Recliforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recliforum

Fórum dedicado a concentrar informações relativas ao ciclismo alternativo, e com maior ênfase no ciclísmo reclinado no Brasil e demais países latinos.
 
InícioInício  RecliforumRecliforum  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 EXPLORER S 20 26 do Xamã!!!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! Empty
MensagemAssunto: EXPLORER S 20 26 do Xamã!!!   EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! EmptyDom Jun 12, 2011 7:20 pm

salve!!


desde o início do ano tenho pesquisado sobre bike reclinada.
acabei decidindo comprar uma e a escolha foi pela marca SOLYOM.: www.solyombikes.com

das opções em modelos, optei pela EXPLORER S20 (aro 20 na frente e atrás), mais especificamente esta aqui (inclusive a cor):
EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! 07122010439

após contatos com o fabricante, acabei optando em mudar a traseira (putz...fica esquisito isso) para aro 26, ficando decidido então o modelo EXPLORER S20 26.
outra mudança em que eu optei foi no grupo, onde escolhi um Alívio completo, já que tenho ele na minha MTB e é um dos melhores Custo X Benefício, sem contar que eu posso tentar comparar o rendimento de ambas.

bem, durante o período de fabricação, testes e envio, a única coisa que eu poderia fazer era pedalar um reclinada na internet e um dos lugares é o fórum recliforum: https://recliforum.forumeiros.com/forum

recebida a reclinada, montei-a-a numa noite de sexta feira mas só pude fazer um pequeno teste de 5km na segunda à noite (o fim de semana foi de intenso trabalho), e serviu apenas para ajustes nas distâncias do banco.

uma semana depois, consegui uma manhã livre e decidi ir mais longe...
porém, na hora de sair, achei que seria simples como faço com minha MTB, que já tem uma bolsa de selim onde tem uma câmara e tem também uma bomba...a única coisa que pego é uma ou duas caramanholas de água (dependendo do percurso) e um mini-alfortes onde levo documento, dinheiro, ferramentas e mais uma câmara de reserva e ainda tem o bagageiro...vejam nesta foto:

EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! P3270033

como eu pretendia fazer pelo menos uns 50km e fora da zona urbana, teria que levar essas coisas, então surgiram algumas perguntas não respondidas:
cadê a câmara aro 20 de reserva? Onde colocar as outras câmaras? As ferramentas? As 2 caramanholas?
onde enfiar tudo isso? (putz...novamente esquisito isso kkkk)
pois é...acabei indo até uma bicicletaria, comprei duas câmaras (uma 20 e outra 26) uma bomba zefal plástico tamanho 2...fui com uma pochete grande que tenho mas acabou me incomodando as costas (o fecho ficava bem na linha da coluna).
acabei fazendo só uns 20km pelos bairros da redondeza.

então ontem, já pensando na pedalada de hoje, lembrei-me de uma bolsa de guidão marca Ararauna, que só tinha usado 2 vezes...coloquei ela sem o suporte de metal, ficou aparentemente perfeita...foi cheia (não precisava, mas optei em fazer um teste).

nos primeiros kms já percebi que os pedivela batiam (raspavam) na bolsa...acho que se tivesse colocado com a armação de metal não teria este problema...mas segui em frente assim mesmo...a cada parada eu dava uma "ajeitada" na bolsa...acabei amarrando ela com uma tira de borracha e aproveitei e coloquei junto a bomba

vejam fotos e relatos do primeiro passeio AQUI
Ir para o topo Ir para baixo
Erick

Erick


Mensagens : 48
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 51
Localização : Porto Alegre

EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! Empty
MensagemAssunto: Re: EXPLORER S 20 26 do Xamã!!!   EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! EmptyQua Jun 15, 2011 7:33 pm

Opa,
tche bagual, uma pergunta ja que eu tb tenho uma solyom explorer (26x26).. aonde tu comprou o pezinho?estou tentando achar um pra minha.
Ir para o topo Ir para baixo
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! Empty
MensagemAssunto: Re: EXPLORER S 20 26 do Xamã!!!   EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! EmptyQua Jun 15, 2011 8:13 pm

hola, Erick
veio no pacote Very Happy , direto da fábrica!
apreveite e coloque mais fotos da tua, lá no tópico da tua recli gaúcha

abraços Cool
Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 65
Localização : Araçatuba - sp

EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! Empty
MensagemAssunto: descanso   EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! EmptySeg Fev 20, 2012 9:22 am

pezinho = descanso



é preferível fazer sob medida e em barra maciça, em tubo, todos que experimentei, nenhum prestou, todos quebraram e quebram justamente na dobra de encaixe do eixo!


prefira em inox e use uma mola bem forte!

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! Empty
MensagemAssunto: Re: EXPLORER S 20 26 do Xamã!!!   EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! EmptySex Jun 08, 2012 9:32 am

prof carlos henrique escreveu:
... em tubo, todos que experimentei, nenhum prestou, todos quebraram e quebram justamente na dobra de encaixe do eixo!
Quebrou. Na dobra de encaixe do eixo. geek
Ir para o topo Ir para baixo
prof carlos henrique

prof carlos henrique


Mensagens : 327
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 65
Localização : Araçatuba - sp

EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! Empty
MensagemAssunto: Re: EXPLORER S 20 26 do Xamã!!!   EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! EmptySex Out 05, 2012 11:03 pm

não falei?!!!!!

EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! Jacksparrow


até que durou bastante!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! Empty
MensagemAssunto: Re: EXPLORER S 20 26 do Xamã!!!   EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! EmptyQua Out 24, 2012 5:01 pm

na verdade durou um ano aproximadamente...mas andei muito pouco com ela (menos de 400km)...ela ficava na varanda dos fundos, junto à uma parede, quietinha, quietinha...certo dia amanheceu deitada. Cansou de não ser usada? kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! Empty
MensagemAssunto: Re: EXPLORER S 20 26 do Xamã!!!   EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! EmptySeg Jan 05, 2015 3:21 pm

xamã escreveu:
...certo dia amanheceu deitada. Cansou de não ser usada kkkk
Tô vivo ainda...a Explorer está toda emaranhada em teia de aranha...até de MTB diminuí a rodagem, mas quero voltar aos treinos anteriores, onde eu fazia sempre mais de 50km por dia.
Ir para o topo Ir para baixo
xamã

xamã


Mensagens : 176
Data de inscrição : 04/03/2011
Idade : 59
Localização : Pantanal MS

EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! Empty
MensagemAssunto: Re: EXPLORER S 20 26 do Xamã!!!   EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! EmptySeg Jan 05, 2015 3:23 pm

xamã escreveu:
...certo dia amanheceu deitada. Cansou de não ser usada kkkk
Tô vivo ainda...a Explorer está toda emaranhada em teia de aranha...até de MTB diminuí a rodagem, mas quero voltar aos treinos anteriores, onde eu fazia sempre mais de 50km por dia.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! Empty
MensagemAssunto: Re: EXPLORER S 20 26 do Xamã!!!   EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! EmptyTer Jan 06, 2015 9:29 am

xamã escreveu:
xamã escreveu:
...certo dia amanheceu deitada. Cansou de não ser usada kkkk
Tô vivo ainda...a Explorer está toda emaranhada em teia de aranha...até de MTB diminuí a rodagem, mas quero voltar aos treinos anteriores, onde eu fazia sempre mais de 50km por dia.

Volte sim, parar por motivo de força maior, tudo bem... mas por desânimo, não! Volte com tudo e seja feliz porque bicicleta é tudo de bom!

Mudando de assunto, o fórum anda meio paradão...
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! Empty
MensagemAssunto: Re: EXPLORER S 20 26 do Xamã!!!   EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! EmptyQua Jan 07, 2015 8:21 am

Mordaz escreveu:
Mudando de assunto, o fórum anda meio paradão...

Nessas épocas em que ele fica parado, sinto que rola uma inércia que afeta tanto a nós, mais frequentemente presentes, quanto postadores mais bissextos e, o que mais preocupa, é inibir um pouco os curiosos, interessados, iniciantes, simpatizantes, etc.

Isso dito e continuando a offtopicar, tenho notado um grande declínio do aparecimento de novatos, ao menos em 'consultas' pessoais que costumava receber, tanto ao vivo quanto pela net (email, face, mensagem privada aqui). Não sei se tem ficado cada vez mais simples pesquisar sozinho (base de dados razoável?), sem precisar ou querer recorrer a figuras específicas, ou se realmente o 'ambiente' não te estimula a consultar, ou mesmo se por agora estamos passando por uns meses de desinteresse de potenciais reclineiros. O que não significa que os atuais não estão pedalando por aí.

Pra não dizer que realmente não há novidades, recentemente um companheiro nosso de audax lá de rio das ostras construiu sua reclinada, com quadro nitidamente reciclado de uma mtb! Uma SWB dual 26, ficou muito interessante. Acredito que deve ter recebido ajuda de alguém ou 'alguéns', já que acho que não é "do ramo". Pena que deve demorar pra conhecê-la pessoalmente, agora que a temporada do audax rio praticamente toda saiu de lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Mordaz

Mordaz


Mensagens : 2258
Data de inscrição : 22/05/2009
Localização : Rio de Janeiro

EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! Empty
MensagemAssunto: Re: EXPLORER S 20 26 do Xamã!!!   EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! EmptyQui Jan 08, 2015 10:32 pm

ninocoutinho escreveu:
Mordaz escreveu:
Mudando de assunto, o fórum anda meio paradão...

Nessas épocas em que ele fica parado, sinto que rola uma inércia que afeta tanto a nós, mais frequentemente presentes, quanto postadores mais bissextos e, o que mais preocupa, é inibir um pouco os curiosos, interessados, iniciantes, simpatizantes, etc.

Isso dito e continuando a offtopicar, tenho notado um grande declínio do aparecimento de novatos, ao menos em 'consultas' pessoais que costumava receber, tanto ao vivo quanto pela net (email, face, mensagem privada aqui). Não sei se tem ficado cada vez mais simples pesquisar sozinho (base de dados razoável?), sem precisar ou querer recorrer a figuras específicas, ou se realmente o 'ambiente' não te estimula a consultar, ou mesmo se por agora estamos passando por uns meses de desinteresse de potenciais reclineiros. O que não significa que os atuais não estão pedalando por aí.

Pra não dizer que realmente não há novidades, recentemente um companheiro nosso de audax lá de rio das ostras construiu sua reclinada, com quadro nitidamente reciclado de uma mtb! Uma SWB dual 26, ficou muito interessante. Acredito que deve ter recebido ajuda de alguém ou 'alguéns', já que acho que não é "do ramo". Pena que deve demorar pra conhecê-la pessoalmente, agora que a temporada do audax rio praticamente toda saiu de lá.

Tem foto?
Ir para o topo Ir para baixo
http://fotolog.terra.com.br/bentrider
ninocoutinho

ninocoutinho


Mensagens : 1279
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Itabira - MG

EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! Empty
MensagemAssunto: Re: EXPLORER S 20 26 do Xamã!!!   EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! EmptySex Jan 09, 2015 5:57 am

Mordaz escreveu:
Tem foto?

Postando sem pedir autorização pirat :

EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! 10848682_778087202246323_4931325838740304507_o
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! Empty
MensagemAssunto: Re: EXPLORER S 20 26 do Xamã!!!   EXPLORER S 20 26 do Xamã!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
EXPLORER S 20 26 do Xamã!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dificuldades no ciclismo de longa distância
» Reclinada Solyom Explorer no RS
» Solyom Fox 26
» Upgrades na Solyom Explorer S20
» Iniciando no mundo das reclinadas.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Recliforum :: Ciclismo reclinado geral-
Ir para: