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 Intrepid Bikes

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Mordaz
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MensagemAssunto: Intrepid Bikes   Intrepid Bikes EmptyQua Abr 06, 2011 9:46 am

Mais novidades e 'investigações'!!

Apareceu no mercado livre mais um triciclo tadpole:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179181182-bicicleta-reclinada-triciclo-trike-hpv-recumbente-vph-_JM

Vejam q, sobre a foto, há a indicação do link intrepidbikes.com. Abram o link meus caros, e vejam q estão oferecendo uma recli lowracer e dois modelos de trikes, todos no estilo atomic zombie.

Intrepid Bikes Intrepid

O site está nitidamente em construção. O telefone é do Rio. Será q tem algum camarada fabricando ou estão importando esses modelos? Um menu no site faz referência à InfectorBikes, q seria a marca de um dos triciclos genéricos também vendidos no mercado livre. (e percebi q agora eles estão tb vendendo mil outras bikes: full, cargueiras, triciclos diversos e choppers - q eles chamam de "shoppers"!!)

E aí? Maiores infos??
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MensagemAssunto: Re: Intrepid Bikes   Intrepid Bikes EmptyQua Abr 06, 2011 9:54 am

Acabo de perceber q eles "tungaram" algumas frases desta clássica homepage:

http://bicicletasreclinadas.vilabol.uol.com.br/paginas/ernani.htm

Não sei porque mas desconfio q as fotos também não são originais. Coisas de internet. Mas se a coisa (ou melhor, as bikes e trikes) estiver bem montadinha, tá valendo e quem sabe uma hora eles arrumam isso.
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MensagemAssunto: Re: Intrepid Bikes   Intrepid Bikes EmptyQua Abr 06, 2011 7:42 pm

ninocoutinho escreveu:
Não sei porque mas desconfio q as fotos também não são originais.

As fotos parecem ter sido tiradas na Quinta da Boa Vista, aqui no Rio, e os aros são nacionais (Vzan).

Provavelmente o cara fez esse trike seguindo as instruções do livro do Atomic Zombie, porque está muito parecido.

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MensagemAssunto: Re: Intrepid Bikes   Intrepid Bikes EmptyQua Abr 06, 2011 7:57 pm

Ah, vc tá falando das fotos do mercado livre, né? Então, eu me referia às do site, como a q eu postei... São aquelas fotos "limpas", só com bike e fundo branco, e um sombreadinho artificial. E nem dá pra ver a marca das peças. Mas vc deve ter razão sobre a quinta da boa vista, nunca fui lá mas olhei as fotos, parece mesmo.
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MensagemAssunto: Re: Intrepid Bikes   Intrepid Bikes EmptyQua Abr 06, 2011 8:36 pm

O site é bem bonitinho, mas tem links que aparentemente não funcionam.

Se você perceber a bike é low-profile com soluções interessantes:
- tubo retangular
- regulagem do movimento central por braçadeira, invés do consagrado tubo dentro do tubo...
- aparentemente os idlers são bem simples e a corrente faz um caminho desnecessariamente tortuoso. Se o idler central fosse um pouco mais para trás do banco, talvez nem precisasse do idler da frente para corrente que vem tracionada... melhoraria muito a eficiencia na transmissão.
- o câmbio se não me engano é um SIS da shimano...
- o garfo é de um padrão antigo...
- o banco é um desenho bem simples, mas me parece que eficiente.

Por fim, não parece ser uma foto de alguma importada falsamente colada no site.
Parece ser sim uma solução brasileira dentro das possibilidades que o construtor se encontra.

Seria interessante descobrir quem é o fabricante e convidá-lo para o fórum.


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MensagemAssunto: .   Intrepid Bikes EmptyQui Abr 07, 2011 1:53 am

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Última edição por Marcelo em Dom maio 22, 2011 7:02 pm, editado 2 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Intrepid Bikes   Intrepid Bikes EmptyQui Abr 07, 2011 2:13 am

ninocoutinho escreveu:
Ah, vc tá falando das fotos do mercado livre, né? Então, eu me referia às do site, como a q eu postei... São aquelas fotos "limpas", só com bike e fundo branco, e um sombreadinho artificial. E nem dá pra ver a marca das peças. Mas vc deve ter razão sobre a quinta da boa vista, nunca fui lá mas olhei as fotos, parece mesmo.

Não tinha visto o site (os links do Recliforum deveriam ter uma cor diferente...), mas agora que vi, concordo que não parecem originais. Provavelmente são do site Atomic Zombie, pois são idênticas. Comparem:

Intrepid:
Intrepid Bikes Intrepid

Atomic Zombie Tomahawk:
Intrepid Bikes Large2

Custo a crer que não seja a mesma bike. Aros, pneus, componentes, tudo igual. Além disso, foi usado um Photoshop ou similar para mudar a cor (observem a cor azul dos refletivos dos pedais).
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MensagemAssunto: Re: Intrepid Bikes   Intrepid Bikes EmptyQui Abr 07, 2011 2:43 am

Mais uma "coincidência":

Do site Intrepid:
Intrepid Bikes News_articles

Do site Atomic Zombie:
Intrepid Bikes Small3
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MensagemAssunto: intrepid bikes   Intrepid Bikes EmptyQui Abr 07, 2011 7:23 am

olá. esperamos realmente que sejam bons produtos e que venham agradar a todos , pois eu não posso falar em satisfação com um triciclo que comprei: a caixa do pé de vela apresentava folga de quase 1 mm ,as bacias ficavam dançado na caixa (mas o fabricante me disse que isso era normal). o chassi apresentou torção e refocei por segurança (o fabricante diz que suporta 130kg - eu peso 85kg).a direção estava fora de grau e dava torção nas curvas, com isso empenou um eixo de roda pois o mesmo era muito fino (não consegui chegar a uma conclusão da direção do mesmo até hoje), e isso aconteceu numa velocidade menor que 10km/h. não devolvi o produto na intenção de conseguir dar o meu jeito ( mas percebi que não era tão facil assim).mas cosegui aproveitar as 3 rodas em outro projeto ! fico a questionar como pode alguém vender um prototipo sem pelo menos testar? mas o fabricante não conseguiu me contaminar de raiva. tem pessoas que sabotam o seu proprio "sucesso". abraços.
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MensagemAssunto: Re: Intrepid Bikes   Intrepid Bikes EmptyQui Abr 07, 2011 7:32 am

Marcelo, seja bem-vindo! Por favor, apresente não só a IntrepidBikes, mas vc, também! Vc pedala reclinadas por aí, tem muitas, quais? Trabalha sozinho ou tem uma galera na produção das reclis (ou isso aí é com o pessoal da infector)? Como é sua história com elas?

Não liga não q, se vc já acompanha o fórum, sabe q eu faço muitas perguntas huahauhauh!!!

Num tópico mais ou menos recente (este), um cara lá se queixou de não haver opções de low-racer no Brasil - o q é verdade, mas q pode ter relação com o perfil dos usuários mais comuns. Aí vcs vêm e "atacam" o mercado com essa opção hehehe vcs estudaram bastante essa potencialidade?

O site vai ficar bem legal e limpo, só "discordo" da música automática (felizmente já vi webdesigners considerarem tal recurso um pecado capital) e é bom tomar cuidado com material alheio. Se eu fosse dar mais palpite, diria pra prestar atenção ao nome correto de algumas peças, e acho q medidas em milímetros, por mais q para um construtor seja uma coisa altamente banal, pro brasileiro comum dá um "atraso" na percepção, ele acaba convertendo, na cabeça, pra centímetro - conversão óbvia e simples, mas q poderia ser dispensada - enquanto q, pra alguém mais entendido, não faz diferença estar em cm ou mm. Só como exemplo, na bike, distância do solo 306mm... Poxa, 30 cm me diria tudo! É uma régua escolar. Sei lá, falar tudo em mm dá impressão q uma informação deveras simples fica mais complicada do q devia ser. Tlvz, pra ficar mais bonito, a medida em metros também cairia bem (acho q 0,30m tb é facilmente 'entendível').

Ainda acho q a maneira mais legal de mostrar é do jeito bem "didático" das HP3. Na opção características, vc passa o mouse sobre cada medida e a foto muda, com uma legenda na foto, mostrando onde, no trike, está aquela medida. Nesse caso acho menos "pecado" usar medidas em mm, pois com a foto bem demonstrativa dá pra entender melhor. Mas ainda assim eu preferiria em cm ou m.

Chato eu: também acho q, na descrição dos modelos, podia colocar em itens separados (como está no mercado livre, mas lá faltam informações importantes como especificação de câmbios e passadores) em vez de num só parágrafo. Pq fica meio poluído, menos prático pra procurar uma informação específica.

Nem sei se o anúncio do ML é seu mesmo; acho q se vc anunciar a low-racer lá vai ser bem legal, tb.

Abraços e não leve a mal minhas observações! Mais opções de (boas) reclinadas acho q são vistas por todos aqui - até pelos construtores - com ótimos olhos.
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MensagemAssunto: Re: Intrepid Bikes   Intrepid Bikes EmptyQui Abr 07, 2011 7:34 am

jonaldo baptista escreveu:
olá. esperamos realmente que sejam bons produtos e que venham agradar a todos , pois eu não posso falar em satisfação com um triciclo que comprei: a caixa do pé de vela apresentava folga de quase 1 mm ,as bacias ficavam dançado na caixa (mas o fabricante me disse que isso era normal). o chassi apresentou torção e refocei por segurança (o fabricante diz que suporta 130kg - eu peso 85kg).a direção estava fora de grau e dava torção nas curvas, com isso empenou um eixo de roda pois o mesmo era muito fino (não consegui chegar a uma conclusão da direção do mesmo até hoje), e isso aconteceu numa velocidade menor que 10km/h. não devolvi o produto na intenção de conseguir dar o meu jeito ( mas percebi que não era tão facil assim).mas cosegui aproveitar as 3 rodas em outro projeto ! fico a questionar como pode alguém vender um prototipo sem pelo menos testar? mas o fabricante não conseguiu me contaminar de raiva. tem pessoas que sabotam o seu proprio "sucesso". abraços.
Jonaldo, q história! Se quiser, conte-nos q triciclo era esse, pq pode ser um ótimo alerta para todos nós. Abraço.
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MensagemAssunto: Re: Intrepid Bikes   Intrepid Bikes EmptyQui Abr 07, 2011 7:51 am

Mordaz escreveu:
Não tinha visto o site (os links do Recliforum deveriam ter uma cor diferente...)
Isso aí já é praticamente um sonho antigo!! clown

Mordaz escreveu:
Provavelmente são do site Atomic Zombie, pois são idênticas.
Tb acho. E tb acho q o aro 24 na frente pode até ser uma ótima solução de geometria, construção, etc, mas pro nosso mercado constitui ainda um probleminha.

Mordaz escreveu:
Além disso, foi usado um Photoshop ou similar para mudar a cor (observem a cor azul dos refletivos dos pedais).
Já sacou q no próprio atomic zombie tem muita coisa photoshopada?? A Tomahawk mesmo, q tá aí no seu post em laranja, aparece (com o cara no mesmo lugar e com a mesma roupa) tb num verde estranhíssimo (lembra meus refletivos na explorer!):

Intrepid Bikes Tn-tomahawk

Ainda dá pra ver os pixels!!

Uma coisa q não lembro se a gente comentou naquele outro tópico, é q essa low nem parece ser 'tão' low, é quase mid... Ela parece ser mais alta q a baron e q a musashi (e parece ter mais de 30cm em relação ao solo... deve ser a distância de um extremo do tubo, e não da base do assento)... low mesmo, do atomic, seria isso:

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ô coisa medonha! tlvz já não fosse low, mas on-the-floor!! geek
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MensagemAssunto: Re: Intrepid Bikes   Intrepid Bikes EmptyQui Abr 07, 2011 8:18 am

Realmente eu estava totalmente errado,

Pelo visto, as fotos eram mesmo de outro pessoa.

Agora o site está atualizado com as fotos que o Nino viu no ML. E a "low-racer" está sem foto.

Barrigada minha.

É a Atomic mesmo. O Nino já tinha dado a dica de cara, mas a preguiça e a soberba me impediram de fazer a pesquisa. Quando o Roberto colocou as fotos não restou dúvidas... lição: boca fechada não entra mosca...rsss

Quanto ao Marcelo da Intrepid, reforço o pedido que apresentasse mais informações da empresa e seu relacionamento com o mundo reclinado.

Quanto ao site, poderia realmente aposentar a musiquinha de abertura, ontem eu estava no skype e foi uma chatice isso.
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MensagemAssunto: Re: Intrepid Bikes   Intrepid Bikes EmptyQui Abr 07, 2011 8:39 am

Num esquenta, não, Marcus, hahahaha!!

Agora já temos 2 votos a favor do website no "mute"!!!

Se, como vc disse, a roldana do meio fosse mais pra trás, e não tivesse a da frente, será q não corria o risco do pneu dianteiro raspar a corrente (assim como os pés já são raspados, se o camarada não souber pilotar?).

Pouco observador, nunca tinha prestado atenção consciente às roldanas de "mão dupla". Nas quais a corrente passa na ida e na volta. Olhei umas fotos e vi q são a coisa mais normal do mundo. Como a minha usa roldanas de mão única, achava q tudo era assim. Nossa, q lerdeza.

O q vc chama de garfo de 'padrão antigo'?

Abraço!
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MensagemAssunto: .   Intrepid Bikes EmptyQui Abr 07, 2011 11:21 am

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Última edição por Marcelo em Dom maio 22, 2011 7:03 pm, editado 2 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Intrepid Bikes   Intrepid Bikes EmptyQui Abr 07, 2011 11:58 am

Legal, Marcelo. Fique então à vontade pra dividir, sempre q puder, suas experiências reclineiras aqui conosco! E aguardamos mil fotos e detalhes das suas trikes e bikes!! Como o Davilson propôs outro dia, está chegando a hora de promovermos um mega-reclinaço com o máximo de construtores e pedalantes possível. Alem das novidades dos seus modelos, ainda temos as novidades q o Pedro tem anunciado q a Zöhrer em breve deve divulgar.

Abraços,


Nino
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MensagemAssunto: Re: Intrepid Bikes   Intrepid Bikes EmptyQui Abr 07, 2011 2:14 pm

ninocoutinho escreveu:

Tb acho. E tb acho q o aro 24 na frente pode até ser uma ótima solução de geometria, construção, etc, mas pro nosso mercado constitui ainda um probleminha.


Pois é Nino, é realmente difícil achar esse pneu 24", provavelmente o Marcelo venderá, mas é meio arriscado fazer cicloturismo dependendo de um pneu que praticamente não tem para vender em cidades pequenas.

Vi também que é um pneu comum em cadeiras de rodas e quem quiser um reclinada de alto desempenho pode usar Schwalbe 24"x1, pressão de 85 - 145 PSI, então há esperanças... (tem também esportes high performance de cadeiras de rodas)

http://www.lojacomoir.com.br/produto-199-pneu_24_x_1_para_cadeira_de_rodas_schwalbe_cinza_e_preto_unidade
http://www.mobilitybrasil.com.br/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=categoria&codigo_categoria=3

Ou diversos Kenda no ML (não sei que pressão aguenta)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179135837-pneu-kenda-aro-24-10-para-cadeira-de-rodas-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175881772-pneu-aro-24-10-para-cadeira-de-rodas-competico-esportiva-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174435380-pneu-aro-24-x138-cinza-para-cadeira-de-rodas-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164818043-par-pneu-24-bicicleta-levorin-praieiro-slick-asfalto-speed-_JM

Mas, vi no site do Sheldon Brown que existe diversos padrões de aro 24"... ai que dor de cabeça!!!

Tô quase desistindo!

Aqui em Sorocaba só encontrei pneu levorin...
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MensagemAssunto: Re: Intrepid Bikes   Intrepid Bikes EmptyQui Abr 07, 2011 3:33 pm

Olá Marcelo,

Você poderia nos dizer que tipo de aro 24" vocês estarão utilizando nos seus modelos? Se possível a medida ISO(E.T.R.T.O.)

Vi no site da Schwalbe pneus 24" para 3 diâmetros de aros diferentes:
BSD (Bead Seat Diameter ISO - E.T.R.T.O.):
- 507mm
- 520mm
- 540mm

BSD: essa medida é o diâmetro onde a borda do pneu assenta no aro internamente. É importante saber também a largura interna do aro.

Schwalbe:

Denominação
Comercial <> ISO(E.T.R.T.O.)

24"x1.50 <> 40 x 507
24"x1.75 <> 47 x 507
24"x1.85 <> 47 x 507
24"x1.90 <> 47 x 507
24"x2.00 <> 50 x 507
24"x2.10 <> 54 x 507
24"x2.25 <> 57 x 507
24"x2.35 <> 60 x 507
24"x2.40 <> 62 x 507

24"x0.90 <> 23 x 520

24"x 3/4 <> 20 x 540
24"x 7/8 <> 23 x 540
24"x1.00 <> 25 x 540
24"x1.20 <> 30 x 540
24"x1 3/8 <> 37 x 540

http://sheldonbrown.com/tire-sizing.html
http://www.schwalbe.com/gbl/en/suche/produkte/ergebnis/?tn_mainPoint=Produkte&tn_subPoint=Race&ID_Produktgruppe=
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MensagemAssunto: Re: Intrepid Bikes   Intrepid Bikes EmptyQui Abr 07, 2011 4:41 pm

Marcelo escreveu:
Com relação ao site, como disse anteriormente, este encontra-se em fase de implantação, testes com fotos, dimensionamentos, etc.. estão sendo realiazados a todo momento. Em breve o site estará bem completo com pelo menos 7 opções de reclinadas e trikes sendo duas delas baseadas em modelos já existentes no exterior e cinco concebidas por nós.

Notei que as fotos do site de vocês que eu postei aqui para fins de comparação foram removidas.

O fato de as fotos serem originalmente do site do Atomic Zombie significa que os respectivos modelos nunca foram construídos por vocês?

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MensagemAssunto: Re: Intrepid Bikes   Intrepid Bikes EmptyQui Abr 07, 2011 4:45 pm

Marcus Del Mastro escreveu:
Olá Marcelo,

Você poderia nos dizer que tipo de aro 24" vocês estarão utilizando nos seus modelos? Se possível a medida ISO(E.T.R.T.O.)

Vi no site da Schwalbe pneus 24" para 3 diâmetros de aros diferentes:
BSD (Bead Seat Diameter ISO - E.T.R.T.O.):
- 507mm
- 520mm
- 540mm

Até onde sei, aqui no Brasil só tem aro 24" de 507 mm, medida para a qual não há pneu fino de alta pressão.

Se é para ser uma low-racer (porque a do AZ está mais para mid-racer), acho melhor usar aro 20" (406 mm) na frente. Nessa medida há pneus para todos os gostos.
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MensagemAssunto: Re: Intrepid Bikes   Intrepid Bikes EmptyQui Abr 07, 2011 4:53 pm

ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
Além disso, foi usado um Photoshop ou similar para mudar a cor (observem a cor azul dos refletivos dos pedais).
Já sacou q no próprio atomic zombie tem muita coisa photoshopada?? A Tomahawk mesmo, q tá aí no seu post em laranja, aparece (com o cara no mesmo lugar e com a mesma roupa) tb num verde estranhíssimo (lembra meus refletivos na explorer!):

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Ainda dá pra ver os pixels!!

É, mas pelo menos ele Photoshopa a própria reclinada, com ele mesmo em cima...

ninocoutinho escreveu:
Uma coisa q não lembro se a gente comentou naquele outro tópico, é q essa low nem parece ser 'tão' low, é quase mid... Ela parece ser mais alta q a baron e q a musashi (e parece ter mais de 30cm em relação ao solo... deve ser a distância de um extremo do tubo, e não da base do assento)... low mesmo, do atomic, seria isso:

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Já eu sempre achei essa Marauder interessante!
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MensagemAssunto: .   Intrepid Bikes EmptyQui Abr 07, 2011 5:14 pm

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Última edição por Marcelo em Dom maio 22, 2011 7:04 pm, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Intrepid Bikes   Intrepid Bikes EmptyQui Abr 07, 2011 6:03 pm

Apesar das informações dadas pelo Marcelo, não posso deixar de destacar q as preocupações que o Mordaz demonstrou ter são importantes, e não são diferentes das q eu tenho - às vezes manifesto um jeitão meio "simpático", mas é meu jeito de questionar Wink . Um dia ainda consigo ser tão objetivo qnto ele ou o Arthur "HP3" Melo!! Idea

Acho bem melhor realmente apresentar as coisas com mais "transparência", assim digamos. Ainda mais lançando algo no mercado. Se o produto é bom, não há nada a ocultar ou maquiar. E acho q nem seria o caso de aguardar o melhor momento pra divulgar, já q o trike já estava a venda no mercado livre, e o site no ar. Se dá pra fazer 20 unidades por semana, tem q ter uma pra mostrar. O site do Pedro, por exemplo, não sei se alguém viu, mas está fora do ar (aqui), aí a razão é justamente outra, pelo q ele vem dizendo - é uma "reforma" ou reorganização das propostas, empresas, produtos, etc. Provavelmente qndo for pro ar já vai estar tudo pronto.

Nesse sentido da transparência, o q às vezes pode ser "defeito" de certa divulgação ou trabalho, constitui também um ponto a favor. O site do Davilson, por exemplo, tem um quê de caseiro e familiar. Parece diminuir o profissionalismo da coisa, mas, por um lado, reflete a realidade: ele realmente trabalha em casa, toda a família vira piloto de testes, e as bikes estão lá como elas verdadeiramente são concebidas e experimentadas. Qndo vc conversa com ele vc não sente q é alguém 'escondendo o jogo' - q é a impressão q acabamos tendo ao longo destes poucos posts. Mas foi legal o Marcelo ter aparecido quase q imediatamente após meu tópico - sinal d q ele já acompanhava o fórum sem ser usuário registrado (aliás, usuários anônimos constituem a maioria).

Ainda assim gostaria q o Marcelo se sentisse à vontade nesse espaço pois acho q todos ganharíamos com isso, inclusive ele. Acho muito estranho essa coisa q a gente vê no Brasil (falo em Brasil pois é a situação mais clara de analisar) de haver reclineiros ocultos, secretos, cada um trabalhando no seu canto com seus projetos mirabolantes de reclinadas. O Marcus del Mastro, q recentemente passou a participar do fórum, era um desses, ciclista há muito tempo e cheio de ideias sobre reclinadas, mas sem ser propriamente reclineiro. Agora ele "descobriu" o recliforum e tem a oportunidade de dividir suas ideias, e de novo afirmo, todos estamos ganhando com isso. Melhor do q se ele estivesse lá só sonhando com os HPVs q ele projeta nas horas vagas. study

Abraços a todos e reclinemo-nos altogether! alien
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MensagemAssunto: .   Intrepid Bikes EmptyQui Abr 07, 2011 6:50 pm

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Última edição por Marcelo em Dom maio 22, 2011 7:05 pm, editado 3 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Intrepid Bikes   Intrepid Bikes EmptyQui Abr 07, 2011 9:51 pm

ninocoutinho escreveu:
Num esquenta, não, Marcus, hahahaha!!

Agora já temos 2 votos a favor do website no "mute"!!!

Se, como vc disse, a roldana do meio fosse mais pra trás, e não tivesse a da frente, será q não corria o risco do pneu dianteiro raspar a corrente (assim como os pés já são raspados, se o camarada não souber pilotar?).

Aí é a questão do ajuste fino da geometria, levantar um pouco mais o movimento central*, avançar um pouco a roda para frente, pequenos ajustes no projeto permite isso... Mas certamente fazer a corrente mudar tantas vezes de direção não é muito eficiente (isso era comum no começo das low-racers e foi abandonado logo).

ninocoutinho escreveu:
Pouco observador, nunca tinha prestado atenção consciente às roldanas de "mão dupla". Nas quais a corrente passa na ida e na volta. Olhei umas fotos e vi q são a coisa mais normal do mundo. Como a minha usa roldanas de mão única, achava q tudo era assim. Nossa, q lerdeza.


Nem eu, grande Nino. Um lobo em pele de cordeiro...rsss

ninocoutinho escreveu:
O q vc chama de garfo de 'padrão antigo'?

Abraço!

Lá vou eu falar besteiras. Desculpa a falta de terminologia tecnica, não sei mesmo os nomes, o que difere nesses garfos é como a mesa é presa no garfo, chamei de "padrão antigo" aquilo que a gente via nas antigas caloi 10 e tenho como "padrão novo" aquelas com espaçadores arruelas... é isso. Muitos dos garfos do "padrão novo" são de diâmetros maiores, mas há também nos diâmetros "antigos"... (devo estar falando um monte de bobagens, mas já foi)
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