, muito bom para guidão esquilo.

Tem preferência por algum modelo da SRAM?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pocketcar.org
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes Empty
MensagemAssunto: Re: review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes   review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes EmptyTer Jun 07, 2011 11:39 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Mordaz escreveu:
Marcus Del Mastro escreveu:
Tem o shifter de triatleta (parecido com esse, mas que se coloca na ponta do tubo, como na M5) ou o shifter antigo XTR de alavanca e indexado (não é STI), era muito bom esse tb. Ainda tem a opção do gripshift, mas não sei, acho que ele ocupa muito espaço tb...
Tem também o trigger shifter da SRAM, muito bom para guidão esquilo.

Tem preferência por algum modelo da SRAM?

Acho que o X.9 tem uma boa relação custo/benefício. Estou cogitando componentes X.9 de 10 velocidades para minha próxima reclinada.

Atualmente uso trigger shifters X.9 de 9v na high-racer (apesar de não serem os mais indicados para "cockpit aberto").

Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
Conteúdo patrocinado





review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes Empty
MensagemAssunto: Re: review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes   review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
review fantástico da MetaPhysic High Racer da Meta Bikes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Reclinadas Solyom - Aguardem!
» Performer High-Racer FWD *DOBRÁVEL*
» M5 Carbon High Racer
» Zöhrer Racer 2013
» Uma high-racer em 1935

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: